Índice de Capítulo

    Sunny foi em frente e expressou seus verdadeiros sentimentos sem pensar nas consequências. O que poderia ser bem de partir o coração, de um jeito ou de outro… mas, na verdade, ele não tinha muito a perder. Nephis não reagiu imediatamente. Seu rosto permaneceu composto e impassível.

    Depois de um tempo, ela disse calmamente:

    “Não é.”

    Sunny suspirou e recostou-se. O que ele estava fazendo?

    Cassie estava certa. Ao esconder sua verdadeira identidade de Nephis, ele estava sendo realmente injusto. Que tipo de relacionamento ele esperava construir sobre a base do engano?

    E era isso que ele estava fazendo — enganando-a. Mas… apesar disso, Cassie também estava errada. Ela queria evitar uma situação difícil que era meramente o resultado de um problema maior e totalmente insolúvel. Porque Sunny simplesmente não conseguia ser honesto com Nephis. Era impossível, porque mesmo que ele lhe contasse a verdade real, ela a esqueceria alguns momentos depois.

    E daí se ele admitiu ser o Senhor das Sombras? Comparado com as outras coisas que ele estava escondendo dela, esse detalhe era quase insignificante. Ela nunca poderia saber que ele a amava há muito, muito tempo… e que ela o amava. Que eles passaram anos pensando um no outro, lutando lado a lado e sobrevivendo aos horrores do Feitiço do Pesadelo juntos. Que eles se conheceram quando eram jovens e inexperientes, cada um passando sua tumultuada juventude sendo moldado pelo outro. Que os adultos problemáticos em que se tornaram eram o resultado de terem se conhecido todos aqueles anos atrás, em frente aos portões da Academia.

    Que ela era a pessoa dele, e ele era a dela.

    Essas eram as coisas que Nephis nunca saberia, e portanto… qualquer relacionamento que Sunny pudesse construir com ela seria inevitavelmente construído com base em engano. Seria inevitavelmente injusto. A única coisa honesta que ele podia fazer por Nephis era ir embora e não ter nenhum contato com ela.

    Mas ele… Não estava disposto a isso. Ele fez uma escolha e a perdeu, mas egoisticamente queria ser encontrado por ela. E então, a única coisa que ele podia fazer era mentir. Sunny demorou-se um momento, depois inclinou-se para a frente e colocou a mão sobre a dela.

    Erguendo a cabeça, ele olhou nos olhos dela e perguntou, com a voz calma:

    “Lady Nephis… você quer sair comigo?”

    Ela encontrou o olhar dele em silêncio. O silêncio dela parecia bastante assustador… mas Sunny não pôde deixar de notar algo. O problema é que ela não fez nenhuma tentativa de retirar a mão. Havia esperança. Por fim, os cantos da boca de Nephis se curvaram para cima.

    “… Tudo bem.”

    Sunny piscou. Ele ainda não conseguia processar a resposta. Não conseguindo esconder sua surpresa, ele apertou a mão dela levemente.

    “Tão simples… assim mesmo?”

    Nephis sorriu e deu de ombros.

    “Por que não? Eu não sou… tão experiente nessas questões, mas nós dois somos adultos. Nós dois sabemos o que queremos. Então por que não?”

    Por que ela concordou? Porque ela queria… Sunny respirou fundo, então soltou a mão e se recostou. Seu coração batia descontroladamente, mas ele reprimiu sua excitação com força. Ele permaneceu em silêncio por um tempo, desviando o olhar, então disse neutramente:

    “Na verdade, há muitas razões pelas quais não.”

    Ele olhou para a comida intocada, considerou cuidadosamente suas próximas palavras e olhou para ela novamente. Desta vez, não havia sorriso em seu rosto.

    “Lady Nephis… antes de prosseguirmos, devo admitir uma coisa. Na verdade, não sou uma pessoa honesta. Na verdade, sou uma mentirosa habitual… Estou escondendo muitas coisas de você e talvez nunca revele esses segredos. Essa minha personalidade gentil e inofensiva é apenas uma fachada que uso porque é conveniente. Na verdade, não sou tão inofensivo assim. Também não sou muito gentil.”

    Ela olhou para ele em silêncio por alguns momentos e então deu de ombros.

    “Eu sei.”

    Os olhos de Sunny se arregalaram um pouco.

    “Você sabe?”

    Nephis observou-o por alguns momentos e suspirou.

    “Você é um Mestre e um veterano da Campanha do Sul. Uma pessoa como você não pode ser inofensiva, sério. Teve aquele duelo também… Imaginei que você estava se exibindo em algum momento. Mas não me importo.”

    Ela olhou para ele sem sorrir e acrescentou, com a voz revelando um toque de vulnerabilidade:

    “Na verdade… eu também não sou uma pessoa honesta, estou guardando muitos segredos de você também. Essa personalidade valente e nobre de uma heroína altruísta que você vê é apenas uma fachada que eu uso porque é conveniente. Eu não sou nem nobre nem heróina. Acima de tudo, eu não sou altruísta de forma alguma. Na verdade, eu posso ser a pessoa mais egoísta do mundo.”

    Nephis olhou para baixo e acrescentou calmamente:

    “Então, eu não me importo. Contanto que você não se importe.”

    Sunny olhou para ela atordoada.

    “Mas… eu nunca posso ser totalmente honesto com você. Você não tem medo de mentirosos?”

    Ela olhou para ele e sorriu.

    “Você guarda alguma malícia secreta em relação a mim?”

    Ele balançou a cabeça silenciosamente.

    “Você serve a um dos meus inimigos?”

    Sunny balançou a cabeça mais uma vez.

    “Você está planejando me trair?”

    Ele franziu a testa.

    “Na verdade, não. De modo algum.”

    Nephis deu de ombros.

    “Então não me importo.”

    No entanto, um momento depois, seus olhos se arregalaram de repente.

    “Espera! Você…, você não tem uma esposa e filhos em algum lugar por aí, tem? Se tiver… temo que isso seja uma coisa que eu preciso saber!”

    Sunny estremeceu e olhou para ela consternado.

    “O quê?! Não… não, eu não!”

    Nephis relaxou visivelmente.

    “Isso é… bom. Então, como eu estava dizendo. Eu não me importo!”

    Ela hesitou por um momento e então acrescentou:

    “Todo mundo tem segredos. Eu também tenho a minha cota… muito mais segredos do que a maioria das pessoas, e mais terríveis também. Então, eu também devo admitir algo antes de você decidir se quer ir mais longe, Mestre Sunless.”

    Sunny ainda estava um pouco atordoado. Essa conversa… não estava indo como ele esperava, nem um pouco! Era tudo muito inesperado. Ele olhou para Nephis, recompôs-se e perguntou calmamente:

    “O que é?”

    Ela respirou fundo.

    “Primeiramente… pode ser prematuro falar sobre isso agora, mas sinto que devo avisá-lo antes que algo mais significativo tenha a chance de acontecer. Eu sou… uma mulher muito ambiciosa, Mestre Sunless. Meu coração está cheio de ambição, tanto que há pouco espaço para qualquer coisa — ou qualquer pessoa nele. Podemos passar alguns dias juntos e nos separar, ou podemos acabar decidindo aproveitar a companhia um do outro por muito mais tempo. Mas você… você nunca possuirá meu coração, Mestre Sunless, ou mesmo a maior parte do meu coração. É justo avisá-lo com antecedência.”

    Sunny sabia há muito tempo sobre o objetivo insano de Nephis, então ele não reagiu fortemente às palavras dela. Em vez disso, ele simplesmente assentiu.

    “Eu imaginei isso.”

    Nephis estudou seu rosto, hesitou por alguns momentos e suspirou.

    “Isso é bom. Entendo. Bem, então, a segunda coisa. Você pode não saber, mas meu Aspecto está intimamente ligado ao anseio e à paixão. Na verdade, uma das razões pelas quais eu estava disposta a me entregar a esse relacionamento fingido com você, no começo, era que eu queria entender melhor a paixão. Mais tarde, eu me vi sinceramente gostando da sua companhia, então… bem, isso não vem ao caso. O que eu queria dizer é que sou sensível ao anseio, ao desejo e à paixão. Eu posso perceber o que as outras pessoas querem, e o quanto elas querem isso.”

    Ela desviou o olhar com um toque de constrangimento em seu lindo rosto e acrescentou calmamente:

    “É uma das razões pelas quais estou dizendo sim. Porque posso sentir a natureza e a sinceridade do seu desejo.”

    Sunny olhou para ela em silêncio por um longo tempo. Seus olhos estavam um pouco vidrados. Então, ele lentamente pegou seu vinho.

    “Lady Nephis… isso… de que tipo de desejo estamos falando, exatamente?”

    Ela continuou olhando para a parede, como se estivesse incrivelmente interessada na obra de arte.

    “… Todos os tipos. Eu posso sentir tudo. Especialmente se for direcionado a mim.”

    O vidro quebrou levemente na mão de Sunny. Seu rosto permaneceu absolutamente impassível.

    ‘Então… antes, quando eu estava olhando para o corpo dela… ela sabia exatamente…’

    Nephis se virou e acrescentou com um toque de urgência na voz:

    “Mas… mas você não precisa ficar envergonhado! É perfeitamente normal. Você… você é um homem saudável, afinal.”

    Sunny soltou um suspiro pesado.

    “Senhora Nephis…”

    Ela piscou algumas vezes.

    “Sim?”

    Sua voz estava um pouco sombria quando ele respondeu:

    “Por favor, não fale por alguns momentos…”

    Com isso, Sunny levou o copo rachado aos lábios e bebeu todo o vinho restante de uma só vez. Então, mantendo a compostura perfeita, ele pegou a garrafa de vinho com a mão trêmula.

    Nephis observou suas ações impotente. Ela suspirou e disse em tom plácido:

    “Resumindo… sim, terei um encontro de verdade com você, Mestre Sunless, ficarei encantada.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota