Capítulo 227 – Expedição (Parte 1)
『 Tradutor: Otakinho 』
Quando ele voltou para Shanhai, já era 16:00.
Ele não correu diretamente de volta para a Mansão do Marquês. Em vez disso, dirigiu-se ao Departamento de Assuntos Militares para ouvir o relatório do diretor de assuntos militares, Ge Hongliang. Quando soube que o 3º regimento havia obtido resultados estelares, seu coração em pedaços sentiu um pouco de alívio.
O general Er’Lai não o decepcionou. Apenas com esta batalha, ele ganharia uma posição militar. Ele ganharia reputação e respeito no 3º regimento. Com ele à frente do 3º regimento, Ouyang Shuo não precisava se preocupar.
Ouyang Shuo ordenou que Ge Hongliang colocasse todos os prisioneiros na força de reserva.
Os prisioneiros dos lados leste e oeste totalizaram 2.800 soldados. Eles eram todos soldados de verdade e não precisavam mudar de classe. Ouyang Shuo naturalmente não os desperdiçaria. No momento certo, colocaria todos em seu exército.
Ouyang Shuo contou a Ge Hongliang sobre a operação do acampamento oeste e pediu ajuda ao Departamento de Assuntos Militares.
“Diretor Ge, transmita minhas palavras!” Então, Ouyang Shuo comandou: “Ordene à 2ª unidade do 2º regimento para correr para o acampamento principal; peça a Unidade de Proteção da Cidade Qiushui para ajudar o 3º regimento a destruir as Vilas Yishui e Gushan. A Unidade Máquina Divina deve se dividir em duas, uma vai ajudar o acampamento oeste e a outra vai ajudar o acampamento leste a concluir esta operação.”
Desta vez, Ouyang Shuo estava realmente furioso e não queria dar chance a seus inimigos.
“Sim, meu senhor!”
Depois que deixou o Departamento de Assuntos Militares, Ouyang Shuo não parou e correu para o quartel no centro da cidade. Ele encontrou o Major da Unidade da Máquina Divina, Wang Yuanfeng. Depois de dar algumas instruções ao major, Ouyang Shuo voltou para a Mansão do Lorde.
A notícia da guerra havia se espalhado pelo território.
Quando Ouyang Shuo voltou, a mansão estava movimentada. Song Jia e Yingyu deram um suspiro de alívio quando o viram voltar. A segurança de Ouyang Shuo os preocupava.
Ouyang Shuo enviou uma mensagem sobre a emboscada que Shanhai enfrentou no canal da aliança. Ele alertou seus aliados para prestar atenção às fronteiras de seus territórios em caso de situações semelhantes.
A partir desta batalha, Ouyang Shuo percebeu que o sistema de alerta na fronteira deixava e muito a desejar. Depois que o território aumentou, não montaram torres de vigia na fronteira, o que deu uma chance ao inimigo.
“Sha Pojun é tão sem vergonha!” Gong Chengshi repreendeu.
“Wuyi, isso é ato do próprio Sha Pojun ou é alguma artimanha da Aliança Yanhuang?” Bai Hua perguntou.
Ouyang Shuo balançou a cabeça e disse: “Suposições infundadas não têm significado. Vamos esperar para ver.” Ouyang Shuo tinha preocupações semelhantes a Fenghua Juedai. Ele não queria começar uma guerra entre as duas alianças tão cedo.
Bai Hua era inteligente e imediatamente entendeu o que Ouyang Shuo quis dizer e disse: “Entendido”.
Gaia 1º Ano, 9º Mês, 4º Dia, Shanhai.
Às 6 da manhã, Ouyang Shuo trouxe seus guardas, o secretário de assuntos militares Songsan, o major da unidade da Máquina Divina Wang Yuanfeng e a 2ª unidade do 2º regimento. Eles saíram da cidade e foram direto para o acampamento oeste.
No acampamento oeste, Ouyang Shuo tirou um tempo para se encontrar com a unidade de Guardas e a 1ª unidade do 2º regimento descansando. Desta vez, partiram em direção a Tianfeng, que ficava no lado mais a oeste da Bacia de Lianzhou.
Com base na introdução do secretário de assuntos militares, Tianfeng ficava a 300 quilômetros de Shanhai e 240 quilómetros do acampamento oeste, perto da Lagoa Xila.
Os motivos estratégicos de Ouyang Shuo eram simples: destruir totalmente a ameaça no lado oeste. Ele queria arrancar os três principais lordes no oeste da Bacia de Lianzhou.
Para isso, precisava levar as tropas em uma longa jornada.
O Lorde de Tianfeng, Xiaofeng Canyue, definitivamente não esperaria que Ouyang Shuo fizesse isso. Portanto, Shanhai trouxe puramente a cavalaria. Eles planejaram atacá-los antes que pudessem reagir.
O sol escaldante estava alto no céu. Sob as instruções da equipe de inteligência, uma força de cavalaria de elite de 1.500 homens se aventurou nas profundezas do deserto, em busca de vingança.
Para aumentar sua velocidade, tiveram descansos mais curtos. Ouyang Shuo também levou 1.500 cavalos Qingfu dos estábulos. Essa ação garantiu que cada cavalaria tivesse dois cavalos Qingfu, para que pudessem substituir os dois no caminho.
A Divisão de Assuntos Militares escolheu intencionalmente uma rota que evitasse as Vilas Yongye e Guangshui para evitar mais problemas secundários. À tarde, a tropa passou devagarinho a Vila Yongye e entrou no ponto mais profundo da região selvagem.
Para esta longa missão, Ouyang Shuo fez amplos preparativos. Ele não apenas trouxe tendas Xingjun suficientes, como também trouxe as pílulas de grãos militar e os duas arcuballistas triplas, que encheram sua bolsa de armazenamento até a borda.
9º Mês, 5º Dia, uma série de notificações simples apareceu em seu ouvido.
“Notificação do Sistema: Parabéns ao jogador Qiyue Wuyi por conquistar a Vila Yongye, recompensado com 200 pontos de mérito.”
……
“Notificação do Sistema: Parabéns ao jogador Qiyue Wuyi por conquistar a Vila Yishui, recompensado com 200 pontos de mérito.”
……
“Notificação do Sistema: Parabéns ao jogador Qiyue Wuyi por conquistar a Vila Guangshui, recompensado com 200 pontos de mérito.”
……
“Notificação do Sistema: Parabéns ao jogador Qiyue Wuyi por conquistar a Vila Gushan, recompensado com 200 pontos de mérito.”
……
Ouyang Shuo conquistou os territórios de quatro membros da Aliança Esfaqueando o Céu, um após o outro, o que deixou Xiaofeng Canyue e Ba Dao em pânico. O único consolo era que seus territórios estavam muito distantes, o que lhes dava um alívio temporário da pressão.
A perda das tropas da aliança provou uma coisa – mesmo com ajuda externa, não poderiam ir contra Shanhai. Em vez disso, acabariam recebendo a vingança Qiyue Wuyi se agissem.
A Vila Yongye pensou que poderiam sobreviver por um tempo, mas agora Qiyue Wuyi os havia chutado à força.
9º Mês, 6º Dia, Noite, as tropas chegaram Tianfeng.
Ouyang Shuo planejou usar sua tática contra eles. Ele atacaria no início da manhã amanhã.
Às 5 da manhã do dia seguinte, o céu estava ligeiramente claro e a névoa não havia se dissipado. O ar ainda estava úmido e gotas de água se formaram nas camisas.
Os subúrbios de Tianfeng estavam quietos e até os fazendeiros mais trabalhadores dormiam.
De repente, o som de ferraduras quebrou o silêncio nos subúrbios.
Os sons de cavalos acordaram os fazendeiros que viviam fora da vila. Um homem de meia idade murmurou, enquanto abria a porta. Mas quando viu as tropas de cavalaria, sua boca se abriu e ele correu de volta para seu quarto com medo.
“Marido, quem está lá fora?” Perguntou uma mulher na casa.
“Silêncio, não faça barulho”, Disse o fazendeiro atônito. Então, ele alertou: “Tropas militares, uma quantidade infinita. Parece que temos que nos defender de novo. Haiz, foi tão difícil da última vez. Por que somos obrigados a ficar enfrentando tal situação?”
“Vamos apenas deixar os assuntos de guerra para o lorde se preocupar. Você acha que ele pode vencer?”
“Você é uma mulher, então óbvio que não sabe de nada. O garotinho da casa vizinha foi para a guerra pelo lorde, mas nunca voltou. Ouvi dizer que nenhuma das pessoas que se juntaram ao exército do lorde volta.” O fazendeiro não estava tão otimista quanto sua esposa.
“Então, o que devemos fazer?” Disse a esposa, em pânico.
“O que podemos fazer? Arrume nossas coisas e vamos fugir!”
Às 6 da manhã, um sol vermelho alaranjado surgiu aos poucos no céu, as pessoas que dormiam pacificamente na vila, começaram a acordar lentamente.
Neste momento, as tropas de Shanhai estavam a apenas dois quilômetros da muralha de Tianfeng. Quando as tropas de patrulha viram uma grande força, entraram em pânico e imediatamente soaram o alarme.
O alarme retumbante quebrou a atmosfera pacífica e os soldados saíram correndo dos acampamentos dentro da vila para o topo do portão. Um cavalo veloz galopava pelas ruas da pequena vila, enquanto o soldado gritava: “Abram! Rápido, abram caminho!”
O soldado parou em frente à Mansão do Lorde. Ele não lidou com seu cavalo e apenas correu para a mansão. Ao entrar correndo, gritou: Tenho notícias urgentes sobre o exército inimigo! São notícias urgentes!”
O Lorde de Tianfeng, Xiaofeng Canyue, correu para o salão de reuniões e perguntou: “Qual é a situação?”
“Senhor, mais de milhares de cavalarias apareceram em frente ao portão, e não parece quererem conversar!”
“O quê? Você pode repetir o que acabou de dizer?” Xiaofeng Canyue estava com tanto medo que deixou cair a xícara de chá em sua mão e ela caiu no chão.
O soldado não se atreveu a demorar e descreveu toda a situação.
Xiaofeng Canyue sentou-se na cadeira, deprimido. Era como se tivesse perdido a alma, enquanto murmurava: “Qiyue Wuyi, não esperava que você fosse tão implacável, para realmente perseguir todo o caminho até aqui.”
“Senhor, o que devo fazer?”
Xiaofeng Canyue congelou. Quando recuperou a compostura, disse: “Ordene às tropas nas paredes para defender. Eles são cavalaria, então não são bons em cerco. Ainda temos uma chance.”
“Sim senhor!”
Depois que o soldado recuou, Xiaofeng Canyue não conseguiu mais manter a calma. Ele deixou bem claro que os 300 guardas que reuniu não seriam capazes de defender a muralha.
Ele abriu o canal da aliança e contatou o último aliado remanescente da Aliança Esfaqueando o Céu, Ba Dao, “Irmão Dao, Qiyue Wuyi é um demônio. Ele já chegou aqui, então espero que você possa enviar algumas tropas para me ajudar.”
Ba Dao ainda estava fora de si. Sua primeira reação não foi enviar ajuda para Tianfeng. Em vez disso, ordenou que as tropas patrulhassem e verificassem se havia tropas de Shanhai em seu território.
“Irmão Xiaofeng, não é como se você não soubesse. As principais forças da Vila Lâmina Partida foram destruídas. Eu quero ajudar, mas não tenho essa capacidade.” Que piada, Ba Dao definitivamente não ajudaria em tal momento.
A atitude de Ba Dao enfureceu Xiaofeng Canyue, e ele impiedosamente disse: “Irmão Dao, se os lábios morrem, os dentes congelam. Você conhece esse ditado, você não precisa que eu explique para você, certo? Qiyue Wuyi já matou Heise Pifeng e o resto. Agora, só podemos contar um com o outro. Se você não me ajudar, o próximo adversário de Shanhai será o irmão Dao.”
Ba Dao obviamente entendeu o ditado. No entanto, todos tinham seus próprios problemas. Ele cerrou os dentes e disse: “Irmão Xiaofeng, não entre em pânico. Assim que eu confirmar que não há nenhuma tropa de Shanhai aqui, irei ajudá-lo imediatamente. Que tal?”
Xiaofeng Canyue sabia que isso era o melhor que poderia conseguir. “Vou esperar por você”, ao dizer isso, fechou o canal da aliança para se preparar para a batalha.
Xiaofeng Canyue sabia que a muralha da vila definitivamente não resistiria. Para não ser conquistado, ele só poderia defender a Mansão do Lorde e ganhar tempo para a chegada das tropas de Ba Dao.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.