Índice de Capítulo

    Combo 4/10

    Enquanto criava flechas, Sunny pegou uma com a mão de sombras e a usou para desenhar uma grade nas cinzas. Sete fileiras de sete quadrados cada… quarenta e nove no total.

    Então, ele marcou alguns dos quadrados com várias runas.

    Sunny não havia prestado muita atenção à disposição das figuras no tabuleiro de jade, mas ainda conseguia se lembrar perfeitamente. Havia também cinco quadrados marcados por entalhes especiais — um bem no centro do tabuleiro e um nos quadrados do meio de cada fileira externa.

    Por fim, ele apontou para a grade e falou.

    “Era assim que o tabuleiro do jogo estava na Sala de Brinquedos. Como podem ver, o Domínio das Cinzas está à beira da derrota. Só nos restam três quadrados, ocupados pelo Tirano das Cinzas — eu — e duas Bestas das Cinzas. Essas são você e a Caçadora.”

    Ele apontou para os três quadrados na fileira mais baixa da grade. Como um deles era o quadrado do meio de uma fileira externa, estava marcado com uma runa especial.

    “Você deveria ter visto a fortaleza atrás de nós. Acho que é o Castelo de Cinzas — um dos quadrados especiais que Seishan mencionou. Há uma escultura semelhante no quadrado oposto, então é aqui que o Castelo de Neve deveria estar.” Sunny apontou a seta para o quadrado do meio da fileira superior.

    “No entanto, os entalhes nas outras três casas especiais são diferentes. Não são Castelos, mas o que são? Não sei. O que está bem no meio do tabuleiro também é diferente dos dois nas fileiras externas esquerda e direita.’

    Sunny suspirou. “Bem, vamos descobrir eventualmente. O mais importante é onde as doze abominações da Neve estão. Você vê algum padrão?”

    Kai estudou a grade.

    Nele, três Bestas da Neve enfrentavam as três figuras de Cinza restantes. No lado oposto do tabuleiro, o Tirano da Neve estava no Castelo de Neve, defendido por um Diabo da Neve e duas Bestas da Neve na fileira abaixo. O segundo Diabo da Neve guardava a casa central do tabuleiro. Um Demônio da Neve e dois Monstros da Neve defendiam a casa do meio na fileira externa direita.

    E, finalmente, a última figura de Neve — outro Diabo — estava no canto inferior esquerdo, sozinha.

    Kai franziu a testa. “Parece-me que… três Bestas estão se preparando para sitiar o Castelo de Cinzas, enquanto o resto das figuras está protegendo casas importantes no tabuleiro. Três estão protegendo o Castelo de Neve e seu Tirano, três estão protegendo o que quer que seja aquela casa do meio, uma está protegendo o coração do mapa. E uma parece ter se perdido e se enfiado num canto.”

    Sunny sorriu. “Exatamente.”

    Kai olhou para ele por um tempo e então perguntou: “E daí?”

    Sunny olhou para ele significativamente. “Como eu vou saber? Eu pareço um grande jogador de xadrez para você?”

    Kai piscou algumas vezes. “Não é?”

    Sunny zombou. “Não, não sou. Para ser sincero, assim que entendi o que é preciso para ser bom em xadrez, perdi o interesse instantaneamente. Deixa eu te dizer… não é um jogo, é uma tarefa! Por que eu perderia meu tempo aprendendo algo tão tedioso?”

    Ele balançou a cabeça.

    Jogar xadrez com o professor Julius tinha sido divertido e emocionante no começo, mas quando Sunny percebeu que tudo se resumia a padrões e cálculos, ele rapidamente se cansou. Afinal, ele já fazia cálculos demais na vida real.

    O caos das damas parecia mais divertido. E, naturalmente, nada superava o nobre rei dos jogos, o gamão…

    Porque havia inúmeras maneiras de trapacear ao jogar dados, o que era a parte mais divertida.

    Sunny olhou para Kai. “Por quê? Você é bom em xadrez?”

    Kai coçou a ponta do nariz. “Na verdade, não. Pra ser sincero, levar xadrez a sério leva muito tempo. E eu, uh… sempre tive maneiras melhores de passar o tempo.”

    Sunny olhou para ele com desconfiança. ‘Ele acabou de dizer educadamente que tinha uma vida?’

    Bem, naturalmente! Aquele cara provavelmente era popular demais para ser presidente do clube de xadrez. Se Kai tivesse sido presidente de qualquer clube, provavelmente teria sido o clube dos galãs.

    Balançando a cabeça, Sunny suspirou. “Então, nenhum de nós sabe nada sobre como vencer no xadrez. Além disso, isso nem é xadrez… isso é Jogo da Morte. Na verdade, é uma versão bizarra do Jogo da Morte criado por Ariel, que funciona de acordo com seu próprio conjunto de regras. Ainda não conhecemos essas regras, então será difícil bolar uma estratégia.”

    Ele olhou fixamente para a grade, com uma expressão preocupada no rosto.

    Mas então, Sunny se mexeu. “Na verdade…”

    Ele virou a cabeça e olhou para a Caçadora, que estava parado a alguns passos deles.

    “Eu não estava totalmente certo. Tem alguém entre nós que talvez saiba tudo sobre como jogar o Jogo da Morte.”

    Caçadora era a sombra de uma pessoa que vivera no Reino dos Sonhos milhares de anos atrás. Como o Jogo da Morte era popular entre seu povo, ela poderia muito bem ter sido uma jogadora habilidosa.

    Sunny a examinou por um tempo e perguntou esperançosa: “Ei. Você sabe jogar o Jogo da Morte? Qual é a melhor estratégia?”

    A vitória seria possível quando quarenta e seis dos quarenta e nove quadrados já pertenciam ao Domínio da Neve?

    Caçadora virou a cabeça e olhou para ele, seus olhos negros como tinta não revelando nenhuma emoção. Sunny quase perdeu as esperanças quando ela de repente se moveu, olhando para a grade que ele havia desenhado.

    A Sombra permaneceu imóvel por um tempo, então usou a flecha em sua mão para abrir um sulco nas cinzas.

    Kai olhou para a runa com curiosidade. “Sacrifício?”

    Sunny assentiu lentamente. “Sim… sacrifício. Para ser mais preciso, é um tipo específico de sacrifício. Um assassinato sacrificial.”

    Então, a estratégia que a Caçadora recomendou… era matar alguém como sacrifício.

    Kai franziu a testa. “Ela está sugerindo que você sacrifique um dos seus peões?”

    Sunny estava olhando para a grade. Por fim, balançou a cabeça lentamente.

    “Não… Acho que não. Você se lembra do que mais Seishan disse? Que existem quadrados especiais em certas versões do Jogo da Morte, chamados Santuários. Lá, figuras adversárias podem ser sacrificadas para aprimorar as suas.”

    Se os Santuários fossem importantes o suficiente para Caçadora apontá-los como o segredo para alcançar a vitória… então o Tirano da Neve daria muita importância à proteção dos Santuários também.

    A partir disso, Sunny pôde deduzir qual dos cinco quadrados especiais escondia os Santuários.

    “Se não me engano, são os quadrados do meio das fileiras externas direita e esquerda.”

    Sunny olhou para Caçadora e sorriu. “Então, você sabe escrever, né?”

    Ela apenas olhou para ele em silêncio. Sunny riu baixinho e perguntou em tom de provocação: “Bem, então, você pode explicar para nós… como vamos ganhar esse maldito jogo?”

    Caçadora olhou para ele em silêncio por um momento, depois se inclinou para frente.

    A ponta de sua flecha mergulhou nas cinzas, perfurou o quadrado onde ficava o Castelo de Neve e destruiu as runas que descreviam o Tirano da Neve.

    Sunny olhou fixamente para a flecha por alguns segundos e então sorriu. “Imagino…”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota