Notas de Aviso

    Nota Informativa – Sobre os Poderes Kaelum: Em caso de dúvidas quanto ao funcionamento, limitações ou natureza dos poderes Kaelum, este informativo serve como referência para esclarecer pontos importantes relacionados as habilidades de alguns personagens.

    Elementos Naturais

    Normalmente surgem de situações desesperadoras envolvendo o próprio elemento.
    Exemplos:

    Terra – ser soterrado

    Água – quase se afogar

    Fogo – ser queimado

    Ar – sufocar ou cair de grandes alturas

    Exemplos de poderes:
    Água, Ar, Terra, Fogo

    Elementos Figurados

    Costumam surgir em pessoas com imaginação e criatividade em abundância, capazes de transformar conceitos abstratos em realidade.

    Exemplos de poderes:
    Raio, Escuridão, Luz

    Elementos Atômicos

    Não possuem uma origem conhecida e podem se manifestar em qualquer tipo de pessoa, independentemente da situação.
    Geralmente vêm da junção de partículas e elementos fundamentais.

    Exemplos de poderes:

    Fissão Urânica
    Elementos usados: Urânio (U-235), Nêutrons

    Raio de Plasma
    Elementos usados: Hidrogênio (H), Hélio (He)
    Entre outros.

    Psíquicos

    Pessoas com QI elevado e que passaram por traumas mentais intensos têm maiores chances de despertar energia psíquica.

    Exemplos de poderes:
    Controle da mente, Telecinesia, Raciocínio acelerado, entre outros.

    Físicos

    Manifestam-se em indivíduos com condicionamento físico excepcional, geralmente após episódios de dor extrema ou altos níveis de adrenalina.

    Exemplos de poderes:
    Superforça, Supervelocidade, Superdurabilidade, etc.

    Místicos

    Normalmente surgem em pessoas com fé intensa – seja para o bem ou para o mal. O tipo de poder varia de acordo com a pureza da fé e a entidade à qual é dedicada.
    Podem vir também de experimentos.

    Exemplos de poderes:
    Habilidades específicas de certas entidades, Invocações, Energias sagradas, entre outros.

    Síntese

    Cada ser humano pode possuir de 1 a 3 poderes, independentemente da categoria (físicos, psíquicos, naturais, figurados, atômicos ou místicos).

    A partir disso, surgem sínteses: combinações entre diferentes tipos de poderes que resultam em novas habilidades únicas.

    Exemplos de síntese:

    Elemento figurado + poder místico: pode gerar habilidades associadas a entidades divinas.
    Exemplo: Raio + Energia Sagrada = Poderes de Zeus

    Físico + elemento figurado: pode resultar em habilidades derivadas.
    Exemplo: Superforça + Raio = Supervelocidade (em certos casos, pode originar uma quarta habilidade nova)

    Psíquico + elemento atômico: cria habilidades complexas.
    Exemplo: Carbono + Telecinesia = Controle de chamas

    Nem toda combinação resulta em síntese. Por exemplo, Fogo + Superforça pode não gerar uma nova habilidade, permanecendo como dois poderes independentes, tudo depende da criatividade ou cenário pelo qual o usuário está. (Em certos casos, tem sínteses que são mais fácil de controlar do que os próprios poderes em si.)

    ♦ Síntese Externa

    Uma forma de síntese que acontece fora do corpo do usuário, em vez de internamente. Ocorre quando o poder ou essência do usuário se materializa externamente — seja ao se projetar para fora, seja ao fundir-se com outro indivíduo, objeto ou ambiente. Essa técnica permite criar fenômenos, armas ou entidades que existem além dos limites físicos do próprio corpo, ampliando consideravelmente o alcance e a versatilidade do poder.

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