Índice de Capítulo

    Agatha, da Cidade-Estado de Geada, havia chegado. Acompanhada pelo familiar vento cinzento, a sacerdotisa, que agora também atuava como Arcebispa da cidade, apareceu diante de Duncan e Alice, inclinando a cabeça em sinal de respeito a Duncan.

    “Boa noite. Fico feliz em vê-lo lidar com este assunto pessoalmente.”

    Duncan olhou na direção do mar.

    “Tecnicamente, ainda é crepúsculo.”

    “O crepúsculo vai durar muito tempo, mas as pessoas ainda precisam seguir um ritmo de vida ‘normal'”, disse Agatha, e depois acenou levemente para Alice ao seu lado. “Há quanto tempo, senhorita Alice.”

    “Uh… Ah! Há quanto tempo!” Alice respondeu depois de um momento, coçando a cabeça, envergonhada. “Há outra Agatha no navio, demorei um pouco para processar.”

    Ao ouvir isso, um leve sorriso apareceu nos cantos da boca de Agatha. Embora seus olhos estivessem cobertos por um pano preto, era como se um olhar caloroso ainda pousasse em Alice.

    “No navio… como ela está ultimamente?”

    “Está ótima! Vive perseguindo a Shirley com os deveres através do espelho, ou então aproveita o nevoeiro para sair e assustar as pessoas, embora ela diga que só está dando um passeio”, disse Alice rapidamente, com uma expressão feliz no rosto. “Todos gostam muito dela, só a Shirley que tem um pouco de medo…”

    Agatha ouviu em silêncio as descrições da boneca. Sua expressão primeiro mostrou surpresa, mas gradualmente se transformou em um sorriso. Depois de um tempo, ela assentiu levemente e falou como se para si mesma: “Então é assim que seria… Parece bom.”

    Nesse momento, Tyrian, ao lado, finalmente encontrou uma oportunidade e deu um passo à frente.

    “Os arranjos para a vigília noturna na catedral já foram concluídos?”

    “Eu vim para cá depois de resolver esse assunto, não se preocupe, temos pessoal suficiente”, disse Agatha casualmente, mas logo em seguida não pôde deixar de franzir a testa ligeiramente, recuando um passo discretamente. “… Senhor Governador, o senhor… está com algum problema de estômago?”

    Tyrian ficou surpreso ao ouvir isso, mas logo entendeu o que estava acontecendo. Mesmo sendo o “Almirante de Aço”, sentiu-se um pouco constrangido. O canto de sua boca tremeu levemente, mas ele se recuperou rapidamente e apontou para o saco de papel nas mãos de seu pai.

    “… Quer provar uma torta de batata?”

    Agatha não entendeu como o assunto mudou tão de repente. Ela olhou com desconfiança para o que Duncan segurava, e ele imediatamente ergueu a mão.

    “Feitas pessoalmente pela Alice. Estilo Porto Brisa.”

    “… Não, muito obrigado”, Agatha recuou meio passo assim que ouviu as palavras “Porto Brisa”, mas em seguida, como se percebesse que era falta de educação, acrescentou: “Este corpo já não tem mais vida, não pode mais desfrutar das iguarias do mundo. Agradeço a gentileza.”

    Duncan olhou para o corpo de Agatha, coberto de rachaduras e despedaçado como uma boneca quebrada, e soube que ela estava falando a verdade. Então, ele só pôde dar de ombros com pesar e entregar o saco de tortas de batata diretamente para Tyrian.

    “Então fique com todas. Coma devagar quando voltar.”

    Tyrian pegou o presente de seu pai com uma expressão um tanto atônita. Seu olhar varreu silenciosamente as figuras presentes: um cadáver, um Morto-Vivo, uma boneca e seu pai — que também era um cadáver.

    O Almirante de Aço finalmente percebeu, tardiamente, que ele era o único azarado com um pingo a mais de humanidade ali…

    Duncan, no entanto, não se importou com a expressão subitamente estranha de Tyrian. Depois de finalmente se livrar do saco de coisas em suas mãos, ele bateu palmas e se virou para o magnífico planeta que ainda flutuava silenciosamente sobre a praia.

    “Isso é apenas o começo”, ele disse a Agatha. “Nos próximos dias, mais e mais fragmentos do sol cairão no Mar Infinito, e eles terão todos os tipos de ‘Estrelas Perdidas’ como núcleo. E durante a longa noite que se seguirá, esses fragmentos do sol podem ser a única garantia de segurança para muitas Cidades-Estado.”

    Ao ouvir as palavras de Duncan, a expressão de Agatha tornou-se rapidamente séria.

    “… Então, a desintegração do sol é inevitável, é isso?”

    “Sim, embora pareça terrível, é de fato inevitável e vai acelerar”, Duncan assentiu levemente. “Em seguida, vou entrar em contato com os Papas dos Quatro Deuses para alertá-los a ficarem atentos a esses corpos luminosos que caem no Mar Infinito e a recuperá-los prontamente.”

    Tyrian e Agatha ficaram em silêncio ao mesmo tempo.

    Nos dias que se seguiriam, ninguém sabia quantos amanheceres este mundo ainda veria. A longa noite estava prestes a chegar, e diante desse fato, até mesmo Tyrian sentiu-se um pouco sufocado.

    E ao sentir esse sufocamento, Tyrian imediatamente pensou em mais coisas.

    Ele ergueu a cabeça em meio à sua reflexão, olhando para Duncan.

    “… O senhor disse agora há pouco que esses fragmentos que caem podem ser a única garantia de segurança para muitas Cidades-Estado?”

    “Vanna já recebeu uma revelação da Deusa da Tempestade, eu também obtive informações do Senhor das Profundezas, e com base na experiência de Porto Brisa, esses fragmentos do sol podem de fato exercer o mesmo poder de ‘abrigo’ do Fenômeno 001 em pequena escala”, Duncan assentiu levemente. “Eles não podem acalmar grandes áreas do mar, mas pelo menos podem proteger uma Cidade-Estado.”

    A expressão de Tyrian tornou-se gradualmente sombria. Depois de um tempo, ele falou baixinho, como se para si mesmo: “… Será suficiente?”

    Seu murmúrio chegou aos ouvidos de todos. Alice parecia confusa, enquanto Aiden e Agatha, evidentemente, perceberam a que Tyrian se referia com “será suficiente”. Suas expressões mudaram instantaneamente, tornando-se sérias.

    Duncan, por sua vez, assentiu lentamente.

    “Eu entendo o que você quer dizer”, ele disse com voz grave. “Francamente, ninguém sabe quantos fragmentos haverá no final, e muito menos se serão suficientes… mas sem um controle forte, mesmo que haja fragmentos suficientes, eles nunca serão ‘suficientes’.”

    “A Igreja intervirá. Nossas frotas de patrulha cobrem todas as rotas marítimas”, disse Agatha após um breve momento de reflexão. “Se as frotas da Igreja não forem suficientes, a marinha de Geada também é confiável.”

    “Mas essa é a situação mais otimista. Francamente, não estou acostumado a encarar o futuro com otimismo excessivo, especialmente quando a natureza humana está em jogo”, Tyrian balançou a cabeça. “E se até mesmo a Igreja se dividir? Quando a noite chegar, todos os desafios serão amplificados infinitamente… mesmo as pessoas mais leais e justas têm seus próprios interesses.”

    Em seguida, eles ficaram em silêncio, e a atmosfera no local tornou-se um tanto opressiva.

    Alice, no entanto, ainda olhava para a cena com confusão. Ela olhou para Tyrian e Agatha, depois para o capitão, e finalmente não conseguiu se conter: “Do que vocês estão falando?”

    Duncan não respondeu, apenas ergueu a mão e afagou suavemente o cabelo de Alice.

    “Estamos preocupados que os fragmentos do sol não sejam suficientes para proteger todas as Cidades-Estado, ou que alguém queira monopolizar mais ‘luz solar'”, disse Aiden ao lado. “Afinal… é uma questão de sobrevivência.”

    Com essa explicação direta, Alice finalmente entendeu o que todos estavam discutindo.

    A boneca arregalou os olhos, parecendo um pouco perdida. Era algo em que ela nunca havia pensado, um problema que nunca havia enfrentado.

    Tyrian baixou a cabeça, olhando para o saco de papel em suas mãos com uma expressão complexa.

    “… Quando este momento chegar, um nortenho realmente nunca mais conseguiria comer uma torta de batata de Porto Brisa.”

    Duncan, no entanto, balançou a cabeça e disse suavemente a Alice: “Não pense nisso, não é algo com que você precise se preocupar. Este mundo sempre teve seus lados ruins, não é algo que começou hoje.”

    Ao ouvir as palavras do capitão, Alice pareceu de repente se lembrar de algo e ergueu a cabeça imediatamente.

    “Então… nessa hora o senhor vai agir, certo? Como fez em Pland e em Geada…”

    Duncan não respondeu, mas Agatha reagiu rapidamente: “Certo! A Frota do Banido. Se adicionarmos o seu poder, será mais fácil controlar as Cidades-Estado e manter a ordem básica após a chegada da noite. Pelo menos… não deixará que o pior aconteça…”

    Duncan, no entanto, ainda não respondeu. Ele apenas permaneceu em silêncio, sem se comprometer.

    Sua reação fez Tyrian perceber algo: “O senhor não pretende intervir?”

    “Não, estou pensando em outras coisas.” Duncan balançou a cabeça suavemente.

    Ele se virou e observou silenciosamente a “Estrela Perdida” que flutuava no ar. Ninguém sabia no que ele estava pensando naquele momento de silêncio, nem mesmo Tyrian teve coragem de falar. E só depois de muito tempo, Duncan desviou o olhar e quebrou o silêncio em voz baixa: “Se as coisas realmente chegarem ao pior, talvez eu precise fazer algumas coisas que só eu posso fazer. Isso pode me levar para muito longe, e talvez por muito tempo.”

    Nesse momento, Tyrian pareceu ter uma vaga percepção de algo. Uma espécie de… pressentimento intuitivo o fez sentir como se sua visão periférica tremesse com uma luz difusa. Por um brevíssimo instante, ele sentiu que a figura de seu pai já estava em um lugar tão distante que ele jamais poderia alcançar. Embora estivessem próximos, uma espécie de cortina invisível parecia se fechar gradualmente, como se para separá-los em dois espaços-tempos diferentes.

    Aquela cortina invisível… parecia cheia de luz estelar.

    Mas essa sensação foi passageira. Tyrian sentiu seu pensamento se interromper por meio segundo e, quando tentou se lembrar do que sentira, restava apenas um vazio infinito.

    Duncan se virou. No rosto coberto de bandagens, os únicos olhos visíveis continham um olhar calmo.

    “Não se preocupem demais. Mesmo na pior das hipóteses, haverá uma chama para iluminar este mundo novamente. Os dias difíceis são sempre temporários.”

    As palavras de seu pai pareciam ter um significado mais profundo.

    Mas Tyrian não teve a chance de perguntar mais. Uma chama espiritual ascendente apareceu abruptamente na praia, formando gradualmente um vórtice.

    Seu pai estava se preparando para partir.

    “Eu ainda tenho muitas coisas a fazer”, Duncan acenou para Tyrian, Aiden e Agatha. Ele caminhou em direção à chama e, ao mesmo tempo, disse: “Concentre mais energia em lidar com a noite que se aproxima, não pense tanto. E, a propósito, não se preocupe com a área do cemitério.”

    A chama subiu e, como um meteoro em reverso, disparou para o céu, desaparecendo rapidamente da vista de Tyrian e Agatha.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota