Hora da Recomendação, leiam Fagulha das Estrelas. O autor, P.R.R Assunção, tem me ajudado com algumas coisas, então deem uma força a ele ^^ (comentem também lá, comentários ajudam muito)
Talvez passe a usar mais esse espaço para recomendar outras obras (novels ou outras coisas que eu achar interessante ^^)
Capítulo 496: A Ideia Audaciosa de Duncan
Com as chamas esverdeadas iluminando a cabine, o som distante das ondas do lado de fora parecia vir de um sonho etéreo e nebuloso. Os segredos do mar sem fim, daquele lugar escuro e gelado, infiltravam-se gradualmente na mente de todos como sombras assustadoras.
Os únicos refúgios dos mortais no Mar Infinito foram todos construídos sobre as carcaças de bestas inomináveis — tentáculos murchos pendiam da base das cidades-estado, e globos oculares pálidos e medonhos fitavam o abismo sem fim.
Todos os seres do mundo são proles do Senhor das Profundezas; a carne e o sangue dos deuses antigos construíram todas as coisas. O que aconteceu em Geada não foi uma invasão, mas o “despertar” de um deus antigo a partir de suas próprias criações.
Os Quatro Deuses não são necessariamente existências de ordem estável. Eles também podem se corromper e perder o controle, e processos de “perda de controle” semelhantes podem ter ocorrido mais de uma vez neste mundo. O fato de o mundo mortal ainda ser protegido pelos Quatro Deuses talvez se deva apenas ao fato de que eles são os únicos que permanecem sãos.
A catástrofe em Geada não será a última. Com a deterioração contínua da condição do Senhor das Profundezas e a ampliação das falhas no “Projeto Original” com o tempo, “despertares” semelhantes provavelmente ocorrerão em todo o mundo. Cópias Defeituosas do deus antigo emergirão das profundezas do mar, das entranhas das cidades-estado e até… de dentro de cada corpo mortal.
Com um tom calmo e sereno, Duncan revelou tudo o que aprendeu nas profundezas do mar e o que deduziu com base nas informações disponíveis para seus seguidores.
Em seguida, a cabine mergulhou em um longo silêncio mortal.
Até mesmo a cabeça-dura da Alice e a despreocupada Shirley se aquietaram, percebendo a gravidade da situação… provavelmente.
Depois de muito tempo, Vanna foi a primeira a quebrar o silêncio. Ela respirou fundo, sua expressão sombria como uma nuvem de tempestade. “Se eu não tivesse ouvido isso de seus próprios lábios, teria tratado cada palavra como o delírio de um Pregador do Fim…”
“Nem o mais louco dos Pregadores do Fim conseguiria inventar algo desse nível,” disse Morris lentamente, levando o cachimbo à boca, apenas para descobrir que o fumo dentro dele havia se apagado. Ele o abaixou com um sorriso amargo. “Ah, sim, os Pregadores do Fim. E o Pregador do Fim que lidou com a Rainha de Geada… Uma das coisas mais loucas deste mundo é que, entre aqueles crentes do Subespaço, alguns conseguem manter a sanidade…”
Tyrian franziu a testa e, após um longo silêncio, não pôde deixar de erguer a cabeça: “Pai, todas essas informações são verdadeiras?”
Assim que terminou de falar, ele sentiu que havia feito uma pergunta estúpida, mas naquele momento, era uma pergunta necessária — todos sentados à longa mesa provavelmente tinham o mesmo pensamento.
“Pelo menos, é o que eu vi e ouvi,” disse Duncan com indiferença. “Claro, informações parciais podem levar a interpretações equivocadas. Mesmo as pistas mais óbvias podem ter múltiplas leituras.
“Além disso, a Rainha de Geada não necessariamente disse toda a verdade, e mesmo que tenha dito, ela mesma pode ter cometido erros. Só podemos deduzir a possibilidade mais próxima da verdade com base no que sabemos até agora.”
“A possibilidade mais próxima da verdade no momento…” repetiu Tyrian em voz baixa, e então perguntou, “A rainha mencionou quais seriam os sinais de alerta se outras cidades-estado começassem a passar por um ‘Despertar do deus antigo’ como Geada?”
“Não,” Duncan balançou a cabeça. “Ela também não sabe qual é o mecanismo desse ‘Despertar’. Talvez a única maneira seja entrar nas Profundezas Abissais e confirmar diretamente o estado do corpo principal do Senhor das Profundezas.”
Assim que as palavras foram ditas, vários olhares na sala se voltaram instantaneamente para Cão, que estava encolhido em um canto.
“Não olhem para mim!” Cão pulou quase que instantaneamente, sua cabeça enorme balançando descontroladamente. “Não é viável! Eu também não consigo me aproximar do Senhor, muito menos levar alguém lá…”
“Mas você pode abrir uma ‘passagem’ para as Profundezas Abissais e até levou Shirley para fugir por ela,” disse Duncan, olhando seriamente para o único Demônio Abissal presente. “Você também disse que os Cães de Caça Abissais são uma espécie de demônio que nasce perto do Senhor. Sua ‘terra natal’ é ao lado Dele.”
“Aquela é uma passagem superficial, só passa pela borda das Profundezas Abissais, é para fugir,” disse Cão, vendo que todos o encaravam. Após hesitar por dois segundos, ele só pôde revelar seus segredos — segredos que foram seu trunfo de sobrevivência com Shirley por muitos anos. “As Profundezas Abissais são um lugar muito mais complexo e bizarro do que vocês imaginam. Não é um todo coeso, e as ‘regiões’ não são contínuas…”
“Da zona superficial, você pode avistar a zona profunda, mas sem o método certo, vocês não chegariam lá nem em dez mil anos. Lá, ‘distância’ é uma ilusão, e ‘movimento’ também é uma farsa…”
“Eu fui ‘exilado’ das Profundezas Abissais. Não sei explicar o princípio exato, talvez seja porque desenvolvi um ‘coração’. Há muitos anos, não consigo mais abrir a passagem para o lado do Senhor. Por outro lado, agora eu não sou muito bem-vindo pelos… ‘conterrâneos’ de lá. Mesmo passar por uma área segura da zona superficial atrai inúmeros demônios para me atacar…”
“E mesmo deixando esses fatores de lado, eu não posso simplesmente levar ‘pessoas’ para lá. Um Demônio Abissal só pode levar seu simbionte contratado pela passagem — eu só posso levar a Shirley, mais ninguém.”
Cão disse tudo isso de uma vez e depois observou cuidadosamente a reação de todos — especialmente a de Duncan —, encolhendo o pescoço e acrescentando: “Não estou dando desculpas, capitão. Como você ouviu, as dificuldades são muitas.”
Duncan, no entanto, não ficou irritado com a longa lista de dificuldades de Cão. Ele apenas pensou seriamente por um momento e disse, pensativo: “Você quer dizer que o espaço das Profundezas Abissais não é contínuo?”
“…Provavelmente pode ser entendido assim,” Cão pensou um pouco e assentiu. “Não consigo explicar os detalhes. Recentemente, comecei a estudar ‘As Três Conjecturas sobre o Espaço-Tempo Assimétrico’ do Professor Brown Scott. Quando terminar, talvez consiga explicar melhor.”
Duncan ignorou a segunda parte da frase de Cão e continuou a ponderar, fazendo outra pergunta: “Mas eu me lembro de você ter mencionado que, nos anos em que o Banido estava completamente fora de controle, ele atravessou as Profundezas Abissais de ponta a ponta.”
A expressão de Cão (embora sua expressão fosse abstrata) mudou instantaneamente, e todo o seu esqueleto rangeu e ficou imóvel.
Duncan pensou que ele não se lembrava e acrescentou alguns detalhes casualmente: “Você disse que ele caiu do mundo real para o Subespaço, depois emergiu do Subespaço, viajando pelos reinos como uma oscilação repetida, e a cada vez, ele atravessava todo o Plano Espiritual e as Profundezas Abissais — nesse processo, ele não estaria, de fato, rompendo as ‘falhas espaciais’ nas Profundezas Abissais?”
Desta vez, não foi apenas a expressão de Cão que ficou abstrata, mas a de todos na cabine — uma sensação de horror tomou conta de todos, incluindo Lucretia do outro lado da esfera de cristal.
“Capi… capitão!” A voz rouca de Cão finalmente soou, cada uma de suas placas ósseas tremendo. “Não diga uma coisa tão terrível… Você não está planejando… esmagar de novo…”
“Pai, por favor, seja cauteloso,” até mesmo Lucretia, que mal havia falado e parecia bastante distante, não pôde deixar de quebrar o silêncio. Ela olhou para Duncan do outro lado da esfera de cristal, com o rosto tenso, como se temesse que seu pai se transformasse novamente naquele “deus” terrível e sem emoção a qualquer segundo. “Restaurar o Banido ao seu estado fora de controle para arrombar os portões das Profundezas Abissais não é uma boa ideia. Mesmo como um ‘projeto de pesquisa’… é um pouco radical demais.”
Duncan não esperava que sua simples menção a essa ideia audaciosa provocasse uma reação tão forte. Ele balançou a cabeça: “Fiquem tranquilos, eu não faria um ‘teste’ tão extremo. Sempre fui uma pessoa cautelosa.”
Todos soltaram um suspiro de alívio.
Mas então Duncan mudou de assunto e acrescentou: “No entanto, mesmo de uma perspectiva cautelosa, este ‘velho incidente’ me deu uma ideia. Certas propriedades do Banido podem ignorar as falhas espaciais nas Profundezas Abissais. Farei algumas pesquisas com base nisso, para ver se consigo abrir um portão para aquele lugar garantindo a segurança…”
O coração de todos ficou na mão novamente…
No entanto, pelo menos desta vez, ninguém se opôs tão veementemente quanto antes. Apenas Morris e Lucretia, como acadêmicos, reiteraram a necessidade de “segurança” e “cautela” — a julgar por suas atitudes, eles ainda estavam preocupados que o capitão pudesse, por um capricho, levaroO Banido a colidir com as Profundezas Abissais…
Felizmente, Duncan logo mudou de assunto.
“Além do estado do Senhor das Profundezas, há outra coisa que me preocupa mais agora,” disse ele, coçando o queixo enquanto pensava. “Aqueles Pregadores do Fim — estritamente falando, aqueles que mantêm a razão e cujo estilo é completamente oposto ao de ‘fanáticos’.”
Ele se virou, seu olhar pousando em Tyrian.
“Você mencionou a Vanna que três Pregadores do Fim visitaram o Banido e conversaram comigo a noite toda?”
Tyrian imediatamente se inclinou, sua expressão um pouco embaraçada: “Sim, pai. Naquela época, eu não conseguia confirmar seu… ‘estado’, então conversei com a senhorita Vanna sobre alguns de seus ‘velhos assuntos’.”
“Não se preocupe”, Duncan acenou com a mão. “Eu não me lembro de muitas coisas daquela época, então é bom que você se lembre.”
Ele sutilmente enfatizou sua “amnésia” devido à influência do Subespaço, enquanto observava as mudanças nas expressões de Tyrian e Lucretia, antes de continuar: “O que eu quero dizer é que tenho um pressentimento de que, mais cedo ou mais tarde, teremos que lidar novamente com aqueles ‘Pregadores do Fim racionais’.”
Morris falou instintivamente: “Por que você julga assim?”
“Porque eles parecem dedicados a participar de ‘eventos históricos’ de grande impacto”, disse Duncan, ajustando sua postura e falando lentamente. “E o barulho que o Banido anda fazendo… está ficando cada vez mais alto.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.