Capítulo 1 – Reinicializando
Capítulo 1 – Reinicializando
Tradutor: Tavs
Sua mente ainda ecoava com os eventos do passado, reproduzindo-se continuamente como um filme…
O céu estava vermelho sangue, o campo de batalha estava um caos total cheio de armas e armaduras quebradas. Os cavalos gritavam, quase como os humanos, e o vento soprava, enchendo o ar com o cheiro adocicado doentio de sangue derramado. Ninguém estava se movendo, haviam se estabelecido em um confronto tenso. Irmãos da vida e da morte que lutaram ombro a ombro um momento atrás estavam agora um contra o outro na batalha. Nesse momento, até o ar parecia ter congelado.
Não muito longe do centro da luta estava o corpo de um homem grande e horrível, todo manchado com o sangue de uma luta massiva. Ele era Song Heitar, líder da Black Wind House, um especialista classificado como Rei, décimo nono na lista dos mais procurados do yamen(1). Abaixo de seu cadáver, o brilho púrpura de um poderoso tesouro brilhava ao seu redor, esperando para ser reivindicado.
“Por quê?” Falou um jovem bonito, alto e sério, vestido com uma armadura forte e com equipamentos poderosos nele, segurando sua arma de assinatura, a Alabarda do Dragão das Nuvens.
Ele estava gravemente ferido, meio ajoelhado no chão, sua alabarda ensanguentada o mantendo de pé enquanto ele se apoiava nela. O sangue estava escorrendo de seu peito, encharcando sua armadura. Se olharmos com cuidado, o ferimento era, na verdade, de uma pequena lâmina de uma mão cravada em suas costas até o peito, o cabo quebrado por um golpe de sua alabarda.
Em frente a ele estava um homem de meia-idade, com uma barba escura, sobrancelhas grossas e olhos grandes. O homem usava uma cota de malha de mithral e segurava uma lança de ouro, pronto para lutar a qualquer momento. Do lado esquerdo de sua cintura estava uma bainha vazia, fria e sozinha e parecendo gritar a crueldade da realidade da situação.
“Para viver… uma vida melhor.” A voz rouca do homem de meia idade respondeu. Sua voz era firme, como se fosse para responder à pergunta do que para se convencer de suas próprias ações. Depois de dizer essas palavras, ele parou de falar, observando calmamente o jovem morrer diante dele.
“Ha, por isso?” O rosto do jovem estava cheio de ridículo, apontando para a armadura sob o cadáver. “Só por um equipamento de nível Platina, hahaha, realmente ridículo.” Sua voz tornou-se fria e penetrante.
“Eu realmente não esperava que tivesse tanta magia, para mexer com a mente das pessoas assim. Aquele que sempre cuidou de minhas costas, meu irmão respeitado, se virou e me apunhalou apenas por isso. Você era alguém que era respeitado por todos e desistiu de sua dignidade.”
Ele estava muito fraco, mas seus olhos negros ainda eram claros e penetrantes. Mas agora, havia um sentimento persistente de autocondenação dentro deles que não existia antes.
“Irmão mais velho, aconteça o que acontecer, no final, é apenas um jogo. Um dia teremos que sair daqui e voltar ao mundo real. Eu não esperava … o fim de nossa irmandade, cinco anos de amizade, valer ainda menos do que um mero drop(2) de equipamento precioso no jogo.”
“Desculpa, terceiro irmão.” Sua voz ainda estava calma e insensível.
“Hahaha! ‘Desculpa’. Haha! Tão ridículo. Irmão mais velho, esta é a última vez que vou chamá-lo assim. A ganância é um pecado; Eu não te culpo por isso.” O jovem ficou excepcionalmente calmo, seu rosto sem nenhum traço de emoção. Seus olhos eram tão brilhantes quanto o mar, ilimitados e insondáveis.
Quem estava olhando reconheceu aquele rosto, o que lhe concedeu o apelido de Shura de Duas Caras(3). Quando ele estava indiferente, ele era assustador para seus inimigos; quando estava caloroso, para seus amigos era tão fresco quanto uma brisa da primavera.
“Mas da próxima vez que nos encontrarmos, eu vou te matar”, disse ele friamente para o homem mais velho.
Ele agarrou a espada que o empalou, sangue escorrendo da palma de sua mão. Com o rosto calmo como água, sem ondulações, ele ignorou a dor enquanto puxava. Com a carne sendo rasgada, a espada foi puxada para fora de seu corpo. O sangue jorrou de seu coração, uma flor ensanguentada enfeitando o campo de batalha por um momento silencioso.
E a tela congelou.
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Um céu sangrento, uma explosão de sangue espirrando em direção ao céu, tão pequena, tão obstinada. Como se fosse outra pessoa, Ouyang Shuo silenciosamente observou enquanto ele caía no chão e não se levantava novamente, sangrando e finalmente morrendo.
Esta não foi a primeira vez que Ouyang Shuo reencarnou, mas este foi definitivamente o momento mais doloroso. A reencarnação significava começar do zero. Ao contrário de outros jogos, neste se perde tudo ao morrer. Seu nível de personagem voltar a zero e a perda do seu equipamento. Era a pena de morte mais cruel.
“Não serei derrotado por esta traição. Vou recuperar tudo o que perdi.” Pensando em sua irmã, por quem ele esperava para voltar da cidade, Ouyang Shuo deixou de lado todas as distrações, selando esse voto em seu coração e abrindo lentamente suas pesadas pálpebras.
Acima dele havia um teto branco imaculado, as paredes da sala eram metálicas e lisas, vazias, sem nada sobre ele. Além da cama em que estava, não havia outros móveis no quarto, era simples ao extremo. Na parede oposta à dele havia um pôster do jogo, e era isso.
“Isto é… onde?” Ouyang Shuo perguntou em voz alta, confuso. Certamente não era a sala de reencarnação. Os renascimentos sempre ocorriam na sala de reencarnação. O renascimento no salão sempre foi acompanhado pelo lamento dos fantasmas, rodeado pelos gritos dos demônios enquanto se movia em direção à luz de uma nova vida.
Ele foi expulso de volta para o mundo real? Isso não estava certo, se ele tivesse ficado offline e de volta à realidade, ele deveria estar deitado em alguma das salas de jogos, ao invés de em uma cama como agora.
Seus olhos focaram naquele pôster do jogo sem pensar, era difícil olhar para qualquer outra coisa e ele ficou instantaneamente atordoado. O pôster era muito familiar, como ele poderia não o reconhecer? Era o pôster de anúncio do jogo de cinco anos atrás.
O primeiro jogo da história a apresentar aventura pessoal, construção de território e grande guerras na história da Internet, Earth Online, devem entrar em beta oficial em 1 de janeiro de 2190, portanto, fique atento!
Ver aquela frase atraente surpreendeu Ouyang Shuo, retrocedendo anos no tempo com uma rapidez surpreendente. Cinco anos atrás, esta era sua casa. Memórias adormecidas inundaram seu cérebro, o arrancando do mundo do jogo e de volta à Terra.
Em 2170, flutuações anormais foram detectadas no núcleo da Terra. Após três meses de testes e observações, cálculos feitos por cientistas de todo o mundo chegaram a uma conclusão assustadora: em trinta anos ou mais, o núcleo iria explodir. O magma derretido jorraria do manto e incineraria toda a vida na Terra. A Terra seria como o Sol, um mundo de fogo.
Quando o relatório foi enviado ao governo federal, houve um pânico desesperado. Embora as viagens espaciais tenham se desenvolvido bem nos últimos duzentos anos, de tal forma que a humanidade foi capaz de realizar a exploração estelar de longo alcance e cruzar buracos de minhoca, a humanidade não encontrou outro planeta-vida como a Terra. A única base extraplanetária estava em Marte e só podia conter uma população limitada, embora ainda precisasse do apoio do mundo natal.
Se a Terra fosse destruída, a humanidade ainda não tinha onde morar. Depois que esse desastre foi confirmado, o governo primeiro se voltou para a ideia de transformar Marte e torná-la mais habitável. E então, um milagre aconteceu.
Os últimos relatórios dos exploradores interestelares descobriram um novo mundo com vida na galáxia. O governo não teve tempo para comemorar e, em vez disso, planejou um grande plano de migração interplanetária em menos de três meses.
O novo planeta foi chamado de “Hope”(4), pois era a última esperança da humanidade. Para evitar o pânico generalizado, os planos de imigração foram mantidos estritamente confidenciais.
Todo o plano foi dividido em muitas partes independentes, com diferentes organizações e departamentos responsáveis. Pode-se dizer que, exceto para o Presidente Federal, nenhuma outra pessoa na Terra conhecia o plano completo.
“Earth Online” era uma parte importante do plano, funcionando como uma distração e uma nova esperança para as pessoas mergulharem. Naturalmente, o jogo colocou camadas de véus misteriosos quando surgiu. O planejamento e design do jogo, sua capacidade de se adaptar e crescer para acomodar um número incontável de jogadores, e suas reivindicações por enredos que excedem em muito a cansativa repetição de séries de TV em série – ninguém conseguia detalhes suficientes para satisfazê-los.
O modelo do jogo foi construído usando o mundo inteiro como modelo, com a área expandida em dez vezes. A equipe de design do jogo foi apenas responsável pela arquitetura de codificação e design do modo de jogo, as cenas específicas do jogo e NPC foram baseadas em dados históricos para seus modelos.
A verdadeira equipe de design seriam os arquivos históricos nacionais, com todo o conteúdo de vídeo, materiais de texto e artefatos culturais digitalizados no host principal do jogo, que se chamava ‘Gaia’, a inteligência artificial que supervisionaria o jogo. Mesmo os designers e programadores não conheciam o jogo fora de suas tarefas e parâmetros de design específicos.
Quinze anos depois, em 2185, os primeiros testes secretos do Earth Online começaram, com todos os participantes tendo que assinar acordos de confidencialidade estritos. Naturalmente, havia muita competição por essas vagas de teste iniciais, alguns deles até resultando em derramamento de sangue, mas tudo isso foi silenciosamente abafado.
Para garantir a relativa justiça do jogo, Gaia gerou um novo terreno, e o mapa projetado não apareceu no material oficial do jogo. Por meio do beta fechado(5), Gaia pôde observar os comportamentos dos jogadores no jogo e as respostas dos NPCs(6). Usando a enorme quantidade de dados de observação em primeira mão, Gaia continuou analisando e resumindo, ajustando e aperfeiçoando constantemente as configurações do jogo.
A participação foi realizada em lotes, cada sessão com duração de seis meses. Todas as vezes, os testadores eram diferentes e o conteúdo do jogo não era o mesmo. Após quatro anos e um total de oito betas fechados, Gaia encerrou completamente o jogo por um ano inteiro de computação e cálculos dedutivos, com 1 de janeiro de 2190 agendado para o beta público oficial. Ninguém na indústria de MMORPG, nem mesmo os profissionais que trabalharam no jogo, tinham certeza do que iria acontecer.
Em 20 de dezembro de 2189, o site oficial do Earth Online foi lançado. Ele foi dividido em três seções padrão: banco de dados, shopping e fórum. O banco de dados tinha apenas as informações básicas sobre a arquitetura do jogo e nenhuma informação detalhada sobre o jogo.
No shopping, a única mercadoria à venda era a cabine de jogo, ao preço de cem mil créditos. O preço caro desencorajou muitos jogadores comuns. Aliada à falta de informação do jogo, mesmo com a emissão de cartazes e mostrando alguns gráficos, a publicidade do jogo não causou grande impacto, apenas rendendo algumas notas que poderiam ser um pouco inusitadas.
Como um reencarnador, Ouyang Shuo sabia que o marketing anormal era resultado de um compromisso entre as várias partes envolvidas e o presidente federal. O objetivo era muito simples: retardar a inscrição inicial no jogo por jogadores comuns, de modo que seu pessoal ganhasse acesso antecipado e jogasse com vantagens contra quem chegasse mais tarde.
Obviamente, obter tal vantagem envolvia pagar um alto preço. Esse preço foi alto o suficiente para que mesmo os partidos mais radicais não pudessem dizer nada anos depois, quando a verdade fosse anunciada.
Uma batida na porta interrompeu esse rio de memórias na cabeça de Ouyang Shuo. “Irmão, seu grande folgado preguiçoso, levante-se! Bing’er está com fome, com fome!”
Ouyang Shuo pegou o telefone celular em sua cama e olhou a data, era 28 de dezembro de 2189. Isso foi três dias antes do início do jogo! Que momento maravilhoso era aquele, tudo parecia uma nova vida…
Tudo no passado é um sonho, deixe-o morrer com o vento, Ouyang Shuo pensou. Após o renascimento, seu conhecimento do jogo e familiaridade dos jogadores e todas as suas forças, juntamente com seu próprio talento, Ouyang Shuo acreditava que enquanto se esforçasse, seria capaz de criar um novo mundo no jogo, um abrigo para sua irmã e ele mesmo.
Nesse mundo, ele nunca deixaria sua irmã ficar sozinha. Não só isso, ele deixaria Bing’er se tornar uma princesa no jogo, uma princesa de verdade.
“Bing’er, estou acordando para fazer seu café da manhã!” Até o próprio Ouyang Shuo não percebeu que ele havia ficado tão relaxado e feliz.
Notas:
(1) – Um yamen é qualquer burocrata local, ou mandarim, escritório e residência do Império Chinês. Dentro dos yamen, o burocrata administrava os negócios governamentais da cidade ou região. As responsabilidades típicas do burocrata incluem finanças locais, obras de capital, julgamento de processos civis e criminais e emissão de decretos e políticas.
(2) – Termo utilizado na cultura gamer para itens que “caíram” dos inimigos (monstros ou humanos).
(3) – O nome de Shura é a forma japonesa para Ashura (do sânscrito: असुर, que significa antideuses). Os ashuras são entidades da mitologia hindu-budista relacionadas à guerra. Em japonês, ‘shura’ também quer dizer “batalha, cena de massacre”.
(4) – Significa Esperança, mas como é um nome, achei melhor não traduzir.
(5) – Beta é uma fase de testes, antes do lançamento oficial.
(6) – Non-Player Character, personagem não jogável.
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