Índice de Capítulo

    Capítulo 59: Punho das Oito Extremidades – Bajiquan


    Tradutor:  Tavs


    Tendo lidado com os assuntos da aliança da Aldeia Mulan, Ouyang Shuo foi para o quartel. Cem soldados de infantaria foram recrutados e ele precisava ir ao quartel para transformá-los.

    Saindo do quartel depois, Ouyang Shuo foi até a parede para ver seu progresso e do fosso.

    Em apenas um dia, a Divisão de Construção havia feito um bom trabalho ao iniciar as paredes do município, organizando os trabalhadores para montar a alvenaria da fundação. Rios intermináveis ​​de pedra sendo carregados nas carroças de madeira fluíam das pedreiras e eram transportados para o local.

    O fosso começava no Rio da Amizade, passando por terras que futuramente fariam parte da capital e terminava no riacho mesclado do cânion. O comprimento total do canal era de 35 quilômetros, 8 metros de largura em toda a distância e 10 metros de profundidade em sua parte mais profunda. Para um projeto tão grande, até mesmo todas as medições básicas ainda não foram concluídas.

    Todos os dias, mais da metade dos imigrantes que chegavam eram requisitados diretamente para esses dois projetos. Mesmo assim, os projetos nunca seriam concluídos sem pelo menos um mês ou dois.

    No caminho de volta do canteiro de obras, Ouyang Shuo ouviu uma explosão de notícias do sistema.


    Aviso do sistema: Parabéns ao jogador Qiyue Wuyi pelo estabelecimento bem-sucedido da aldeia afiliada – Aldeia Beihai! Recompensa especial de 200 pontos de mérito, 400 pontos de reputação.”


    Ouvindo a notícia de que a aldeia Beihai foi estabelecida com sucesso, Ouyang Shuo finalmente se acalmou. O desenvolvimento posterior da Aldeia Beihai teria que contar com os esforços de Xiuwen, estava fora de seu alcance.

    Passando pela rua comercial, Ouyang Shuo viu o dojo de artes marciais ao leste. O mestre do lugar era Mestre Lin Yue. Seu irmão Lin Yi estava brilhando no exército e também se tornando cada vez mais popular, enquanto seu irmão mais velho era, como sempre, mais discreto.

    Por alguma razão, Ouyang Shuo sentiu vontade de assistir a algumas artes marciais e se dirigiu ao dojo. O aluno do lado de fora o cumprimentou pessoalmente na frente do prédio e correu para dentro para informar o mestre do dojo.

    Tendo acabado de entrar no salão principal, Ouyang Shuo ouviu uma explosão de gritos de artes marciais. Parados na sala estavam mais de trinta alunos praticando socos. Lin Yue ficou ao lado observando, de vez em quando corrigindo os movimentos básicos de cada aluno. Ouvindo o aluno relatar que Ouyang Shuo tinha vindo visitá-lo, ele se virou para dizer a seu primeiro discípulo Wang Feng para continuar supervisionando a prática dos alunos e pessoalmente foi à sala de recepção.

    Na sala de recepção, ele viu Ouyang Shuo sentado calmamente tomando um chá. Ele se curvou apressadamente em saudação. “O Senhor veio me visitar e me pegou despreparado, por favor, me perdoe!”

    Ouyang Shuo largou a xícara de chá e sorriu, dizendo: “Eu estava de passagem. Eu estava pensando que, desde que o dojo foi estabelecido, eu nunca tinha tido tempo para vir ver você. Eu te atrapalhei?”

    “Meu Senhor veio pessoalmente à minha casa, como posso ser perturbado?” Lin Yue disse de volta para ele.

    “Pois bem, já que estamos em um dojo, não vamos sentar aqui tomando chá. Leve-me para a sala de treinamento para ver!” Ouyang Shuo disse diretamente, encerrando as gentilezas de saudação.

    Mestre Lin acenou com a cabeça, acenou com a mão para o lado e disse: “Meu Senhor, por favor, venha comigo.”

    Eles deixaram a sala de recepção, percorrendo o corredor estreito e chegaram à sala de prática. O Mestre Júnior Wang Feng, vendo o Mestre conduzindo Ouyang Shuo para dentro, imediatamente interrompeu a prática e gritou: “Pare, vamos dar as boas-vindas ao Senhor!” Os alunos imediatamente formaram uma fila, uniformes retos e prontos.

    Ouyang Shuo sorriu e cumprimentou a todos, virou-se para Lin Yue e disse: “Mestre Lin, seus alunos, esta formação é bastante impressionante.”

    O Mestre Lin respondeu modestamente: “Estamos apenas aqui à mercê do Senhor para ensinar algumas habilidades básicas de autodefesa.”

    “O Mestre deste dojo não precisa ter muita modéstia. Que habilidades de soco você está ensinando?”

    “Meu senhor, estamos praticando o Punho das Oito Extremidades – Bajiquan” [1]

    Ouyang Shuo ficou surpreso e borbulhando de entusiasmo, disse com admiração: “Bajiquan é extremamente famoso! Por que não deixar todos praticarem um pouco e abrir meus olhos!”

    Mestre Lin naturalmente não recusaria, curvou-se e disse: “Este seria uma homenagem!” Terminado, ele passou para a frente da praça dos alunos e passou a liderar todos os alunos na prática do Bajiquan.

    Em termos de aparência, o Bajiquan tinha boa flexibilidade, era equilibrado e forte. Bajiquan era uma técnica de curto alcance, com movimentos de mão extremamente agressivos. Sua técnica de ataque incluía uma postura forte, quebrando a cintura, fluindo pelas pontas dos dedos e gerando uma grande força.

    Ouyang Shuo ficou pasmo, foi a primeira vez que ele viu a glória das antigas artes marciais e ele não pôde deixar de aplaudir com entusiasmo. Quando o Mestre Lin terminou a sessão de prática, totalmente imerso na atmosfera, ele não pôde deixar de exclamar: ” MUITO BOM!”

    Ouvindo os aplausos de Ouyang Shuo, os alunos ficaram muito animados, até mesmo o Mestre Júnior Wang Feng estava mostrando sua alegria. Mestre Lin, é claro, estava calmo como sempre.

    Vendo Ouyang Shuo tão animado, Mestre Lin disse com um sorriso: “Se você deseja aprender algumas artes marciais, eu poderia te ensinar uma ou duas coisas”.

    A razão pela qual Ouyang Shuo estava tão animado era porque ele sabia agora que o Bajiquan de Lin Yue era uma verdadeira arte, não uma falsa. Ele poderia trazer à realidade a prática dessa habilidade preciosa! [2]

    Vendo Lin Yue tomar a iniciativa de mencionar isso, Ouyang Shuo não foi hipócrita e disse: “Bem, então, agradeço ao mestre e retribuirei no futuro!”

    Mestre Lin simplesmente acenou com a cabeça calmamente e então conduziu Ouyang Shuo para fora da escola para uma pequena sala, pedindo-lhe que esperasse um momento enquanto se afastava.

    Logo depois, Lin Yue voltou para a sala, segurando um livro nas mãos. Ele entregou isso a Ouyang Shuo, dizendo: “Esta é a versão escrita à mão da família Lin do <Manual de Artes Marciais Bajiquan>, agora eu o dedico ao meu Senhor.”

    Ouyang Shuo pegou o livro e, subconscientemente, olhou suas propriedades.

    Ficha Arte Marcial

    Nome: Bajiquan (artes marciais de grau Rei)

    Prática: Preparar, Firmar o Dragão, Subjugar o Tigre, Dividir a Palma da Montanha, Palma do Cavalo Longa, Segurando o Tigre, Postura do Urso, Empurrão com Passo do Guindaste

    Golpes:

    – Três mãos do submundo;
    – A garra do tigre escala a montanha;
    – Três portas sem parar;
    – Tirano guia o cavalo;
    – Palmeira trovejante de barlavento;
    – As mãos esquerda e direita abrem a porta;
    – Garras duplas de Oriole

    Golpe Mestre: Agarre-se à Montanha

    Armas: Lança, especialmente a Lança Liuhe.[3]

    Avaliação: Bajiquan é uma arte vigorosa, simples, feroz, com grandes explosões de força. Atinge como um trovão, chuta como um terremoto. Como diz o ditado, o Tai Chi acalma o mundo, o Bai Ji esmaga o universo.

    Surpreendentemente, os Bajiquan do Mestre Lin eram uma verdadeira arte marcial. Coincidentemente, Bajiquan foi um ótimo ajuste com a lança e não só não entrou em conflito com o sistema de prática planejado de Ouyang Shuo, como também o complementou muito bem.

    Não hesitando mais, Ouyang Shuo colocou a mão na capa do livro à sua frente e as instruções do sistema soaram.


    Aviso do sistema: Parabéns ao jogador Qiyue Wuyi por adquirir a Arte Marcial grau Rei ‘Bajiquan. Você deseja praticar?”


    “SIM!”

    Um zumbido, em suas mãos o livro brilhou com uma luz branca, que mergulhou entre suas sobrancelhas. Em meros segundos, todas as informações necessárias para praticar Bajiquan fluíram em sua mente, esperando que ele a digerisse lentamente. [4]

    Ouyang Shuo abriu os olhos e levantou-se para fazer uma reverência profundamente formal ao Mestre Lin Yue, dizendo solenemente: “Obrigado, Mestre Lin!” Ele sabia que era provavelmente o primeiro artista marcial a aprender a série completa de Bajiquan. Mesmo os discípulos pessoais do Mestre Lin provavelmente não tinham as qualificações.

    O Mestre Lin, parado ali, sorriu e disse: “Sobre Bajiquan, não estou tentando me gabar, mas sou considerado muito experiente. Se o Senhor estiver disposto, posso lhe contar tudo o que sei.” Este foi o pagamento a Ouyang Shuo por não ser arrogante.

    Ouyang Shuo sabia muito bem que obter a orientação de um mestre Bajiquan era incrivelmente valioso. Isso o pouparia muito tempo e desvios. Ele sorriu e disse: “Estou ouvindo!”

    Mestre Lin acenou com a cabeça e começou a explicar-lhe o processo. “Bajiquan considera a cabeça como o centro do universo, os membros como as quatro direções, ambas as mãos da frente e de trás em relação a cada uma, o núcleo reúne seu espírito, seu espírito canaliza o chi, seu chi guia a força. O poderoso impulso, força e sentido de cada músculo, cada parte do corpo é uma arma. Cada movimento, cada mudança, cada transformação, cada efeito, sua variedade é ilimitada.”

    “Bajiquan é famoso por sua força violenta de punho, mas também é conhecido pelo golpe usado pelos mestres do estilo. A técnica mais conhecida é Agarrar-se à Montanha. Praticar essa técnica é como usar seu corpo contra uma parede, como uma árvore. A chave para essa técnica é você acertar seu oponente de muito perto, ombro a ombro. Parece fraco, mas na verdade a torção de sua cintura e virilha combina com o poder do corpo de infligir grandes danos e derrubar pessoas. Você quebra suas defesas, acerta-os com seis golpes como um só, usa o ímpeto para acabar com eles.

    “E a próxima coisa a se trabalhar é o Chute Esfregão, a importante lei das pernas de Bajiquan. Bajiquan presta atenção a etapas como Viagem para a Lama, mas o joelho é a personificação dessa etapa, pois requer chutes quando o ponto de ataque cai abaixo do joelho do oponente, especialmente no pé. Portanto, embora o chute não seja tão letal quanto o método de outros estilos de usá-los, ele pode quebrar o equilíbrio do oponente, usando menos força para um efeito inteligente e derrubando-o.”

    Ouyang Shuo ouvia atentamente as explicações do Mestre Lin e, de vez em quando, o som do sistema disparava em seu ouvido.


    “Parabéns ao jogador Qiyue Wuyi por receber as instruções do Mestre Lin Yue, conquista Bajiquan – Iniciante.”



    “Parabéns ao jogador Qiyue Wuyi por receber as instruções do Mestre Lin Yue, Compreensão inicial, Golpe Bajiquan – Soco de Contato Próximo.”



    “Parabéns ao jogador Qiyue Wuyi por receber as instruções do Mestre Lin Yue, Compreensão inicial, Golpe Bajiquan – O Chute de Fricção.”


    Ouvindo as instruções do sistema, Ouyang Shuo estava tão feliz que quase estava dançando. Se ele soubesse que teria um benefício tão surpreendente, ele teria ido para o dojo há muito tempo! Estava tudo bem, ainda não era tarde para começar.

    Ouvindo Mestre Lin explicar as coisas, Ouyang Shuo permaneceu em silêncio até terminar e então se despediu. Lin Yue e vários de seus discípulos se despediram pessoalmente, acompanhando-o até a porta e observando-o partir.

    Notas:

    [1] – Ba ji quan é um estilo de wushu que se caracteriza pela uso de uma força explosiva de curto alcance e é conhecida por seu golpes com os cotovelos e outras extremidades, origem de seu nome (Punho das Oito Extremidades). Não confundir com o Muay Thai, apesar de utilizar alguns golpes similares, é dito que o Bajiquan é mais completo que o Muay Thai.

    [2] – Para quem não lembra, foi comentado no início da novel que algumas artes marciais poderiam ser utilizadas e aprendidas tanto no jogo como na vida real.

    [3] – A Lança Liuhe é aquela que vemos em vários filmes de Kung Fu, onde é bem flexível e tem serdas vermelhas próximo à ponta.

    [4] – Sonho de todo gamer na moral, jogar e ficar sarado sem fazer mt coisa kkkkkkk

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota