Índice de Capítulo

    Combo 187/200

    Hoje foi um dia estranhamente lento para o Empório Brilhante. Na verdade… não foi tão estranho.

    Sunny vinha reclamando sobre como ficava atolado na cozinha quando o negócio ia bem, mas agora que estava chato, ele sentia falta do dinheiro que poderia ter ganho. A falta de clientes não era estranha, mas o clima no Bastion era a causa de tão poucas pessoas visitarem.

    Era uma mistura estranha de agitação e antecipação sombria. As pessoas estavam indignadas e enfurecidas com a tentativa de assassinato de Nephis, que era atribuída cada vez mais ao Clã Song. Mas, ao mesmo tempo, algumas delas estavam perturbadas com a rápida mudança de tom da opinião pública.

    Afinal, as pessoas não eram tolas. Muitas conseguiam reconhecer as raízes malignas dos rumores que se espalhavam. Elas podiam não saber quem estava por trás da propaganda, mas pelo menos podiam sentir que estavam sendo enganadas. Outras tinham previsão suficiente para ver para onde a situação volátil estava indo, mesmo que não soubessem o porquê. No geral, houve tantas vozes discordantes quanto aquelas que desejavam responsabilizar a Rainha dos Vermes.

    Estava tudo acontecendo rápido demais.

    Sunny ainda estava se recuperando da conversa recente com Cassie. Agora que ele sabia o quão rápido a guerra estava se aproximando, seu próprio humor também tinha ficado estranho. Felizmente, ele não tinha muito tempo para se preocupar com essas coisas.

    Ele estava terrivelmente ocupado, apesar da falta de clientes. A maior parte do seu tempo era dedicada a projetar a trama da espada da alma. Mas ele também estava preocupado com outra coisa. Porque seu encontro com Nephis estava se aproximando muito mais rápido que a guerra!

    ‘Droga… o que fazer, o que fazer?’

    A pressão de projetar um encontro perfeito era mais assustadora do que suas tentativas de tecer uma arma ligada à alma. Ele agiu com confiança ao chamá-la para sair, mas agora que ele realmente tinha que inventar algo, Sunny sentiu como se sua mente estivesse paralisada.

    ‘Por que preparei um piquenique para um encontro falso? Eu deveria ter guardado essa ideia para o encontro real!’

    Não havia muitos lugares românticos em Bastion. Pior ainda, Sunny não era muito conhecedor de romance. E pior ainda, Nephis não era exatamente uma jovem típica! Quem sabia qual era a ideia dela de um encontro romântico? Resumindo, Sunny ficou perplexo. 

    … E Aiko não estava ajudando.

    “Qual é o problema, chefe? Leve-a para uma pousada. Quero dizer, vocês dois são adultos. Existem pousadas que cobram por hora, sabia…”

    Ele olhou para ela em silêncio.

    “Você. Você é o problema! Você quer me matar?!”

    Aiko riu.

    “Tudo bem, tudo bem, estou brincando. Honestamente, porém, eu digo que você está pensando demais. Qualquer coisa e em qualquer lugar estará bom. Afinal, os únicos ingredientes necessários são você e ela. Já que vocês dois estarão presentes, a maior parte do trabalho já está feita.”

    Ela olhou para ele e perguntou:

    “Seja você mesmo. Tire proveito da sua experiência. Qual é a memória mais romântica que você tem?”

    Sunny coçou a ponta do nariz.

    “Uh… bem… uma vez passei um mês preso no cadáver de uma criatura do pesadelo gigante com uma garota…”

    Aiko olhou para ele em silêncio por alguns momentos.

    “… Pensando bem, não seja você mesmo. Esqueça tudo sobre sua experiência. Apenas leve-a para um passeio de barco, ou algo assim!”

    Os olhos de Sunny brilharam.

    “Um passeio de barco? Hein. Na verdade, não é uma má ideia…”

    Ele teria dito mais, mas naquele momento sua expressão mudou sutilmente. Sunny olhou para a porta. Ele podia sentir um grupo de pessoas se aproximando do Empório Brilhante. E eles não pareciam seus clientes habituais. Armadura pesada. Armas afiadas. Movimentos disciplinados. Intenção clara.

    ‘Soldados.’

    Por que um grupo de guerreiros Despertos do Clã Valor se aproximaria de sua humilde loja?

    Por um momento, Sunny pensou em como ele os mataria. Lidar com esses Despertos levaria apenas alguns momentos. Então, ele poderia dispensar o Mímico, agarrar Aiko e passar pelas sombras para fora da cidade. Depois disso, Valor não seria capaz de pegá-lo a menos que Anvil agisse pessoalmente.

    Se o disfarce dele fosse descoberto… essa era a única maneira. No entanto, ele rapidamente descartou essa ideia. Primeiro de tudo, mesmo que seu disfarce fosse de alguma forma descoberto, eles provavelmente só descobririam que ele era o Senhor das Sombras. O Senhor das Sombras era um aliado do Clã Valor, então não havia nada a temer.

    Em segundo lugar, no pior cenário, caso os anciões do Clã Valor descobrissem que ele estava planejando assassinar o rei com Nephis, não haveria um mero grupo de Despertos se aproximando de sua loja.

    Então…

    ‘Por que diabos eles estão aqui, então?’

    Sunny estava muito confuso.

    “Qual é o problema, chefe?”

    Aiko olhou para ele apreensivamente. Ele hesitou por um momento.

    “Eu, uh… não tenho ideia, realmente.”

    Naquele momento, os soldados chegaram ao Empório Brilhante. Então, houve uma batida forte na porta.

    ‘Não os coma.’

    Dando um aviso mental ao Mímico, Sunny suspirou, abriu um sorriso agradável e foi abrir a porta.

    “Bem-vindo ao Empório Brilhante! Como posso ajudar?”

    Ele foi recebido com um olhar hostil. Seis guerreiros Despertos estavam parados alguns passos atrás, enquanto um olhava para ele com desdém. O homem era alto e afiado, vestido com uma armadura encantada, com uma capa vermelha pendurada em seus ombros largos.

    Ele também era um Ascendente.

    “Mestre Sunless?”

    Ao ouvir a voz grave, Sunny sorriu um pouco mais.

    “É assim que me chamam, sim,”

    O Cavaleiro assentiu.

    “Por favor, venha comigo.”

    ‘Uh…’

    Sunny piscou algumas vezes.

    “… Por que?”

    O homem olhou para ele com uma irritação mal disfarçada e então disse friamente:

    “Recebi ordens para escoltá-lo até o Castelo. Por favor, siga-me.”

    ‘Que diabos?’

    Sunny hesitou um pouco, imaginando se não seria tarde demais para matá-los e escapar. Mas ele teve que abandonar essa ideia com relutância.

    “Ok, claro.”

    Trocando um olhar com Aiko, ele deu de ombros impotente e seguiu o Cavaleiro para fora do Empório Brilhante. Ele tentou puxar assunto algumas vezes no caminho para o Castelo, mas seus acompanhantes pareciam estar de mau humor. Eles definitivamente não eram fãs de Sunny, isso era certo.

    Com sua audição aguçada, ele conseguiu captar alguns murmúrios em voz baixa:

    “Maldito vira-lata…”

    Não, sério. O que estava acontecendo? Ele ia levar um jato d’água no rosto e receber uma boa quantia de fragmentos de alma para nunca mais ver Nephis? Era o que geralmente acontecia em dramas… Sunny pensou em mil razões possíveis para essa visita inesperada, cada uma mais sinistra que a anterior. No entanto, ele falhou em descobrir a verdade até o final.

    As escoltas o levaram através do lago e depois até o coração do Castelo. Quando Sunny foi levado para a fortaleza principal, onde residia a linhagem direta do Clã Valor, ele estava à beira de um colapso de medo. Meia hora depois, ele de alguma forma se viu em um grande salão, de frente para ninguém menos que… Morgan, a Princesa da Guerra.

    Morgan estava encostada em um trono de pedra, segurando uma espada afiada na mão. Seu olhar era penetrante. De repente, Sunny sentiu um arrepio percorrer sua espinha.

    ‘Ela não sabe. Sabe?’

    A última vez que se encontraram foi durante a tentativa de assassinato. Claro, naquela época, Sunny estava usando a personalidade do Senhor das Sombras. O olhar frio de Morgan percorreu sua figura, fazendo-o estremecer. Então, seus lábios escarlates se separaram:

    “Oh.”

    A voz de Morgan parecia calma.

    “Agora eu entendo.”

    Sunny se esforçou para manter uma carranca profunda no rosto.

    ‘O que… o que ela entende?’

    Sorrindo fracamente, Morgan desceu do estrado e se aproximou dele. A lâmina afiada de sua espada brilhava sob os raios de sol.

    “Mestre Sunless, eu presumo.”

    Sunny assentiu e se forçou a falar:

    “Princesa Morgan. É uma honra.”

    Ela olhou para ele com uma expressão estranha e então limpou a garganta.

    “De fato. Por favor, ajoelhe-se.”

    Sunny levantou uma sobrancelha.

    “Perdão?”

    Seu olhar ficou um pouco sombrio.

    “Eu disse para você se ajoelhar.”

    Ele hesitou por alguns momentos, olhou para seus acompanhantes e então elegantemente se ajoelhou.

    ‘Morgan ficou imensamente forte depois de Transcender. Ainda assim… se ela atacar, eu devo conseguir desviar.’

    Ela levantou a espada lentamente e, ao mesmo tempo, ele se preparou para invocar as sombras. No entanto, para sua surpresa…

    A espada não caiu para cortar seu pescoço. Em vez disso, Morgan tocou a lâmina em seu ombro esquerdo levemente, então repetiu o mesmo processo com seu ombro direito e o topo de sua cabeça. Sunny ficou estupefato.

    ‘O que… está acontecendo?’

    Após terminar a estranha ação, Morgan dispensou sua espada e sorriu satisfeita.

    “Mestre Sunless… Eu o proclamo um Cavaleiro de Valor. Levante-se, Sr. Sunless. Que seu fio nunca perca o brilho.”

    Os olhos de Sunny se arregalaram.

    “P-perdão?!”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota