Hora da Recomendação, leiam Fagulha das Estrelas. O autor, P.R.R Assunção, tem me ajudado com algumas coisas, então deem uma força a ele ^^ (comentem também lá, comentários ajudam muito)
Talvez passe a usar mais esse espaço para recomendar outras obras (novels ou outras coisas que eu achar interessante ^^)
Capítulo 729: Contato com o Deus Antigo
Um brilho de lâmina afiada passou, e um “Demônio do Medo”, uma massa de carne que se expandia e contraía, emitindo sussurros e murmúrios bizarros, foi cortado ao meio, transformando-se rapidamente em fumaça ascendente e restos que ainda se contorciam lentamente.
No entanto, auras ainda mais sinistras se reuniam na caverna, e sussurros e uivos sobrepostos, suficientes para contaminar a mente de uma pessoa comum, continuavam a vir das profundezas daquele portão negro—
Cada vez mais demônios abissais percebiam esta fenda para o mundo real e estavam invadindo através do portão. E sua invasão estava desencadeando uma reação em cadeia em toda a Ilha do Santuário, começando a mudar o “ambiente” da ilha.
Lucretia sacudiu casualmente os resíduos negros de sua foice, ergueu a cabeça e olhou com uma expressão séria para o “portão negro” que se contorcia e ondulava constantemente, e disse em voz profunda: “… Sinto que a ‘atmosfera’ da ilha está mudando.”
“Vanna acabou de enviar uma mensagem, figuras de demônios abissais estão aparecendo no vale”, Morris segurava um dispositivo mecânico de latão, de estrutura complexa e com numerosas runas sagradas e intricadas gravadas em sua superfície. Enquanto vigiava os movimentos no portão negro, ele disse rapidamente: “Eles estão surgindo na névoa, alguns já começaram a se materializar.”
Lucretia franziu a testa: “Nós claramente eliminamos todos os demônios que saíram do portão negro… Será que há outras ‘entradas’ na ilha?”
“É a ‘aura’ do abismo”, Morris balançou a cabeça. “Esta ilha está na fronteira, e desde o início não existiu de forma estável na dimensão real. E agora, este portão negro está gradualmente ‘puxando’ toda a Ilha do Santuário para o outro lado. A aura que vaza do portão está mudando a ‘profundidade’ de toda a área… Quanto mais profundo, mais demônios abissais surgirão do nada.”
O rosto de Lucretia estava sombrio. Ela olhou para a pilha de chamas esverdeadas que ainda queimava silenciosamente em frente ao portão negro e ergueu calmamente a foice em sua mão: “Não é um grande problema. Lá fora ainda há uma frota e um grande grupo de guerreiros de igreja profissionais. Não é difícil lidar com esses demônios. O senhor pode ficar de lado e observar. Eu cuido das coisas que saem do portão. O pai deve voltar em breve.”
Morris não se comprometeu. E no canto de seu olho, novos contornos começaram a aparecer na superfície do portão negro que se contorcia e ondulava.
Mais demônios estavam entrando no mundo real. No início, saíram do portão alguns sujeitos de formas estranhas, sem braços e pernas, que eram fáceis de lidar. Mas, depois disso, o que saiu do portão foram “demônios abissais sãos” que correspondiam ao conhecimento de Morris.
Ferozes, poderosos, com uma fúria incontrolável. Qualquer um deles que chegasse a uma cidade-estado significaria um massacre terrível.
E o pior é que esses demônios caóticos e de pouca inteligência eram quase imunes a todos os efeitos mágicos baseados em “sabedoria” e “conhecimento”.
Mas isso não era um grande problema.
Morris pressionou casualmente o “dispositivo mecânico” em sua mão contra o ombro. O mecanismo requintado, aparentemente feito de latão, se infiltrou em seu corpo como uma ilusão. Em seguida, os sons de engrenagens girando, pistões funcionando e válvulas de ar abrindo vieram de dentro de seu corpo.
Com uma breve prece ao Deus da Sabedoria, Lahm, o corpo curvado e envelhecido do velho estudioso pareceu ser brevemente infundido com a vitalidade do aço e do óleo. Suas costas se endireitaram lentamente, e os ossos de sua coluna estalaram como peças de aço se encaixando. Uma textura metálica gradualmente se espalhou por sua pele, brilhando com o brilho único do latão. Seus globos oculares se dissolveram, e dois rubis primorosamente lapidados rolaram para fora de seu cérebro de máquina diferencial e foram empurrados para as órbitas por braços mecânicos.
Morris moveu os braços. Um chiado de alívio de pressão de vapor e uma névoa branca saíram de suas articulações. Ele ergueu a cabeça e olhou para a figura que se espremia para fora do portão negro — um enorme crânio flutuante, coberto de espinhos ferozes e aterrorizantes — e avançou a passos largos.
Ele passou por Lucretia e deu um soco no demônio-crânio de aparência assustadora. Com o assobio violento de uma válvula de vapor e um som nítido de ossos se quebrando, o demônio, que mal havia passado meio segundo na dimensão real, foi jogado de volta para as Profundezas Abissais pelo soco do velho.
Lucretia ergueu a cabeça, olhando um tanto atônita para este velho estudioso, cujo temperamento geralmente era tão refinado e amável: “…?”
“Quando eu era jovem, muitas vezes busquei conhecimento em reinos secretos perigosos e até em áreas de fenômenos. Nesses lugares longe do mundo civilizado, muitas vezes encontrava inimigos rudes com sabedoria insuficiente”, Morris se virou, seu rosto de concha de cobre mostrando um leve sorriso. Engrenagens de latão requintadas e palhetas brilhantes giravam e vibravam nas frestas de sua mandíbula. “Naquela época, aprendi uma lição: os estúpidos são imunes ao batismo da sabedoria.”
Ele se virou e deu outro soco na cabeça de um Cão de Caça Abissal que estava saindo do portão, enfiando a cabeça do demônio diretamente em seu peito!
“O conhecimento abençoado por Lahm não pode deixar uma única marca em seus cérebros lisos”, Morris sacudiu o pulso, fazendo com que o tubo de pressurização de vapor em sua articulação voltasse ao lugar. “Mas o punho de ferro movido a vapor, abençoado por Lahm, pode.”
Lucretia continuou com uma expressão atônita: “…”
‘E pensar que achava que este senhor refinado e amável era a pessoa mais normal a bordo do Banido… Acontece que não há uma única pessoa normal no navio do pai?!’
Quando o Demônio Abissal que surgiu de repente da névoa espessa foi esmagado em um piscar de olhos, Amber ainda não havia entendido o que estava acontecendo.
Ela nem sabia como Vanna havia corrido de um lado do vale para o outro em um instante.
Vanna, depois de esmagar um demônio, aproximou-se como se nada tivesse acontecido. Ela segurava sua espada gigante com uma mão e, chegando na frente de Amber, disse: “Os demônios estão se materializando. Esta ‘Ilha do Santuário’ já afundou em direção às Profundezas Abissais. Avise os navios de guerra que ficaram na costa para ficarem atentos a quaisquer grandes entidades que apareçam nas águas próximas. Não importa o que pareçam, qualquer um que se atreva a se aproximar deve ser afundado.”
Amber ficou atônita por um momento e, só então, saiu de seu breve espanto e assentiu apressadamente: “Sim… sim!”
Vanna franziu a testa ao ver isso. O hábito de anos como Inquisidora a fez repreendê-la: “Concentre-se, irmã. Estamos no território dos demônios.”
“Sim!” Amber instintivamente endireitou as costas e respondeu em voz alta.
Vanna acenou com a mão e não disse mais nada, apenas olhou ao redor com uma expressão séria, observando a névoa espessa que fluía lentamente pelo vale.
Desde meia hora atrás, sombras bizarras e fantásticas começaram a aparecer na névoa de tempos em tempos. As sombras vagavam e mudavam, delineando muitos contornos demoníacos inquietantes.
Nas paredes de rocha próximas, alguns aglomerados de pedra, ferozes como esqueletos, também emitiam uma leve vibração, parecendo estar se tornando gradualmente ativos.
E alguns segundos atrás, um demônio se condensou em uma entidade a partir da sombra na névoa, “nascendo” diretamente no “mundo real”.
Todos os sinais indicavam que esta “Ilha do Santuário” estava se desviando rapidamente da dimensão real e “afundando” em direção ao lado abissal, e essa mudança estava obviamente relacionada às ações do capitão.
Ela não se sentia inquieta, porque confiava no capitão. Mas os outros no local claramente não tinham conhecimento suficiente da Frota do Banido.
“O Banido está bem?” Amber se aproximou e disse em voz baixa, um pouco preocupada.
Vanna franziu a testa, com uma expressão de dúvida: “… Do que você está falando?”
“Eu sei que aquele navio é bizarro e poderoso, mas o Capitão Duncan não está lá agora, certo?” Amber acrescentou apressadamente. “Se algum demônio realmente se aproximar… O Maré precisa ajudar a vigiar?”
Vanna entendeu a preocupação de Amber, mas sua expressão se tornou ainda mais estranha. Após um momento de silêncio, ela balançou a cabeça: “Não se preocupe, há alguém de guarda naquele navio.”
Amber ficou atônita e parecia querer dizer mais alguma coisa, mas naquele momento, um forte brilho que subiu subitamente da direção da costa interrompeu todas as suas ações.
Os fuzileiros navais e os sacerdotes estacionados no vale ficaram instantaneamente alarmados e olharam na direção de onde a luz subia. Por um instante, eles pensaram que era um nascer do sol violento.
Uma bola de fogo ofuscante subia lentamente para o céu. Na luz escaldante e aterrorizante, parecia haver muitas coisas pequenas queimando nas chamas, transformando-se em fios de fumaça.
Depois de um longo tempo de espanto, Amber finalmente quebrou o silêncio, hesitante: “… O que é aquilo?”
“É o ‘Nina se assustou'”, Vanna franziu os lábios, semicerrando os olhos para a bola de fogo, seu tom bastante indiferente. “Desta vez, ela pulou bem alto… Parece que os demônios abissais que apareceram nas águas próximas estão ‘abençoados’ hoje…”
Na escuridão e no caos que surgiram de repente, Duncan, Shirley e Cão sentiram como se estivessem atravessando um túnel infinitamente longo. O tempo pareceu passar em um instante, mas seus sentidos tiveram a ilusão de que esta “jornada” era interminável.
E no final do “túnel”, quando a escuridão começou a se dissipar, inúmeras ilusões bizarras e fantásticas os atingiram. A luz distorcida das estrelas, como uma cachoeira, invadiu seus olhos. Shirley e Cão ficaram momentaneamente atordoados com a cena magnífica e bizarra, mas Duncan, em transe, teve uma associação estranha—
‘A transdobra terminou.’
E no instante em que este pensamento surgiu, ele sentiu novamente os pés no chão. O longo túnel e a luz cintilante das estrelas à sua frente se dissiparam subitamente. A escuridão das profundezas mais profundas das Profundezas Abissais, e o “deus antigo”, enorme como uma montanha e chocante para a mente, surgiram em sua visão à medida que esta se tornava gradualmente mais clara.
Ele havia chegado diante do Senhor das Profundezas.
Ele só conseguia ver uma pequena parte deste “deus antigo”.
Uma pequena “cordilheira” sinuosa se estendia em sua visão. Aquela “cordilheira” era, na verdade, um tentáculo de cor escura. Um fluxo de luz azul-escura cobria sua superfície, e muitas luzes irregulares estavam incrustadas entre o fluxo de luz azul-escura, piscando lentamente como uma respiração.
Este enorme tentáculo se estendia até o fim da escuridão e lá se dividia em muitos ramos, conectando-se a muitas ilhas flutuantes despedaçadas nas proximidades, envolvendo e penetrando nas profundezas daquelas terras flutuantes. Na outra extremidade do tentáculo, havia uma estrutura semelhante a uma torre magnífica, o ponto de encontro de muitos outros tentáculos semelhantes. Toda esta estrutura era como uma “estrela-do-mar” de forma bizarra, e sua parte “principal” central se erguia alta, com inúmeras luzes espalhadas por ela, como milhões de olhos, que piscavam lentamente na escuridão, observando os intrusos que haviam chegado.
Duncan ergueu a cabeça e observou silenciosamente este deus antigo que se escondia na escuridão. Depois de um longo tempo, ele disse em voz baixa: “Eu vim te encontrar.”
A superfície daquela “montanha” escura ondulou, respondendo com um murmúrio baixo. No murmúrio, Duncan ouviu uma voz—
“Nós finalmente nos encontramos, ‘Usurpador do Fogo’, e… LH-03, há quanto tempo.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.