Capítulo 500 - Quinto e Sexto
Mesmo com as manchas de sangue em seus rostos, o Mago Nigel ainda reconheceu os dois magos quando os viu. Sim, tanto o Mago Bunker quanto o Mago Jellal eram da linhagem Blizzard. Eles eram conhecidos por serem extremamente odiosos e abusivos com qualquer pessoa.
Neste momento, o Mago Nigel recebeu um texto em seu cartão de identidade. Era do Mago Lorenzo e dos dois magos que vieram aqui através do círculo de super teletransporte.
Ah, maldição, pensou o Mago Nigel consigo mesmo, eu deveria ter esperado mais pela informação. Se eu tivesse visto isso antes, nunca teria vindo aqui tão cedo.
Apesar de não ter intenção de ter nada a ver com os dois magos à sua frente, o Mago Nigel ainda tentou o seu melhor para lhes dar uma recepção calorosa.
“Mago Bunker, Mago Jellal, bem-vindos de volta ao Continente Sagrado. Meu nome é Nigel, e eu sou o mago guardião desta cidade.”
“Certo, tanto faz. Chega de enrolação!” Mago Jellal já estava impaciente. “Cale a boca e me leve ao banho. Oh, obrigado por essa gestão terrível neste lugar! Não é ótimo quando alguém derrama sangue em você logo depois de se teletransportar?”
O Mago Nigel não aceitou aquilo bem. Se tanto, ele queria lutar com o Mago Jellal agora mesmo. Ele estava apenas com medo demais para enfrenta-los. Ele estava apenas um nível abaixo dos dois magos à sua frente, mas a diferença de força era grande demais para ele tentar qualquer coisa.
Mesmo com o Mago Cliff morto, esses dois magos ainda eram uma força a ser reconhecida. Não é qualquer um que poderia ser referido como “mago de batalha”. O Mago Bunker e o Mago Jellal ambos ganharam o nome fazendo sua parte justa no campo de batalha.
Foi por isso que o Mago Nigel optou por se rebaixar: “Peço desculpas pela experiência desagradável. Por favor, sigam-me. Vou providenciar um banho para vocês dois o mais rápido possível.”
Mago Bunker parou o Mago Jellal antes que ele continuasse seu desabafo: “Tudo bem, Sexto. Não temos muito tempo. Vamos agora.”
“Claro, Quinto. Vou te ouvir,” Mago Jellal assentiu.
Se não estivessem em serviço, o Mago Bunker não se importaria se o Mago Jellal estivesse dando mais problemas ao Mago Nigel. Ainda assim, não apenas tinham algo que precisavam fazer, como só podiam ficar na Cidade de Liante por três dias. Se passassem desse limite, teriam que gastar muito mais pontos do que já tinham.
Honestamente, o Mago Nigel queria ir embora também. Ele tinha suas obrigações como mago guardião, no entanto. Agora que estava com dois forasteiros, devia estar com eles o tempo todo antes que deixassem a cidade. Ele poderia deixá-los para outra pessoa, mas ninguém ia assumir seu papel.
Mago Bunker exigiu enquanto limpava o sangue: “Mago Nigel, estamos aqui para fazer algumas investigações sobre Cliff. Você pode nos dar o direito de acessar as informações dele?”
“Claro,” Mago Nigel concordou com o pedido: “Vou fazer isso agora mesmo. Como associados de Cliff, vocês têm o direito legal de procurar qualquer informação sobre ele.”
Então, após alguns cliques de botão, tanto o Mago Bunker quanto o Mago Jellal ganharam acesso para pesquisar o Mago Cliff.
Antes de Bunker começar a pesquisar, ele enviou um lembrete ao Mago Nigel: “A morte de Cliff tem sido a notícia principal por um tempo agora. Você deve saber disso, Mago Nigel. A Blizzard perdeu seu maior benfeitor no Continente Sagrado, então devemos eleger um novo no Continente Sagrado.”
Mago Bunker continuou: “Vou ser direto com você. Se você nos ajudar a descobrir quem matou Cliff, posso pedir aos meus superiores para torná-lo nosso novo representante.”
“Eu…” Mago Nigel não tinha certeza do que dizer. No momento, sua linhagem original já havia partido. Mesmo com seu status atual, ele não tinha uma associação ou grupo em que pudesse confiar. Dito isso, ele era um excelente candidato para ajudar a linhagem Blizzard a cumprir suas ordens.
O Mago Nigel falou após pensar por um tempo: “Devo agradecer por fazer esta oferta, Mago Bunker, mas não acho que possa ajudá-lo com esta investigação. Neste Continente Sagrado, não consigo pensar em ninguém que pudesse ter realmente matado…”
Mago Jellal interrompeu: “Ei, Quinto, podemos ir comer algo primeiro? Toda essa viagem que fizemos está me deixando com fome.”
“Eu…”
Por mais irritante que fosse ter alguém falando por cima dele, o Mago Nigel tentou manter a calma. Ele apreciava bastante a oferta do Mago Bunker, então decidiu se comportar como servo por mais um tempo.
O Mago Nigel mudou o tom por um instante: “Ah, estão com fome? Então vou levá-los a algum lugar para comer. Não se preocupem, será tudo por minha conta.”
Mago Bunker assentiu: “Bom ter você trabalhando conosco, Mago Nigel. Por favor, lidere o caminho para nós.”
Então, todos foram ao “Recanto Esquecido” para fazer sua refeição. Embora o lugar ainda não estivesse aberto, muitos dos magos de baixo nível já estavam fazendo fila lá. Comer aqui era praticamente uma parte de suas vidas diárias agora.
“Mestre Nigel!” os magos que estavam na fila curvaram-se assim que notaram o Mago Nigel.
O Mago Nigel assentiu e disse: “Bom ver todos vocês aqui. Hum, não fiquem muito aqui se não tiverem muito o que fazer.”
“Ah, claro, claro! Vamos agora, Senhor!”
Logo, todos os magos que estavam lá se foram. Eles estavam com medo de que os três magos avançados tentassem “cortar a fila” para ficar na frente deles.
“O que gostaria de pedir, Mestre Nigel?” Mahler, o gerente do restaurante, rapidamente veio e perguntou.
O Mago Nigel rapidamente o dispensou: “Eu quero três de tudo o que estiver no menu. Seja rápido. Estou aqui para tratar alguns convidados importantes!”
“Sim, Mestre Nigel,” Mahler curvou-se e saiu.
Quando Mahler foi para a cozinha, rapidamente foi dizer a Galen o que aconteceu.
“Cuidado! Mestre Nigel está trazendo dois convidados muito importantes. Não cometa erros!”
Galen assentiu com confiança: “Não se preocupe com isso, senhor. Não é nosso primeiro dia no trabalho.”
“E Fink!” Mahler chamou os irmãos Fink: “Sejam extra rápidos com o pedido! Certifiquem-se de que todos sejam feitos corretamente!”
Então, em poucos minutos, Galen e Mitch foram servir os pratos à mesa.
“Este cheiro!” disse o Mago Bunker em elogio assim que os pratos foram colocados: “Eu não esperava ter algo tão bom no Continente Sagrado!”
O Mago Nigel sorriu e explicou: “Este é o melhor restaurante na Cidade de Liante, Mago Bunker. Pode ser um pouco pequeno, mas é um estabelecimento VIP construído apenas para magos.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.