Capítulo 231 - Duas opções
No fim, depois de toda a comoção que ocorreu na premiação, Dimitri resolveu dar uma Poção Fauser Ivrat extra para Fernando, o que surpreendeu muitas pessoas.
Arslan tinha uma expressão complexa enquanto caminhava junto ao Tenente Ícarus para organizar suas tropas que descansavam do lado de fora da fortaleza. Ele respeitava muito Fernando por sua força e bravura, mas agora também estava cheio de respeito. Nenhuma pessoa normal recusaria nove Poções Fauser Ivrat, mesmo ele, que se considerava alguém honrado, tinha certeza que teria sucumbido a sua ganância pessoal.
“Você parece pensativo, Arslan.” Ícarus disse ao lado, o sujeito era seu melhor Oficial e ele tinha expectativas de que o mesmo se tornaria um Subtenente no futuro, então era desconfortável vê-lo se perdendo dessa forma.
“S-sim, senhor, me desculpe.” respondeu, ao perceber sua falta de educação ao lado do Tenente.
Ao ver o quão abalado o homem estava, Ícarus suspirou consigo mesmo, perguntando-se quão habilidoso o jovem chamado Fernando era, para ter o impressionado de tal forma.
“Tire um tempo para descansar hoje e use a poção que o Major te deu. Escute Arslan, nossa Primeira Guarnição não deve ser inferior a Décima Terceira, independente de nossos relacionamentos pessoais, você entende?”
As palavras de Ícarus continham uma mistura de significados, mas Arslan imediatamente entendeu. Apesar de estar grato ao jovem líder do Pelotão Zero, não deveria deixar-se ser superado.
“Sim senhor!”
…
Depois da reunião estratégica, Fernando e os demais Oficiais foram dispensados. Na tenda de Raul, todos os Oficiais e o Sargento Túlio estavam reunidos.
“Escutem, amanhã em torno desse horário estaremos partindo de Aquilones. Se tiverem algo que queiram comprar ou adquirir, essa é a hora. Aqui tem de quase tudo, recomendo que torrem suas economias hoje.” Raul disse, enquanto retirava um charuto de sua Pulseira de Armazenamento, então pegou uma pedra vermelha sob a mesa e a encostou na ponta do mesmo. A pedra ficou vermelha e o charuto acendeu-se.
Fernando ficou um pouco surpreso, já que não sabia que o mesmo tinha o hábito de fumar.
“Senhor, que tipo de coisas deveríamos procurar?” Marlon perguntou, apesar de ser Cabo por um longo tempo, essa era sua primeira vez trabalhando como Oficial. Além disso, Aquilones era gigantesca, procurar algo sem saber o que queria seria uma perda de tempo.
“Isso vai depender de quanto dinheiro vocês economizaram.” Raul respondeu, se esticando na cadeira, enquanto aproveitava seu charuto.
Fernando não conseguiu deixar de pensar onde ele arrumou aquilo.
“Eu tenho 500 moedas de prata, eu devo conseguir algo bom com isso, certo senhor?” Nina perguntou, mostrando que ela estava satisfeita consigo mesma.
“Eu sei lá.” Raul respondeu, ignorando a mulher, que só conseguiu forçar um sorriso depois de receber tal resposta.
Todos não puderam deixar de olhar para ela surpresos, até pouco tempo atrás Nina era um Cabo, ganhando apenas 60 moedas de prata por mês. Com todos os gastos necessários para melhorar sua força, manutenção e troca de equipamentos, poções e para se manter no dia-a-dia, era surpreendente alguém conseguir juntar tanto com esse salário.
“Como você conseguiu? Eu só consegui juntar 200 moedas depois de tanto esforço…” Marlon falou, sem acreditar.
“Huh, você é um gastador.” Nina respondeu, com um meio sorriso.
“Eu tenho cerca de 700 moedas, estava juntando para comprar uma Poção Fauser Ivrat. Já que diferente de você e Fernando, nunca ganhei algo tão valioso.” O Sargento Túlio falou, num tom levemente invejoso. Quando ele era Oficial, nunca havia ganho nada de tal valor, tudo que conseguiu foi depois de esforços meticulosos.
Os outros ficaram impressionados com o montante que Túlio juntou, mas levando em consideração que antes de ser promovido, ele já era um Oficial por um longo tempo, não era tão surpreendente assim.
Normalmente era extremamente raro que um militar andasse com muito dinheiro, afinal os gastos eram frequentes e cotidianos. Se alguém estivesse numa luta de vida ou morte e sua espada subitamente quebrasse, esse era o fim para eles. Então todos sempre foram muito cuidadosos com a manutenção de seus equipamentos.
“Nós só tivemos… Sorte.” Nina disse, olhando para o jovem pálido que estava parado no canto da tenda..
Tanto Fernando, quanto Argos ficaram em silêncio sobre quanto dinheiro tinham guardado, os outros não se incomodaram com isso. Na verdade era incomum que alguém dissesse quanto tinha em sua posse, afinal esse era um mundo cruel, não era estranho que alguém aparecesse morto depois de esbanjar por aí.
“Bem, se eu tivesse pelo menos mais 300 moedas poderia tentar comprar uma Poção Fauser, vou tentar vender alguns equipamentos velhos, mas duvido que passem de 100 moedas.” Túlio disse.
Ouvindo os outros falarem sobre quanto dinheiro tinham, Fernando ficou levemente incomodado. Ele se perguntou o que eles diriam caso ele dissesse que tinha mais de 43.000 moedas guardadas em sua pulseira. Pensando a respeito, ficou com um pouco de pena do Sargento.
“Se o Sargento está precisando, eu posso emprestá-lo.” Fernando falou, num tom calmo.
Todos olharam para ele surpresos, emprestar dinheiro para alguém era um tabu em Avalon. Nunca se sabia se alguém viveria ou morreria na próxima missão, aquele que empresta poderia acabar ficando de mãos vazias, afinal os mortos não pagam dívidas.
“Você tem certeza? Mas e você, não planeja comprar nada para si?” Túlio perguntou, em duvida.
“Vou dar uma volta pela cidade para conhecer, mas não preciso de nada no momento. Além disso, se o Sargento ficar mais forte, isso será bom para mim também.” Fernando calmamente, então moveu o pulso, tirando um saco cheio de moedas.
Nina e Marlon ficaram chocados, mas ao levarem em conta que ele havia acabado de ganhar Poções Fauser Ivrat, era normal não precisar de nada.
Túlio ficou sem palavras, quando estava prestes a pegar o saco, seu corpo congelou por um momento, então olhou para Raul. Ao ver o Tenente observando tudo em silêncio, sem sinais de intervir, ele cuidadosamente pegou.
“Não se preocupe Fernando, eu irei pagá-lo o mais breve possível.” Garantiu, com sinceridade.
Inicialmente Túlio só mantinha o jovem em autoestima devido a sua ligação com sua mestra, Gallia. Porém, agora ele o via com uma perspectiva diferente.
Argos tinha um olhar de suspeita no rosto ao ver Fernando emprestar dinheiro a Túlio, mas isso só durou um segundo. Logo sua expressão voltou ao habitual.
Depois de conversar com os outros por algum tempo, Fernando voltou ao seu pelotão, então convocou Theodora.
“Líder, o que precisa?” Era incomum que Fernando a chamasse de forma tão repentina.
“Estou saindo para dar uma olhada, você vem comigo.”
Fernando já considerava Theodora como seu braço direito e depois de Karol, ela era a pessoa em quem mais confiava. Era justo levá-la consigo para conhecer um pouco de Aquilones. Devido a ordem de Dimitri, apenas Oficiais ou patentes mais altas poderiam sair e circular pela cidade.
“Líder… O que você planeja fazer comigo? Talvez, me levar para uma pousada e…” Theodora disse, com um sorriso brincalhão.
Vendo a mulher à sua frente falando bobagens, Fernando começou a se arrepender de escolhê-la.
…
Duas horas depois, duas pessoas caminhavam lado a lado, um jovem pálido em armadura negra e ao seu lado uma beldade com uma armadura leve e um decote apertado. Por onde andavam a mulher atraia olhares, as ruas cheias tornavam isso ainda mais evidente. Muitos rapazes paravam em seus passos para apreciar a visão encantadora e sedutora.
Theodora, que era o alvo dos olhares, caminhou calmamente com um sorriso no rosto, como se não se importasse no mínimo com aquela situação.
Fernando por outro lado, estava se arrependendo cada vez mais de tê-la trazido consigo, ele só queria dar uma volta, mantendo um perfil baixo, mas quem diria que ele na realidade atrairia tanta atenção?
“Olha só que belezinha.” Um homem disse, apontando para Theodora enquanto conversava com um amigo.
“Ela é realmente maravilhosa, mas e aquele cara do lado dela, será que é o namorado?”
“Acho que não, ele é muito estranho. Se ele for o namorado dela, ela deve ter alguns problemas com sua visão.”
“Realmente, ele é feio pra caralho, não merece uma mulher tão gata.”
Ouvindo os comentários ao redor, as veias na testa de Fernando se contraíram levemente em irritação. Ele sempre soube que não era um cara atraente, na Terra por exemplo, suas experiências com o sexo oposto eram praticamente nulas. Em parte devido a sua personalidade do passado, mas sua aparência também era um fator fundamental. Então ouvir as pessoas ao redor o chamando de feio, foi como jogar sal em suas feridas.
Theodora que estava caminhando alegremente, notou que Fernando parecia incomodado, então ela sorriu. Aproximou-se dele e recostou-se em seu braço.
Fernando ficou surpreso com isso, ele estava prestes a afastá-la, quando Theodora cochichou em seu ouvido.
“Líder, vou te dar duas opções. Ou andamos juntos assim para provocar esses caras, ou eu posso arrancar a língua deles com minhas adagas por falar mal de você. O que você prefere?”
Depois de ouvir isso, Fernando congelou. Olhando para a mulher, que sorria de forma tão gentil, nem parecia que ela estava ameaçando causar um banho de sangue. Ele sabia que Theodora tinha um ou outro parafuso a menos, depois de viver a vida inteira servindo sob os Elfos Negros, suas noções de convivencia eram peculiares.
Depois de dar algumas Poções Fauser Ivrat a ela, os status de Theodora eram muito próximos dos dele. Considerando suas habilidades de luta, ela provavelmente não era muito mais fraca que ele. Se a mulher enlouquecesse, ele duvidava que conseguiria para-la.
Vendo o silêncio de seu líder, o sorriso de Theodora se ampliou, então ela recostou o seio em seu braço. O que fez os pêlos do corpo de Fernando arrepiarem-se e sua respiração ficar levemente densa. Se não fosse sua vontade de ferro e seu amor a Karol, ele duvidava que conseguiria manter sua mente sã.
“Olha esse lixo, nem sabe quão feio é e ainda fica com uma mulher tão linda.”
“Ela deveria procurar alguém melhor, tipo eu.”
“Cala boca, você também é feio.”
“Oh lá em casa.”
Enquanto ouvia os insultos, Fernando não conseguia deixar de xingar mentalmente.
Não dá pra vocês calarem a porra da boca? Tô tentando salvar suas vidas aqui!! Fernando pensou, ao sentir o aperto em seu braço ficando mais forte e o sorriso de Theodora mais selvagem.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.