Índice de Capítulo

    Combo 112/200

    Os três Santos encararam o Diabo Colossal, parados como uma parede entre ele e as tropas distantes. Por um momento, nenhum deles se moveu, a abominação estava estudando os novos inimigos com seus olhos vazios, enquanto Jet e seus companheiros observavam sua forma magra, cansados.

    “Como está a situação?”

    Sua voz soou um pouco abafada por causa da dor.

    Kai respondeu após uma breve pausa:

    “O exército do Quadrante Ocidental já deve estar chegando aos Lobos.”

    Jet assentiu lentamente.

    “Bom. Então… Effie, diminua. Você é um alvo muito grande.”

    No momento seguinte, as ruínas foram destruídas por uma explosão de violência angustiante. O Diabo Colossal não esperou mais. Deu um passo à frente e, ao mesmo tempo, um furacão de areia e almas gritando se levantou, fazendo incontáveis ​​edifícios se despedaçarem e se dissolverem em pó. Esse pó foi pego pelo vento, juntando-se ao redemoinho obliterante.

    As palavras da língua antiga ressoaram mais uma vez no uivo do vento, farfalhando como uma miríade de sussurros:

    “… Todos… sucumbem… saciam… servem…”

    Jet não deu ouvidos e se jogou na maré de almas. Agora que Kai e Effie se juntaram à luta, o demônio antigo não estava usando apenas ataques de alma. Em vez disso, uma torrente de areia fluiu de sua figura magra, transformando-se em uma figura vaga de um homem régio ao redor dela. Suas mãos gigantes dispararam em direção a ambos, e sua boca se abriu, como se tentasse proferir uma maldição.

    A batalha não era mais silenciosa. Em vez disso, uma cacofonia ensurdecedora de sons ecoou pelas ruínas em chamas, atacando seus ouvidos como uma maré. Antes que o Diabo Colossal pudesse proferir uma maldição, no entanto…

    Uma maça gigante de obsidiana negra colidiu com a massa de areia que formava sua cabeça. A abominação não foi ferida, mas a cabeça da enorme projeção de areia foi momentaneamente dissipada, levando algum tempo para se reformar.

    Em vez de sua voz, a voz do grande dragão ressoou acima do campo de batalha:

    “Mais devagar!”

    A compulsão de Kai não era forte o suficiente para sobrepujar a vontade de um Diabo Colossal, pelo menos não imediatamente. Mas, fundindo-se com os efeitos debilitantes da letargia não natural, ela prendeu o diabo com correntes insidiosas.

    Kai e Jet passaram por inúmeras batalhas juntos, e usar a lâmina entorpecente da khopesh negra em conjunto com sua voz era uma tática verdadeira e testada que eles usavam contra inimigos poderosos. O dragão se lançou no ar, desviando de uma das mãos gigantes feitas de areia.

    Ao mesmo tempo, o ponteiro dos segundos alcançou a giganta de aço. No entanto, naquele momento, sua figura brilhou ofuscantemente com luz refletida… e desapareceu. No seu lugar, uma mulher alta vestida com armadura polida apareceu nos escombros, já invocando uma lança e um escudo. Effie ativou um dos encantamentos do Fragmento da Luz Estelar e gritou:

    “Jet! Essa coisa! Como diabos nós a matamos?!”

    Jet estava brandindo sua lâmina de névoa, que havia se transformado em uma foice de guerra — agora que todas as almas ligadas a ela haviam sido consumidas, não havia mais razão para continuar usando a forma do khopesh.

    “Boa pergunta.”

    Ela destruiu outra alma e gritou de volta:

    “Aquela abominação da Costa Esquecida, o Senhor dos Mortos… você se lembra como o matou?”

    Effie usou seu escudo para resistir a um golpe terrível, colocando seu ombro atrás dele. Apesar da força angustiante do Diabo Colossal, ela conseguiu se manter firme.

    “Aquela montanha de ossos?! Claro! O que tem ela?!”

    Transformando-se em um fio de névoa, Jet evitou uma torrente de lâminas gritantes e voltou a ser um espectro

    “Ao meu comando… vamos fazer o mesmo!”

    Ela havia lido os relatórios sobre a Costa Esquecida extensivamente, então sabia muito sobre as estranhas Criaturas do  Pesadelo daquela região inexplorada do Reino dos Sonhos. O Senhor dos Mortos, como os sobreviventes da Cidade das Trevas o chamavam, era uma abominação que vivia nas catacumbas, seu corpo lembrando uma montanha de ossos.

    No entanto, aqueles ossos eram simplesmente a casca externa do Tirano Caído. Seu verdadeiro corpo estava escondido bem fundo, e parecia um verme cadáver gigante. Durante a batalha final contra o Senhor dos Mortos, os Adormecidos liderados por Nephis conseguiram danificar significativamente a casca externa, o que permitiu que Effie jogasse seu escudo através do coração da montanha de ossos. O verme foi destruído, e o Tirano morreu.

    Jet queria fazer o mesmo com o Coração de Kanakht.

    A sugestão de uma revelação que ela sentiu depois de se lembrar do Senhor dos Mortos era sobre a natureza dessas duas abominações. O Tirano Caído era um verme cadáver gigante escondido dentro de uma montanha de ossos para proteger sua carne frágil. O Diabo Colossal, no entanto, era um espectro… ela sabia melhor do que ninguém que espectros não tinham medo de ataques físicos.

    Por que, então, o Coração de Kanakht estava usando uma concha de areia indestrutível? Por que ele tinha a necessidade de se proteger de ataques físicos, afinal? Qual era o segredo dele? Foi pensando nas antigas lendas do Quadrante Ocidental que Jet recebeu uma resposta — uma resposta que ela acreditava ser verdadeira.

    Quem diria que se divertir com um pouco de história seria tão útil um dia? Se Jet conseguisse lembrar quem foi exatamente que a influenciou a desenvolver tal hobby, ela deveria agradecer.

    “Eu vou dar o golpe! Vocês dois, preparem-se!”

    Se ela estivesse certa, e eles conseguissem realizar o ataque, então o Diabo Colossal seria morto. Os outros Guardiões do Portal já deveriam ter sido derrotados, considerando que Effie e Kai estavam aqui… então, matar o Coração de Kanakht significava vencer a batalha e viver para lutar outro dia.

    Se ela estivesse errada… Jet pensaria em outra coisa. De qualquer forma, o maldito demônio morreria, a batalha seria vencida pelos humanos, e seus soldados voltariam para casa vitoriosos. A derrota não era uma opção.

    Naquela época, em seu Primeiro Pesadelo… ela rastejou para fora de uma cova, cavando seu corpo debaixo do solo úmido com as próprias mãos. Desde então, nada que Jet fez pareceu tão difícil, em comparação.

    Então, matar esse Diabo Colossal também não deve ser tão difícil.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota