Capítulo 517 – Cenoura no Graveto
『 Tradutor: Crimson 』
30º Dia do 10º Mês, Cidade Chiyou.
Após inúmeros dias viajando a pé, Fan Zhongyan e seus homens finalmente chegaram à Chiyou sob a proteção de uma força militar.
Quando Ouyang Shuo recebeu a notícia, ele pessoalmente os recebeu no portão da cidade.
Apenas Fan Zhongyan poderia receber um tratamento especial desses.
Os oficiais e suboficiais que o acompanharam somavam cerca de trezentos, uma formação imponente. Entre eles, havia alguns oficiais da Casa do Governador-Geral de Nanjiang e também oficiais recomendados por diversas Casas e condados.
Além disso, estavam os cinquenta estudantes da Universidade Xinan que haviam se formado antecipadamente.
Trezentas pessoas, cuja maior semelhança e força era a juventude.
Com base nas informações do Departamento de Administração, a idade média dos oficiais da Cidade Shanhai era inferior a trinta anos. Enquanto isso, os que seguiram com Fan Zhongyan eram ainda mais jovens, com idade média de vinte e sete anos.
Liderando uma equipe tão jovem para administrar uma prefeitura inteira, Fan Zhongyan carregava uma enorme responsabilidade e visão de futuro.
Ao meio-dia, Ouyang Shuo realizou um banquete na Mansão do Lorde para dar boas-vindas ao grupo.
Os oficiais que vieram ficaram extremamente emocionados e tocados ao ver a importância que o Lorde lhes dava. Na verdade, até derramaram lágrimas. Obviamente, dariam o máximo de si para ajudar Fan Zhongyan a administrar bem a Prefeitura Wuzhou.
À tarde, Ouyang Shuo se encontrou com Fan Zhongyan sozinho na sala de leitura.
Após passar uma semana na Cidade Chiyou, Ouyang Shuo obviamente vinha trabalhando; ele não havia relaxado. Já tinha uma compreensão geral da situação na Prefeitura Wuzhou.
Assim, antes de Fan Zhongyan assumir, Ouyang Shuo iria pessoalmente apresentar e explicar os assuntos a ele.
A Prefeitura Wuzhou tinha muita terra, mas pouca gente. Como resultado, apenas quatro Casas seriam criadas ali. Quanto às nomeações específicas de pessoal, Fan Zhongyan e o recém-nomeado diretor de administração, Xiao He, discutiriam o assunto.
À medida que o território continuava a se expandir, a tarefa de nomeação de prefeitos foi gradualmente sendo transferida para a jurisdição do Departamento de Administração.
A menos que fosse algum talento especial que precisasse ser pessoalmente nomeado por Ouyang Shuo, ele não interferiria.
Fan Zhongyan sugeriu que, para reduzir e remover a influência de Chiyou na prefeitura, o nome da Cidade Chiyou fosse alterado.
Ouyang Shuo refletiu, mas decidiu rejeitar a proposta.
Depois de enterrarem Chiyou na Ladeira do Demônio, também haviam enterrado todas as mágoas do passado. A Cidade Chiyou tinha um lugar especial no coração dos bárbaros da montanha.
Como Rei dos Bárbaro, Ouyang Shuo precisava se importar com seus sentimentos e pensamentos.
Ele precisava ter tal magnanimidade.
Já que Ouyang Shuo não se importava, Fan Zhongyan naturalmente não disse mais nada.
Ao se apressar para chegar, Ouyang Shuo havia obtido uma noção geral da situação na Prefeitura Wuzhou. Embora as coisas estivessem muito piores do que esperava, ele tinha confiança no desenvolvimento da prefeitura.
Esse Lorde e subordinado passaram toda uma tarde na sala de leitura.
Durante sua conversa, definiram a estrutura de desenvolvimento futuro de Wuzhou.
Enquanto conversavam, Ouyang Shuo percebeu que escolher Fan Zhongyan como governador foi realmente uma decisão sábia. Os muitos planos de desenvolvimento que Fan Zhongyan havia pensado para a Prefeitura Wuzhou fizeram seus olhos brilharem.
Por exemplo, para quebrar o gelo entre o povo Han e os bárbaros da montanha, Fan Zhongyan sugeriu transferir alguns dos bárbaros para a Prefeitura Zhaoqing.
Da mesma forma, transferiria algumas pessoas da Prefeitura Zhaoqing para cá.
Com isso, não apenas melhorariam bastante a estrutura populacional da Prefeitura Wuzhou, como também os novos Han poderiam ajudar a remover a divisão entre as duas raças, matando dois coelhos com uma cajadada só.
Ouyang Shuo apoiou fortemente essa sugestão.
Depois de despedir-se de Fan Zhongyan, ele soltou um longo e confortável suspiro.
Na manhã seguinte, Fan Zhongyan seria oficialmente nomeado. Ele e seus trezentos oficiais seriam enviados às várias Casas e condados para se tornarem a espinha dorsal da Prefeitura Wuzhou.
Sua chegada finalmente havia libertado Ouyang Shuo da pesada carga administrativa.
Em seguida, Ouyang Shuo teria de considerar o problema da criação da Divisão de Guarnição da Prefeitura Wuzhou.
Quer fosse a Divisão de Guardas ou as quatro divisões independentes dos bárbaros da montanha, elas não poderiam permanecer ali por muito tempo. Era urgente criar a Divisão de Guarnição para manter a paz em Wuzhou.
Dentro de uma semana, Lin Yi havia liderado a Divisão de Guardas para varrer toda a Prefeitura Wuzhou, removendo todas as outras forças locais.
Toda a Prefeitura Wuzhou estava finalmente unificada sob um único poder.
Aproveitando a oportunidade, ele capturou mais um grupo de guerreiros bárbaros da montanha.
Inspirado pela ideia de Fan Zhongyan, Ouyang Shuo decidiu que a Divisão de Guarnição de Wuzhou também seria formada por uma mistura de ambas as raças, permitindo que se mantivessem em cheque mutuamente.
Quase imediatamente, Ouyang Shuo escreveu cartas tanto para o Departamento de Assuntos Militares quanto para a Zona de Guerra de Lingnan.
Com base nos planos de Ouyang Shuo, pegariam dois regimentos da Divisão de Guarnição de Zhaoqing e os transfeririam para a Divisão de Guarnição de Wuzhou. As prisões do País Taiping na Fortaleza Mulan supririam a falta de mão de obra.
Além disso, ele formaria outro regimento a partir dos prisioneiros do exército do País Taiping e o colocaria na Divisão de Guarnição de Wuzhou. Os dois regimentos restantes seriam formados pelos prisioneiros bárbaros da montanha.
Com isso, a Divisão de Guarnição da Prefeitura Wuzhou teria três lados que se monitorariam e competiriam constantemente entre si. Quer fossem os Han ou os bárbaros da montanha, nenhum poderia abusar do poder.
Para major-general da Divisão de Guarnição, Ouyang Shuo ordenou que Er’Lai escolhesse a partir do regimento de infantaria dos bárbaros da montanha. O vice major-general seria um dos coronéis da Divisão de Guarnição de Zhaoqing.
Com isso, teriam controle firme sobre a Divisão de Guarnição da Prefeitura Wuzhou.
Quando completassem a divisão, Ouyang Shuo poderia liderar suas tropas para o leste, rumo a Xunzhou, e eliminar o País Taiping de uma vez por todas.
Com base em suas estimativas, esses movimentos não teriam conflitos com os planos que havia feito para as Legiões Dragão e Leopardo.
1º Dia do 11º Mês, Fan Zhongyan estava oficialmente nomeado.
A enorme máquina administrativa havia começado a trabalhar em alta velocidade.
Foi nesse momento que o povo de Wuzhou percebeu claramente que Wuzhou estava mudando.
Os bárbaros da montanha que controlavam os departamentos importantes foram implacavelmente varridos para fora. Apenas aqueles reconhecidos e aprovados pelas duas organizações de inteligência podiam obter um cargo no sistema.
Ao verem os oficiais da Cidade Shanhai se mudarem para a Cidade Chiyou e preencherem todos os cargos importantes, as várias tribos de bárbaros da montanha entraram em pânico.
Em apenas uma manhã, foram várias vezes até a Mansão do Lorde para pedir audiência com Ouyang Shuo.
Vendo que o momento era adequado, Ouyang Shuo concordou em recebê-los no salão.
Na verdade, Ouyang Shuo não iria suprimir totalmente as várias tribos de bárbaros da montanha.
A política da Cidade Shanhai em relação a outras raças também se aplicava a Wuzhou. Assim, Ouyang Shuo precisava remover os privilégios especiais de que a tribo de bárbaros da montanha havia desfrutado.
A partir de hoje, qualquer raça seria tratada igualmente.
Aqueles bárbaros da montanha que foram removidos de seus cargos poderiam se candidatar novamente. Contanto que passassem no teste do Departamento de Administração da Prefeitura Wuzhou, poderiam ser nomeados.
Claro, o povo Han da prefeitura poderia fazer o mesmo.
A Prefeitura Wuzhou era incrivelmente grande. Se dependessem apenas dos trezentos oficiais que Fan Zhongyan havia trazido, não conseguiriam administrar nem mesmo a Cidade Chiyou.
Assim, para reconstruir o sistema administrativo usando uma estrutura organizada, precisavam de um grande número de oficiais.
Infelizmente, o povo Han que vivia ali eram pessoas comuns; não havia estudiosos.
Tal situação surpreendeu Ouyang Shuo, e ele achou realmente estranho. Infelizmente, não havia nada que pudesse fazer a respeito.
Ao perceberem que o Lorde não planejava exterminá-los, os vários líderes tribais sentiram um alívio em meio à sensação de perda.
“Saudações, meu rei!”
Dentro do salão, os vários líderes tribais se ajoelharam e reconheceram oficialmente sua posição como Rei Bárbaro.
Ao ver todos se comportando dessa maneira, Ouyang Shuo não sabia o que sentir. Ele havia usado uma série de planos e ações para finalmente fazê-los ceder e se submeter completamente.
Dentro do território, apenas Ouyang Shuo poderia ter direitos especiais.
Os outros precisavam obedecer às suas regras para poder sobreviver dentro do território.
Essa era a linha de fundo que Ouyang Shuo havia traçado, e que não poderia ser ultrapassada.
A partir de hoje, o tratamento especial dos bárbaros da montanha em Wuzhou realmente desapareceria. Claro, devido à existência da Cidade Chiyou, a Prefeitura Wuzhou ainda seria o lugar onde a maioria dos bárbaros da montanha se reuniria.
Na verdade, os bárbaros da montanha na região da China não estavam restritos apenas às províncias de Chuannan e Lingnan. Outras regiões também tinham bárbaros da montanha.
Pelo menos, a região de Shu tinha um grande número deles.
Quem sabe, no futuro, seu título de Rei Bárbaro funcionaria com essas tribos de bárbaros da montanha ainda desconhecidas.
Eles eram simplesmente guerreiros natos.
Não importava a tribo, Ouyang Shuo ansiava por mais deles.
“Levantem-se!”
Ouyang Shuo estava à frente. Sua voz continha um ar ameaçador e imponente, mesmo sem que precisasse fazer nada.
“Obrigado, meu rei!”
Os vários líderes tribais se levantaram um a um, e a maneira como olhavam para ele agora era totalmente diferente.
Em meio ao respeito, havia uma pequena proximidade.
Seus olhares eram muito semelhantes aos dos soldados bárbaros da montanha quando o encaravam.
De qualquer forma, a raça dos bárbaros da montanha tinha um novo líder, então não entrariam realmente em colapso.
“Dentro da Prefeitura Wuzhou, por que não há um único oficial Han? Vocês sabem a razão?”
Olhando para esses bárbaros da montanha, Ouyang Shuo de repente se lembrou desse problema.
Antes de Chiyou ser derrotado, esses líderes tribais eram seus funcionários e gerenciadores. Assim, deveriam ter uma ideia geral da situação.
Como esperado, Ouyang Shuo havia perguntado às pessoas certas.
Os vários líderes tribais olharam uns para os outros, comunicando-se com expressões. No fim, o líder tribal de maior posição deu um passo à frente e disse respeitosamente: “Meu rei, eu sei a razão.”
“Fale!”
“Porque Chiyou não gostava do povo Han, todos os oficiais foram mantidos em uma prisão secreta.”
“O quê?” Quando Ouyang Shuo ouviu isso, não sabia que expressão deveria ter, então bateu na mesa e perguntou: “Esses oficiais ainda estão vivos?”
“Sim.” O velho líder tribal pensou a respeito e decidiu dizer a verdade: “No entanto, a situação deles não está boa. Pelo que ouvi, alguns já morreram porque não aguentaram mais.”
“….”
As ações de Chiyou realmente deixaram Ouyang Shuo sem palavras.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.