Capítulo 208 - Confiança
Vendo Tom e Theodora, que saíram do campo de treinamento, Fernando nem precisou perguntar nada para saber quem era o vencedor, mas achou estranha a expressão de Tom, que parecia envergonhado.
Ela com certeza fez alguma coisa… Fernando pensou consigo mesmo, ao ver o sorriso brincalhão e alegre de Theodora.
Suspirando consigo mesmo, resolveu ignorar o que quer que tenha acontecido naquela luta.
“Como combinado antes, Theodora vai receber as Poções Fauser Ivrat.” disse. Ninguém questionou o fato, afinal ela havia ganho com muita facilidade.
“Noah, venha aqui.” Fernando falou.
Noah parecia surpreso, mas caminhou em direção a ele.
Vendo a queimadura em seu braço, Fernando suspirou, mesmo sendo uma luta simulada, acidentes assim aconteciam. Então segurou o braço machucado e fechou os olhos.
Todos ficaram confusos com as ações de Fernando, sem conseguir entender o que ele estava tentando fazer.
Anel Domus!
Nome: Fernando Nobrega
Idade: 18 anos
Status: Oficial, Guerreiro 1 Estrela, Mago Aprendiz
Nível: 5
Atributos:
Físico: 15
Inteligência: 13
Agilidade: 15 (+3)
Magia: 14 (+1) (60 segundos restantes) (mana 120/140) (+25% de regeneração natural)
Mana até o próximo Nível: 360.740/512.000
Compatibilidade: nível 6
Usando os Anel Domus, Fernando incrementou um atributo que raramente fazia, a Magia. Com todos seus outros atributos chegando a 15 pontos, agora apenas Inteligência e Magia poderiam ser incrementados pelo anel.
Então concentrou sua mente no braço queimado de Noah, ao tocar a pele e imbuir seu mana, poderia identificar as regiões danificadas, então com um pensamento imaginou o mana reconstruindo essas regiões.
Logo o braço de Noah brilhou com uma leve luz branca, em poucos segundos a região queimada pela magia de Theodora regenerou-se, a visão disso fez todos no local ficarem boquiabertos, inclusive Ilgner.
“Fernando, você…” Gabriel disse, sem acreditar.
“Sim, eu aprendi a usar magia de cura.”
Todos olharam para Fernando como se estivessem vendo um monstro. Era de conhecimento comum que apenas magos experientes e com grande tempo de treino ou com uma boa compatibilidade poderiam usar magia de cura. Mas Fernando, que não tinha nenhum dos dois, havia apenas aprendido e dominado a magia de cura!
“Você já atingiu Magia nível 15?” Ilgner perguntou, cheio de curiosidade.
Fernando olhou para ele sem acreditar, o sujeito na verdade sabia o requisito mínimo para usar magia de cura.
Balançando a cabeça, negou.
“Não realmente, usei certos métodos… Mas enfim, assim que vocês dois atingirem nível 15, irei ensinar-lhes.” Fernando disse, olhando para Theodora e Tom, com a compatibilidade deles, era apenas questão de tempo até atingirem nível 15.
Ambos assentiram com as palavras de seu líder. Todos também perceberam que Fernando não queria falar sobre como podia usar Magia de Cura antes de atingir o nível 15 de Magia, então tacitamente não perguntaram mais a respeito.
Assim como eles haviam dito, era impossível usar Magia de Cura antes de atingir o nível 15. Fernando sentiu que desde que criou a habilidade Aptidão Absoluta, a qualidade de seu mana era mais que suficiente, mas algo o impedia de usar, como se fosse uma barreira natural.
Refletindo sobre isso, pensou em algo, usando o Anel Domus ele poderia contornar temporariamente essa barreira! Como imaginado, ele enfim conseguiu, pelo menos enquanto sua Magia estivesse forçadamente no nível 15. Porém, ele já havia pensado em uma maneira de atingir oficialmente o nível 15 rapidamente.
“Valeu, Fernando.” Noah agradeceu, ele poderia ter se recuperado com uma Poção de Cura, mas o tempo até se recuperar era bem longo, diferente da Magia de Cura, que era quase imediata.
“Bem, tirando Theodora, o restante de vocês estão dispensados. Ah, mas antes, levem isso.” disse, entregando uma Pulseira de Armazenamento para cada um.
“O que é isso?” Noah perguntou, olhando o conteúdo. Dentro havia alguns frascos de poções e outros itens que ele desconhecia.
“Dentro tem 10 Poções Catalizadoras, 10 Poções Inspiradoras, 5 Poções Azul Celeste e 10 Bombas Estáticas. Vocês como Cabos, são livres para decidir como usar as Poções em seus esquadrões, quanto as Bombas Estáticas, é um recurso estretégico, pensem bem antes de usar.”
Alguns dos itens eram familiares para eles, como a Poção Inspiradora, que colocava alguém num estado de epifania por cinco minutos e a Poção Catalisadora, que desobstrui os canais de mana de alguem e melhorava seu controle, ambas as poções foram usadas por todos do Esquadrão Zero original para criar as Veias de Mana, então eles rapidamente entenderam seu valor.
Apesar de acharem itens incriveis, ficaram realmente boquiabertos quando souberam dos efeitos da Poção Azul Celeste e Bomba Estática. A primeira era um item excepcional, a mesma aumenta o nível de Magia de alguém em 1 ponto, mas é limitada até 10 pontos, depois disso ela aumenta em 10% o mana total de alguem até o nível 15, e em apenas 5% até o nível 20, quando a mesma se torna obsoleta.
Já a Bomba Estática, todos entenderam a importância do item. Ao sofrer um impacto severo, a mesma explode, liberando uma substância que se espalha por um raio de 10 metros, causando efeitos de paralisia e lentidão em quem fica exposto a mesma. Ambos os itens eram incríveis, ninguém imaginou que Fernando tinha algo assim.
“Tem certeza que vai nos dar isso? A Poção Azul Celeste é um recurso muito importante.” Ilgner disse, com um raro rosto sério, como um antigo membro de uma Guilda, ele sabia que esse item era extremamente caro e mesmo alguém de nível Subtenente iria querer colocar as mãos nele.
Vendo a indagação seria de Ilgner, todos entenderam quão importante era essa poção, então olharam para Fernando, aguardando sua resposta.
Com um rosto inexpressivo, Fernando olhou para o homem loiro, então respondeu.
“Vocês agora são Cabos do meu Pelotão, fazem parte da minha força, escolhi cada um que está aqui porque confio minha vida a vocês. Podem usar os recursos que eu der a vontade.” Fernando disse num tom calmo.
Gabriel, Tom, Noah, Theodora e até Ilgner sentiram um certo arrepio passando por seus corpos com cada palavra de Fernando. Ao mesmo tempo que sentiram-se emocionados, também sentiram o peso da confiança, ao verem que seu líder confiava tanto neles, sentiram que não podiam decepcioná-lo.
Mesmo Ilgner, um veterano que já passou por muita coisa, sentiu um misto de sentimentos complicados.
E pensar que um garoto que nem saiu das fraldas consegue me deixar animado, droga. Será que a líder ficaria decepcionada ao me ver servindo alguém de uma legião? Me perdoe líder, mas esse garoto… Consegue me fazer querer segui-lo.
Depois de uma saudação militar, os quatro retiraram-se sem dizer uma palavra, restando apenas Theodora.
“Líder…” Theodora ajoelhou-se, sua expressão séria incomum causou uma certa estranheza em Fernando.
Ele não pensou muito nisso, então retirou quatro Poções Fauser Ivrat.
“O que…” Ao ver as quatro poções, os olhos de Theodora arregalaram-se, Fernando havia dito que o prêmio era de apenas duas.
“Eu não queria que vocês lutassem muito a sério, então omiti parte do prêmio.” respondeu, como se soubesse o que se passava em sua cabeça.
Os olhos de Theodora olharam para Fernando por alguns segundos, então ela soltou uma leve risada.
“O líder se preocupa demais conosco.” disse, pegando as quatro Fauser Ivrat.
Fernando olhou para a mulher à sua frente com expectativa, pegando o Cubo Comunicador, acessou as informações de atributos dela.
Nome: Theodora Crass
Idade: 27 anos
Status: Cabo, Mago Aprendiz
Nível: 5
Atributos:
Físico: 11
Inteligência: 13
Agilidade: 14 (+3)(+1)
Magia: 13 (mana 110/130)
Mana até o próximo Nivel: 140.120/254.000
Compatibilidade: nível 9
Olhando para o nível de sua Magia, Fernando engoliu em seco, ele havia se esforçado tanto para chegar ao nível 14, mas Theodora já era nivel 13 em Magia apenas devido a sua alta compatibilidade.
Não só isso, sua Agilidade era extremamente alta, mesmo sem ter tomado qualquer Poção ou mesmo treinado no sistema de Habilidades, junto aos efeitos da sua Espada Céleres e do seu equipamento, sua Agilidade provavelmente era comparável a de um Subtenente!
O único atributo que ela ficava aquém, era seu Físico baixo, mas depois de tomar as Poções Fuaser Ivrat, Theodora se tornaria tão forte quanto ele próprio!
“Eu vou começar líder.”
Fernando assentiu ao ouvir as palavras, mas então lembrou de algo.
“Tome uma por vez.” advertiu, ao lembrar do que aconteceu consigo antes.
Algumas horas depois, Theodora estava deitada no chão, seu corpo tremendo incontrolavelmente, essa era a quarta Poção Fauser Ivrat que ela havia tomado.
Talvez eu não tenha tido tantos efeitos devido a minha Autoregeneração… pensou, ao ver como Theodora havia sofrido tanto com os efeitos da poção.
“Não, por favor, mãe.” Theodora chorou, enquanto seus olhos fechados derramavam lágrimas.
Fernando ficou surpreso com isso, apesar de inconstante, ele considerava Theodora uma mulher forte e confiável, até então ele só a viu derramar lágrimas uma única vez. Era estranho vê-la chorar enquanto chamava pela mãe.
Talvez ela sinta falta de casa?
“Mãe, por favor, não me venda! Não me venda!”
Ao ouvir isso, o coração de Fernando tremeu, sentiu um turbilhão de emoções atingindo-o.
Ele sempre pensou que Theodora, como uma Medusa, meio-elfa, foi criada em meio aos Elfos Negros, mas ouvindo suas palavras agora, percebeu uma coisa. Ela não nasceu em meio aos elfos, ela foi vendida para eles! Não só isso, mas por sua própria mãe!
Um sentimento de amargor preencheu a boca de Fernando. Por diversas vezes na vida ele passou por situações ruins e desesperadoras, muitas vezes a única coisa que pôde usar de base para se manter firme e lúcido foi o amor de sua família, mas vendo Theodora, ele finalmente entendeu porque ela tinha uma personalidade estranha às vezes. Alguém criado sem o amor de uma mãe, sendo traído pela própria, certamente teria dificuldade em confiar em alguém novamente.
Mesmo com essa situação de vida, Theodora havia aberto seu coração e confiado nele. Fernando não conseguia imaginar o quão difícil deveria ter sido.
Silenciosamente abaixou-se e sentou ao seu lado, então segurou sua mão.
“Está tudo bem, você não está mais sozinha.” Fernando disse, num tom baixo.
A expressão de Theodora, que antes era desesperada, lentamente acalmou-se.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.