Hora da Recomendação, leiam Fagulha das Estrelas. O autor, P.R.R Assunção, tem me ajudado com algumas coisas, então deem uma força a ele ^^ (comentem também lá, comentários ajudam muito)
Talvez passe a usar mais esse espaço para recomendar outras obras (novels ou outras coisas que eu achar interessante ^^)
Capítulo 497: A Tempestade se Forma
Os Pregadores do Fim, dentre todos os cultistas com os quais Duncan já havia entrado em contato, eram o grupo mais misterioso e bizarro.
Seu número era muito menor que o dos seguidores do Sol ou dos Aniquiladores, mas sua capacidade de causar problemas era incomparável. Eles agiam de forma estranha, com propósitos enigmáticos, e até hoje ninguém sabia qual era sua “forma de organização”, nem conseguia determinar seu número aproximado ou como se escondiam.
Mais do que seu estilo de ação bizarro e sinistro, era sua própria “característica” que mais intrigava Duncan — eles pareciam existir de forma não linear na linha do tempo, e todos pareciam ser assim.
As quatro igrejas divinas e as autoridades das cidades-estado deste mundo classificavam os Pregadores do Fim, o Culto do Sol e o Culto da Aniquilação como os três grandes cultos malignos. Mas, na opinião de Duncan, o nível de estranheza e o estilo daqueles “pregadores” eram tão bizarros que deveriam ser classificados à parte.
“Com base nas informações atuais, os Pregadores do Fim devem ser divididos em duas categorias: uma de fanáticos extremos e completamente loucos, e outra de ‘acadêmicos racionais’ que parecem educados e corteses”, disse Morris de um lado da longa mesa, limpando lentamente seu cachimbo enquanto refletia. “Estes últimos tomam a iniciativa de contatar as pessoas e tentam… ‘guiar’ aqueles que selecionam. A julgar pela frequência com que aparecem, o número da ‘facção racional’ parece ser muito menor que o da ‘facção louca’.”
“Nos relatórios de contato com hereges que conheço, todos os Pregadores do Fim registrados eram loucos”, Vanna assentiu. “Isso significa que os loucos compõem a grande maioria desses ‘pregadores’, e os racionais são apenas a exceção.”
“Afinal, é um grupo de pessoas que lida com o Subespaço o tempo todo. Não ser normal é o normal para eles”, disse Cão casualmente, antes de levantar rapidamente a cabeça para olhar para Duncan. “Ah, capitão, não estou falando de você…”
Duncan ignorou os resmungos de Cão. Ele apenas pensou em silêncio por um momento e, de repente, disse: “Sejam os loucos ou os racionais, esses dois tipos de Pregadores do Fim têm algo em comum: ambos estão tentando intervir na ‘história’.”
Dos dois lados da longa mesa, todos mergulharam em um breve momento de reflexão. Agatha, que mal havia falado, levantou a cabeça: “Você quer dizer que o Pregador do Fim que contatou a Rainha de Geada naquela época também o fez por algum ‘futuro’ específico…”
“Talvez devêssemos tentar ver a história da ‘perspectiva’ dos Pregadores do Fim”, disse Duncan sem pressa. “Vamos supor que eles sejam realmente um grupo de ‘viajantes clandestinos do tempo’ que existem de forma não linear. Nesse caso, o que a ‘história’ que vemos significa para eles?”
A cabine ficou em silêncio. Após um momento de quietude, a voz de Morris soou de repente: “… Tudo já aconteceu, mas tudo pode não acontecer. O curso do mundo pode ser personalizado, bastando encontrar os ‘pontos de correção’ adequados…”
“Exatamente. Os três pregadores que vieram ao Banido há cem anos e o ‘acadêmico misterioso’ que contatou a Rainha de Geada há mais de cinquenta anos; suas ações, em certa medida, influenciaram enormemente o curso subsequente da história. Do ponto de vista de ‘interferir na história’, os métodos dos Pregadores do Fim loucos e racionais são, na verdade, os mesmos”, Duncan assentiu. “A diferença é que os pregadores loucos parecem querer destruir completamente a história, enquanto os racionais parecem querer ‘corrigi-la’ em uma direção que eles esperam…”
“Corrigir a história…” Vanna franziu a testa com força. “Essa é uma palavra perigosa. Os Portadores da Chama se dedicam a proteger nossa história de ser corrompida por forças externas. Eles são a igreja dos deuses justos que mais lida com os Pregadores do Fim, e de acordo com os dogmas de ‘Tarukin, a Chama Eterna’, a história tem seu próprio rigor e pureza. Ela não pode ser tocada, não pode ser remodelada. Para a ‘história’, ‘correção’ também é uma forma de destruição…”
“E se for para ‘restaurar’ uma história que já foi destruída?” perguntou Duncan, e em seguida acrescentou: “Claro, não estou me referindo às ações dos Pregadores do Fim. Apenas fiquei curioso sobre essa questão.”
“… Desculpe, isso envolve os dogmas mais profundos e complexos da Igreja dos Portadores da Chama,” Vanna pensou um pouco e abaixou a cabeça com um toque de desculpa. “Eles são a mais misteriosa das quatro igrejas divinas em suas ações, e seus dogmas são os mais profundos e difíceis de entender. Meu conhecimento sobre eles é muito limitado.”
“É mesmo?…” Duncan assentiu lentamente, pensativo, enquanto seu olhar percorria a borda da longa mesa — as figuras de Agatha, Vanna e Morris entraram em sua visão.
“…Ainda falta um especialista nos Portadores da Chama”, ele não pôde deixar de suspirar baixinho.
As expressões nos rostos de Vanna e Morris tornaram-se instantaneamente sutis.
Agatha, por outro lado, não demonstrou nenhuma mudança — por ser recém-chegada, ela não reagiu imediatamente.
O próprio Duncan não percebeu nada de estranho em suas palavras — ele apenas expressou um pensamento que lhe ocorreu e, no segundo seguinte, mudou de assunto: “Vanna, você acha que os Portadores da Chama sabem da existência dos ‘Pregadores do Fim racionais’?”
Vanna rapidamente afastou os pensamentos ligeiramente irreverentes de sua mente e, após uma breve reflexão, respondeu honestamente: “Não tenho certeza, mas logicamente… acho que eles sabem, ou pelo menos deveriam ter percebido.”
“Os seguidores de ‘Tarukin’ lutam há milênios contra os hereges que tentam destruir a história”, Morris concordou com um aceno de cabeça. “Os Portadores da Chama são profissionais e perspicazes nesse campo. E com base nas informações atuais, os Pregadores do Fim racionais estão ativos há pelo menos um século. A menos que eles tenham aparecido apenas essas duas vezes em todo esse tempo, e em ambas as ocasiões tenham evitado completamente os olhos dos Portadores da Chama, a igreja certamente os teria detectado. Só não sei por que… os Portadores da Chama não parecem ter tomado nenhuma ação significativa.”
“Vou tentar entrar em contato com a Catedral da Tempestade para ver se Sua Santidade, a Papisa, pode descobrir algo com os Portadores da Chama”, disse Vanna imediatamente. “De qualquer forma, cultistas com sanidade são muitas vezes mais destrutivos do que simples loucos. Embora pareçam amigáveis no momento, e até pareçam ter boas intenções, eu realmente não consigo acreditar que um grupo que lida com o Subespaço o dia todo possa ter verdadeira razão e boa vontade…”
Assim que Vanna terminou de falar, ela de repente sentiu que algo estava errado. Após uma pausa, ela se virou para Duncan e acrescentou: “Ah, capitão, não estou falando de você…”
Duncan permaneceu inexpressivo.
Ele tinha a sensação de que já tinha ouvido essa frase antes.
Ele acenou com a mão, indicando que não se importava, e depois pensou por um momento antes de falar lentamente: “Não é apenas com a Catedral da Tempestade que precisamos entrar em contato. A mensagem que precisamos transmitir não é apenas sobre os Pregadores do Fim.”
Todos se entreolharam, e Vanna foi a primeira a reagir: “Você vai emitir um ‘alerta’ para o mundo exterior, como antes?”
Duncan assentiu com uma expressão séria.
“Talvez isso seja ainda mais perigoso do que antes. O evento do ‘Despertar do deus antigo’ que ocorreu em Geada pode se repetir em curto prazo. Inclusive, neste exato momento, sob alguma cidade-estado, uma Cópia Defeituosa de um deus antigo desperto já pode ter aparecido. Há apenas uma Rainha de Geada, mas existem muitas cidades-estado no Mar Infinito. Para evitar sermos pegos de surpresa, pelo menos as altas cúpulas das igrejas e das cidades-estado devem estar cientes dessa crise.”
Enquanto falava, ele levantou a cabeça e olhou para as figuras dos dois lados da longa mesa.
“Vanna, você entra em contato com a Catedral da Tempestade. Morris, encontre uma maneira de contatar a Academia da Verdade. Agatha, você também deve ter um canal direto para falar com o alto escalão da Igreja da Morte. Transmitam, da forma mais completa possível, tudo o que discutimos aqui hoje para suas respectivas igrejas, incluindo a verdadeira estrutura sob as cidades-estado, a situação do Senhor das Profundezas e as informações sobre os Pregadores do Fim.
“Além disso, a Associação de Exploradores. Lawrence, e você, Lucretia, pensem em uma maneira segura de alertar a Associação de Exploradores sem causar pânico — um alerta sobre o Despertar do deus antigo.
“Os capitães do Mar Infinito são um grupo perspicaz e experiente, além de bem-informados. Eles são os melhores em detectar sinais estranhos em qualquer canto do mundo.
“Tyrian, resolva as questões de Geada o mais rápido possível e, em seguida, encontre uma maneira, como Governador, de contatar as outras cidades-estado. Da mesma forma, sem causar pânico, tente fazer com que as outras cidades estabeleçam um sistema de alerta para o fenômeno do ‘Despertar do deus antigo’.”
Ele disse tudo de uma vez, depois organizou seus pensamentos e explicou e enfatizou ainda mais: “Lembrem-se, informem as igrejas com o máximo de detalhes possível. Afinal, no campo do transcendente, elas são, de certa forma, ‘profissionais’ e têm muitos recursos humanos.
“Quanto às cidades-estado e à Associação de Exploradores, sejam extremamente cautelosos, pois isso envolve muitas pessoas comuns. Pensem bem em como transmitir este ‘alerta’ sem revelar muitos conhecimentos secretos. Lembrem-se, o objetivo não é fazê-los desvendar os segredos das profundezas do mar, mas sim fazê-los prestar atenção a quaisquer sinais estranhos que possam aparecer nas cidades e nas rotas de navegação.
“Acho que é isso. Vocês têm algo a acrescentar?”
Duncan ergueu os olhos, olhando silenciosamente para os dois lados da longa mesa.
Neste momento, todos na cabine — incluindo Shirley e Alice — sentiram uma atmosfera de… uma onda gigante se formando.
Uma tempestade capaz de abalar o mundo inteiro estava tomando forma com a série de decisões e arranjos do capitão. Ali, naquela cabine sinistra iluminada por chamas esverdeadas, naquela reunião secreta com apenas uma dúzia de participantes, o destino do mundo parecia ter sido sutilmente selado.
Uma sensação de estar participando da história, e até mesmo de moldá-la, brotou no coração de Lawrence. Ele sentiu sua respiração ficar ofegante e seu coração bater forte.
“Isso realmente vai causar uma tempestade…”
O velho capitão, recém-integrado à Frota do Banido, não pôde deixar de murmurar para si mesmo.
“Não é que vamos causar uma tempestade, a tempestade já estava se aproximando,” disse Agatha, sentada ao lado dele, balançando a cabeça e falando em voz baixa. “Apenas ninguém havia percebido. E agora… vamos abrir a janela.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.