Capítulo 2306 - Fruto Proibido
Por mais chocadas que as irmãs Song tenham ficado ao ver Sunny, elas rapidamente recuperaram a compostura. Na verdade, deviam ter suspeitado de que havia algo estranho em sua suposta morte — o resto pode não ter achado estranho, mas várias das filhas de Ki Song o enfrentaram no campo de batalha.
Elas sabiam que ele não seria derrotado facilmente, principalmente depois de atingir a Supremacia.
“Nem preciso dizer que vocês devem manter em segredo o fato de que não estou tão morto quanto todos pensam.” Ele sorriu para elas, afável. Elas se entreolharam. Por fim, Revel deu de ombros.
“Isso não deve ser um problema.”
Sunny lançou um olhar duvidoso para a Cantora da Morte, o que a fez sorrir. “Ninguém ouve o que eu tenho a dizer, de qualquer forma.”
Ela se inclinou um pouco para a frente. “Exceto você, Senhor das Sombras! Você é o único que entende. Diga, já que você é um Soberano agora… precisa de uma concubina? Eu sei cozinhar, eu sei limpar! Eu sei profetizar morte, destruição e desgraça! Ah, e eu sou muito boa em…” Ela cambaleou de repente e lançou a Seishan um olhar de reprovação. Sunny, naturalmente, sentiu que a irmã Song mais velha deu um chute na delicada vidente por baixo da mesa.
Ele mal conseguiu manter a compostura, seu sorriso se tornando um pouco forçado. “Não… não, eu não preciso de uma concubina.”
Kai assentiu seriamente. “Ele está dizendo a verdade.” Então, inclinou-se para Sunny e acrescentou num sussurro: “Mas ela está mentindo. Ela não sabe cozinhar nem limpar.”
Sunny olhou para ele sem expressão. “Eu não precisava saber disso.”
Kai piscou. “Ah. Certo. Desculpe…”
Seishan soltou um longo suspiro. “Então, o que exatamente você quer de nós?”
Sunny hesitou por alguns segundos. Ele não queria revelar muito e, ao mesmo tempo, não havia muito que pudesse revelar — afinal, ele não sabia o que Weaver havia escondido ali, no Palácio de Jade. Por fim, ele disse simplesmente: “Estou procurando algo em Havenheart. Algo que deve ter estado escondido aqui há muito, muito tempo. Sua mãe conhecia esta Cidadela melhor que ninguém, mas não posso perguntar a ela. Então, estou perguntando… o quanto você conhece o Palácio de Jade?”
Seishan ergueu uma sobrancelha. “O quanto a conhecemos? Muito bem, eu diria. Moramos aqui por um bom tempo quando crianças. Obviamente, a maioria de nós também estava ancorada aqui como Desperta — minhas outras irmãs passaram muito mais tempo em Havenheart do que eu, naturalmente, já que passei uma década na Costa Esquecida.”
Revel assentiu. “Seishan tinha o quê… doze, treze anos quando nossa mãe se tornou uma Santa? O resto de nós tinha a mesma idade ou era mais nova. Passávamos alguns meses em Havenheart todos os anos depois disso, até que o Feitiço nos chamasse. Aquelas que sobreviviam ao Primeiro Pesadelo vinham então se ancorar em Havenheart. Então, vivemos neste palácio a maior parte de nossas vidas.”
Sunny permaneceu em silêncio por alguns segundos. “Havia lugares aos quais Ki Song dava atenção especial?”
Revel inclinou a cabeça um pouco. “Naturalmente, o Palácio de Jade esconde inúmeros segredos. Há todos os tipos de passagens ocultas, encantamentos secretos e lugares estranhos aqui. É difícil responder sem saber exatamente o que você está procurando.”
Sunny franziu a testa. Alguns segundos depois, perguntou timidamente: “Será que havia áreas em que você estava estritamente proibida de se aproximar?”
Seishan riu baixinho. “Bem… Uivo e Perseguidora foram proibidas de chegar perto das piscinas mais profundas. Duvido que seja sobre isso que você está perguntando.”
Revel olhou para o horizonte, pensando. “As cavernas eram destinadas principalmente a marionetes. Não estávamos exatamente proibidas de estar lá, no entanto — simplesmente não havia sentido. Fora isso, nada me vem à mente… naturalmente, teria sido peculiar se vagássemos pelos aposentos dos servos do clã.”
Sunny suspirou. “Então, nada realmente lhe vem à mente?”
Tanto Seishan quanto Revel balançaram a cabeça.
A Cantora da Morte, por sua vez, lançou-lhes um olhar peculiar. “Meu Deus. Minhas irmãs estão realmente velhas agora. Elas não se lembram de nada!”
Elas a olharam confusos, fazendo a delicada beldade suspirar de exasperação. “Na verdade, havia um cômodo em que estávamos completa e absolutamente proibidas de entrar. Como vocês esqueceram?”
Seishan e Revel franziram a testa. Então, suas expressões mudaram, como se lembrassem de algo há muito esquecido.
Seishan sorriu. “Ah. Certo…”
Revel, por sua vez, zombou. “Isso foi há muito tempo, mas você está certa.”
Sunny olhou para cada uma delas e se inclinou um pouco para a frente. “Bem, você vai me dizer o que era aquela sala ou não? Um arsenal? Uma câmara rúnica? Talvez algum tipo de espaço escondido onde fragmentos de alma divina que energizam todo este lugar são guardados secretamente?”
A Cantora da Morte balançou a cabeça energicamente. “Não! É a Sala de Brinquedos.”
Sunny piscou algumas vezes. Depois, piscou mais algumas vezes.
Por fim, ele se recostou e perguntou em tom perplexo: “A… Sala de Brinquedos?”
Seishan assentiu. “Sim. A Sala de Brinquedos… e antes que pergunte, meu senhor, é só isso. É um depósito onde vários brinquedos são guardados — bonecas, cavaleiros de brinquedo, conjuntos de brinquedos, esquisitices peculiares e coisas do tipo. A maior parte virou pó há muito tempo, naturalmente, porque esses brinquedos são tão antigos quanto o Palácio de Jade. Mas alguns deles foram surpreendentemente bem preservados, e são incontáveis.”
Revel sorriu melancolicamente. “Naturalmente, era como um tesouro para nós quando éramos crianças. Mas… alguns daqueles brinquedos eram realmente perigosos. Alguns eram até encantados com magia misteriosa. Então, depois de alguns incidentes, nossa mãe nos proibiu de explorar a Sala de Brinquedos.”
A Cantora da Morte lançou um olhar lamentável para Sunny. “Sim. Isso foi depois que alguém… e não vou apontar o dedo para essa pessoa, mesmo que esteja nesta sala… conseguiu desaparecer da face do Reino dos Sonhos por uma semana inteira. A Mãe quase destruiu a Cidadela inteira procurando por ela.”
Seishan sorriu. “Então, sim. Havia um lugar onde éramos proibidas de entrar, e esse lugar era a Sala de Brinquedos.”
‘Um quarto só de brinquedos.’ Isso… não era exatamente o que Sunny esperava ouvir.
Uma pista era uma pista, no entanto. Ele sorriu. “Então… vocês podem me mostrar o caminho para aquela Sala de Brinquedos?”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.