Índice de Capítulo

    Olhando para o homem à sua frente, o corpo de Fernando arrepiou-se. Era possível ver pequenos arcos elétricos saltando de seu corpo. Mesmo sem entender os fundamentos da magia de eletricidade, sabia que essas descargas eram perigosas.

    Kifon levantou o rosto, olhando o jovem Tenente com soberba.

    “Então você é Fernando, o tal jovem prodígio da batalha de Belai. Você está bem famoso ultimamente, sabia?” disse, olhando o jovem de baixo para cima com ambos os braços abertos, então, lentamente os baixou. Após isso, voltou a encará-lo. “Mas não parece ser isso tudo.”

    Mesmo após ouvir as palavras de zombaria, a expressão de Fernando não mudou em momento algum.

    “Mas tenho que admitir, você tem culhões. Desafiar minha Guilda Fúria apenas por causa de uma mulher. Não me diga, era uma de suas garotas?” Kifon falou, rindo. “Que pena, mas ela já está morta.”

    Ouvindo isso, pela primeira vez a expressão do jovem Tenente mudou. Sua respiração que antes era calma e controlada, agora acelerou, ficando desregular.

    Diferente do que Kifon havia dito, Fernando não tinha sentimentos amorosos por Emily, mas ainda sim ela era alguém importante para ele.

    Emily foi a primeira pessoa com quem teve contato ao chegar em Avalon. Mesmo que ambos tivessem se desentendido inicialmente, acabaram por se tornar próximos. Fernando a considerava como uma irmã pequena e brincalhona.

    Por isso, quando ouviu da boca do líder da Guilda Fúria que a pequena ruiva estava morta, seu coração disparou. Apertando a palma das mãos, sentiu um suor frio, bem como a ponta de seus dedos trêmulos.

    Não, acalma-se. ele deve estar mentindo. Theodora e Kelly vão conseguir resgatá-la. pensou, tentando dominar o sentimento de fúria e tristeza que surgia em seu coração.

    Kifon notou a mudança, então sorriu com brutalidade.

    “Ela gritou tanto, falando algo sobre seus companheiros virem salvá-la. Eu nem consegui aproveitar sabe, mesmo sendo bonitinha, era tão barulhenta que resolvi matá-la.”

    Ouvindo isso, o coração de Fernando disparou. Sua expressão que antes era de calma e indiferença, encheu-se de raiva. Veias saltando de sua testa e braços. Com uma leve névoa vermelha cobrindo suas pernas, inclinou-se levemente para frente.

    BOOM!

    Fernando apareceu na frente de Kifon, sua espada perseguindo-o em direção à garganta. No entanto, o Mago não era lento. Balançando o braço, empurrou para frente, criando uma barreira eletrica que repeliu o ataque.

    Vendo a névoa vermelha em torno da parte inferior do corpo do jovem, bem como a força por trás desse ataque, Kifon franziu a testa.

    Um usuário de habilidades? Que problemático.

    Fernando perseguiu de perto, enquanto o mago recuava. Mesmo que fosse veloz, não era mais rápido que ele.

    De repente, Kifon parou. Com suas mãos embebidas em arcos elétricos estapeou para frente. Raios cortaram o ar, correndo furiosamente em direção ao jovem.

    BANG!

    Fernando sentiu todo seu corpo ficando quente. Quando se deu conta, ele estava a mais de dez metros de distância, caído no chão. Todo seu corpo estava formigando e doendo. Seu braço direito, que segurava a espada Formek, que foi o que usou para se defender no último segundo, estava paralisado e tremendo.

    Merda! Fernando rangeu os dentes, cheio de raiva. Diferente dos magos normais, Kifon não parecia ser fácil de se aproximar. Além de ser muito veloz.

    Vendo isso, percebeu que o homem não era alguém simples de nível Tenente. Sua força não parecia ser muito pior que a de Gallia. Ele provavelmente estava no ápice de força entre pessoas de nível Tenente.

    No total, haviam três tipos principais de combatentes:  os Magos puros, os Usuários de Habilidades e aqueles que não tinham talento especial em nenhum dos dois sistemas. Estes últimos, ainda sim, conseguiam treinar tanto seu Físico quanto sua Magia para níveis relativamente altos em relação às pessoas comuns. Estas pessoas eram chamadas de Lutadores Híbridos.

    A maioria esmagadora das pessoas em altas patentes em Avalon era constituídas de Lutadores Híbridos. Mesmo que não tivessem um talento excepcional para Magia, conseguiam usar a maior parte das magias básicas e de nível médio em batalha, com alguns poucos usando magias mais poderosas. Além disso, mesmo que não treinassem no Sistema de Habilidades, desenvolviam seu Físico o máximo que podiam. Apesar de não serem especialistas em nenhuma das duas áreas, corpo ou magia, sua força ainda era reconhecida.

    No entanto, diferente de Lutadores Híbridos, Magos puros e Usuários de Habilidades eram muito mais temidos. Isso porque sua força de combate base era muito superior à dos híbridos, que não tinham um talento especial em nenhum dos dois campos.

    Um Mago puro, por exemplo, poderia lançar magias em larga escala, causando devastação nas fileiras do inimigo. Também poderiam curar, lançar barreiras e detectar anomalias com o mana na área. Basicamente poderiam focar tanto na ofensiva, quanto no suporte e na defesa. 

    E apesar de seu foco em magia, isso não impedia alguns magos de treinarem seus atributos. Como Viktor Yudin, que dominava o combate à distância e próximo. Tudo dependia do estilo de luta que cada um desenvolvia para si mesmo.

    Já os Lutadores Híbridos tinham funções muito mais limitadas. Com seu controle escasso de mana, poucos poderiam lançar magias poderosas. A maioria optava por combates corpo a corpo, pois assim poderiam usar tanto seus atributos quanto sua magia de forma adequada.

    Claro, apesar das deficiências, não necessariamente os Lutadores Híbridos eram mais fracos que Magos ou Usuários de Habilidade. Com muitos conseguindo lutar em pé de igualdade com suas contra-partes.

    Quanto a Kifon, Fernando imediatamente soube, ele era um Mago no verdadeiro sentido. Seu controle de mana era fino e preciso, usando apenas mana suficiente em cada ataque. No entanto, diferente dos magos comuns que eram fracos contra Usuários de Habilidades, sua magia de eletricidade parecia dar-lhe uma velocidade surreal, permitindo que acompanhasse seus movimentos.

    Naquele momento, Fernando soube que estava com problemas. A força de Kifon realmente fazia jus à sua reputação. 

    No entanto, ele não estava completamente desamparado. Se fosse o Fernando de algum tempo atrás, ele jamais ousaria lutar contra um Mago de nível Tenente. Mas a situação havia mudado.

    Status!

    Nome: Fernando Nobrega

    Idade: 18 anos

    Status: Tenente, Guerreiro 1 Estrela, Mago Intermediário

    Nível: 6

    Atributos:

    Físico: 18 

    Inteligência: 15

    Agilidade: 17 (+3)

    Magia: 15 (mana 110/150) (+25% de regeneração natural)

    Mana até o próximo Nível: 813.150/1.024.000

    Compatibilidade: nível 6

    Mesmo que não tivesse avançado no Sistema de Habilidades, Fernando teve um monstruoso aumento de dois pontos de Físico e dois pontos de Agilidade. Ele estava tão focado no treinamento com Ferman e na administração do Batalhão nos últimos dias, que só havia percebido essa mudança absurda pela manhã, nas preparações para a batalha com a Guilda Fúria.

    Tenho que agradecer ao senhor Ferman… Fernando pensou consigo mesmo. Ver seu status foi algo que deu-lhe confiança para iniciar esse ataque.

    Inicialmente achou que o velho estava pregando uma peça nele, ao fazê-lo carregar coisas pesadas por aí e depois espanca-lo em lutas de treinamento. Mas vendo o resultado, seu coração não conseguia deixar de acelerar, num ponto, onde ele seriamente reconsiderou sobre seguir o Cavaleiro Branco como seu escudeiro.

    Se não fosse devido a suas responsabilidades, certamente aceitaria a mentoria do velho homem. Seu crescimento, que até então estava praticamente estagnado, aumentou aos trancos e barrancos.

    Fernando era atualmente considerado um ‘Tenente de fachada’ devido a sua força insuficiente. Sua posição só se devia à força de seus subordinados, principalmente de Ilgner. Isso porque para estar verdadeiramente na posição de Tenente, os status de alguém, sejam atributos relacionados ao corpo ou Magia, deveriam estar pelo menos em 18 pontos.

    E agora, finalmente um de seus atributos, o Físico, havia atingido o limiar para ser considerado um verdadeiro Tenente. Não só isso, apesar de sua Agilidade ser mais baixa, graças ao incremento da Armadura Negra Kinfar, ela era comparável a alguém com 20 pontos de Agilidade.

    Fernando era agora Tenente, tanto em força quanto em posição. Mesmo que recém ascendido e um dos mais fracos.

    “Humph! Você não vai morrer tão fácil assim depois de me causar tantos problemas.” O líder da Guilda Fúria falou, de forma arrogante.

    Não é suficiente… pensou, ao ver a atitude descontraída de Kifon.

    Mesmo que sua força tivesse atingido os requisitos mínimos para ser considerado um Tenente, na melhor das hipóteses, sua força era medíocre para esse nível. Quanto a Kifon, ele estava no topo entre os Tenentes.

    Levantando-se, Fernando tinha uma expressão mais calma. Mesmo que seu coração estivesse imerso em uma violenta fúria, não poderia deixá-la tomar o controle de suas emoções. Para sobreviver, precisava manter uma mente serena.

    Erguendo sua espada Formek, apontou em direção a Kifon.

    “Você vai morrer hoje!”

    Apoie o Projeto Knight of Chaos

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota