Capítulo 203 - Batalha de Muye (5)
『 Tradutor: Otakinho 』
11:00, Chun Shenjun, Zhan Lang, Xiongba, Sha Pojun e os outros lideraram 3.000 cavalarias e saíram correndo de Mengjin em direção a Muye.
Ao anoitecer daquele dia, eles já estavam a 10 quilômetros de Muye. Eles montaram um acampamento e se acomodaram para passar a noite.
Surpreendentemente, Di Chen não os seguiu. Em vez disso, enviou apenas um de seus oficiais básicos e 500 cavaleiros de Handan.
Com certeza, os outros chamaram sua decisão de covarde e tímida.
Juedai Fenghua também ficou intrigado: “Por que você não os seguiu? Há algo de errado?”
Di Chen franziu as sobrancelhas. Então, falou em tom solene: “Tenho um mau pressentimento sobre isso, já lidei com Qiyue Wuyi várias vezes. Você acha que ele é um homem tão descuidado? Uma falha tão grande e ele não percebeu, nos dando a chance de colher os escravos e ganhar pontos de mérito fáceis? Sua própria arrogância cega Chun Shenjun e os outros.”
“Então, por que você ainda enviou suas tropas?” Juedai Fenghua ainda estava intrigado.
Di Chen balançou a cabeça: “As famílias agora estão conversando entre si e buscando cooperação. É um momento muito delicado, então não desejo destruir a paz e a unidade da aliança. Em todo caso, se minhas conjecturas estiverem erradas e eu não enviar ninguém, perderei uma boa chance.”
Juedai Fenghua finalmente entendeu e se sentiu aliviado. O astuto e profundamente sutil Di Chen finalmente estava de volta depois de receber alguns golpes, o que era mais importante do que qualquer outra coisa.
……
Enquanto Chun Shenjun e os outros estavam ocupados se acomodando, um passarinho passou por eles e voou para o norte.
Às 05:00 do dia seguinte, o secretário da Divisão de Inteligência Militar, Song San, recebeu informações do beija-flor. Ele não se atreveu a atrasar e imediatamente correu para a tenda de Ouyang Shuo.
O guarda o parou do lado de fora da tenda e sussurrou: “O lorde ainda está dormindo. Você não pode entrar.”
No entanto, Song San estava ansioso: “Esta informação é de grande importância, por isso não pode ser adiada.”
Somente depois que ouviram isso, um guarda entrou na tenda para acordar Ouyang Shuo.
Mas antes mesmo de o guarda entrar, Ouyang Shuo já havia acordado. Praticar o havia aprimorado muito seus sentidos, para que pudesse captar as pequenas mudanças nos arredores.
Song San entrou na tenda e cumprimentou Ouyang Shuo: “Meu senhor, os inimigos realmente apareceram. Eles têm 3.000 cavaleiros e estão a 10 quilômetros de Muye. Eles podem chegar a Muye esta manhã.
Ouyang Shuo levantou-se com força e espírito. O peixe finalmente mordeu a isca.
Se Ouyang Shuo desejasse vencer esta batalha, teria que prestar muita atenção aos jogadores de Zhou. Os jogadores somaram uma força de 60 mil soldados, comparável a força militar de Zhou.
Nos últimos um ou dois meses, Ouyang Shuo destruiu inúmeras células cerebrais na tentativa de descobrir como virar a maré da guerra. Ele havia considerado todas as possibilidades e considerações. A pior de todas as situações que ele levou em conta foi que Di Chen e seus semelhantes se reuniram e lutaram como um só, o que aconteceu.
Portanto, o primeiro passo em seu plano era se livrar deles.
Por mais assessores estrategistas que tivessem, no caso de informações assimétricas, ainda eram cegos.
“Guardas!” Ouyang Shuo gritou.
“Senhor!” um guarda entrou.
“Leve o general Zhang Liao, o general Qin Qiong e o general Lin Yi para a tenda. Tenho notícias importantes para eles.
“Sim senhor!”
Quando os três generais chegaram, Ouyang Shuo ignorou as formalidades e disse diretamente: “Reúnam a cavalaria e sigam-me até Muye.”
“Entendido!”
Dois dias de treinamento conjunto permitiram que a cavalaria se reunisse em meia hora.
Um movimento tão grande naturalmente alertou os outros lordes. Quando as tropas estavam se reunindo, Ouyang Shuo se aproximou de Bai Hua e Feng Qiuhuang. Ele explicou a situação e os encarregou de maiores explicações aos outros lordes.
Como os lordes estavam dispostos a aceitar a jurisdição da Aliança Shanhai, Ouyang Shuo não precisava relatar todos os detalhes a eles todas as vezes. Caso contrário, como poderia travar uma guerra? Perderia tempo demais com explicações.
As 10 mil cavalarias marcharam de Zhaoge em direção a Muye.
……
Às 08:00, sob a vigilância da guarda real, 600 mil escravos iniciavam o trabalho do dia. Trincheiras foram cavadas e começaram a formar um padrão que parecia de tirar o fôlego de longe.
No entanto, uma hora depois, a escuridão caiu sobre a terra.
3.000 cavalarias de jogadores de Zhou apareceram e atacaram os escravos.
Era de manhã, e a luz do sol trouxe brilho e calor, mas as 3.000 cavalarias com sangue nos olhos surgiram do nada, trazendo escuridão e sede de sangue. Sem dizer uma palavra, cavalgaram para o mar de escravos, balançando suas lâminas e espirrando sangue na terra. Como esses escravos de mãos vazias poderiam se defender contra essas cavalarias? Eles eram como um rebanho de ovelhas. Embora fossem em grande número, os lobos os perseguiam, o que os fazia correr e fugir sem direção.
Mas os escravos eram muito numerosos, então nem mesmo a cavalaria poderia matá-los todos de uma vez. Em momentos críticos como este, se alguém quisesse viver, teria que correr mais rápido que os outros. Correntes de ferro acorrentavam todos eles. Para sobreviver, empurrariam os outros escravos para baixo, apenas porque estavam bloqueando o caminho.
Sha Pojun e os outros ficaram muito felizes ao ver seus pontos de mérito aumentarem constantemente. No prazo de menos de 10 minutos, dominaram toda a lista de contribuições de batalha.
Inicialmente, quando os escravos viram os exércitos vindo do sul, os escravos pensaram que seus países haviam enviado essas pessoas para salvá-los. Mas quem diria que esses ‘salvadores’ eram na verdade seus aniquiladores.
Em vez de salvá-los, seus próprios salvadores os massacraram impiedosamente.
Você vê? Esses demônios ainda estão rindo alto.
Os escravos correram e fugiram para salvar suas vidas, pois um ódio sem fim contra seus lares foi criado em seus corações. O ódio era tão forte que odiavam seus países de origem mais do que a dinastia Shang.
Malditos pirralhos. Mesmo a dinastia Shang não fez isso.
Felizmente, os 500 guardas reais agiram rapidamente e vieram em socorro.
Infelizmente, os guardas eram apenas infantarias. Além disso, as armas e armaduras de bronze de que outrora se orgulhavam não eram nada comparadas as modernas armas das cavalarias.
Os escravos assistiram enquanto os guardas reais os defendiam. Seu ódio tornou-se mais profundo, mais forte e maior. Seus reis os abandonaram e os massacraram agora como uma pilha de carne morta, mas seus próprios inimigos avançaram para protegê-los com sua carne e sangue.
Que irônico, eles pensaram, enquanto lágrimas de desespero escorriam por suas faces.
Como chefe em comando temporário, Zhan Lang ordenou decisivamente que as cavalarias parassem o massacre e se concentrassem nos guardas reais. As poderosas cavalarias atacaram em formação e perfuraram a linha defensiva dos guardas reais. Em uma hora, pelo preço de menos de 200 baixas, as cavalarias esmagaram a última luz dos escravos. Nem mesmo um único guarda real sobreviveu.
Assim como as cavalarias orgulhosas e complacentes planejavam continuar colhendo os frutos da vitória, uma força maior os sombreava. Era um pesadelo horrível que iria assombrá-los.
10 mil cavalarias de Shang finalmente chegaram sob a liderança dos três generais.
O rosto de Zhan Lang ficou branco pálido, quando as 10 mil cavalarias de reforço surgiram. Ele murmurou com profundo remorso: “Lamento não ter ouvido o conselho de Di Chen.”
Não havia dúvida de que isso era uma conspiração. Portanto, Zhan Lang ordenou decisivamente que as tropas recuassem.
Infelizmente, Ouyang Shuo não permitiria que isso acontecesse.
Na verdade, Ouyang Shuo e as tropas chegaram há 20 minutos. Mas, para exterminar completamente os inimigos, ordenou que as tropas fizessem uma grande volta para o sul. Então, atacaram pelo norte, emboscando os inimigos por trás.
Portanto, Ouyang Shuo já havia bloqueado sua rota de fuga. Se quisessem recuar e voltar vivos para Mengjin, teriam que passar por cima das 10.000 cavalarias.
Em sua formação, Chun Shenjun deu um passo à frente e fez sua luta final. Com uma voz no lugar da trombeta, ele gritou: “Este é o irmão Wuyi? Irmão Wuyi, você pode nos dar uma saída? depois te retribuirei grandemente.”
Ouyang Shuo riu e balançou a cabeça. Então, respondeu: “Chun Shenjun, sinto muito, mas agora somos inimigos. Servimos aos nossos próprios reis. Se vocês quiserem se doar, eu os receberei de braços abertos em Shanhai.”
Zhan Lang foi tão decisivo como sempre. Ele se virou e disse a Chun Shenjun: “A vitória favorecerá o mais corajoso dos dois que entrarem em um confronto inevitável. A única saída agora é fazer com que as tropas ao nosso redor lutem por uma saída para nós. Enquanto sobrevivermos, ainda há esperança.”
Suas palavras eram simples. De acordo com a lei do campo de batalha que Gaia estabeleceu, quando um lorde morria, suas tropas seriam enviadas de volta ao território junto com eles.
Portanto, enquanto o lorde sobrevivesse, as perdas das cavalarias não eram um grande problema para o campo de batalha. Afinal, ainda havia muitas cavalarias em Mengjin.
Chun Shenjun concordou com a cabeça.
Do outro lado do campo de batalha, Ouyang Shuo ordenou especificamente aos três generais que não permitissem que os lordes escapassem. Ele apontou cada um deles para os generais. Falando da lei do campo de batalha, quem poderia conhecê-la melhor do que Ouyang Shuo? Claro, não permitiria que tais erros de amador ocorressem.
Esta foi a única razão pela qual estabeleceu os guardas do lorde, para proteger e defender sua vida.
Zhan Lang dividiu as cavalarias em três grupos e cada um seguiu seu próprio caminho.
As cavalarias de Ouyang Shuo triplicaram em quantidade. Além disso, haviam acabado de passar por uma batalha. Agora, uma emboscada repentina os enfrentou, para que o moral dos dois lados pudesse ser claramente distinguido.
As duas forças de cavalaria avançaram simultaneamente e se chocaram como duas fortes ondas de torrentes se agitando juntas. Água de sangue borrifou no ar e fluiu para o chão.
Ouyang Shuo liderou pessoalmente os guardas do lorde e olhou para Sha Pojun. Sha Pojun ficou ressentido com ele várias vezes, então Ouyang Shuo há muito pensava em fazê-lo pagar. Por outro lado, Sha Pojun também não era um homem de bom coração. Ele tinha visto sangue no mundo real. Naturalmente, não estava com medo de Ouyang Shuo.
Infelizmente, este era um jogo. Quer se trate de armas, armaduras, montarias ou até mesmo habilidades de combate pessoal, Ouyang Shuo era melhor que Sha Pojun. Ouyang Shuo acenou e brandiu sua lança de ferro, mostrando totalmente o verdadeiro poder da lança Yang.
A arte da lança Yang nasceu na guerra, para a guerra.
Ouyang Shuo fez um movimento da famosa ‘Cuspe da Cobra Branca’ e mirou diretamente no ponto fraco de Sha Pojun. Sha Pojun reagiu rapidamente e mal rebateu Ouyang Shuo com sua alabarda.
Os dois lutaram por vinte rounds, e Sha Pojun ficou cada vez mais impotente.
Mesmo em um momento como este, Ouyang Shuo não baixou a guarda. Ele continuou a usar sua lança Yang e suprimiu Sha Pojun ao seu limite. Finalmente, aproveitou a oportunidade e usou o movimento final ‘Lança Dilaceradora de Garganta’. Sua bem trabalhada lança de ferro era como um dragão poderoso flutuando nos nove céus. Perfurou a garganta de Sha Pojun como um raio, matando-o com um golpe.
Os olhos de Sha Pojun se arregalaram. Ele não acreditou em sua morte e caiu do cavalo. Eventualmente, se transformou em um flash de luz branca.
[Combo: 31/200]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.