Capítulo 217 - Pico Solitário
『 Tradutor: Otakinho 』
No início da manhã, enfrentando o orvalho da manhã, um esquadrão de cavaleiros saiu da mansão do lorde e foi direto para o portão Dragão Azure. Quando os cavalos Qingfu pisaram no chão de pedra verde, soou o barulho limpo e nítido de ferraduras.
Ouyang Shuo e Song Jia trouxeram quatro guardas e estavam preparados para ir em direção a Qiushui, a leste, para procurar um local adequado para a seita. Depois que a segunda muralha da cidade foi construída, para diferenciar os portões, cada portão recebeu um nome diferente. Os portões da cidade da região central foram renomeados como Portão Leste como Dragão Azure, Portão Oeste como Tigre Branco, Portão Sul como Pássaro Vermillion e Portão Norte como Tartaruga Negra. Ouyang Shuo passou pelo Portão Dragão Azure e passou pela região leste em direção ao portão leste, que ficava ligeiramente ao norte.
Passado o portão leste, era a região selvagem a oeste. Por necessidades estratégicas, a grama e as plantas selvagens foram removidas e agora o que restava era uma planície vazia e fria.
Do portão leste, fizeram uma rota direta e fácil em direção ao porto de Shanhai. Comparado aos tempos de Shanhai como vila, o porto era 20 a 30 vezes maior. Desde que a Oficina de Barcos Avançada foi transferida para Beihai, a região da água em frente ao cânion estava sob a jurisdição do porto. Quanto ao porto, era administrado pela Divisão de Transporte. A atual Divisão de Transportes passou oficialmente a assumir o papel de serviços modernos de transporte.
Durante o planejamento, a ponte que ligava o acampamento principal a Qiushui não foi construída, então havia vários recursos de pedra empilhados em ambos os lados. Os pedreiros enviaram grandes pedras da pedreira e as cortaram em pedaços menores antes de triturá-las e fundi-las em hastes para usar na construção da ponte.
Depois de considerar que os navios de guerra precisavam passar por esse rio, o projeto da ponte era muito mais complexo do que a ponte em arco de pedra no centro da cidade. Com base no primeiro rascunho do arquiteto Wuchi, o custo básico chegou a 500 ouros.
A parte mais difícil na construção de uma ponte era construir suportes para a ponte no rio. O Cânion tinha o Rio Amizade e o Rio Qiushui fluindo por ele, então as correntes de água eram rápidas e ferozes. Portanto, tais suportes baseados em padrões de construção antigos eram realmente difíceis de fazer.
Ouyang Shuo verificou brevemente o progresso da ponte antes de continuar, cruzando usando o barco no porto. A muralha de Qiushui já havia sido construída e, de longe, parecia uma pequena cidade nas planícies.
Fora da cidade havia vários campos com grãos. No início da manhã já havia fazendeiros trabalhando.
“Idiota, o que estão fazendo nos campos? Eles estão arrancando as mudas? Eles não acabaram de plantá-las?” Song Jia não conseguia entender suas ações.
Ouyang Shuo riu de sua ignorância. “Os agricultores estão arrancando o capim e plantando as mudas. É muito fácil que mato e capim silvestre cresçam nos campos. Se não os retirarmos, vão competir com o grão por espaço e nutrientes e afetar a colheita.”
“Oh!” Song Jia riu envergonhada.
Ouyang Shuo escolheu não entrar em Qiushui e, em vez disso, continuou para o sul em direção à borda do cânion e continuou para o leste ao longo da cordilheira. Na verdade, depois de confirmar que Song Jia queria construir a seita fora da cidade, ele foi verificar o mapa de Lianzhou onde já havia coordenadas claras.
A diferença do acampamento principal era que deste lado da Cidade Qiushui, não tinham cordilheiras rochosas, mas sim um caminho reto de floresta, cruzando-se com as planícies para formar uma visão única. Caminhando nas planícies, havia chances de animais selvagens como coelhos aparecerem.
Vendo um coelho selvagem, os instintos de caçador de Ouyang Shuo foram aguçados quando ele pegou o arco e atirou nele. Infelizmente, com seu arco e flecha básico, a menos que tivesse sorte, não havia chance de acertar o ágil coelho.
A flecha errando seu alvo o deixou muito envergonhado, especialmente na frente de sua namorada. Transformou-se em raiva quando ordenou aos guardas que atirassem em todos os coelhos que encontrassem e os trouxessem de volta à mansão do lorde.
Song Jia estava rindo ao lado, Ouyang Shuo tinha algo em que não era bom.
Depois de percorrer cerca de 10 quilômetros a leste, Ouyang Shuo sinalizou para que parassem. Ele apontou para o pico de uma montanha e perguntou: “Você pode ver aquela montanha na frente?”
Song Jia seguiu o dedo de Ouyang Shuo apenas para ver entre a névoa os contornos da montanha e um pico solitário. O mais incrível foi que o pico solitário parecia ter sido acertado por um gigante e apenas metade do pico restava, estreitando-se na parte central da montanha, formando uma plataforma gigante.
“Ótimo, este será o lugar.” Song Jia estava exultante.
Ouyang Shuo assentiu. “Vamos dar uma olhada.”
“Sim!” Song Jia mal podia esperar.
Como ninguém havia visitado este lugar antes, havia poucos sinais humanos e a estrada era difícil de percorrer. Ouyang Shuo e seus homens não tiveram escolha a não ser deixar seus cavalos Qingfu no sopé da montanha e subir a pé.
Os 4 guardas empunharam as facas Tang e ajudaram a abrir a estrada para cima. Depois de caminhar por 2 horas, finalmente chegaram à plataforma. Ouyang Shuo e Song Jia também tiveram que usar sua força interior para reduzir o cansaço e a fadiga.
A plataforma era enorme e, à primeira vista, tinha mais de 10 quilômetros quadrados, maior que Shanhai quando ainda era uma vila. A água escorria do pico e formava um pequeno lago ao pé da plataforma, emitindo ruídos constantemente. A água escorria do lago para um pequeno riacho na plataforma e descia por ele. Sob o brilho da luz do sol, a corrente de água formou um arco-íris.
Ao lado do lago havia uma árvore antiga, e em seus galhos havia muitos pássaros desconhecidos voando ao redor. Vendo Ouyang Shuo e os outros, não tiveram medo e voaram da árvore, circulando suas cabeças e cantando.
Song Jia se apaixonou pelo lugar instantaneamente e murmurou: “Tão lindo!”
Ouyang Shuo olhou em volta e descobriu que não havia falta de materiais de madeira. Na plataforma havia uma fonte de água onde os frutos podiam ser plantados. Contanto que o grão fosse enviado a tempo, sua seita poderia ser autossuficiente. Como os jogadores tinham sacos de armazenamento, transportar grãos para cima seria muito fácil.
“Jia Jia, traga Xiaoyue aqui amanhã. Ela é a consultora de arquitetura, então peça a ela para fazer um projeto básico da seita, incluindo a estrada para descer a montanha. Depois que todos decidirem sobre as plantas, vou providenciar a Divisão de Construção para trabalhar nisso.”
Ao ouvir que Ouyang Shuo havia planejado tudo para ela, Song Jia sorriu gentilmente. “Idiota, você é o melhor.”
“Ok, líder da seita Song, crie um nome para sua futura seita.”
“Sim.” Song Jia ficou instantaneamente animada. “Idiota, por que não a chamamos de Seita da Espada dos Sonhos!”
Ouyang Shuo quase cuspiu sangue. “Seu nome é Jiaqi Rumeng, o pátio em que você fica é chamado Pavilhão Sonhador, e agora até mesmo a seita que você quer chamar de Seita da Espada dos Sonhos, realmente não tem nenhum padrão.”
Song Jia franziu a testa. “Imbecil, então que nome você daria?”
Nomear algo não era difícil para Ouyang Shuo. Ele ponderou e instantaneamente pensou em um. “Fica a leste de um pico solitário e tem a Cidade Shanhai a vista. Por que não a chamamos de Seita da Espada Dongli, o que você acha?”
Song Jia disse rapidamente: “Idiota, eu não sabia que você era tão talentoso! Ok, vamos seguir sua ideia e chamá-la de Seita da Espada Dongli.”
Ao chegar perto do meio-dia, fizeram sua refeição nas montanhas. Os guardas limparam os coelhos selvagens no lago e encontraram gravetos para acender o fogo para um churrasco.
Ouyang Shuo, que era um jogador do modo aventureiro na última vida, costumava comer pelo mundo e o coelho selvagem era uma refeição comum. Ele mostrou alegremente suas habilidades para Song Jia e assou o coelho até que estivesse crocante por fora e macio por dentro.
Comendo um coelho selvagem tão delicioso, Song Jia não pôde deixar de elogiá-lo, e os quatro guardas também terminaram tudo. Depois disso, não esperaram mais e desceram a montanha.
Voltando para a mansão do lorde, já eram 16:00.
Após dois dias de promoções, muitas pessoas se registraram na mansão do lorde. Zisu registrou todos eles e anunciou na manhã do 9º Mês 1º Dia que passariam por uma avaliação na mansão do lorde.
Ao jantar, Yingyu mencionou: “Irmão mais velho, Er Wazi me disse que quer um mestre em vez de ir para a escola; ele continuou me implorando para falar com você sobre isso, o que você acha ?”
Er Wazi foi trazido ao seu lado no início, mas com o passar do tempo, Yingyu se tornou a responsável por ele. Desde que começou a ir para a escola, sua comida era paga por Yingyu.
No entanto, Er Wazi ainda era um membro da mansão do lorde. Durante o registro familiar original, ele pessoalmente não o designou como fazendeiro e, em vez disso, o manteve na mansão do lorde. Agora que Er Wazi queria desistir da escola para aprender artes marciais, naturalmente precisava que Ouyang Shuo concordasse.
Ouyang Shuo assentiu, parecia que seu meio ano na escola não foi em vão. Pelo menos aprendeu boas maneiras, pedindo-lhe permissão.
Ouyang Shuo era uma pessoa muito sentimental e disse a Yingyu: “Já que ele quer, não vou impedi-lo, eu permito que ele vá para Jia Jia e seja um discípulo central.” Ouyang Shuo olhou para Song Jia enquanto dizia isso para buscar sua perspectiva. Ela assentiu. Ela definitivamente iria concordar com o pedido de Ouyang Shuo.
Vendo que Ouyang Shuo concordou, Banxia, que estava de pé ao lado, tinha uma expressão estranha no rosto.
Yingyu sempre tratou Er Wazi como um irmão de verdade, e ao ouvi-lo fazer tal planejamento, ela ficou naturalmente encantada. Embora não tivesse formação em artes marciais, sabia a diferença entre um discípulo nominal e um discípulo central. Um discípulo central teria acesso a tudo e herdaria toda a seita, os requisitos de escolha eram extremamente rígidos.
Ouyang Shuo continuou: “Aquele garoto pode ser considerado nossa família. Já que amadureceu, não podemos continuar chamando-o de Er Wazi, devemos dar a ele um nome próprio. Yingyu, já que vocês dois são próximos como irmão e irmã, vou deixar isso para você.”
“Mm.” Yingyu assentiu e assumiu a tarefa.
[Combo: 45/200]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.