Capítulo 519 – Mistério em Tianjing
『 Tradutor: Crimson 』
2º Dia do 11º Mês, Prefeitura Xunzhou, Cidade Tianjing.
A imponente Cidade Tianjing era como um dragão colossal enrolado no meio de Chuannan, exibindo a ambição de Hong Xiuquan.
Após um ano de trabalho árduo, a população de Tianjing havia ultrapassado quinhentos mil habitantes e já era suficiente para competir com as prefeituras de Grau 1 dos jogadores.
Justo quando Ouyang Shuo recebia e se encontrava com os funcionários civis, Yang Xiuqing liderava os remanescentes de suas tropas e chegava aos arredores de Tianjing.
Muito antes de seu retorno, a notícia de que o Exército do Sul havia caído na Fortaleza Mulan já havia se espalhado por Tianjing. A enorme cidade estava em um clima solene.
Os funcionários civis e generais do país não conseguiam imaginar como duzentos mil soldados de elite caíram em uma única noite. Esse grande golpe fez com que toda a corte imperial não conseguisse respirar.
O destino de todo o país parecia, de repente, tornar-se precário.
No dia em que recebeu a notícia, Hong Xiuquan quebrou sua xícara de chá durante a reunião da corte imperial. Em seguida, dobrou as mangas e saiu, deixando todos os ministros ali, parados e completamente constrangidos.
No mesmo dia, dentro do palácio, uma concubina mencionou descuidadamente a Fortaleza Mulan, assim sendo arrastada para fora e executada.
Tal cena fez estremecerem até os ossos.
Toda Tianjing estava coberta por uma atmosfera aterrorizante e horrível.
A cidade, que normalmente era movimentada, de repente se tornou fria e silenciosa.
Nas muralhas da cidade, esquadrões de soldados patrulhavam, com olhos afiados e expressões sérias. Todos sabiam que a queda do Exército do Sul significava que toda Xunzhou estava exposta diante do inimigo.
O vento que se ergue prenunciava uma tempestade.
Assim, quando Yang Xiuqing e suas tropas chegaram ao portão da cidade, viram muitas expressões diferentes nos soldados de guarda e nas pessoas ao redor.
Choque, desprezo, raiva, curiosidade.
Quando Yang Xiuqing viu aqueles rostos, sentiu-se profundamente amargo e triste.
Quanto aos três mil soldados que trouxe de volta, sentiram uma enorme culpa sob o peso de tais olhares.
Membros de um exército derrotado, que coragem e honra poderiam falar?
Um sentimento de arrependimento e vergonha surgiu dentro deles.
Cada soldado queria usar seus elmos para cobrir o rosto, pois não tinham mais face para encarar o povo da cidade.
No entanto, os soldados encarregados de guardar a cidade não ousaram bloqueá-los. Apenas um guarda correu imediatamente ao vê-los. Ele correu em direção ao Palácio Real da cidade.
Yang Xiuqing estava inexpressivo enquanto liderava os três mil homens. Passou calmamente pelos portões da cidade e seguiu em direção aos quartéis da cidade. Se alguém não soubesse, pensaria que a batalha nunca havia ocorrido.
O espião que os Guardas Cobra Negra haviam colocado ao lado de Yang Xiuqing não pôde deixar de balançar a cabeça diante de sua conduta.
Yang Xiuqing era realmente especial.
Somente em relação ao seu comportamento calmo, não havia muitos que pudessem se comparar a ele.
Todos sabiam que, sofrendo essa enorme derrota, como comandante principal e general, sua responsabilidade era a maior.
A fúria do rei também era incrivelmente impiedosa e violenta.
Praticamente todos os dias, havia pessoas repreendidas ou punidas pelo rei. Podiam ser os ministros que falavam, suas concubinas, ou soldados que não cumpriam bem seu dever.
A queda do Exército do Sul havia feito explodir o lado negativo que Hong Xiuquan tentava esconder. De repente, ele se tornara uma pessoa impulsiva e irritadiça, aborrecida com quase tudo.
Um enorme senso de fracasso pressionava sua mente e o enlouquecia.
No instante em que pensava no império que havia construído desmoronando por causa daquela batalha, Hong Xiuquan só queria esfolar Yang Xiuqing vivo.
Como dizem, quando alguém falha em alcançar seus objetivos, certamente enlouquece de raiva. Hong Xiuquan estava agora à beira da insanidade total.
Sob tais circunstâncias, o destino de Yang Xiuqing era bastante óbvio. Seu melhor resultado possível provavelmente seria ter um cadáver inteiro.
Não apenas Yang Xiuqing, mas sua família provavelmente também seria massacrada.
Os eventos da história se repetiriam mais uma vez.
No entanto, Yang Xiuqing não escolheu se render à Cidade Shanhai nem fugir para as florestas. Em vez disso, preferiu retornar resolutamente à cidade.
Tudo isso era algo que outras pessoas não conseguiam compreender.
Na verdade, dois dias antes, Hong Xiuquan havia obtido a localização de Yang Xiuqing através de sua misteriosa rede de inteligência.
Assim, Hong Xiuquan não conseguia entender os planos do outro homem.
Estranhamente, nesse dia, fosse Yang Xiuqing ou Hong Xiuquan, nenhum tomou qualquer ação extra. Yang Xiuqing entrou no acampamento do exército e Hong Xiuquan não pediu para encontrá-lo.
Tudo parecia calmo.
Qualquer pessoa com um pouco de cérebro saberia que aquilo era apenas a véspera da tempestade.
Na cidade fria, as correntes sombrias e forças ocultas começaram a agir.
Quando Yang Xiuqing chegou ao acampamento, enviou um soldado de confiança ao palácio para entregar uma carta a Hong Xiuquan.
Foi essa carta que preservou temporariamente sua vida.
Fora das pessoas envolvidas, ninguém sabia quais palavras a carta continha. Ela conseguiu, de fato, acalmar a intenção assassina de Hong Xiuquan.
Como resultado, as correntes sombrias dentro da cidade começaram a se mover mais rápido e vigorosamente.
Especialmente sob a provocação das duas organizações de inteligência, toda a cidade tornou-se um caos.
Diversas forças estavam sondando umas às outras.
Qualquer um com poder tentava enxergar a direção do progresso do país através daquela espessa névoa.
Infelizmente, todas essas ações estavam destinadas a ser inúteis.
Porque a Cidade Shanhai, que vinha se preparando há muito tempo, finalmente mostrou suas presas.
2º Dia do 11º Mês, à tarde, Cidade Chiyou.
Os centenas de funcionários civis que haviam sido trancados anteriormente na prisão secreta trouxeram suas famílias e começaram a se mudar para a Cidade Shanhai.
De todos, apenas um permaneceu — Pei Ju. De acordo com o plano de Ouyang Shuo, Pei Ju o seguiria e entraria na Prefeitura Xunzhou.
Pei Ju era bom tanto em artes marciais quanto em administração. Além disso, era um grande ministro.
Assim, após esse tranquilo meio-dia, Ouyang Shuo pediu para ver Pei Ju sozinho em sua sala de leitura. Foi a primeira vez que os dois se encontraram a sós, então abriram o coração e falaram sobre quase tudo.
Ouyang Shuo sabia que precisava usar seus objetivos elevados e ambições para reacender o fogo no coração de Pei Ju.
Assim, não apenas contou a ele sobre o plano de destruir o País Taiping, como também revelou os planos para o próximo ano.
Depois de ouvir o grandioso plano de Ouyang Shuo, Pei Ju despertou. Se o plano tivesse sucesso, seu império não seria apenas do tamanho do império Tang em seu auge.
Em apenas uma hora, Ouyang Shuo conseguiu convencer Pei Ju e ganhar seu reconhecimento.
Pei Ju só pôde rir de forma constrangida diante disso.
Essa viagem tinha como objetivo dar a Pei Ju uma visão próxima do Exército de Shanhai.
3º Dia do 11º Mês, Ouyang Shuo liderou as tropas e deixou a Cidade Chiyou. Seguindo junto estavam os três mil Guardas Marciais Divinos, a Divisão de Guardas e as três divisões independentes dos bárbaros da montanha.
Apenas a 4ª divisão independente, que se tornaria a divisão das bestas blindadas de ferro, permaneceu. Eles ficaram encarregados da defesa da área antes que a Divisão de Guarnição fosse estabelecida.
Para essa viagem, Ouyang Shuo lideraria seus homens para o oeste até a interseção entre a Prefeitura Guilin e Xunzhou, bloqueando a rota de fuga ao norte de Hong Xiuquan.
No dia seguinte, as Legiões Dragão e Leopardo se dividiriam em duas e invadiriam a Prefeitura Xunzhou.
A batalha para destruir o País Taiping havia oficialmente começado.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.