Capítulo 1699 - Primeiras impressões.
Combo 82/200
Nephis e Effie o encaravam surpresas, mantendo um sorriso.
Sunny praguejou interiormente. Ao longo dos anos, ele se acostumou com seu Defeito, e isso raramente o colocava em problemas reais ultimamente. Foi por isso que ele relaxou um pouco, permitindo-se mais liberdade ao manter conversas.
Havia também o fato de que a verdadeira razão pela qual o Defeito era tão perigoso, seu Verdadeiro Nome, havia desaparecido agora. Mas ainda havia coisas que ele não deveria dizer!
‘Merda.’
Sunny permaneceu em silêncio por um momento, então disse calmamente:
“Lady Nephis pode não se lembrar, mas na verdade nos conhecemos antes.”
Teria sido extremamente inconveniente se ela perguntasse quando ou onde, então, antes que Nephis ou Effie pudessem perguntar, ele acrescentou por conta própria:
“Nós nos encontramos brevemente na Antártida, perto do fim da campanha.”
Ambas as declarações eram verdadeiras, e como ele as havia feito voluntariamente sem ser solicitado, não havia nenhuma pergunta que exigisse uma explicação mais precisa. Claro, as declarações também não estavam conectadas umas às outras, e embora cada uma delas fosse factual, juntas, elas criavam uma falsa impressão.
… Que Sunny conheceu Nephis pela primeira vez na Antártida. Ela levantou uma sobrancelha.
“Sério? Acho que eu teria me lembrado de alguém assim…”
Ela fez uma pausa sem terminar a frase, permaneceu em silêncio por um momento e então acrescentou calmamente:
“Lembrei-me de alguém, por assim dizer.”
‘Huh?’
Suas palavras foram um pouco estranhas. Sunny fingiu estar envergonhado.
“Oh… foi no dia em que o Rei das Espada defendeu o SQSC. Pode não ter sido muito memorável para Lady Nephis, considerando tudo o mais que estava acontecendo. Bem, eu também estava coberto de sujeira da cabeça aos pés, então qualquer um teria dificuldade em me reconhecer.”
Ela olhou para ele por alguns momentos e então perguntou de repente:
“Foi muito memorável para você me conhecer?”
Sunny congelou momentaneamente.
‘Que tipo de pergunta é essa?’
Aquele encontro deles… sim, foi bem memorável. Na verdade, estava marcado em sua memória como uma marca, ainda apodrecendo mesmo depois de todos esses anos. Aquele foi o momento em que ele soube que sua existência estava sendo apagada dos corações de todos que o conheciam, afinal.
O primeiro encontro real deles também estava fresco em sua memória. Naquela época, na ponte em frente à Academia… ele tinha sido atraído por quão distante e desligada do mundo a jovem Nephis parecia, parada ali calmamente com seus fones de ouvido. Ele também tinha sentido uma sutil sensação de parentesco com ela, porque ela tinha sido a única outra Adormecida vestindo o agasalho policial padrão, assim como ele.
Sunny sorriu.
“Para mim… foi inesquecível.”
Nephis manteve o olhar nele por um breve momento, depois desviou o olhar. Então, um canto da boca dela se curvou ligeiramente para cima. Um segundo depois, porém, eles foram interrompidos pelo grito animado de Effie:
“Eu… Eu não consigo! Vocês dois são muito fofos!”
Ela riu, então se serviu de mais vinho e atacou violentamente o prato de refrescos. Enquanto mastigava, seu olhar pousou nas tábuas do assoalho do deck. Effie demorou um pouco e então perguntou curiosamente:
“A propósito, Mestre Sunless… parece que você não tem sombra hoje?”
Ele seguiu o olhar dela, notando que a sombra de Nephis estava sozinha, pintada de preto nas tábuas do assoalho. A Sombra sombria estava servindo como um avatar, afinal, canalizando a consciência de Sunny para ajudar Aiko.
Sunny deu de ombros com indiferença.
“Oh. Parece que a perdi.”
Não era um grande problema ser visto sem sombra enquanto ele passeava com Nephis ou aqui na balsa, mas quando chegaram ao castelo… ele preferia manter a estranha natureza de sua sombra como um segredo mais bem guardado.
‘O que fazer?’
Sunny hesitou por um momento, então usou o Controle de Sombras para chamar uma das sombras selvagens que povoavam a balsa. Depois que ela deslizou pelo convés e se colou aos seus pés, em reverente admiração pela perspectiva de fingir ser a própria sombra do Senhor, ele a moldou para se assemelhar aos contornos de seu corpo e assentiu.
“Assim está melhor?”
Effie piscou algumas vezes.
“Uau! Certo… então você também esteve na Antártida? Acho que nunca tive a chance de perguntar. Você era um dos nossos soldados do exército?”
Sunny suspirou.
“Eu acho. Não foi nada espetacular, no entanto… certamente não foi nada que valha a pena se gabar. Eu tinha uma tarefa confortável no Comando do Exército antes de acabar em um Pesadelo. Quando voltei, não havia mais nada a fazer a não ser entrar em um barco e escapar.”
Sunny não mencionou que ele tinha sido um membro da Primeira Companhia Irregular e da Unidade Especial de Reconhecimento antes de conseguir uma posição como um enviado especial do governo para o Clã Valor, tecnicamente designado para o Comando do Exército. Ele queria que todos acreditassem que ele tinha sido um mero burocrata na vasta máquina militar.
Isso combinava muito mais com sua personalidade inofensiva do que ser conhecido como um oficial condecorado que lutou na maioria dos campos de batalha mais mortais da Campanha do Sul. Effie balançou a cabeça gentilmente.
“Linha de frente, Comando do Exército… é tudo a mesma coisa. Todos fizeram sua parte. Qualquer um que sobreviveu àquele inferno merece meu respeito.”
Então ela sorriu.
“Somos camaradas! Então, que tal um desconto militar na próxima vez que eu for comer no Empório Brilhante? De soldado para soldado… espera, na verdade, que tal um desconto familiar? Princesa e eu, somos praticamente irmãs! Certo, Nephis?”
Ela olhou para Nephis com expectativa. Nephis permaneceu em silêncio por um momento e então disse em um tom extremamente calmo:
“Eu não a conheço.”
Effie olhou para ela com uma expressão traída. Então, ela sussurrou alto:
“Vamos, Nephis. Ajude uma irmã! Case com esse cara rápido para que eu possa economizar algum dinheiro…”
O olho de Nephis tremeu um pouco.
—— —— ——
A balsa flutuou pelo lago, aproximando-se lentamente do castelo. A conversa fluiu naturalmente, com Effie diminuindo a provocação… um pouco… depois de se fartar. Sunny não deveria saber muito sobre o funcionamento interno de Bastion, então ficou em silêncio, deixando as duas mulheres conversarem depois de um tempo sem se verem.
Effie estava recostada, olhando para a água com uma expressão melancólica.
“… De qualquer forma, não tenho muito tempo a perder. Assim que chegarmos ao castelo, estarei reunindo pessoas e trazendo-as de volta para o NQSC. Há problemas no Quadrante Ocidental… de novo. Receio que ficarei fora por um tempo, desta vez.”
Nephis franziu a testa, com uma pitada de preocupação estampada em seu rosto.
“Quão ruim é?”
Effie riu.
“Já é ruim o suficiente que eles estejam enviando Jet também. Isso deve lhe dizer tudo o que você precisa saber. Ah… Sinto muito, Mestre Sunless. A Fazenda de Bestas vai ficar fora de Bastion por algumas semanas, talvez até alguns meses. Você precisará encontrar um novo fornecedor.”
Ele balançou a cabeça.
“Está tudo bem. Não se preocupe com isso.”
Ele tinha outros meios de obter ingredientes, embora não tão frescos e deliciosos quanto os que o marido de Effie cultivava. O Empório Brilhante também teria que cortar os serviços de alimentação, com ele estando ocupado seguindo Nephis por aí e criando uma Memória.
Effie sorriu e então olhou para Nephis.
“E você? Para onde vai agora? Não acredito que aqueles bastardos de Val…”
Ela olhou para Sunny e então se corrigiu:
“Que aqueles sábios anciões de Valor deixem você descansar por muito tempo.”
Nephis demorou-se um momento e depois respondeu num tom calmo:
“De volta a Sepultura dos Deuses, suponho.”
A caçadora de repente pareceu animada.
“Ah, certo! Você deve tê-lo conhecido! Aquele misterioso Santo, o Senhor das Sombras… como ele é?”
Sunny de repente ficou todo ouvidos.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.