Capítulo 437 - Lu Buwei
『 Tradutor: Otakinho 』
Ouyang Shuo deu uma olhada nos buffs recebidos do título ‘Terra da Agricultura’.
Terra da Agricultura: A produção de produtos agrícolas do território aumentou em 25%, a capacidade das colheitas de resistir a pragas aumentou em 20%, os padrões de pesquisa de ferramentas agrícolas do território aumentaram em 15% e o nível de pesquisa técnica de agricultura do território aumentou em 20%.
Como esperado da escola de pensamento do agriculturalismo; aumentou tudo relacionado à agricultura do território. Após o bônus adicional do título, a indústria agrícola do Território de Shanhai possuiria uma enorme vantagem sobre outros territórios.
A adição da escola de pensamento significava que ele estava a apenas um passo de completar a missão – Reaparecimento do Debate Filosófico.
Requisitos da Missão: Restaurar o ambiente próspero da última vez, deve realizar um debate filosófico com profunda influência. Das 10 escolas de pensamento, pelo menos três devem se mudar para o território.
O debate filosófico foi o primeiro requisito da missão. Quanto ao segundo requisito, a escola de pensamento Legalismo e Agriculturalismo já havia se mudado. Ele só precisava recrutar mais um e poderia completar a missão.
Ouyang Shuo fez uma contagem simples, as escolas restantes eram: Confucionismo, Taoísmo, Moísmo, Lógicos, Yin Yang, Diversos, Diplomacia e Assuntos Menores.
Vamos falar sobre a última escola primeiro.
Embora fosse considerada uma escola de pensamento, não era vista como uma das nove ortodoxas.
Durante o Período da Primavera e Outono e mesmo durante as Dinastias Qin e Zhan, a escola de Assuntos Menores não teve um grande impacto. Somente quando a Dinastia Ming chegou, ganhou fama.
Portanto, poderia ser excluída e, temporariamente, ele não precisava pensar nela.
Com toda a probabilidade, ninguém dessa escola compareceria a esse debate.
Ao mencionar o confucionismo, o taoísmo e o moísmo, esses três são grandes escolas de pensamentos. Era muito difícil obter o reconhecimento delas. A ambição de influenciar todo o território permeou o confucionismo, por isso era difícil para eles se mudarem, principalmente quando outra escola de pensamento já havia feito.
Aqueles que se mudariam só poderiam ser estudiosos do confucionismo, mas não suas figuras representativas.
O taoísmo se concentrava em governar sem agir, por isso era difícil obter seu reconhecimento em um ambiente como as regiões selvagens.
Portanto, Lao Zhuang e os outros escolheriam se isolar.
Passando para o Moísmo, eram semelhantes ao Confucionismo; também tinham ambição. A única diferença é que o confucionismo tinha a base e a capacidade de completar sua ambição, enquanto o moísmo só poderia se desenvolver no escuro.
Se quisessem aparecer e escolher um território para se mudar, parecia uma boa escolha. A única questão era se a atual Cidade Shanhai interessava ou não a Mozi.
Em seguida, viria a escola de lógicos, a escola de pensamento Yin Yang e a escola de diplomacia. Essas três escolas de pensamento tinham seus próprios focos. Além disso, se bem utilizados, poderiam ser de grande ajuda.
Era preciso mencionar a diferença entre a escola dos lógicos e a escola de diplomacia.
Da mesma forma, a escola de diplomacia desenvolveu o talento para o debate. A diferença é que a escola dos lógicos se concentrava na lógica, enquanto a escola da diplomacia se concentrava na política.
Assim, os discípulos da escola de diplomacia podiam tornar-se diplomatas, enquanto os da escola de lógicos não.
A escola de pensamento Yin Yang promovia a história inicial dos cinco elementos.
Os cinco elementos se referem à terra, madeira, ouro, água e fogo. Com base na teoria deles, tudo no universo vinha desses cinco elementos. Tudo o que acontecia era resultado da ação dos cinco elementos uns sobre os outros.
Antes da Batalha de Julu, Ouyang Shuo não teria acreditado em nada disso.
No entanto, durante a Batalha de Julu, Ouyang Shuo testemunhou pessoalmente o espírito do dragão vermelho de Liu Bang. Portanto, não teve escolha a não ser acreditar nos cinco elementos. Obviamente, quando Gaia projetou os atributos sorte e prosperidade, usou o conceito dos cinco elementos.
Se Ouyang Shuo não se lembrasse errado, entre os edifícios básicos de uma Província Grau 3, havia um observatório que era realmente adequado para a escola Ying Yang.
O famoso Qin Tianjian estava encarregado de prever o tempo e formar o calendário.
A última escola de pensamento era a escola de diversos, e sua figura representativa era Lu Buwei.
A rigor, a escola diversos não era uma escola de pensamento, pois não tinha modo de pensar ou tradição.
Desde que Lu Buwei foi colocado na escola, esta escola de pensamento foi oficialmente formada.
Depois que Qin Shihuang se mudou para Xianyang, Lu Buwei definitivamente não permaneceria lá. Quem sabe se esta figura lendária apareceria em Shanhai.
Considerando tudo, Ouyang Shuo estava mais confiante sobre a Escola de Pensamento Ying Yang, seguida pelos Moístas.
Quanto há como tudo aconteceria, teria que esperar pelo debate filosófico.
Alguns dias depois, mais e mais estudiosos chegaram a Shanhai.
No campus da Universidade Xinan, as pessoas iam e vinham. Especialmente a casa da coleção de livros, que estava lotada.
De todos os filósofos, não importa quem fosse, iriam primeiro visitar Jiangshang e não Ouyang Shuo.
Felizmente, os filósofos sabiam seu lugar e aqueles que foram ver Jiangshang eram as figuras representativas.
Os discípulos normais só podiam olhar de longe e não o cumprimentar. Caso contrário, Jiangshang, que gostava de paz e sossego, provavelmente ficaria aborrecido até a morte.
Como todos os vários discípulos se mudaram para a Casa Juxian, obviamente ocorreriam brigas.
Como disseram, em termos de estudos, não houve primeiro.
Quando os filósofos se encontravam, naturalmente discutiam e discordavam uns dos outros. Desnecessário dizer que, durante o Período dos Estados Combatentes, todas as escolas de pensamento tinham alguma animosidade uma com as outras.
Como representante de Ouyang Shuo e organizador, Xiao He decidiu apenas se mudar. Ele trouxe homens para ajudar a resolver disputas e brigas.
No final, Jiangshang não teve escolha a não ser agir.
Ele anunciou oficialmente o início do primeiro procedimento – a leitura. Os filósofos não precisavam debater uns com os outros. Eles apenas se mudariam para a casa de coleções de livros primeiro por uma semana.
Ninguém ousou ir contra Jiangshang.
Assim, esta pequena tempestade foi acalmada.
Além de brigas e desentendimentos, os estudiosos que se mudaram também eram gourmets.
Nem todo mundo era como Lao Zhuang, que não se importava com nada.
Não vamos mencionar o quanto sabiam sobre sua própria escola de pensamento. Apenas suas necessidades materiais foram um horror.
Quando a floresta era grande, havia muitos tipos de pássaros.
Com base nas palavras de Xiao He, houve inúmeras fraudes entre os estudiosos.
Quando Ouyang Shuo ouviu esse relato, não ficou furioso. Como um lorde, ele deveria possuir alguma magnanimidade. Ele ordenou que o Restaurante Sangu fornecesse comida e bebida para a Casa Juxian.
Só então os gritos dos estudiosos por comida se acalmaram.
Houve até algumas pessoas sem vergonha que foram diretamente ao restaurante para comer. Eles não pagariam e diriam diretamente: eu sou da escola de pensamento X antes de partir imediatamente.
Tal ação realmente envergonhou as várias escolas de pensamento.
Esses estudiosos basicamente não pertenciam ao ramo ou escolas principais. Os nomes que falaram eram aqueles dos quais Ouyang Shuo nunca tinha nem ouvido falar.
Falando nisso, dizia-se que o Período dos Estados Combatentes tinha centenas de escolas de pensamentos. Quanto a quantos realmente eram, as pessoas da época não verificaram. Se alguém estivesse exagerando, uma pessoa sozinha poderia ser considerada uma escola de pensamento.
Eles também não se importaram com o objetivo ou proposição que a escola de pensamento sustentaria, apenas levantando sua bandeira primeiro sem pensar.
Nesse tópico, até mesmo escolas de pensamento famosas como o Moísmo começaram a desaparecer. Quanto a outros obsoletos, era ainda mais difícil sobreviver.
Quem sabe como Gaia as criou.
Algumas pessoas só queriam usar o debate filosófico para obter um sentido de existência.
Mesmo assim, Ouyang Shuo não os levou de ânimo leve.
Quem sabe? Talvez entre eles, um ou dois seriam verdadeiros talentos. Contanto que conseguisse um deles, estaria no lucro. Quem se importa com o dinheiro da comida?
Mesmo que não conseguisse nenhum, estaria ganhando uma boa reputação.
Esses estudiosos estavam recebendo boa comida e vinho aqui, então, quando voltassem, deveriam pelo menos usar algumas boas palavras, certo?
Cada um dizendo uma boa frase foi o suficiente para fazer Shanhai parecer o paraíso.
A reputação não parecia ter muito valor, mas era muito útil em momentos cruciais.
Tome a Ordem Quru como um exemplo. Os outros territórios ganharam benefícios, e apenas a Shanhai não obteve nada. Isso não foi causado pela reputação?
Com base nas informações que recebeu, Di Chen recrutou alguns talentos de Xianyang, deixando os olhos de Ouyang Shuo vermelhos de inveja. Até os outros membros da Aliança Shanhai obtiveram recompensas.
Pensando em como Gong Chengshi se gabou no canal da aliança, Ouyang Shuo realmente queria espanca-lo.
Tão decepcionante!
A única coisa que deixou Ouyang Shuo feliz foi que os estudiosos confucionistas da cidade Xianyang não escolheram se juntar a nenhum território. Eles seguiram Meng Zi e o resto para Shanhai para o debate filosófico.
Se ele poderia ou não arriscar, tudo dependia deste evento.
Neste tópico, junto com a geração mais velha de cada escola de pensamento chegando, apenas Laozi e Han Feizi não apareceram.
Ouyang Shuo achou isso realmente surpreendente.
Ouyang Shuo deixou especialmente o governante de Lianzhou, Wei Ran, correr de volta para a Cidade Shanhai para acompanhar Lu Buwei. Ele não tinha grandes esperanças de fazer Lu Buwei trabalhar para ele.
Para dizer a verdade, mesmo que Lu Buwei estivesse disposto, Ouyang Shuo ainda tinha suas preocupações.
Essa pessoa era muito inteligente, então Ouyang Shuo não se atrevia a usá-lo.
Por outro lado, Ouyang Shuo estava interessado em Suqin e Zhang Yi, esses irmãos da mesma escola.
Foi mencionado antes que a Cidade Shanhai não tinha diplomatas.
Com a experiência de Ouyang Shuo em sua última vida, os diplomatas se tornaram mais úteis à medida que o jogo avançava.
As batalhas entre lordes podem ser categorizadas em três estágios.
Primeiro, todos se desenvolveram e não perturbaram uns aos outros.
Em segundo lugar, os territórios engoliriam uns aos outros.
As regiões selvagens atuais estavam no segundo estágio, e este estágio seria o mais duradouro.
O último seria o estágio onde todos tentavam se segurar.
Depois de engolir um ao outro, uma região teria muitos lordes se enfrentando, dificultando a unificação da área. Tal situação foi como o Período dos Estados Combatentes na história.
Naquela época, os diplomatas eram os mais importantes.
Além disso, quanto mais longe o jogo avançasse, maior seria a ameaça que os lordes teriam de enfrentar dos nativos.
Com a região da China como exemplo, seus arredores teriam pessoas como Mongol, Nuzhen e Xixia.
Pode-se até dizer que eram mais fortes do que outros lordes.
Conquiste o exterior ou garanta que seu território esteja seguro e pacífico.
Esta decisão estava apenas nas mãos dos lordes.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.