Capítulo 35: Problemas trazem uma carranca
Franzindo a testa, Xu Qing se virou.
Centenas de águas-vivas invadiram o cânion, avançando contra o grupo de jovens e seus guarda-costas. Os jovens ficaram chocados, mas reagiram imediatamente, começando a contra-atacar. Já os guarda-costas pareciam dispostos a dar a vida para conter a onda de criaturas.
O jovem que havia chamado a atenção de Xu Qing antes, no sétimo nível da Condensação de Qi, lançou um ataque que disparou raios de luz coloridos contra os inimigos.
Infelizmente, as águas-vivas eram numerosas demais. Além disso, pareciam ter uma resistência natural contra técnicas mágicas, o que reduzia significativamente o dano que sofriam. Para piorar, eram ágeis, tinham ataques perfurantes e se moviam com destreza. Como resultado, sete ou oito pessoas morreram logo no primeiro embate.
Um dos jovens, que vestia trajes luxuosos agora reduzidos a farrapos, parecia tomado pelo desespero ao ver uma água-viva se aproximando rapidamente. Em pânico, tentou recuar e gritou por ajuda.
“Jovem Mestre Bai, me ajude!”
Um raio de luz colorido passou zunindo ao lado dele, atrasando a criatura o suficiente para que ele conseguisse escapar.
Xu Qing estava afastado do combate, mas algumas águas-vivas já haviam notado sua presença. Três delas dispararam em sua direção, prontas para perfurá-lo. Seus olhos brilharam frios, e ele cerrou o punho direito.
Em um salto, desferiu um soco contra uma das águas-vivas. A criatura estremeceu e, incapaz de suportar a força do golpe, explodiu em pedaços. Sem perder tempo, Xu Qing puxou uma adaga com a mão esquerda e disparou contra as duas restantes.
Ele era mais veloz e ágil do que elas. Num piscar de olhos, passou por ambas, e, logo em seguida, seus corpos se partiram ao meio.
Os outros jovens, que ainda lutavam contra as águas-vivas, ficaram tão surpresos com a cena que instintivamente começaram a se aproximar de Xu Qing.
Ao perceberem que três de seus semelhantes haviam sido mortos, as demais águas-vivas abriram seus olhos bizarros e avançaram contra Xu Qing.
Dessa vez, vieram em um grupo de dez.
A expressão de Xu Qing permaneceu inalterada. Em vez de recuar, ele atacou de frente, deixando para trás um rastro de pós-imagens. Sua adaga brilhou friamente enquanto ele atravessava as criaturas, e o som de explosões ecoou pelo cânion conforme os corpos das águas-vivas eram destroçados.
Enquanto morriam, grandes quantidades de mutagênico se espalharam pelo ambiente, tingindo de verde-escuro as plantas e vegetações do cânion. Até o laboratório de Xu Qing foi afetado, assim como os guarda-costas feridos.
Ao ver seu cânion sendo contaminado, os olhos de Xu Qing brilharam com uma fúria assassina.
Ele voltou a se mover, ainda mais rápido do que antes, sua adaga reluzia enquanto dilacerava tudo ao redor. No entanto, logo franziu a testa ao perceber que o mutagênico estava corroendo a lâmina. À medida que a batalha continuava, o metal começou a se desfazer.
Não havia tempo para lamentações. Em um instante, Xu Qing trocou a adaga pelo seu espeto de ferro e continuou cortando as águas-vivas. Ao mesmo tempo, começou a espalhar pó venenoso pelo ar. As criaturas tinham resistência natural a venenos, então o efeito foi mínimo. Mas Xu Qing não desistiu. Afinal, seus venenos não serviam apenas para matar, também podiam neutralizar odores.
Infelizmente, as armas de Xu Qing não estavam funcionando bem. O espeto de ferro tinha um bom poder de perfuração, mas não era tão eficiente para cortar quanto a adaga. Foi então que ele ouviu alguém chamá-lo por trás.
“Amigo, use minha espada!”
