Capítulo 1705 - Familiar.
Combo 88/200
Quando Nephis retornou, o pátio parecia um pouco mais animado do que antes. Algumas pessoas tinham expressões estranhas em seus rostos, e mais algumas pareciam estar olhando para o Mestre Sunless de tempos em tempos, seus olhares cheios de desprezo e diversão.
O próprio encantador estava de pé perto do parapeito das muralhas, sem prestar atenção aos olhares aguçados. Ele estava olhando para baixo calmamente, um pequeno sorriso brincando em seus lábios.
Nephis franziu a testa ligeiramente.
‘Alguém o incomodou?’
Ela não havia previsto que deixar o Mestre Sunless sozinho por alguns minutos seria um problema. Foi apenas uma ou duas horas depois que eles se mostraram juntos em público, afinal… não importa que tipo de rumores as pessoas quisessem espalhar, essas coisas levavam tempo.
Nephis definitivamente não queria que nada remotamente desagradável acontecesse ao delicado jovem, então ela precisava ser mais vigilante no futuro. Aproximando-se do Mestre Sunless, ela disse em seu tom calmo de sempre:
“Estou de volta. Aconteceu alguma coisa?”
Ele se virou e olhou para ela com um sorriso, então abaixou o olhar sem jeito,
“Ah… bem… nada muito sério. Havia alguns rapazes que queriam falar comigo. Receio não ter conseguido resolver o problema amigavelmente. Ah, bem… algumas pessoas simplesmente não têm modos. Estou acostumado a tais situações.”
A carranca de Nephis se aprofundou.
Sunny, é claro, estava falando de si mesmo — era Sunny que não se importava com boas maneiras básicas, a menos que quisesse, e, portanto, estava acostumado a enfrentar as consequências violentas de falar mal de si. Mas Nephis entendeu isso de forma diferente.
[Cassie?]
Quem eram esses jovens e como ousavam ser rudes com o Mestre Sunless? Cassie respondeu um momento depois, com a voz enganosamente suave:
[… Tristan de Aegis Rose desafiou Mestre Sunless para um duelo.]
Nephis quase pulou. Claro, sua expressão calma permaneceu a mesma… mas sua mente foi subitamente inundada por chamas escaldantes.
[E você não me avisou?! Eu pedi explicitamente para você ficar de olho nele na minha ausência!]
Imaginar o descendente teimoso e dominador do clã Aegis Rose intimidando o elegante e gentil Mestre Sunless fez seu sangue ferver… por algum motivo. Sentir um certo grau de raiva seria esperado e razoável, mas até a própria Nephis ficou surpresa com a intensidade de sua reação. A imagem era simplesmente… simplesmente ofensiva demais. Talvez fosse porque ela tinha acabado de prometer a si mesma proteger o jovem charmoso? Agora, poucas horas depois, já tinha chegado a isso.
Nephis estava prestes a corar novamente — dessa vez, de vergonha. Um pensamento repentino surgiu em sua mente.
‘… Devo destruir o clã Aegis Rose?’
Ela piscou.
‘Não, espera, no que estou pensando?’
Felizmente, naquele momento, Cassie respondeu à sua pergunta acalorada:
[Nephis, relaxa. O que há com você hoje? O Mestre Sunless não é totalmente indefeso, e Tristan de Aegis Rose não é totalmente desmiolado. É que seu Defeito é… bem, você sabe como ele é. De qualquer forma, ele não é uma pessoa maliciosa, apenas um idiota de sangue quente. O pior que poderia ter acontecido era um deles levar um arranhão…]
Nephis franziu a testa.
[Espera, poderia ter acontecido? Não poderia ter acontecido? O duelo já aconteceu?!]
Cassie tossiu.
[Sobre isso… talvez não mencione nada ao Mestre Sunless. Pode ser embaraçoso para ele… mesmo que ele tecnicamente não tenha perdido…]
Nephis estudou o jovem charmoso silenciosamente. Quase imediatamente, ela notou um fino rasgo vertical em seu manto, onde não havia nenhum antes.
‘Eu… eu deveria me oferecer para curá-lo…’
Ela imaginou colocar as mãos no peito dele e infundi-lo com suas chamas. Mas como ela poderia se oferecer para curá-lo sem ferir seu orgulho? Cassie disse para não mencionar o duelo… Nephis demorou-se por alguns momentos, e então relutantemente decidiu não dizer nada. Se o Mestre Sunless queria manter o que lhe acontecera em segredo, ela tinha que respeitar seus desejos.
Ele já estava no lado perdedor do relacionamento deles… ou seja, na relação entre empregador e empregado!… então ela tinha que estar atenta ao orgulho dele.
O clã Aegis Rose, no entanto…
Nephis geralmente ficava longe da política interna do Domínio da Espada, mas se ela quisesse exercer influência, havia muita influência para exercer. O jovem Mestre Tristan estava prestes a passar por algumas dificuldades em sua vida… não o suficiente para matá-lo, mas o suficiente para lhe ensinar algumas lições sobre como administrar melhor seu Defeito.
‘Isso também mostrará claramente aos outros clãs que eu favoreço o Mestre Sunless, e que tocar na pessoa que eu favoreço… fingir favorecer, quero dizer… não ficará impune.’
O que poderia aumentar ainda mais o engano e, ao mesmo tempo, proteger o Encantador1 no futuro, matando assim dois coelhos com uma cajadada só.
Nephis respirou fundo, ainda se sentindo culpada. Então, ela conteve suas emoções, assentiu levemente e disse:
“Então, por favor, siga-me. Não haverá mais atrasos.”
O Mestre Sunless sorriu e gesticulou galantemente para a frente.
“Depois de você, minha senhora.”
Enquanto subiam os degraus da torre alta, Nephis permaneceu em silêncio e pensou no que Cassie havia dito.
‘… O que se passa comigo hoje, afinal?’
Muitas pessoas achavam que Nephis era uma pessoa fria e sem emoções, mas estavam todas erradas. Suas emoções, de fato, frequentemente queimavam com uma intensidade assustadora… era só que ela raramente as demonstrava, se é que as demonstrava. Ainda assim, olhando para trás, ela sentiu como se tivesse ficado muito nervosa nas últimas horas — e até mesmo antes disso. Estar na companhia do encantador feiticeiro teve um estranho tipo de efeito sobre ela…
Certo, qualquer um ficaria nervoso depois do que Effie fez! Só de pensar nisso… não, não, não. Nephis se recusou a pensar nisso!
Mas era um fato inegável que ela não conseguia deixar de agir de forma diferente do normal perto do Mestre Sunless. Normalmente, ela seria muito mais cautelosa perto de um estranho… mas havia algo naquele jovem delicado que a fazia baixar a guarda.
Era como uma estranha sensação de familiaridade que não tinha razão de existir, mas era profundamente convincente… como se ele a lembrasse de algo, ou alguém, que ela ansiava sem nem saber.
‘Que estranho.’
A sensação era realmente estranha… mas não indesejada. Tinha um gosto um pouco doce e um pouco amargo. Mas, principalmente, estava ali.
Nephis suspirou.
“’eu comportamento até agora tem sido nada menos que embaraçoso. Considerando que nós dois passaremos muito tempo juntos, eu realmente preciso manter a compostura e tratar o Mestre Sunless com o grau de respeito que ele merece.’
Ela olhou para ele, seu olhar mais uma vez se demorando em suas feições requintadas e nos olhos brilhantes de ônix por um momento longo demais. De repente, Nephis sentiu que manter a compostura… seria um pouco difícil.
- vou deixar agora em letra maiuscula para evitar confusão[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.