Capítulo 499 - Círculo de Super Teletransporte
Dentro de uma das trinta e seis torres mágicas na Cidade de Liante, Makarthy estava fazendo sua limpeza regular. Ele não era um limpador, e não era um servo. Ele era um mago de nível quatro. Como uma pessoa comum não conseguiria sobreviver dentro de uma torre mágica, o proprietário desta torre teve que contratá-lo para ajudar nas tarefas domésticas.
Limpar a torre era basicamente o trabalho de Makarthy. Ele era responsável por limpar a poeira, esfregar o chão e qualquer coisa relacionada à higiene. Pode não parecer significativo, mas ele gostava de fazer esse trabalho pelos pontos que ganhava.
Depois de trabalhar nesta torre mágica por um ano, ele se tornou muito familiarizado com os interiores deste lugar. O interior desta torre mágica era um grande salão. Dentro de uma sala de estar quadrada, havia uma runa de círculo gigante e complexa situada no centro. Ele não sabia para que servia, mas sabia o quão importante era.
Sim, ele sabia o quão importante era. Da última vez, quando viu alguém caminhar acidentalmente por aqui, essa pessoa foi aprisionada pelas autoridades com um círculo de contenção. Depois disso, foi executada pelos magos da lei.
Sem julgamentos. Sem tempo para se defender. Nem mesmo uma única pergunta foi feita. Aquela pessoa foi morta na hora. Desde que testemunhou este incidente horrível, ele se tornou mais cauteloso.
Um dia, quando Makarthy estava limpando o chão, viu a runa mágica abaixo dele começar a brilhar em dourado. Ele começou a entrar em pânico e de repente se lembrou de algo que seu amigo lhe disse.
Era algo assim: “Ouça, se você vir algo estranho dentro deste lugar, corra para fora imediatamente. Não pense. Não hesite. Apenas corra se valoriza sua própria vida.”
Foi quando Makarthy começou a correr. Ele tentou correr o mais rápido que pôde, mas suas pernas não eram tão atléticas quanto deveriam ser. Ele esteve em torres mágicas por tempo demais. Era bom para seu treinamento de mago, mas não era bom para sua saúde física.
Após Makarthy tropeçar e cair no chão, a luz dourada da runa mágica começou a brilhar ainda mais. Um ruído ensurdecedor surgiu de todas as direções. Era como se uma energia massiva estivesse concentrada em direção a esta torre. Ele tentou se levantar, mas uma força misteriosa estava sugando seu corpo em direção à runa mágica.
Enquanto isso, o Mago Lorenzo estava sentado no prédio de escritórios da União dos Magos para observar isso à distância: “Bem, bem. Quem está vindo desta vez?”
Poucas pessoas sabiam disso, mas a torre em que Makarthy estava era na verdade a única razão pela qual a Cidade de Liante existia. Basicamente, tudo nesta área era destinado a proteger a torre mágica no centro. Se o círculo de teletransporte interno fosse ativado, cada edifício próximo teria que fornecer energia para ele.
Agora, isso não acontecia muito. O círculo de teletransporte dentro daquela torre era raramente usado. Cada vez que era, uma quantidade enorme de energia teria que ser gasta por todos os lados. Por causa de quão caro era viajar para aquele ponto específico, poucas pessoas escolhiam usa-lo.
De volta a Makarthy. Agora, um gigante fosso negro apareceu no salão em que ele estava. Estava cheio de energia e estava sugando Makarthy diretamente para dentro dele.
“Não! NÃAAAAO!” Makarthy gritou. Ele podia sentir. O que quer que estivesse dentro daquele fosso, destruiria toda a sua existência em um instante. Ele gritou o mais forte que pôde, esperando que alguém chegasse a tempo de salvá-lo.
Logo, o Mago Bunker e o Mago Jellal apareceram bem sobre a runa mágica. Devido à longa jornada, até mesmo magos de nível dezessete como eles começaram a se sentir tontos.
Neste momento, Makarthy já havia sido morto pelo fosso negro. Seu corpo se desintegrou assim que foi engolido por ele. Ele tentou usar uma runa de defesa (pela qual ele economizou muitos pontos), mas não adiantou nada para salvar sua vida.
“Ei, que diabos é isso?” Disse o Mago Bunker, olhando para o sangue respingado em suas roupas. Ele e o Mago Jellal estavam ambos usando itens mágicos de defesa passiva, mas isso não impediu que suas roupas fossem manchadas pelo sangue que foi derramado sobre eles.
“É, que diabos é isso?” Mago Jellal gritou irritado: “Que diabos é isso?! Acabei de pegar meu roupão novo! Não estou ferido, então por que diabos esse sangue está aqui?”
Mago Bunker disse após pensar por um tempo: “Eu acho… que alguém deu azar quando abrimos o círculo de super teletransporte.”
Mago Jellal tentou sacudir o sangue de seu cabelo: “Bem, nós também estamos com bastante azar! Por que isso tem que acontecer toda vez que fazemos isso?”
Devido à sua experiência no campo de batalha, os dois não ficaram muito perturbados com o sangue neles. Ainda assim, a ideia de ter que passar por isso era bastante irritante para eles.
Ao mesmo tempo, o Mago Lorenzo estava sentado em seu escritório. Ele estava fazendo alguma papelada sobre as pessoas que estavam entrando na Cidade. Se suas identidades não fossem verificadas, ele poderia ter que usar o sistema de reforço da cidade para efetuar uma prisão imediatamente.
“Mago Bunker. Nível dezessete. Mago de batalha.”
“Mago Jellal. Nível dezessete. Mago de batalha.”
O Mago Lorenzo piscou ao ver os nomes. Ele sabia quem eram esses dois. Eles tinham o mesmo mentor que o Mago Cliff. Devem ter vindo para investigar a pessoa que o matou.
Como gerente da força de inteligência, o Mago Lorenzo teve que pensar muito sobre isso. Ele tinha duas escolhas, para ser preciso. Ele poderia ajudar esses dois e ganhar seu favor. Ou, ele poderia fingir que não se importava com isso. Ele preferia a última opção, já que não via muito a ganhar ajudando os dois.
Honestamente, ele não tinha ideia de quem havia matado o Mago Cliff, mas de uma coisa sabia: o Mago Cliff era notório por sua inimizade com o Grão-Mestre Abel. Aqueles dois certamente tentariam causar problemas para o jovem mestre. Diante desse cenário, o Mago Lorenzo decidiu que não escolheria um lado; sua neutralidade era sua proteção
Mais importante, o Mago Lorenzo sabia sobre as conexões de Abel com os anões e elfos. Ele sabia sobre o trabalho que eles fizeram para ajudá-lo a construir suas torres mágicas. Qualquer “amizade” que houvesse entre eles, era definitivamente muito mais profunda do que parecia ser.
Com isso em mente, o Mago Lorenzo decidiu notificar a chegada dos dois magos a dois de seus colegas de confiança. Ele estava deixando todo o trabalho para eles. A desculpa? Ele disse que estava “com vontade de fazer um treinamento de avanço ultimamente, então queria se isolar por alguns dias.”
Pois bem. Foram o Mago Allenby e o Mago Eddington que receberam as notificações do Mago Lorenzo. Quando leram o conteúdo de suas mensagens, eles também decidiram que não queriam participar disso.
Não o Mago Nigel, entretanto. Quando soube que os dois magos de nível dezessete estavam vindo, ele foi o primeiro a correr até eles. Ele pensou que não poderia deixar essa chance para mais ninguém.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.