Capítulo 116 – Mago de Meia-idade
por Maga『 Tradutora: Maga | Revisor: Metal_Oppa 』
“Por que a segunda Bola de Fogo foi lançada sem a opção de energizá-la com a árvore de habilidades?”
Embora o ataque tenha sido instantâneo, poderia ser devastador contra seu oponente por ter sido conjurado em uma fração de segundo.
Demorou um pouco para Abel encontrar outro Rato de Pena. Desta vez, em vez de ativar o feitiço em sua mente primeiro, decidiu fazer manualmente.
O Cubo Horádrico não reagiu. Isso não o ajudou a terminar de desenhar a matriz de feitiço, então levou cerca de 2 minutos para terminar de desenhar a matriz.
— Ó elfo amante do fogo, por favor, empreste-me sua força! Ó elemento do fogo, sob o comando do elfo, você se tornará uma bola de fogo indestrutível!
Com a mesma quantidade de poder que o último, a bola de fogo queimou metade do corpo do Rato de Pena.
O tempo de preparação foi diferente. Se estivesse lutando contra outra versão de si mesmo, o resultado seria muito óbvio.
O feitiço instantâneo poderia ser disparado quatro vezes seguidas. A julgar pela durabilidade do Rato de Pena, Abel certamente poderia destruir uma armadura de Cavaleiro de Elite imbuída em Qi de Combate em frações de segundos.
Se a capacidade total de sua mana aumentasse, poderia lançar mais Bola de Fogo e sua capacidade ofensiva seria o dobro.
Observando o Rato de Pena lutar com metade de seu corpo queimado, o matou com outra Bola de Fogo.
Se sentiu meio esgotado depois de fazer isso, não estava exausto fisicamente por si só, mas mentalmente também depois de esgotar sua mana.
Retornando ao acampamento. Olhou para a ampulheta no chão. Já era hora de voltar agora.
Quando abriu seu Pergaminho, o portal oval cheio de ondulações apareceu diante de si. Quando entrou, podia sentir sua cabeça girando de cima a baixo. No entanto, foi um pouco diferente da última vez.
Durante sua recente estadia no acampamento dos Desonestos, passou cerca de dez dias no total.
Desde que tinha 13 anos, embora não pudesse sentir seu corpo crescendo, sabia que algo estava acontecendo com ele enquanto estava dentro do portal.
Sua estrutura óssea estava começando a encolher, e sua força vital foi restabelecida ao mesmo tempo.
Ao retornar ao seu quarto na mansão localizada na Avenida do Triunfo, pôde sentir seu corpo voltar ao estado normal de quando saiu.
Seu crescimento durante a sua estadia no acampamento agora foi revertido. Era um Cavaleiro Intermediário. Dito isto, estava muito sensível a todas as mudanças que estavam acontecendo em seu corpo.
Durante os dez dias, seu corpo cresceu em um ritmo constante, que era muito difícil para ele notar. No entanto, contanto que voltasse a este mundo com o Pergaminho do Portal da Cidade, seu corpo voltaria ao estado original.
O Acampamento dos Desonestos era um lugar de provações entre o céu e o inferno. Estava sob a influência direta do Poder da Lei, o que não era algo que pudesse entender. Provavelmente tinha o poder de alterar o tempo. Talvez fosse isso.
— Espere, e quanto ao progresso que fiz nesses dez dias? — Abel engasgou. Assim que seu dedo se estendeu no ar, uma matriz de Bola de Fogo apareceu.
Uma bola de fogo surgiu em sua mão. Por estar dentro de seu quarto, tentou resistir à sensação de queimação, chutou a janela e atirou a bola de fogo para o céu.
— Não jogue seus feitiços por aí, Criança!
De repente, um homem de meia-idade apareceu em sua frente. Ele estava vestindo uma túnica branca com aros dourados.
Ao repreender Abel, estendeu a mão e disparou uma auréola branca de sua mão. A auréola atingiu a bola de fogo que atirou, e a bola de fogo explodiu no ar antes de cair no chão.
Não sabia como reagir. Apenas Hoover, o Comandante-chefe dos Cavaleiros, era capaz de aparecer dessa maneira.
Este homem de meia idade deveria estar no mesmo nível que Hoover. Ele definitivamente não era um Cavaleiro, mas provavelmente era um Mago, a julgar pela forma como a mana era liberada de seu corpo.
— Com todo o respeito, que título devo me referir a você, senhor? — Abel disse, curvado.
Não era capaz de se curvar como um nobre por causa da armadura que estava usando, mas ainda assim deu a ele um arco que pertencia aos Cavaleiros.
— Seu mentor não lhe disse para não usar feitiços dentro da cidade? — O homem olhou friamente para Abel.
Com aquele olhar severo no rosto do homem, uma forte pressão tomou conta de sua mente. Quase instintivamente, o Qi dourado em seu surgiu em seu corpo, e a matriz mágica de Mago Aprendiz nível 1 brilhou dentro de sua mente. Algo estava lhe dizendo para não reservar nenhuma força.
O mago percebeu o quão assustador estava sendo, e decidiu diminuir a aura que estava liberando. Para sua surpresa, o jovem à sua frente ainda conseguia ficar de pé em ambas as pernas.
Enquanto o Mago de meia-idade aliviava a pressão sobre ele, Abel soltou um longo suspiro de alívio. Por causa de quão exausto estava ficando, todos os seus músculos estavam tensos, e suas costas estavam completamente encharcadas de suor frio.
— Não tenho professor, senhorn— Respondeu Abel, tentando suprimir a dor de cabeça que estava tendo por falta de mana.
— Quem te ensinou a lançar feitiços, então? — o Mago de meia-idade perguntou com um tom levemente surpreso. Pelo fato de Abel ser musculoso, a maioria das pessoas pensaria que tinha pelo menos quinze anos. No entanto, sua aparência não era relevante para o Mago de meia-idade.
Observando a força vital de Abel, poderia dizer que o menino tinha apenas treze anos de idade. Se não tivesse um bom professor, seria impossível para ele lançar feitiços.
— Sou aprendiz do Mago Sam da Torre Mágica de Yveline, senhor — Explicou Abel.
Claro, o homem sabia o que era um aprendiz de Mago Aprendiz. Enquanto Abel fosse chamado por este título na torre mágica, não era nada mais do que um servo de um aluno Mago.
— Oh, Sam não disse para você não usar feitiços na cidade? — Depois de ouvir que não tinha professor e que estava ajudando o quarto discípulo de sua velha amiga, o Mago de meia-idade suavizou um pouco a voz.
— Me desculpe senhor. Foi culpa minha. Não tem nada a ver com Sam. — Abel explicou rapidamente — Por favor, eu lhe asseguro, ele não tem nada a ver com isso. Eu aprendi a lançar o Bola de Fogo recentemente, ele não sabe nada sobre isso.
Vendo o quanto estava tentando colocar a culpa em si, o Mago de meia-idade mudou sua impressão sobre esse jovem. Não era educado, mas também era um menino responsável que estava disposto a carregar suas próprias falhas.
— Há quanto tempo você estuda magia, jovem? — O Mago de meia-idade perguntou suavemente.
— Três dias! — Abel respondeu, mas mudou de tom depois de olhar um pouco para o sol — Quatro dias, eu quis dizer!
— Quatro dias? — O Mago de meia-idade franziu a testa. Se Abel tivesse passado apenas quatro dias aprendendo a lançar o Bola de Fogo, ele seria um gênio absoluto. Se o que estava afirmando era verdade, como poderia ser apenas um aprendiz de um Mago Iniciante na torre mágica de Yvelines?