Índice de Capítulo

    Combo 02/200

    Deslizando pelo chão de mármore enquanto era empurrado para trás por uma onda implacável de ataques lentos, mas letais, Sunny observava cuidadosamente os movimentos de Nephis.

    ‘Por que não consigo entender isso?’

    Ele mudou seu peso, desviou a lâmina prateada para o lado e usou o longo punho do odachi como uma alavanca para girar sua lâmina a uma velocidade inconcebível. Nephis facilmente o atacou com a proteção cruzada de sua espada, mas Sunny já estava em transição de um golpe descendente para uma estocada ascendente.

    Cada movimento fluía para outro, formando uma torrente de aço mortal.

    ‘Que estranho.’

    Nephis foi a primeira pessoa que Sunny seguiu. Depois de anos treinando juntos e lutando lado a lado, ele a conhecia melhor do que qualquer outra pessoa. Portanto, deveria ter sido fácil vislumbrar a verdadeira essência de sua arte de batalha transcendente, ou pelo menos começar a desvendá-la.

    E, de fato, Sunny sentiu o cerne de sua intenção. Assim como Nephis podia ler suas intenções através de sua sublime maestria em combate, ele podia prever suas ações através da Dança das Sombras. Mas sua percepção era estranhamente superficial… ele podia adivinhar o que aconteceria, mas não por que aconteceria.

    Quase como aqueles iniciantes que só dominavam o corpo, mas não a mente.

    Nephis evitou sua estocada virando-se e inclinando-se para o lado, deu um passo gracioso para mudar o equilíbrio e puxou sua lâmina para fora do aperto. Uma fração de segundo depois, ela atacou, quase atingindo sua coxa. Se Sunny estivesse um pouco atrasado, teria que receber o golpe dela.

    O Manto de Ônix era semelhante a uma armadura Transcendente, enquanto a espada era um estranho híbrido entre uma arma Transcendente e uma Suprema que ele mesmo havia criado. Considerando que a ofensiva geralmente atropelava a defesa no mundo implacável do Feitiço do Pesadelo, um único golpe era tudo o que ele precisava para perder o duelo.

    A lâmina prateada pode não quebrar sua armadura imediatamente, mas deixar um arranhão em sua superfície de ônix seria fácil.

    Ele se desvencilhou e olhou para Nephis impassivelmente por um momento.

    Além de manifestar esse avatar, Sunny não estava usando seu Aspecto. Ela não havia prometido fazer o mesmo, tecnicamente, mas ainda estava seguindo o exemplo. Se era por respeito ao Senhor das Sombras ou simplesmente porque Nephis estava tão faminta por um bom oponente quanto ele, Sunny não sabia.

    Isso era parte do problema.

    Uma arte de batalha transcendente foi adaptada para um único usuário, incorporando perfeitamente suas características e habilidades únicas. Então, como Nephis não estava usando nenhuma de suas Habilidades de Aspecto, o que Sunny estava testemunhando não era a verdadeira extensão de seu estilo de batalha, mas sim uma versão parcial dele.

    Claro, ele esperava extrapolar as peças que faltavam experimentando a técnica fundamental, mas não estava indo bem.

    ‘Devo tentar deduzir o que está faltando?’

    Sunny tinha bastante experiência na construção de sua própria arte de batalha, então não era impossível para ele adivinhar o que Nephis teria criado.

    ‘Vamos ver…’

    O princípio básico de elevar um estilo de batalha a uma arte de batalha transcendente era universal… pelo menos era para ser. Sunny não havia consultado nenhum Santo sobre como eles construíam suas técnicas pessoais, então ele não sabia se todos seguiam o que ele percebia ser senso comum.

    O primeiro passo foi criar uma técnica de essência abrangente. Ao infundir o corpo com essência, a pessoa era capaz de aumentar muito sua destreza física. Despertos não conseguiam controlar a essência com sutileza, então sua maneira de fazer as coisas era grosseira e rudimentar, consistindo principalmente em inundar a totalidade de seus corpos com essência. Mestres eram muito mais habilidosos nesse aspecto. Seu controle da essência era bastante intrincado, assim como sua compreensão do corpo humano. Ao infundir seletivamente várias áreas, grupos musculares e órgãos com essência no momento certo, eles eram capazes não apenas de aumentar sua eficácia, mas também reduzir drasticamente seu consumo, aumentando assim a eficiência.

    Mas os Santos podiam controlar a essência da alma tão naturalmente quanto respiravam, e com um finesse verdadeiramente incrível. Eles podiam aprimorar mais ou menos seletivamente cada fibra muscular, grupo nervoso ou tendão em seu corpo — não apenas isso, mas devido ao melhor controle, o alcance e a maneira desses aprimoramentos eram mais amplos do que os de um Mestre, e podiam ser alterados conscientemente.

    Resumindo, os Santos poderiam aumentar explosivamente sua força, velocidade, agilidade e resiliência já incrivelmente formidáveis ​​se fossem inteligentes ao usar sua essência e tivessem se treinado para fazer isso instintivamente… como Sunny fez nos últimos quatro anos.

    Cada vez que ele dava um passo ou desferia um golpe, a complexa máquina de seu corpo realizava inúmeras ações. Seu coração bombeava sangue por suas veias, impulsos elétricos viajavam por seus nervos, vários músculos relaxavam ou contraíam, e assim por diante. Para executar um golpe adequado, um guerreiro tinha que possuir grande controle de seu corpo e saber como usá-lo bem.

    Claro, ninguém conscientemente quis que todos esses processos minúsculos acontecessem. Se treinado corretamente, o próprio corpo se lembraria de como agir da melhor forma possível. Uma técnica de essência, portanto, era como uma camada adicional sobre o treinamento físico, projetada para aumentar cada movimento da maneira mais eficaz e eficiente, bem como adaptada ao estilo de batalha pessoal único do indivíduo. Projetar tal técnica exigia imenso conhecimento sobre as funções do corpo, as leis do combate e o próprio eu.

    No começo, incluir sua alma nos movimentos de seu corpo era um processo consciente, e um que exigia uma quantidade inconcebível de concentração, aliás. Mas agora, era como um instinto para Sunny — felizmente, ele possuía uma base rica de passar por inúmeras batalhas como um Desperto e um Mestre para construir, então dominar sua técnica de essência não tinha sido muito difícil.

    A Serpente da Alma e a Trama da Alma1 também estavam lá para ajudá-lo.

    … Da mesma forma, Nephis havia criado uma técnica de essência própria. Sunny podia perceber sua radiante e pura essência de alma fluindo por seu corpo com uma elegância estranha e quase hipnótica, movendo-se em perfeita harmonia com a graça fluida de sua dança de espada.

    A técnica dela parecia ainda mais complexa e precisa que a dele… seria simplesmente porque a habilidade de Nephis com a espada tinha uma personalidade diferente da dele, ou porque ela havia passado mais tempo para compreender completamente a ciência por trás da biologia de seu corpo e da física de sua espada?

    Afinal, Sunny aprendeu sozinho, principalmente por meio da experiência prática e da intuição, gastando menos tempo com a teoria. Em todo caso, essa camada superficial da arte de batalha de Nephis não era um mistério. Sunny tinha habilidade suficiente para percebê-la, percepção suficiente para desmontá-la e experiência suficiente para remontá-la… mesmo emulá-la não era um problema, dado tempo suficiente.

    Mas era isso que uma técnica de essência representava — a camada mais superficial e básica de uma arte de batalha.

    A verdadeira essência se escondia muito mais profundamente, tendo a ver com Aspecto e Atributos. Foi isso que Sunny teve que deduzir para remover a estranha interferência que o impedia de compreender o estilo de batalha elevado de Nephis.

    Houve outro estrondo sônico, e os dois foram momentaneamente jogados para longe um do outro. Sunny aumentou o peso do corpo e deslizou vários metros para trás, parando rapidamente. Nephis girou sobre uma perna e fez uma pirueta sem esforço, recuperando o equilíbrio quase imediatamente.

    Os Guardiões do Fogo se esforçaram para recuar ainda mais, aparentemente atordoados com a duração do duelo. Sunny sorriu por trás da máscara e correu para frente.

    ‘Se eu comparar nossos Aspectos…’

    1. tradução antiga: Alma de Weaver[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota