Índice de Capítulo

    Ao ouvir Ray Nora mencionar que uma “massa indescritível” irrompeu do casulo de luz e causou a perda temporária de controle de seu “refúgio flutuante”, a expressão de Zhou Ming ficou sutil por um instante — ele pensou um pouco e concluiu que o objeto em questão provavelmente era o saco de “tralhas” que ele havia jogado.

    Ele pretendia usar aquilo como “mediador” para estabelecer comunicação com o visitante do lado de fora.

    Mas agora parecia que a comunicação tinha sido um pouco… brusca.

    Felizmente, Ray Nora não parecia ter enfrentado grandes problemas por causa do incidente — e ela também não percebeu o sutil silêncio momentâneo da “Luz Estelar de Mil Faces” à sua frente.

    Zhou Ming apressou-se em mudar de assunto: “E depois da perda de controle temporária? Você disse que ‘avançou demais’… o que isso significa?”

    Ray Nora não pareceu desconfiar de nada. Ao ouvir a pergunta, apenas franziu a testa em pensamento e, momentos depois, disse, relembrando: “Depois que o refúgio flutuante perdeu o controle por um breve período, eu caí nas profundezas desta névoa e só parei perto de uma… ‘fronteira’ invisível. Não sei como descrever essa fronteira para você… ela não tem substância física, não se vê nada visualmente, mas a névoa termina ali abruptamente. Além daquela linha, há grandes extensões de… vazio.”

    Ela parou lentamente, parecendo sentir que sua descrição ainda não era precisa. Com a testa franzida em angústia, Zhou Ming imediatamente notou isso, e sua expressão ficou gradualmente séria: “Vazio?”

    “Sim, vazio, não escuridão, nem ‘nada’ no sentido comum… Não sei se isso está certo — mesmo um ‘lugar onde não há nada’ ainda tem um ‘lugar’, mas lá… já estava além do que minha razão conseguia explicar”, Ray Nora pensou com dificuldade, e até mesmo recordar e descrever o que tinha visto parecia uma tarefa muito árdua. “Você conhece o mundo visto por pessoas que nasceram cegas? Aquelas que nunca viram um pingo de luz, que até perderam a estrutura visual. Muitas pessoas pensam que o mundo delas é uma escuridão total, mas, na verdade, o mundo em seus ‘olhos’ é um extremo de ‘vazio’…”

    Ela fez uma pausa, não pôde deixar de gesticular com as mãos, e continuou: “Elas não veem ‘escuridão’, porque, estritamente falando, a ‘escuridão’ também é parte da visão. Elas nunca viram cores ou formas, a ponto de até mesmo a expressão ‘uma escuridão total’ ser um conceito abstrato e incompreensível para elas. Então, do ponto de vista visual, o que está ‘diante de seus olhos’ não é preto, é ‘vazio’. As cores nunca existiram, os contornos nunca existiram, o mundo inteiro não existe do ponto de vista visual.

    “E além daquela fronteira, foi isso que eu senti.

    “Senti que deveria ‘ver’ algo diante de meus olhos, mas aquilo estava além da minha compreensão e percepção, de modo que nenhuma ‘imagem’ podia ser retida em minha mente. Senti que ouvi algum som, mas tanto na hora quanto na lembrança posterior, minha mente estava completamente em branco. Fiquei no fim invisível, e percebi claramente que havia uma ‘fronteira’, e uma fronteira deveria ter um ‘outro lado’, mas… não tinha.”

    Ray Nora acenou com a mão, como se, mesmo agora, recordar aquela sensação estranha e assustadora ainda a incomodasse.

    “Sem ‘outro lado’…”, Zhou Ming, por sua vez, franziu lentamente a testa ao ouvir a descrição abstrata e incompreensível dela. Ele ponderou e imaginou aquela cena, fazendo associações gradualmente. “Como um papel sem ‘verso’?”

    Ray Nora arregalou os olhos, um pouco surpresa, e então viu a “entidade de luz estelar” à sua frente de repente levantar seus membros novamente. No foco dos milhares de olhos e luzes estelares, uma… estrutura estava gradualmente se formando.

    Zhou Ming arrancou uma tira de papel, torceu-a e uniu as pontas.

    “Conhecimento” inundou a mente de Ray Nora. Naquele momento, ela compreendeu a estrutura da fita de Möbius.

    Um vasto “vazio” abriu as portas para ela.

    “É exatamente essa sensação!”, ela de repente despertou do torpor, arregalando os olhos e fixando-se na estrutura que flutuava no caos, sob o foco de milhares de olhos. “É isso! Uma fronteira sem ‘outro lado’, um papel sem ‘verso’! Um limite, o ‘fim’ no verdadeiro sentido da palavra!”

    Aquela estrutura se dissipou silenciosamente.

    Zhou Ming soltou a fita de Möbius. Quando a tira de papel caiu na mesa, ele murmurou pensativo para si mesmo: “Isso é a Barreira Externa?… “

    Ele, é claro, sabia que a barreira do refúgio construída pelos “deuses” não era tão simples. A fita de Möbius era apenas um “modelo” para facilitar a compreensão ali — os dois não podiam ser equiparados, mas a julgar pela “visão de fronteira” descrita por Ray Nora, devia haver pontos em comum.

    Ray Nora lançou um olhar confuso e curioso.

    “Você chegou ao verdadeiro fim do mundo — e pode até ter ultrapassado o lugar onde os Reis Antigos pararam”, Zhou Ming observou a “Rainha de Geada”, e seu tom era um pouco inquieto. “Você viu… a paisagem além da fronteira, mas aquilo estava além da sua compreensão…”

    Ele parou lentamente.

    Uma fita de Möbius não tem “fim”. Para um “ser” que permanece na superfície da fita, não importa o quão longe ele avance nela, nunca conseguirá alcançar a “fronteira” da fita de Möbius, e muito menos perceber que há um “fim invisível” ali, e assim se sentir perdido e amedrontado pelo “vazio” que vê diante de si — e Ray Nora, aquela viajante imprudente, em algum momento do passado percebeu a existência daquele “fim”.

    Ela experimentou uma “ascensão de dimensão” — embora, por não conseguir “compreender” a paisagem dali, ela sentisse que só tinha visto o “vazio”, naquele momento, ela de fato se transformou brevemente de um indivíduo preso na superfície da fita para alguém que… estava fora da fita.

    Ele se esforçou ao máximo para explicar tudo isso a Ray Nora, explicando os fenômenos estranhos que ela tinha visto e a verdadeira natureza da “ascensão de dimensão” que ela tinha experimentado no passado.

    “Conhecimento” atingiu a mente de Ray Nora, remodelando sua percepção e sua essência.

    Mas ela aceitou tudo isso com alegria.

    Era exatamente isso que ela procurava em sua jornada, era exatamente isso que ela queria naquele momento.

    Ela queria testemunhar mais paisagens, queria entender tudo o que via.

    “Devo ir”, ela disse, levantando-se de repente.

    Zhou Ming olhou para a Rainha de Geada, um tanto surpreso, e não reagiu por um momento.

    “Quero dar mais uma olhada lá”, Ray Nora virou a cabeça, e seus olhos cheios de luz estelar fixaram-se em Zhou Ming — aquela luz estelar parecia ter se refletido permanentemente em seus olhos. “Entendi mais coisas, e tenho a sensação… desta vez, talvez eu possa ver algo naquele ‘vazio’, algo… que eu antes não conseguia reconhecer, mas que realmente existe.”

    Zhou Ming silenciou por um momento, levantando-se lentamente do sofá.

    “Você acha que existe ‘algo’ naquele vazio?”

    “Sim”, Ray Nora assentiu sem hesitar, com uma convicção e firmeza que ninguém mais compreenderia. “Eu já os vi, já os ouvi, mas era como o vento soprando sobre uma pedra, sem deixar vestígios em minha mente — como os dedos não conseguem distinguir cores, e os olhos não conseguem julgar o frio ou o calor. Minha razão era insuficiente para entender as coisas ‘além do fim’, mas agora… acredito que as coisas mudaram. Posso vê-los, mesmo que seja apenas um pouco.”

    Zhou Ming fixou o olhar nos olhos da “Rainha de Geada”.

    “Você está tomando uma decisão muito arriscada”, ele disse de repente. “Você quase foi engolida por aquele ‘fim’, e agora vai voltar.”

    “Sim, é muito arriscado”, Ray Nora de repente sorriu, com alegria e brilho. “Viajar sempre vem com aventuras.”

    “…Como outro ‘Projeto Abismo’?”

    “…Sim, como outro ‘Projeto Abismo'”, Ray Nora lentamente desfez o sorriso e assentiu levemente. “Meu Projeto Abismo pessoal.”

    Ela virou a cabeça para outro lado, respirou fundo e, após um breve silêncio, disse pensativamente: “Você vê, eu realmente não sirvo para ser uma ‘rainha’.”

    Zhou Ming não disse nada, apenas caminhou lentamente até a janela que ligava ao “refúgio flutuante”.

    Depois de um bom tempo, ele disse: “Não posso sair daqui — então não se esqueça de me contar tudo o que você viu.”

    Ray Nora assentiu prontamente: “Certo, serei seus olhos.”

    Ela retornou à “fenda”, preparando-se para voltar ao seu “refúgio flutuante” — uma nova jornada a esperava, e ela estava pronta.

    Zhou Ming observou a Rainha de Geada, cheia de ambição.

    Por um instante, ele achou que seria um pouco indelicado deixar a senhora sair pela janela novamente. Para o início de outra grande jornada, isso parecia um tanto informal.

    Mas logo ele sentiu que… talvez não houvesse nada de errado nisso.

    Uma rainha que antes estava presa em uma gaiola, agora podia embarcar em sua jornada da maneira que quisesse.

    Sua convidada partiu.

    Com um leve tremor, a janela se fechou novamente, e a paisagem lá fora foi coberta por uma névoa densa em um piscar de olhos — Zhou Ming nem teve tempo de confirmar como o “refúgio flutuante” se moveu, e ele já tinha desaparecido de sua vista.

    Ele ficou um tanto atordoado perto da janela, observando o exterior por muito tempo, e então desviou o olhar, passando os olhos pela sala de estar.

    O que acabara de acontecer parecia ser apenas um sonho — uma mente presa permanentemente em um pequeno refúgio, que sonhou com alguém a visitando.

    Mas ele se aproximou do sofá e viu a fita de papel que havia sido torcida em um anel de Möbius ainda silenciosamente sobre a mesa de centro, com as bordas ligeiramente curvadas.

    No papel branco ao lado, uma lanterna de estilo antigo estava desenhada.

    Alguém realmente tinha visitado este lugar.

    Zhou Ming soltou um leve suspiro. Ele se sentiu um pouco mais leve e então sorriu, balançando a cabeça, caminhando em direção à porta do apartamento.

    Abrindo a porta, a névoa escura que se expandia e contraía, rodopiando, estava lá como sempre…

    Duncan abriu os olhos diante da Porta do Banido.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota