Hora da Recomendação, leiam Fagulha das Estrelas. O autor, P.R.R Assunção, tem me ajudado com algumas coisas, então deem uma força a ele ^^ (comentem também lá, comentários ajudam muito)
Talvez passe a usar mais esse espaço para recomendar outras obras (novels ou outras coisas que eu achar interessante ^^)
Capítulo 417: Corrida Desenfreada na Névoa
No pequeno espelho que carregava, Masha apareceu de uma massa de névoa negra, sua voz invadindo os ouvidos de Lawrence: “Viu as luzes à distância?”
“Vi”, Lawrence assentiu, enquanto olhava para a cena incrível à sua frente. Uma grande mancha de uma miragem negra como tinta flutuava na superfície do mar, vagamente parecida com o contorno de uma cidade-estado, mas sem que se pudesse ver qualquer detalhe. E sob a superfície da água, refletia-se um porto e um cais iluminados, e vários edifícios na borda da cidade-estado. O Carvalho Branco, por sua vez, aproximava-se gradualmente daquela luz e sombra invertidas sem ser controlado. Inúmeras silhuetas etéreas de navios flutuavam no mar distante, parecendo estar em combate feroz. Nesta visão confusa de luz e sombra, do virtual e do real, ele até se sentiu etéreo. “Que cena inacreditável… Então, observar o mundo do lado da imagem espelhada é assim…”
“A luz e a sombra estão invertidas em sua visão, mas aos meus olhos, é uma paisagem normal. Mas em breve, tudo isso se inverterá novamente”, Masha tinha um leve sorriso no rosto. “Vá se preparar. Em breve atracarei. A posição é em um píer abandonado no canto sul do Porto Leste. Tentarei ao máximo aproximar o navio de uma entrada de manutenção de esgoto. Leve seu espelho, eu o guiarei até a Segunda Via Fluvial.”
“E então… as outras cópias reagirão, certo?”, Lawrence ainda não conseguia deixar de se preocupar. “Se realmente não conseguirmos lutar, você leva o Carvalho Branco e o Carvalho Negro e se retira primeiro. Com nossa velocidade atual, aquelas cópias com certeza não conseguirão nos parar.”
Masha revirou os olhos: “Claro, eu não sou boba. Minha missão é apenas levá-los até aqui e atrasá-los um pouco. Não pretendo derrotar toda a frota da Geada espelhada com apenas dois navios fantasmas gêmeos. Eles são impossíveis de matar.”
Lawrence assentiu e se virou para olhar para trás.
A Anomalia 077 estava agachada no convés, mexendo em uma corda que encontrara em algum lugar. De vez em quando, ele levantava a cabeça e observava a chaminé e o mastro do Carvalho Branco, parecendo bastante confuso.
“As pessoas da sua época não costumam mais pendurar os marinheiros que cometem erros no mastro?”, resmungou a múmia, confusa.
“Ainda pensando na sua forca?”, Lawrence ergueu as sobrancelhas, seu tom hostil. “Largue a corda, vá procurar o imediato e pegue um alfange e armas de fogo e munição. Vamos desembarcar.”
“Antigamente, era só colocar no pescoço e eu dormia, por que não funciona mais…”, a Anomalia 077 ainda resmungava, confusa. Só então ele reagiu de repente. “Ah? Desembarcar?! O senhor vai me levar desta vez também?”
“Uma anomalia sinistra para lidar com uma cidade-estado sinistra, isso é muito apropriado”, disse Lawrence com uma expressão séria. “Vamos entrar nas profundezas de Geada pela Segunda Via Fluvial. Não perca tempo, vá pegar suas armas.”
O marinheiro hesitou por um momento e, em seguida, reagiu, levantando-se imediatamente: “Sim, capitão!”
O Carvalho Branco aproximou-se gradualmente daquela escuridão invertida entre o real e o virtual, aproximou-se das luzes refletidas na superfície do mar. E uma equipe de desembarque de elite e forte já estava reunida atrás de Lawrence.
O primeiro-imediato Gus, no entanto, não estava na equipe, mas foi designado por Lawrence para permanecer no navio.
O velho capitão fez os arranjos com uma expressão séria: “Haverá uma batalha feroz a seguir. Todos os navios de guerra cópias perto do porto reagirão e atacarão o Carvalho Branco e o Carvalho Negro. Você ficará no navio para comandar a batalha. Tente aguentar o máximo de tempo possível. Se não conseguir aguentar, retire-se com a Masha.”
“Eu entendo”, Gus assentiu, mas ainda olhou com um pouco de preocupação para o “Marinheiro” que estava atrás de Lawrence, mexendo em suas novas armas. “Mas… ele é realmente confiável?”
Lawrence olhou para trás, e a Anomalia 077 – O Marinheiro também levantou a cabeça. A múmia tinha um alfange1 na cintura, mas jogou o fuzil e a bolsa de munição em um barril de madeira ao lado, resmungando: “Só preciso do alfange, não sei usar essa coisa.”
“Como quiser, se você acha que um alfange é suficiente para você lidar com a Segunda Via Fluvial da cidade-estado espelhada”, disse Lawrence casualmente. “Pessoas que não sabem usar armas só têm o efeito contrário quando as recebem.”
O marinheiro pensou um pouco e, no final, não tocou no fuzil. Em vez disso, ele foi até a caixa onde as armas estavam guardadas e pegou outro alfange, pendurando-o no cinto.
Lawrence não disse nada, apenas baixou a cabeça e olhou para a palma da mão.
Ele lentamente apertou o punho com força, abriu-o, ajustou a respiração e, com dificuldade, desenhou em sua mente a miragem de um navio queimando com chamas fantasmagóricas, suas velas espirituais altas, lembrando-se da sensação das chamas queimando seu corpo, do corpo se transformando nas chamas.
Depois de um longo tempo, ele finalmente viu um toque de verde-fantasmagórico aparecer nas linhas de sua palma. Pequenas chamas fluíam lentamente naquelas linhas.
O convés sob seus pés tremeu levemente. O Carvalho Branco começou a frear. A escuridão enevoada fora da amurada já estava muito próxima, e do pequeno espelho em seu peito veio a voz de Masha—
“Atenção, o navio atracará em breve. Em seguida, inverterei novamente e desfarei a projeção gêmea. Vocês saltam para o cais pelo lado esquerdo e depois seguem em frente. Eu indicarei o caminho.”
“Estou pronto”, Lawrence soltou um suspiro leve e se aproximou lentamente da amurada.
“Eu também estou pronto!”, a Anomalia 077 também seguiu de perto o capitão, sua voz rouca e sombria carregando um traço de excitação e expectativa. “Desembarcar! Lutar! Os piratas chegaram!”
“Nós não somos piratas”, Lawrence olhou para a múmia. “Somos marinheiros de honra.”
“Atracando”, a voz de Masha veio do espelho quase ao mesmo tempo. “Três, dois, um… inversão!”
Instantaneamente, a luz e a sombra mudaram, o real e o virtual se trocaram.
Tudo ao redor de Lawrence pareceu piscar violentamente por um instante. Em seguida, o reflexo no mar subiu, a escuridão diante de seus olhos se inverteu, como se tivesse atravessado um espelho invisível em um instante. O cais e o píer de Geada apareceram diante dele, e a sensação de umidade e frio, que sempre pairava ao redor como se estivesse imerso na água do mar, também desapareceu instantaneamente!
No segundo seguinte, ele viu uma sombra negra aparecer abruptamente na superfície do mar ao lado do Carvalho Branco. A silhueta do Carvalho Negro emergiu rapidamente da sombra negra.
Após a inversão de luz e sombra, o Carvalho Negro desfez simultaneamente o estado de ser um reflexo do Carvalho Branco e, em vez disso, apareceu na superfície do mar como um navio de guerra gêmeo, pronto para lutar em coordenação com seu navio irmão.
Em um instante, colunas de luz apareceram no cais, sirenes de alarme soaram nas ruas e becos distantes, um vento caótico uivava e assobiava no porto, e o som de navios de guerra disparando apressadamente soou de longe, como um trovão caótico.
‘A reação foi tão rápida?!’
Lawrence ficou surpreso, mas sua reação não foi lenta. Ele chutou a escada de corda para baixo e foi o primeiro a se lançar: “Partir!”
Uma equipe de desembarque composta por uma dúzia de marinheiros experientes correu para o cais, seguindo a rota indicada por Masha em direção ao cruzamento distante. Lawrence liderava o caminho.
O vento frio assobiava em seus ouvidos. As sirenes e os tiros distantes tinham uma qualidade intermitente e distorcida. Sob a luz caótica e escura do céu, Lawrence, com um revólver em uma mão e uma espada afiada na outra, corria desenfreadamente nesta cidade-estado fantasma, distorcida e espelhada, enquanto a voz de Masha continuava a soar—
“No cruzamento à frente, vire à esquerda, contorne a guarita… siga em frente, pegue o beco à direita, a entrada está no final…”
Atrás, os passos apressados e desordenados dos marinheiros. Nas mãos, armas confiáveis. Nos ouvidos, a voz perfeitamente coordenada de sua amada.
Lawrence corria cada vez mais rápido. Em um transe, ele sentiu como se a velhice e o cansaço acumulados por décadas tivessem se afastado de seu corpo. Ele sentiu seu coração bater como o de um jovem, o mesmo sangue de quando era forte e vigoroso correndo em suas veias. Aqueles anos de audácia e vigor voltaram à sua mente.
‘Voltou, tudo voltou.’
Ele avançou, balançando os braços. Chamas verde-fantasmagóricas apareceram como uma miragem atrás dele. E ao seu lado, atrás dele, chamas verdes começaram a aparecer nos corpos de cada marinheiro. Um a um, os corpos de carne e osso refletiam uma textura etérea como a de um fantasma nas chamas.
A voz uivante da Anomalia 077 soou ao lado: “Capitão! Estou com medo!”
“Se está com medo, junte-se à equipe!”, Lawrence abriu um sorriso, sua voz carregando uma alegria inexplicável. “Esta cidade não pode nos parar!”
A Anomalia 077, enquanto corria desenfreadamente ao lado de Lawrence, continuava a uivar: “É de vocês que eu tenho medo!”
“Então se esforce para se acostumar! Eu não vou me aposentar, e você também não pode pensar nisso!”
Lawrence disse em voz alta e alegre. Ele não se importava que sua voz pudesse expor a localização da equipe, não se preocupava que este ato de correr desenfreadamente pela rua pudesse atrair os “guardas” desta cidade-estado.
Porque, desde o início, isso nunca poderia ser uma “infiltração”. No instante em que o intruso pisou nesta cidade espelhada, esta cidade viva já havia reagido.
A névoa começou a se espalhar lentamente pela rua. Na névoa bizarra e escura, algo indistinto emergiu.
“A rua está com névoa!”, ele gritou em voz alta. “Masha, isso é normal?”
“A névoa é a marca do limiar. O espelho na névoa é o mais difícil de distinguir entre o real e o virtual. Continue em frente, não se preocupe com esta névoa que se espalha do mundo real. Está logo ali na frente.”
“Certo!”
Lawrence respondeu em voz alta, liderando os marinheiros em direção à névoa. E na névoa, uma a uma, figuras cambaleantes e distorcidas se levantaram. Elas tinham corpos disformes, um número incorreto de olhos. Elas rugiam e sussurravam na névoa, aproximando-se cambaleando.
Lawrence levantou o cano da arma em sua mão. No entanto, antes que ele e os marinheiros pudessem atirar, uma série de tiros densos soou do outro lado da névoa.
Um Caminhante a Vapor, semelhante a uma aranha, apareceu abruptamente na névoa. Soldados da guarda da cidade-estado, totalmente armados, construíram uma barricada ao redor da máquina. Os fuzis nas mãos dos soldados e a torre de artilharia no topo do Caminhante a Vapor cuspiram chamas, rasgando instantaneamente os monstros na névoa em pedaços.
Lawrence passou correndo pela borda desta zona de combate. Ele olhou, atônito, para as tropas da guarda da cidade-estado que apareceram de repente. No entanto, no segundo seguinte, aqueles soldados e o Caminhante a Vapor desapareceram na névoa densa, deixando para trás apenas uma pilha de escombros desordenados.
“Chegamos, a entrada do esgoto! Lá embaixo, no final, há um elevador, direto para a Segunda Via Fluvial!”
- Para que não sabe, alfange é uma espada curva.[↩]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.