Hora da Recomendação, leiam Fagulha das Estrelas. O autor, P.R.R Assunção, tem me ajudado com algumas coisas, então deem uma força a ele ^^ (comentem também lá, comentários ajudam muito)
Talvez passe a usar mais esse espaço para recomendar outras obras (novels ou outras coisas que eu achar interessante ^^)
Capítulo 429: Ritual de Sacrifício em Meio ao Combate
O ritual foi interrompido.
Quando aquela Guarda da Rainha, que estava em um ciclo há meio século, por algum motivo quebrou o ciclo de repente, quando o “Portão da Ascensão” do salão do ritual foi explodido por invasores, quando um grupo de pessoas que surgiram do nada entrou no salão — quando a oferenda designada, diante da poça de Primal, se sacrificou às chamas verdes, este ritual sublime e final já havia chegado a um ponto irreversível.
Agora, os hereges haviam invadido, os destruidores estavam massacrando loucamente os seguidores do Senhor Sagrado, destruindo décadas de trabalho árduo.
“O que você fez?!”
No centro da poça profunda, o líder cultista com a aparência de um jovem de cabelo loiro rugiu de fúria. Seu corpo se ergueu abruptamente e, com o apoio da lama preta, transformou-se em um gigante inchado e aterrorizante. Ele brandiu o braço em direção a Agatha, e inúmeros espinhos e esporões ósseos cresceram e se espalharam rapidamente da poça, avançando em massa em direção à Guardiã do Portão que ainda estava de pé nas chamas.
No entanto, todos os ataques, antes de tocarem no corpo de Agatha, foram instantaneamente transformados em cinzas pela queima das chamas verde-fantasmagóricas. A chama bizarra, ao contrário, se espalhou ao longo da trajetória das cinzas, queimando gradualmente os símbolos de sacrifício e os objetos profanos ao redor da poça de lama, e se espalhando para dentro da poça.
Agatha, por sua vez, ainda estava envolta em chamas. O fogo espiritual ardente já começou a jorrar de seu corpo. Cada ferida em seu corpo até se tornara um canal para o fogo jorrar. Olhando, parecia que o fogo se transformou em líquido, fluindo em seus vasos sanguíneos. A dor aguda do corpo em chamas já havia desaparecido há muito tempo. Ela riu no fogo, levantou a cabeça e encarou sem medo o herege furioso, mas impotente, murmurando para si mesma como se falasse sozinha: “Ah… eu entendi…”
No segundo seguinte, seus globos oculares foram instantaneamente queimados pelo fogo espiritual. O fogo jorrou de suas órbitas vazias. E ela, com estes “olhos” queimados, olhou ao redor, para os cultistas que haviam caído em grande confusão ao redor da poça profunda.
Quando seu olhar passou, todos os cultistas começaram a queimar, e os demônios que coexistiam com eles também começaram a queimar. Todas as coisas profanas no salão se tornaram combustível para a semente de fogo. E até mesmo o próprio salão começou a se impregnar lentamente com a textura do fogo.
O Usurpador do Fogo lhe concedeu autoridade, e ela, com a autoridade do fogo, pôs fim à profanação aqui. Esta foi a verdade que ela viu no instante em que seus globos oculares foram queimados.
O cultista no centro da lama não era uma grande preocupação. Ele era apenas um monstro que completou sua própria transformação por sacrifício. O que realmente mantinha este lugar funcionando eram os hereges feios e disformes que gritavam e se agitavam ao redor da poça de lama.
“Pare! Pare logo! Você não sabe o que está fazendo! O descontrole do ritual não beneficia ninguém! Ele já chegou a…”
O líder cultista, que já se transformou em um gigante inchado, gritava em vão e criava barreiras constantemente, tentando em vão resistir às chamas que se espalhavam por todo o salão. No entanto, nesse momento, um tiro soou de repente do lado, interrompendo seu grito.
“PANG!”
Um jovem guerreiro vestindo um uniforme de soldado de meio século atrás e segurando um fuzil de estilo antigo entrou correndo, levantando o fuzil e atirando no gigante disforme e inchado no centro da poça profunda.
Este bravo guerreiro foi engolido pela lama preta que se agitava no momento seguinte. No entanto, atrás dele, mais soldados entravam no salão.
Em termos de tempo, o ponto do ciclo da “batalha de contra-ataque” da Guarda da Rainha já havia passado. Esses guerreiros em miragem deveriam ter se dissipado completamente. Mas era evidente que este ciclo já havia sido alterado pela destruição daquele grande portão de espinhos. A Guarda da Rainha, que deveria ter desaparecido na próxima hora cheia, agora retornou a este lugar do ciclo e começou a atacar este último salão.
A pequena equipe de desembarque liderada por Lawrence também já havia entrado em combate com os cultistas e demônios abissais próximos. Suas balas haviam acabado, mas eles ainda tinham alfanjes e espadas longas afiadas, e um corpo que temporariamente não temia a morte. Portanto, mesmo enfrentando sacerdotes sombrios e criaturas demoníacas que dominavam vários poderes perigosos, eles não ficavam em desvantagem, como se fossem poderosos seres transcendentais.
Com um “clang”, a espada curta na mão de Lawrence cortou um espinho ósseo que voava em sua direção. Em seguida, ele se esquivou de uma bola de fogo que quase explodiu em seu corpo. Ele avançou nas chamas, cortou a corrente atrás do pescoço de um cultista, vendo o corpo deste sacerdote sombrio se transformar rapidamente em cinzas. Em seguida, ele levantou a cabeça e olhou para a mulher de cabelos compridos que estava em frente à poça de lama, queimando como uma tocha.
“Moça! Viemos ajudar!”, o velho capitão gritou em voz alta. “Estamos todos trabalhando para o ‘Capitão’, certo? De que navio você é?”
Ele via claramente que a jovem que estava de pé nas chamas queimava com as mesmas chamas verde-fantasmagóricas que ele. Então, obviamente, era uma aliada. E, por outro lado, a cor das chamas na moça era mais escura, e o fogo obviamente era maior do que o dele. Então, certamente não era uma “aliada” comum.
‘Grande e verde. Uma figura importante sob o comando do Capitão Duncan.’
O Capitão Lawrence, com sua rica experiência de aventureiro e capitão, fez um julgamento simples. A conclusão foi que ele deveria tomar a iniciativa de cumprimentar uma futura colega de alto nível.
Agatha olhou, atônita, para o velho robusto que parecia um capitão e que estava gritando com ela.
“O que você disse?!”, depois de dois ou três segundos, ela não pôde deixar de gritar em voz alta. “Aqui está muito barulhento, não consigo ouvir!”
Lawrence hesitou, virou-se para o subordinado ao seu lado para confirmar: “Ela respondeu, certo?”
“Como eu vou saber!”, a Anomalia 077 estava mais perto. A múmia, naquele momento, gritava, sua voz misturada com pânico. Ele pulava para lá e para cá no meio das chamas que se espalhavam por toda parte, desviando desesperadamente das balas, bolas de fogo, espinhos ósseos e até mesmo dos membros decepados que voavam por toda parte. As duas espadas em suas mãos já estavam com entalhes. “Eu sou um marinheiro! Por que estou lutando contra um bando de cultistas no esgoto agora? Este é o trabalho dos fuzileiros!”
“Quando desembarcamos, você não tinha essa atitude”, Lawrence gritou em voz alta. “Naquela época, você estava tão animado quanto um pirata prestes a saquear uma cidade-estado.”
“O senhor disse que não somos piratas!”
“Então eu o nomeio fuzileiro.”
“Seu filho da p…—”
“Hein?”
“Seu filho da p…—”
Agatha ouviu, confusa, a troca de gritos incompreensível entre os marinheiros rudes e o capitão, olhando para a cena extremamente caótica à sua frente—
‘Quem são esses caras? De onde eles vieram? O que eles fazem?’
Ela viu as chamas verdes queimando nos estranhos, as mesmas que as suas, e os cultistas no salão lutando com eles. Depois, viu um grande grupo de soldados que pareciam fantasmas antigos entrarem correndo e atirando por toda parte. De vez em quando, um soldado gritava o nome da Rainha de Geada. Tudo aqui excedia sua compreensão, como se…
Como se, depois que ela escolheu se sacrificar, todo o estilo do mundo tivesse mudado.
No entanto, logo, um assobio de vento em seus ouvidos interrompeu seus pensamentos confusos.
O gigante inchado e disforme se curvou em sua direção.
“Tudo… já não pode ser parado…”
Ele rugiu, seu corpo inteiro jorrando uma lama preta suja e descontrolada. A aparência que antes era bonita, de um jovem de cabelo loiro, já havia desaparecido completamente. Agora, o que a substituía era apenas um monstro aterrorizante com um contorno vagamente humano.
Metade de seu corpo estava coberta de bocas entrecruzadas. Entre os dentes afiados, ouvia-se um atrito e um sussurro de arrepiar. Sua cabeça se abria lentamente na frente de Agatha, e a fenda estava cheia de globos oculares cheios de malícia. O Primal já havia erodido e substituído completamente o corpo humano que este monstro já tivera. Ele se tornou parte daquela poça de lama, e até mesmo… parte de uma vontade maior e mais caótica.
O gigante inchado encarou Agatha com seus inúmeros olhos. A lama que se espalhava de seu corpo já havia sido incendiada, e as chamas até mesmo se espalharam de volta para seu corpo. No entanto, este monstro parecia não sentir dor alguma, apenas repetindo incessantemente: “Não pode ser parado… não pode ser parado… erro, erro…”
“Vocês já falharam”, Agatha levantou a cabeça e encarou o monstro. As chamas que fluíam de suas órbitas distorciam o ar ao redor. “Você deveria ser capaz de sentir que a chamada ‘passagem’ já foi cortada. O processo de inversão entre a imagem espelhada e a realidade parou.”
“Parou?”, o monstro pareceu despertar por um instante com a última frase de Agatha. Naqueles inúmeros olhos mutantes, mais uma vez surgiu o ressentimento humano. “Tola… você acha que se sacrificando… nós não teríamos outras oferendas?!”
Agatha hesitou.
No segundo seguinte, ela viu o gigante levantar as mãos bruscamente. Os braços mudaram de repente, crescendo e se ramificando rapidamente como galhos secos e rachados, transformando-se em uma grande estrutura de espinhos, e perfurando o teto do salão de reuniões e todos os canos próximos. E entre os espinhos, um brilho fraco viajava rapidamente, como vaga-lumes.
Das profundezas deste “matagal de espinhos”, veio um grito de êxtase—
“Eu vi! Eu entendi! Eu compreendi!
“Que criação magnífica! Que projeto grandioso! Ó, Senhor santíssimo e grandioso… eu já compreendi Sua intenção, eu já compreendi… remodelar este mundo, sim, remodelar… todos nós, e todas as coisas deste mundo, nasceremos novamente da carne e do sangue de Deus! Crentes, chegou a hora do sacrifício!”
“Chegou a hora do sacrifício!”
Sob os olhares chocados de Agatha e da pequena equipe de desembarque liderada por Lawrence, todos os cultistas da Aniquilação restantes no salão começaram a aplaudir em êxtase. Eles, como se realmente tivessem recebido alguma revelação da verdade, neste aplauso estrondoso, um a um, se lançaram na poça de lama no centro do salão!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.