Um brilho frio riscou o ar em direção a Xu Qing, e ele estendeu a mão para agarrar a espada lançada pelo jovem chamado de Jovem Mestre Bai.
No instante em que seus dedos envolveram o cabo, ele percebeu que era uma arma extraordinária. Ao balançá-la, um brilho gélido emanou da lâmina. Xu Qing não era espadachim, mas a espada era afiada e, em poucos instantes, ele já havia partido ao meio sete ou oito águas-vivas.
Conforme os cadáveres se acumulavam, o sangue azul das criaturas respingava em Xu Qing. Enquanto isso, os jovens e os guarda-costas sobreviventes se reuniam atrás dele, observando o espetáculo com choque e incredulidade.
“T-Tão… forte!”
“Ele cultiva o corpo. Mas em que nível está? Não me diga que está no auge?”
“Pelas flutuações da sua energia espiritual, duvido. Parece mais que está no quinto ou sexto nível.”
“A base de cultivo não importa. O que chama atenção nele é a brutalidade.”
Guarda-costas e jovens estavam igualmente surpresos com a luta de Xu Qing. Até mesmo o Jovem Mestre Bai parecia espantado. Já a jovem suspeita do grupo ficou inquieta; diante de alguém tão aterrorizante, ela guardou para si qualquer intenção maliciosa.
Ela sentiu a mesma aura em Xu Qing que algumas pessoas em seu clã tinham, que lhes rendeu o epíteto de ‘monstro’. Os monstros de seu clã eram pessoas que haviam massacrado multidões de inimigos, e sempre que ela colocava os olhos neles, sentia medo em seu coração. E esse foi exatamente o mesmo sentimento que ela experimentou com Xu Qing. Ele era o tipo de pessoa que ela não tinha interesse em provocar.
Além disso, sua missão daquele dia já estava cumprida. Foi ela quem instigou o ataque das águas-vivas. Se a Igreja conseguiria ou não o que queria do ninho das criaturas, não era problema dela. A situação tinha se tornado muito mais perigosa do que esperava, e sua mão já estava sobre um jade escondido em suas vestes. Aquele jade era um tesouro talismânico que poderia teleportá-la para longe em caso de necessidade.
Era sua última alternativa de segurança. Enquanto hesitava sobre usá-lo ou não, um estrondo ecoou da entrada do cânion, seguido pela invasão de dezenas de águas-vivas.
Isso foi suficiente para ajudá-la a decidir. Ela quebrou o jade de teletransporte e desapareceu.
Os companheiros dela exibiram expressões complicadas ao vê-la partir.
Xu Qing, no entanto, manteve os olhos fixos nas criaturas que se aproximavam. Calculando o tempo que ainda tinha, ele permaneceu imóvel, sentindo sua energia e sangue fervendo.
Então, olhou para as águas-vivas, abriu a boca e gritou.
Seu poder corporal irrompeu violentamente, e ao ativar Encantamento do Mar e da Montanha, um espectro apareceu atrás dele, soltando um rugido silencioso. A criatura era feroz, com um chifre na testa e o corpo negro como breu, como se houvesse acabado de emergir das Nascentes Amarelas da Morte. Seus olhos brilhavam com um tom violeta intenso, uma visão aterradora para qualquer um que o encarasse.
O rugido combinado de Xu Qing e do hobgoblin fez com que as águas-vivas parassem no meio do caminho, com os olhos arregalados, fixos neles.
Não foram apenas as águas-vivas que ficaram imóveis. Os jovens atrás de Xu Qing também estavam paralisados, com os rostos pálidos, encarando a imagem atrás dele.
“Uma projeção de energia e sangue!!”
“Isso… isso é… isso é o tipo de imagem bizarra que só aparece no ápice do refinamento corporal!!”
Todos estavam profundamente abalados. As águas-vivas também podiam sentir a ferocidade de Xu Qing. Além disso, os venenos de Xu Qing mascaravam o cheiro da centopeia imortal. Após um tenso impasse, as águas-vivas começaram a se afastar lentamente, saindo do cânion e flutuando para longe.
Vendo isso, Xu Qing soltou um suspiro de alívio e então virou-se, lançando um olhar frio para o grupo de jovens. Seus olhos se fixaram por um momento no local onde a garota de luvas estivera momentos antes.
É claro que ela já não estava lá.
Os olhos de Xu Qing se estreitaram.
Enquanto isso, algumas das jovens, tomadas pelo medo causado pelo olhar de Xu Qing, começaram a chorar. Na verdade, a aura nefasta que emanava de Xu Qing era muito forte. Ele estava ali, sob a luz da lua, coberto de sangue azul, com os olhos tão frios como se também tivesse saído das Nascentes Amarelas. Junto com o hobgoblin atrás dele, ele parecia um espectro maligno!
Apenas o Jovem Mestre Bai conseguiu suprimir a admiração que sentia, e deu um passo à frente, com as mãos juntas.
“Senhor, sou Bai Yundong. Muito obrigado pela sua ajuda, amigo. O favor que o senhor nos fez certamente será retribuído.” Notando o local onde Xu Qing havia fixado os olhos, Bai Yundong respirou fundo e acrescentou uma explicação. “A garota que teleportou para longe foi Li Ruolin, que vem de um clã especializado em formações de feitiçarias. Eles lhe deram um talismã de teletransporte para ajudá-la a escapar de situações mortais.”
“E os outros não têm algo assim?” Xu Qing perguntou, olhando para Bai Yundong.
Bai Yundong sorriu de forma amarga, e os outros jovens apenas ficaram em silêncio.
“Todos nós viemos de grandes clãs nas Terras Violetas. Mas nenhum de nós é da linhagem principal, então somos mais aparência do que substância.”
Xu Qing assentiu e devolveu a espada a Bai Yundong. Os outros jovens também expressaram agradecimentos. Então, Xu Qing olhou para Bai Yundong e perguntou: “Quem é o Grão-Mestre Bai para você?”
“Ele é meu tio-avô”, Bai Yundong respondeu, surpreso. “Você conhece meu tio-avô?”
Xu Qing deu um aceno de cabeça, mas não disse mais nada, então deu uma olhada rápida na entrada do cânion antes de verificar como estava o céu, já escurecendo.
“O mutagênico está muito forte aqui agora”, disse ele. “Você não deveria ficar por aqui. Eu o escoltarei até a saída.”
Com isso, ele começou a caminhar em direção à entrada do cânion. Bai Yundong hesitou por um momento, depois cerrou os dentes e o seguiu. Os outros jovens também pareciam saber o que era melhor para eles e fizeram o mesmo.
Assim, o grupo deixou o cânion e acelerou pela selva noturna. Embora todos tivessem sofrido com os ataques das águas-vivas, eram todos cultivadores. A experiência mortal que acabaram de vivenciar os ajudou a se fortalecer. Ninguém falava, apenas seguiam Xu Qing. Algumas dos jovens eram fisicamente mais fracos que os outros, mas até eles cerraram os dentes e continuaram a seguir.
Por volta do amanhecer, estavam tão perto da borda da selva que já podiam ver o mundo lá fora. Todos os jovens estavam animados e, apesar do cansaço, soltaram gritos de alegria.
Ao mesmo tempo, Xu Qing observava atentamente ao redor. Um momento depois, ele viu três figuras se aproximando rapidamente pelo céu.
Eram os poderosos especialistas que haviam protegido os jovens.
Xu Qing estava certo em sua suposição anterior. Eles haviam afastado as grandes águas-vivas do grupo; isso era óbvio pelos ferimentos que haviam sofrido. O grupo de jovens imediatamente começou a contar animadamente o que aconteceu, lançando olhares para Xu Qing.
Xu Qing manteve a guarda alta e manteve distância entre eles, com um pouco de pó venenoso escondido em sua mão o tempo todo.
Os três especialistas não se aproximaram dele, mas acenaram com a cabeça em sinal de reconhecimento antes de seguir adiante, conduzindo o grupo.
Parecia que já estavam próximos da saída, mas foi só por volta do meio-dia que deixaram oficialmente a selva. Quando os jovens finalmente saíram para o exterior e puderam se certificar de que haviam sobrevivido a uma situação mortal, alguns deles simplesmente começaram a chorar.
Xu Qing os observou em silêncio.
Enquanto isso, Bai Yundong, que parecia ser uma espécie de líder entre os jovens, se aproximou de Xu Qing com as mãos juntas.
“Esta viagem foi uma decisão de última hora, então não temos muitos itens de valor conosco. Sem contar que perdemos a maioria de nossos pertences na região proibida. Considerando a quantidade de mutagênico que absorvemos, precisamos chegar a uma cidade próxima e usar um portal de teletransporte para voltar às Terras Violetas o mais rápido possível. Não me esquecerei da bondade que você nos mostrou. Por favor, aceite esta espada como forma de agradecimento.”
Bai Yundong fez uma profunda reverência e entregou a espada a Xu Qing.
Xu Qing observou o grupo se afastar e, em seguida, pegou a espada afiada.
Era uma arma bela e refinada, que brilhava com uma luz fria. Embora tivesse sido usada para matar inúmeras águas-vivas e estivesse agora contaminada com mutagênico, não havia sofrido nenhum dano. Xu Qing podia sentir a aura gelada da arma e sabia que se tratava de um tesouro de alto nível.
Era um pouco longa para seu gosto, e não tão conveniente quanto uma adaga, mas funcionou bem para ele no calor do momento. Após envolvê-la com tiras de cânhamo para esconder o brilho, ele a prendeu nas costas.
Erguendo os olhos para o céu para verificar a hora, ele se dirigiu ao acampamento.
Seu plano atual era comprar algumas adagas novas e depois esperar até ter certeza de que as águas-vivas tinham ido embora antes de voltar à região proibida. A luz da tarde banhava-o enquanto ele entrava no acampamento. Estava apenas a alguns passos do interior quando franziu a testa. Algo estava estranho…
Havia muitos estranhos por ali.
Quando os saqueadores ao redor o olhavam, suas expressões eram estranhas. Ele até percebeu um dos homens que havia salvo no passado, olhando para ele como se quisesse dizer algo, mas hesitando. Mesmo sem falar, o homem usou os olhos para indicar que Xu Qing deveria ir até sua residência.
Com o coração acelerado, Xu Qing começou a andar mais rápido, enquanto olhava ao redor. Quando chegou à sua residência, percebeu que muitas pessoas estavam na área, observando-o com olhares frios. Pelo vestuário, Xu Qing percebeu que todos eram guardas especiais a serviço do proprietário do acampamento.
Na boca de um beco próximo estava o homem de cavanhaque que trabalhava para o dono do acampamento, parado ali com um sorriso sinistro no rosto.
Xu Qing estreitou os olhos, empurrou o portão do pátio e viu Crucifixo sentado ali, seu rosto pálido como se tivesse perdido muito sangue. E ao lado dele, fraca e gravemente ferida, estava a Rapina Graciosa.
No momento em que Xu Qing entrou, os dois olharam para ele.
Tremendo enquanto enrolava uma atadura em si mesmo, Crucifixo disse: “Garoto… aconteceu algo com o Sargento.”
Falar fez com que ele tossisse tão violentamente que cuspiu sangue.
As palavras atingiram Xu Qing com tanta força que ele se sentiu como se tivesse sido atingido por um raio.
Seu coração começou a bater forte, e ele se sentiu se enrijecendo. Uma sensação ruim surgiu dentro dele, piorando a cada momento. Uma aura incrivelmente malévola começou a pulsar nele, algo que ele não conseguia controlar, fazendo com que toda a temperatura ao redor ficasse gelada.
“O que aconteceu?” ele perguntou, sua voz trêmula e fria de gelar os ossos.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.