Índice de Capítulo

    Hora da Recomendação, leiam Fagulha das Estrelas. O autor, P.R.R Assunção, tem me ajudado com algumas coisas, então deem uma força a ele ^^ (comentem também lá, comentários ajudam muito)

    Talvez passe a usar mais esse espaço para recomendar outras obras (novels ou outras coisas que eu achar interessante ^^)

    Toda a história conhecida deste mundo começa com a “Grande Aniquilação” da era antiga.

    Se considerarmos a “Grande Aniquilação” como uma muralha, então essa muralha invisível claramente não era um simples “ponto de evento”, mas algo que, de fato, “cortou” todo o fluxo do tempo histórico.

    Tudo antes da Grande Aniquilação é desconhecido. Os arqueólogos, com toda a sua sabedoria e esforço, não conseguiram recuperar nem um pingo de informação de antes daquele ponto no tempo. Não se encontra no mundo nem mesmo uma única relíquia histórica que aponte para antes da Grande Aniquilação — nem mesmo uma pedra com inscrições.

    Essa desesperadora “muralha negra” esteve de pé aos olhos dos estudiosos por dez mil anos, e agora, aquele Capitão Duncan que retornou do Subespaço deu a essa muralha um nome muito apropriado.

    Como líder da Academia da Verdade e papa do Deus da Sabedoria, Luen conseguia sentir mais profundamente do que ninguém a existência daquela muralha negra e a sutileza do termo “Limite do Horizonte de Eventos”.

    “Nosso mundo parece ter sido ‘criado do nada’ em algum momento após a Grande Aniquilação. A história fragmentada e contraditória é apenas uma prova irrefutável da existência daquele ‘Limite do Horizonte de Eventos'”, disse Luen a seus três velhos amigos, com um tom de admiração. “Desde a ascensão das cidades-estado, e até mesmo desde a idade das trevas, inúmeros eruditos tentaram rastrear o passado, tentando encontrar a ‘origem’ antes da Grande Aniquilação. Eles perfuraram profundamente a terra escura, apenas para serem todos bloqueados por aquela barreira invisível.”

    “Um segundo, mesmo um segundo antes da eclosão da Grande Aniquilação, é um vazio, inverificável. Mesmo as ‘Três Longas Noites’ mencionadas no ‘Livro da Blasfêmia’ que aquele Capitão Duncan obteve dos Aniquiladores apenas descrevem o período histórico da Grande Aniquilação até a fundação do antigo reino de Creta. Quanto à informação anterior ao ‘Limite do Horizonte de Eventos’, ainda é uma página em branco.”

    “Usar as heresias de cultistas como material de referência é muito perigoso”, o papa da Morte, Banster, não pôde deixar de lembrar ao lado.

    Luen balançou a cabeça suavemente: “O perigo da heresia reside em seu poder de enganar e em sua motivação para induzir ao mal. Removendo essas influências, as ‘Três Longas Noites’ em si ainda são um tópico digno de estudo. Temos muitos resultados sobre a era das trevas após o colapso do antigo reino de Creta, que são baseados em pesquisas sobre o Culto do Sol e o Culto da Aniquilação.”

    “…Em resumo, o que você quer dizer é que não pode explicar o que são os ‘Leviatãs’ sob as cidades-estado, e as bestas Leviatã que carregam as Naus-Arca da Catedral também não podem nos dar respostas”, Frem quebrou o silêncio. “Porque isso é um evento que ocorreu antes da Grande Aniquilação, e toda informação que aponta para ele é incognoscível, imensurável e inverificável.”

    Luen não falou, o que foi uma aceitação tácita das palavras de Frem.

    Helena, após um momento de reflexão, falou de repente: “Mas você pode pelo menos nos dizer onde a Academia da Verdade encontrou os quatro Leviatãs. Pelo menos as bestas que carregam as quatro Naus-Arca da Catedral foram de fato descobertas e ‘ressuscitadas’ por vocês, não é?”

    “… Eles vieram da fronteira, após um ‘colapso da fronteira’ de grande escala”, Luen finalmente deu uma resposta clara desta vez. “A localização específica… foi perto da Cortina Eterna, no Mar do Leste.”

    “Mar do Leste?”, Banster franziu a testa instintivamente.

    “Sim, perto do antigo local das Treze Ilhas da Terra Murcha”, Luen assentiu. “Desde o terrível desastre do Subespaço há um século, a Cortina Eterna oriental sempre foi um ponto frágil. A névoa densa de lá frequentemente colapsa para dentro, ou aparecem áreas de fenômenos temporários no mar. Vocês também devem saber disso.”

    Helena e Frem assentiram em silêncio, enquanto o rosto de Banster mostrava uma expressão pensativa, mas nenhum deles interrompeu Luen, sinalizando para que ele continuasse.

    “Enquanto a Academia da Verdade era responsável por patrulhar a fronteira, um de nossos navios encontrou uma anomalia lá”, Luen continuou, organizando suas memórias. “Os detalhes específicos são impossíveis de verificar, porque a tripulação do navio sofreu uma grave confusão cognitiva e perda de memória no incidente, e depois não conseguiu descrever com precisão suas experiências. Mas havia um diário escrito às pressas a bordo, que registrou parte da situação.

    “O mar de repente se curvou para dentro, como uma tigela estranha. A borda da ‘tigela’ era lisa e calma, e a água parecia ter congelado. Mas o navio não caiu com o mar afundado; em vez disso, flutuou sobre aquela área de mar côncava… O navio perdeu a propulsão, incapaz de avançar ou recuar, suspenso a centenas de metros acima do mar de uma maneira terrível… Uma criatura colossal emergiu daquela área de mar côncava, parecendo algum tipo de ser vivo…

    “O que foi dito acima é o registro apressado de um tripulante daquele navio, antes que sua cognição fosse perturbada e sua memória danificada.

    “Mais tarde, outra de nossas frotas encontrou o navio de patrulha desaparecido. Naquele momento, ele estava flutuando lentamente para fora de uma névoa fina, com toda a propulsão perdida e o núcleo a vapor gelado. Todos a bordo estavam dormindo. E atrás do navio, nas profundezas da névoa que se dissipava, quatro criaturas colossais apareceram no campo de visão da equipe de resgate.

    “Esses foram os Leviatãs que encontramos no mar, as bestas gigantes registradas no Cânone da Tempestade, que há muito desapareceram no rio da história, os apóstolos da Deusa da Tempestade.

    “O que aconteceu depois vocês já sabem. A Academia da Verdade encontrou uma maneira de ‘ressuscitar’ aquelas bestas lendárias e construiu as enormes Naus-Arca da Catedral sobre elas, entregando-as para o uso das Igrejas dos Quatro Deuses.”

    A narrativa de Luen terminou. Frem e Banster ainda estavam ponderando, mas Helena franziu gradualmente a testa: “Então aqueles Leviatãs são uma das relíquias da fronteira… Não é de admirar que você tenha evitado falar sobre esses detalhes antes, acontece que está relacionado ao colapso da fronteira.”

    “A cognição sobre o colapso da fronteira aumenta a probabilidade de o colapso da fronteira ocorrer dentro do mundo civilizado. Quanto mais recente o tempo, maior a probabilidade. Esta foi uma regra resumida há um século, quando o Capitão Duncan Abnomar ainda era um grande explorador”, Luen assentiu. “No entanto, já se passaram décadas desde o incidente de colapso da fronteira em que a Academia da Verdade descobriu os Leviatãs, então não é mais tão perigoso mencionar essas coisas.”

    “…Tenho uma dúvida”, Frem falou de repente. “Embora as Naus-Arca da Catedral sejam grandes, elas obviamente não estão no mesmo nível que as cidades-estado. Se as estruturas biológicas sob as cidades-estado também forem Leviatãs, então seu volume é várias vezes maior que o dos Leviatãs das Naus-Arca… São realmente da mesma espécie?”

    “Quem sabe?”, Luen deu de ombros. “Talvez os quatro Leviatãs que encontramos na fronteira fossem apenas algum tipo de ‘indivíduo pequeno’? Ou ‘jovens’?”

    “…Teoricamente, não deveria ser assim”, Helena balançou a cabeça. “Eu me comunico frequentemente com o Leviatã da Nau-Arca da Catedral. Embora ele não saiba sobre as coisas antes da Grande Aniquilação e a verdade sob as cidades-estado, ele disse claramente que é um Leviatã adulto.”

    “Então o problema está naquelas estruturas biológicas sob as cidades-estado. Talvez sejam ‘indivíduos mutantes’ de tamanho excepcionalmente grande, ou talvez… esteja relacionado à influência daqueles ‘projetos originais’ nas profundezas do mar”, disse Luen, especulando. “Afinal, se a informação do Banido for verdadeira, então todas as cidades-estado atuais no Mar Infinito podem ser consideradas ‘criações’ de um deus antigo. Até mesmo as estruturas biológicas sob as cidades-estado podem muito bem ser o resultado de um ‘processamento secundário’ do Senhor das Profundezas…”

    Ao dizer isso, Luen parou de repente, depois balançou a cabeça com autodepreciação, passando a mão sobre os olhos em um gesto de oração ao Deus da Sabedoria Lahm: “Que o Senhor me perdoe, falar sobre essas declarações heréticas parece muito estranho.”

    “Que o Senhor nos perdoe.”

    Helena e Frem também fizeram gestos de oração, confessando-se à Deusa da Tempestade e à Chama Eterna que os apoiavam.

    Como líderes de suas igrejas, eles podiam ver esses tópicos que beiravam o proibido, e que poderiam até ser chamados de heresia, de uma perspectiva mais elevada, e analisar informações de fanáticos heréticos com uma atitude mais calma e prática. Mas como representantes dos Quatro Deuses, eles também guardavam os preceitos de suas respectivas seitas e eram limitados por sua fé. Ao discutir certos tópicos perigosos, a sensação de dissonância e resistência em seus corações era inevitável.

    Apenas o representante do Deus da Morte, Banster, alto, magro e de aparência envelhecida, permaneceu em silêncio, como se estivesse perdido em pensamentos desde o início.

    “Banster”, a atenção de Luen se voltou para o silencioso representante do deus da morte. “Você parece distraído desde o começo.”

    “Estou pensando em uma questão, Luen”, Banster finalmente levantou a cabeça, suas órbitas oculares fundas e escuras como a noite. “As Treze Ilhas da Terra Murcha. O local onde os Leviatãs foram encontrados fica perto da área do incidente das Treze Ilhas da Terra Murcha. Você não acha que isso merece atenção?”

    Luen assentiu calmamente, obviamente esperando que a atenção de Banster se concentrasse nesse detalhe.

    “Eu sei o que você quer dizer: o Banido”, disse o elfo idoso lentamente. “Cem anos atrás, o Banido abriu um portão para o Subespaço nas Treze Ilhas da Terra Murcha, arrastando todas aquelas ilhas e seus habitantes para as profundezas aterrorizantes do mundo. Este evento também tornou a estrutura do espaço-tempo de toda aquela área marítima excepcionalmente frágil, com fenômenos ocorrendo com frequência… Desse ponto de vista, o incidente que o navio de patrulha da Academia da Verdade encontrou décadas atrás tem uma certa conexão causal com o incidente das Treze Ilhas da Terra Murcha.”

    Ele fez uma pausa, depois levantou a cabeça e olhou seriamente para Banster, continuando: “Mas não podemos simplesmente concluir que ‘foi o Banido que enviou as bestas Leviatã para o mundo real’. Falta evidência para isso, e não há suporte teórico suficiente.”

    “Mas aqueles quatro Leviatãs podem de fato ter entrado em nosso mundo real devido a algum efeito posterior ao incidente das Treze Ilhas da Terra Murcha, Luen. Este assunto sempre teve riscos desde o início.”

    “… Você não quer mais a sua Nau-Arca da Catedral?”

    “Quero.”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota