Hora da Recomendação, leiam Fagulha das Estrelas. O autor, P.R.R Assunção, tem me ajudado com algumas coisas, então deem uma força a ele ^^ (comentem também lá, comentários ajudam muito)
Talvez passe a usar mais esse espaço para recomendar outras obras (novels ou outras coisas que eu achar interessante ^^)
Capítulo 555: Ele Está Vivo
O corredor do arquivo subterrâneo mergulhou no silêncio.
Este lugar ficava no subsolo da universidade de mais alto nível de Porto Brisa. Em comparação com as cidades-estado sob a gestão da Igreja do Mar Profundo ou da Morte, este lugar era equivalente à catedral central de toda a cidade. Os “objetos selados” que podiam ser contidos neste lugar eram, naturalmente, extraordinários. No mínimo, tinham que ser “anomalias” com numeração entre os cem primeiros, como Alice, ou portadores de contaminação de periculosidade semelhante.
E esse nível de anomalia e portador de contaminação tinha uma característica em comum: características de ser vivo.
Eles podiam possuir uma capacidade de pensamento incrível, podiam ter meios de se comunicar com as pessoas, podiam ter uma tendência a se mover e escapar. E, não importava quão forte ou fraca fosse essa “característica de ser vivo”, eles pelo menos podiam atingir o instinto de autopreservação — assim como Alice, no início, mesmo sem conhecer Duncan, instintivamente se comportava.
Em suma, eles tinham um pouco de cérebro. Embora não muito, tinham medo da morte.
Duncan gostava desses que tinham um pouco de cérebro. Em muitas situações, isso economizava muito trabalho.
Lucretia olhou para ele com um traço de admiração. Nina e Shirley primeiro arregalaram os olhos de surpresa e depois ergueram o rosto com orgulho — sem saber do que as duas tinham para se orgulhar.
Tad Riel, por sua vez, primeiro ficou atônito e depois olhou para Duncan com um olhar um tanto complexo — não com medo como uma pessoa comum, mas também sem vigilância ou hostilidade. Ele parecia estar pensando em algo e, depois de vários segundos, de repente soltou uma frase: “Quando estiver em Porto Brisa, pode vir aqui mais vezes.”
“Oh?” Duncan ficou um pouco surpreso. “Quando outras cidades-estado lidaram comigo pela primeira vez, todas queriam que eu ficasse o mais longe possível. Lugares como a catedral central foram imediatamente guarnecidos com tropas pesadas. Como é que você me convida ativamente?”
Tad apontou para o corredor silencioso: “Com você aqui, eu posso tirar uma folga.”
Duncan: “…?”
No entanto, o “Guardião dos Segredos da Verdade” à sua frente não se importou com a reação sutil dos outros após sua frase. Ele apenas mencionou isso e continuou a caminhar em direção às profundezas do corredor.
Os outros o seguiram. Mas desta vez, Duncan deliberadamente ficou alguns passos para trás. Ele se aproximou de Lucretia e perguntou em voz baixa: “Não me lembro deste ‘Guardião dos Segredos’. Ele é sempre assim? Quero dizer… esse ressentimento de quem trabalhou horas extras a vida toda.”
Lucretia também baixou a voz: “O senhor Tad está lecionando para a turma de formandos recentemente.”
Duncan ficou atônito ao ouvir isso: “… O líder dos guardas da cidade-estado também é responsável por isso? Lembro que Vanna não tinha nenhum trabalho extra semelhante quando era Inquisidora.”
“O poder divino e as palavras e ações dos crentes estão intimamente relacionados. Estudar e disseminar o conhecimento é um processo necessário para os crentes de Lahm ‘realizarem os sacramentos’. Portanto, todo o sistema de clérigos da Academia da Verdade é constituído na forma de uma ‘academia’. Os clérigos de nível superior devem atuar como mentores para ensinar os alunos. Quanto mais alto o nível, mais pesada e difícil a tarefa de ensino — então, o Guardião dos Segredos da Verdade tem que lecionar para a turma de formandos, é a turma mais difícil de lecionar.”
Duncan: “…”
Ouvindo esses novos e maravilhosos conhecimentos narrados por Lucretia, ele não pôde deixar de sentir uma sensação estranha em seu coração e não pôde deixar de levantar a cabeça e olhar para o Guardião dos Segredos não muito longe mais duas vezes.
Tad Riel, que caminhava à frente, percebeu instantaneamente esse olhar. Ele se virou e olhou, e um traço de dúvida surgiu na mente do Guardião dos Segredos —
‘Este “Capitão Duncan”, que perdeu a memória devido à influência do Subespaço e que até agora era como um estranho para ele, por que de repente seu olhar para mim estava cheio de uma compreensão, nostalgia e simpatia inexplicáveis?’
Após uma breve dúvida, Tad Riel balançou a cabeça e parou em frente a uma porta perto do final do corredor.
“É aqui, Sala de Contenção nº 24”, ele levantou a mão e apontou para a porta à sua frente.
Esta porta era adornada com numerosas runas sagradas, e o todo parecia ser feito de aço preto, com a superfície incrustada de partículas de metal branco-prateado. Shirley olhou curiosamente para a porta por alguns instantes e sentiu como se seu olhar fosse ser atraído pelo preto profundo e pelos pontos de prata. Uma sensação de percepção se desprendendo do corpo surgiu, e ela rapidamente desviou o olhar, assustada.
Nina, por sua vez, levantou a cabeça e olhou para o corredor por onde viera, e depois para os arredores da Sala de Contenção de Amostras nº 24, franzindo a testa um pouco curiosa: “Não há um único guarda aqui? Um lugar tão importante e perigoso, não há ninguém de guarda?”
“Há guardas nos pontos necessários, mas perto das várias salas de contenção, quanto menos pessoas, melhor”, Tad Riel olhou para a menina muito curiosa e explicou casualmente. “Porque algumas ‘anomalias’ têm a capacidade de parasitismo psicológico e salto mental. Muitos guardas perto das salas de contenção, pelo contrário, podem dar a essas coisas a possibilidade de romper a contenção.”
“Para a grande maioria das ‘anomalias’ e contaminantes, o método de selamento correto é muito mais importante do que o número de seguranças”, Lucretia acrescentou ao lado. “Uma pedra colocada corretamente ou pó de metal espalhado no chão pode manter algumas anomalias em silêncio por vários anos, mas uma ‘pessoa’ extra pode fazer com que uma força invisível e intangível rompa a contenção. Portanto, em muitas instalações de selamento, a área central é a que tem menos pessoas, e muitas medidas de selamento são ativadas automaticamente sem a presença de ninguém.”
“Os guardas dispostos fora da área central estão lá mais para lidar com invasões externas, para evitar que alguém entre e destrua as condições de contenção, do que para lidar com os monstros lá dentro”, Tad Riel assentiu e pressionou a mão na porta da sala de contenção de amostras. Com um leve clique vindo de algum lugar, a porta se abriu. “No entanto… esta amostra que foi enviada desta vez é realmente a mais especial que já vi. Nem tenho certeza se devo colocá-la na sala de contenção de amostras ou em algum outro lugar.”
A porta se abriu, e uma sala bem iluminada, mas não muito espaçosa, apareceu diante de todos. O chão e as paredes da sala estavam cobertos de símbolos sagrados complexos e precisos. O número de lamparinas a óleo com óleos especiais e lamparinas a gás nas paredes era surpreendentemente grande. Além disso, não havia mobília ou decoração extra na sala, apenas uma plataforma quadrada no centro, sobre a qual estava colocada a estranha… “amostra”.
Um clérigo, vestindo uma túnica da academia, com uma máscara preta e estranha no rosto e as mãos firmemente presas por grilhões, estava ao lado da plataforma, parecendo ser o guarda desta sala de contenção. Quando Tad Riel entrou na sala com um grupo de pessoas, este “guarda” com as mãos presas por grilhões estranhos levantou a cabeça e olhou, depois seu olhar pousou em Tad, e ele assentiu levemente.
“A amostra mostrou sinais de ativação?” Tad perguntou.
O guarda balançou a cabeça em silêncio.
“Os grilhões mostraram sinais de serem abertos?” Tad perguntou novamente.
O guarda levantou as mãos, mostrou os grilhões em suas mãos ao Guardião dos Segredos e balançou a cabeça novamente.
“Bom, obrigado pelo seu trabalho. Você pode ir descansar agora”, Tad pareceu soltar um suspiro de alívio e assentiu levemente. “Eu assumo daqui — lembre-se, coloque pessoalmente os ‘grilhões’ de volta nas mãos da ‘estátua de pedra’, não tente trocar de lugar com a estátua e não reaja a nenhum de seus ‘pedidos de socorro’.”
O guarda assentiu sem dizer uma palavra e saiu da sala.
“Aqueles grilhões são parte da Anomalia 087, a ‘Estátua de Pedra'”, Tad Riel explicou a Duncan e aos outros depois que o guarda saiu. “Através de um ritual de ‘protocolo’ especial, podemos pegar emprestado os grilhões da ‘Estátua de Pedra’ por um certo tempo. A pessoa que usa os grilhões não pode falar e pode, durante o uso, aprisionar e restringir uma entidade selecionada à sua frente. Geralmente o usamos para ajudar a controlar itens perigosos recém-descobertos e de natureza ainda incerta.”
“Como… um ‘invasor da realidade’ de origem misteriosa que apareceu de repente em um mercado.”
Lucretia murmurou em voz baixa, levantando a cabeça para olhar para a estranha “substância” que parecia silenciosa e brilhava com um brilho metálico cinza-ferro na plataforma no centro da sala.
A coisa parecia uma massa de aço que havia esfriado e solidificado, mas os contornos de sua superfície ainda retinham uma estranha sensação de maciez e suavidade, como se em algum momento tivesse se contorcido e ondulado como um molusco, e depois se solidificado rapidamente assim. E, em sua “pele” lisa, podiam-se ver ocasionalmente algumas protuberâncias angulares. A sensação que essas estruturas de protuberância davam era…
Como se algo estivesse prestes a se libertar de dentro desta “substância”.
“Essas protuberâncias apareceram depois que a amostra foi enviada para a sala de contenção”, Tad Riel explicou ao lado. “Nos minutos seguintes à sua chegada à sala de contenção, ela de repente mostrou uma atividade relativamente forte novamente, e a estrutura de sua superfície mudou muito. Por um momento, pensamos que ela tentaria escapar do selo aqui, e até consideramos enviá-la para uma área de contenção de nível superior. Mas, depois daqueles poucos minutos, sua atividade caiu drasticamente novamente, e continuou a cair até agora — quase se tornou um metal duro.”
“Quase?” Duncan notou agudamente a palavra-chave no uso de palavras da outra parte.
“Sim, quase, porque na verdade ainda está ‘vivo'”, Tad Riel assentiu. “Na região mais central desta substância, sempre há um ‘sinal’ ativo fraco. Mesmo que toda a substância já tenha se solidificado assim, aquele núcleo ainda está ativo. Vocês podem até ouvi-lo—”
Enquanto falava, o Guardião dos Segredos abriu novamente seu livro mágico, virou uma página e bateu levemente com o dedo.
Um dispositivo semelhante a um estetoscópio surgiu do nada, do ar acima da página do livro.
Tad Riel casualmente colocou o livro de volta debaixo do braço, pegou o “estetoscópio” e o pendurou no pescoço, e depois pressionou cuidadosamente a outra extremidade do estetoscópio na superfície do “metal solidificado”.
No segundo seguinte, um som rítmico ecoou por toda a sala —
Tum, tum, tum…
“Ele tem um batimento cardíaco”, Tad Riel levantou a cabeça. “Dentro desta massa de metal, há um coração que ainda está vivo.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.