Capítulo 167 - Especialista em Armas
『 Tradutor: Otakinho 』
À tarde, Ouyang Shuo aproveitou para fazer uma viagem.
Ele queria visitar uma pessoa super importante para o futuro desenvolvimento de seu território.
Ele fez uma viagem a um antigo bairro nos subúrbios do estado Jiao. Esse tipo de bairro era considerado uma área esquecida, semelhante às favelas de 200 anos atrás.
Por causa da queda maciça da população e também dos excelentes pacotes de assistência social, esse antigo bairro era como uma cidade fantasma. Aqueles que viviam aqui geralmente eram aqueles que não conseguiam viver em sociedade.
Ao descer do carro, seguiu suas memórias de sua última vida e caminhou pelas ruas do bairro. De cada lado havia lojas antigas que estavam em ruínas e fechadas há muito tempo.
Quando viu um anúncio estranho, teve certeza de que aquele cara de sua vida passada não mentiu. Ouyang Shuo entrou em outro beco e na superfície lamacenta e suja. Ambos os lados tinham muros altos e sobre eles havia trepadeiras e outras vegetações.
Depois de caminhar 500 metros no beco, finalmente viu um anúncio nostálgico pendurado em um prédio.
A placa com o anúncio era feita de chapa de ferro e havia pontos de ferrugem ao redor. Uma munição foi pintada com spray nela. Se as pessoas não prestassem atenção, não reconheceriam. Essa munição havia parado de ser produzida há 50 anos e significava que as armas que usavam pólvora haviam saído da história e foram substituídas por armas de maior qualidade e mais fortes, como lasers.
Vendo aquela placa, foi como se Ouyang Shuo entrasse em transe.
Se nada desse errado, o cara morando lá dentro seria, um de seus poucos irmãos e irmãs, um de seus melhores amigos no jogo.
Ele se chamava Liumo, um nome muito comum, e seu ID no jogo era Zidan Chutang. Era um cara que nasceu na época errada, viciado e apaixonado por armas que só existiam nos livros de história. Do hobby à paixão, ele estava praticamente um nível acima.
Para analisar e estudar armas antigas, ele saiu de casa, terminou com a namorada e foi morar nesse bairro abandonado.
Ficou 10 anos e só saiu daquela casinha quando ocorreu a migração galáctica.
Naquela época, sua namorada já havia se casado e tido filhos. Liumo, que estava desanimado e preguiçoso, vagou pelo jogo e não fez nada. Seu talento era difícil de usar no jogo.
Ouyang Shyo conheceu Liumo por acaso durante uma reunião. Foi uma coincidência, e os dois eram parecidos, então naturalmente se tornaram amigos.
No meio de um papo descontraído, ele falou sobre essa experiência em sua vida que deixou uma profunda impressão em Ouyang Shuo.
Isso estava certo. Ouyang Shuo veio especialmente procurá-lo para encontrar esse melhor amigo novamente e também para convidá-lo para seu território para estudar armas de fogo.
Nas fases posteriores do jogo, armas e canhões eram os principais instrumentos de guerra. Depois que a história entrou na Dinastia Ming, os navios de guerra tiveram que ter canhões para poder governar os oceanos.
O sistema tinha restrições estritas na árvore tecnológica e era difícil para os jogadores quebrar as restrições de seu país.
Europa e América, os países que contaram com a revolução industrial, o nascimento de armas era uma parte padrão de sua árvore tecnológica. Como na defesa da Vila Free, o arcabuz já havia entrado em ação. 1
No entanto, na China, embora já existissem armas durante a Dinastia Ming, por causa das restrições a elas durante a Dinastia Qing, não foram desenvolvidas e, em vez disso, houve uma queda na tecnologia.
Portanto, construir armas e canhões destrutivos era difícil na região chinesa.
Os manuais de fabricação desses itens não foram encontrados no mercado ou no leilão. Mesmo usando a liberdade do sistema do jogo para criar itens, não teriam alto dano e poder fatal.
A aparição de Magnus abriu uma nova porta para o sucesso.
Como ele era um NPC ocidental, isso significava que crescia de acordo com a árvore tecnológica ocidental. O que significava que, se Magnus e Liumo trabalhassem juntos, poderiam pular os manuais de fabricação e fabricar armas e canhões com alto dano.
Claro, isso era muito mais difícil do que os ocidentais usando os manuais para fabricar armas. No entanto, pelo menos essa era uma possibilidade na qual valia a pena investir.
Ouyang Shuo não queria ficar para trás nas futuras batalhas oceânicas.
Deixando de lado tais pensamentos, ele se adiantou e bateu na porta da pequena casa.
“Quem é?” Dentro disse uma voz chocada. Em seguida, um homem abriu a porta com uniforme de trabalho e bigode desgrenhado, o cabelo parecendo um ninho de passarinho.
Ouyang Shuo congelou. Sua aparência sem dúvida foi melhorada e alterada no jogo, além de suas roupas, Ouyang Shuo não tinha certeza se esse era o cara certo.
“Olá, meu nome é Ouyang Shuo. Você é o professor Liumo?”
O homem de meia-idade também congelou. “Sim, como você encontrou este lugar?”
Ouyang Shuo estava relaxado. Vendo seu bom amigo assim, achou hilário. No jogo, quando Liumo falou sobre seu passado, o máximo que se referiu foram os anúncios e não sobre suas roupas. Ouyang Shuo adivinhou que provavelmente não sabia em que estado estava.
Ouyang Shuo não respondeu e riu. “Então você não vai me convidar para entrar?”
Liumo foi direto e não teve medo de que Ouyang Shuo tivesse más intenções, apenas convidando-o a entrar.
Quando entrou, a casa inteira parecia um museu de armas de fogo. Diferentes tipos de rifles e pistolas estavam espalhados por todo o lugar. Além disso, havia ferramentas especializadas para fabricar armas e munições.
Vendo Ouyang Shuo ter interesse em tais armas, Liumo ficou um pouco animado.
Ele não insistiu em descobrir como Ouyang Shuo sabia seu nome e, em vez disso, apresentou Ouyang Shuo calorosamente a suas armas e características.
Ouyang Shuo podia entender seu sentimento. Tal reconhecimento foi algo muito importante para Liumo.
Na sociedade moderna, Liumo era sem sombra de dúvidas único, exceto aqueles que se especializaram na história das armas, que tinha uma compreensão tão profunda dessas coisas.
Mais crucialmente, ele não apenas tinha conhecimento, mas também habilidade prática. Somente um lugar assim sem monitoramento poderia permitir que Liumo explorasse seu interesse.
Claro, embora alguém pudesse dizer que era uma zona de monitoramento morta, era apenas porque ele não usava as armas para causar danos a outras pessoas. Caso contrário, Gaia teria entrado em contato com a polícia para prendê-lo.
Depois de ver o museu de armas de Liumo, Ouyang Shuo mencionou o principal motivo de sua vinda. “Você deveria ter assistido ao discurso do presidente na televisão hoje, certo?”
Liumo congelou. “Que discurso na televisão?”
Ouyang Shuo quase caiu de costas, ele realmente não sabia. Esse tipo de pessoa geralmente era o último a ser trazido para as naves galácticas.
“Você pode acessar a rede aqui?”
“Claro, se não, como eu procuraria informações?”
“Vá ao site do governo federal para ver.” Ouyang Shuo disse impacientemente.
“Ver o quê?”
“Apenas veja, é de extrema importância.” Ouyang Shuo começou a usar o tom de um melhor amigo para falar com ele.
Liumo não se importava. Talvez porque não fosse fácil encontrar alguém que o reconhecesse e ao seu trabalho. Ele abriu o cérebro e entrou no site do governo federal.
No site oficial, os posts e detalhes sobre a migração foram colocados em locais de fácil visualização. “Migração?” Liumo olhou para Ouyang Shuo com incerteza.
Ouyang Shuo assentiu.
Ele ficou atordoado e começou a ler os artigos.
5 minutos depois terminou e olhou para Ouyang Shuo em estado de choque. “Isto é real?”
“Claro que hoje à tarde o presidente foi à televisão falar. Esse vídeo deveria estar no site também.” Ouyang Shuo pôde entender sua dúvida.
Liumo abriu o site do governo federal e encontrou o vídeo. Depois de assistir, ficou em silêncio.
Ouyang Shuo o deixou sozinho por 10 minutos para reunir seus pensamentos antes de dizer: “Se nada der errado, o governo enviará cabines de jogo amanhã. Você tem algum plano?”
Ele riu amargamente. “Que planos posso ter? Uma pessoa como eu que a sociedade detesta, migração ou não, que diferença isso faz?”
“Não diga isso, pelo menos você ainda tem família, certo?”
Liumo ficou em silêncio por um longo tempo antes de dizer: “Sim, você está certo. Sou um filho tão ingrato. Eu deveria ir visitar meus pais, só que não sei se ainda vão me reconhecer.”
Em sua vida anterior, Liumo perdeu a chance por causa de tais pensamentos e considerações. Isso se tornou um de seus maiores arrependimentos, e Ouyang Shuo não queria que a história se repetisse.
“Obrigado, irmão.” Liumo disse sinceramente a Ouyang Shuo.
Ouyang Shuo disse: “Isso mesmo, somos irmãos. Como você é mais velho, vou chamá-lo de irmão mais velho. Para dizer a verdade, tenho jogado Terra Online desde o início e tenho um pequeno resultado até agora. Que tal você vier e me ajudar no jogo, e nós, irmãos, trabalharemos duro juntos.”
“Tudo bem, desde que você não me despreze.”
É com esses momentos que podemos ver como a raça humana é extraordinárias. Com algumas pessoas, mesmo depois de muito tempo, você não consegue ter conversas profundas com elas. Outros, mesmo que se encontrassem apenas uma vez, pareciam amigos para toda a vida.
“Grande irmão Liu, não se despreze, acredito que seus estudos sobre armas podem definitivamente abrir o céu no jogo.” Ouyang Shuo disse.
“Você está dizendo que ainda posso analisar armas antigas no jogo?” Seus olhos brilharam.
“Isso mesmo!”
“Isso é ótimo, mal posso esperar.” Liumo estava muito animado.
- O arcabuz (do francês arquebuse, do alemão Hakenbüchse e do neerlandês hakebus) é uma antiga arma de fogo portátil, espécie de bacamarte. Era chamada vulgarmente de espingarda nas crónicas portuguesas do século XVI.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.