Hora da Recomendação, leiam Fagulha das Estrelas. O autor, P.R.R Assunção, tem me ajudado com algumas coisas, então deem uma força a ele ^^ (comentem também lá, comentários ajudam muito)
Talvez passe a usar mais esse espaço para recomendar outras obras (novels ou outras coisas que eu achar interessante ^^)
Capítulo 797: Líder do Horizonte Dois
Quando o som suave das ondas se dissipou de sua consciência, Vanna ficou atônita por um longo, longo tempo.
Como membro do Banido, como um indivíduo que passou pela remodelação do Subespaço, sua percepção estava firmemente ancorada no “lado” onde as ondas ainda existiam. Ela percebeu quase que instantaneamente o que havia acontecido e, como o vento, correu para fora de sua cabine, para o convés onde o capitão estava.
“Capitão!”, Vanna chegou diante de Duncan. A sempre calma inquisidora parecia um pouco perdida no momento. “O som das ondas em minha mente se dissipou. Algo pode ter acontecido com a Deusa da Tempestade…”
“Eu sei”, Duncan assentiu levemente. “O processo de apodrecimento se aprofundou.”
Vanna ficou parada diante de Duncan, ouvindo essa resposta irrefutável, sem se mover por um longo tempo. Então, ela se virou e olhou para o “cinza” uniforme à frente do Banido, mas em seu coração, ela chamou instintivamente pelo nome da Deusa, como fazia em cada oração.
Ela ainda não conseguia ouvir o som familiar das ondas. Em sua “percepção espiritual”, apenas alguns murmúrios vagos e delírios caóticos chegavam. No passado, tudo isso seria considerado “ruído” durante a oração, mas agora, eles se tornaram seu único “consolo”.
E no canto de seu olho, na profundeza cinzenta e uniforme à frente do Banido e do Brilho Estelar, algumas sombras apareceram de repente. Coisas pretas em camadas surgiram na rota à frente, e um “mar” liso como um espelho se espalhou por lá.
Uma voz vaga, como se cruzasse o tempo e o espaço, entrou na mente de todos a bordo. Parecia ser Alice, mas com uma distorção severa: “Transdobra concluída… Saindo do canal.”
No segundo seguinte, o canal cinzento ao redor do Banido e do Brilho Estelar se desfez silenciosamente, e os dois navios caíram com um estrondo na “região marítima do nó”, construída de matéria física. Eles entraram na “superfície do mar”, que era calma como um espelho, e “deslizaram” rapidamente sobre ela.
Os enormes cascos dos navios passaram pela água, mas não criaram a menor ondulação.
Duncan se aproximou da borda do convés, olhando para o “fenômeno” além da amurada com uma expressão séria. Em seguida, ergueu a cabeça em silêncio e olhou para as sombras pretas, grandes e pequenas, que se erguiam na “superfície do mar”.
Elas estavam se tornando mais claras. Aquelas coisas que pareciam montanhas subindo do mar eram, na verdade, inúmeros aglomerados de cristais pretos de escala impressionante.
Inúmeros cristais pretos gigantes se erguiam na superfície calma do mar como ilhas de tamanhos variados. Os cristais, em seu processo de expansão, se dividiam continuamente, formando finalmente estruturas de aglomerados como florestas de lâminas. E na luz caótica e onipresente do céu, as bordas dessas estruturas de aglomerados tinham uma textura vagamente translúcida, fazendo com que parecessem instáveis, com uma estranheza onírica.
Era uma paisagem totalmente diferente da região marítima onde a Deusa da Tempestade dormia.
Shirley também correu para o convés. Ela arregalou os olhos, olhando para a paisagem sobre o mar, e depois de um longo tempo, não resistiu a soltar uma exclamação prolongada: “…Uaaau…”
“Já entramos na região marítima do nó”, Duncan soltou um longo suspiro, falando casualmente enquanto retomava o controle do Banido. “Agora, só precisamos encontrar a localização do Líder do Horizonte Dois. Ele deve estar nas profundezas daqueles aglomerados.”
Assim que ele terminou de falar, Morris, que também tinha vindo para o convés, levantou o dedo e apontou em uma direção: “Eu posso senti-lo, ele está nesta direção.”
O Banido e o Brilho Estelar navegaram lentamente em direção às profundezas deste “mar de aglomerados”.
Alice deixou a ponte de comando e correu para o convés, olhando para o lugar com espanto. Ela viu os enormes cristais pretos, como florestas de lâminas, recuarem lentamente além da amurada. Alguns dos cristais pareciam ter um brilho vivo fluindo em seu interior. Este lugar, que ela mesma encontrou navegando, era estranho e incrível para ela.
Embora tivesse esquecido tudo sobre a Nova Esperança, ela sabia instintivamente que não era assim que a Nova Esperança deveria ser, não eram coisas daquele navio.
Este lugar, como sua “Mansão de Alice”, era a forma remodelada daquela nave espacial após a Grande Aniquilação.
E, nesse momento, uma voz de repente soou em sua mente: “Você chegou…”
Alice ficou surpresa por um momento e imediatamente se virou para Duncan, gritando: “Capitão! Alguém está falando comigo!”
Alice sentiu que a voz em sua mente pareceu congelar por um instante, e então, um tanto resignada: “Sou eu, o Líder do Horizonte Dois…”
Alice se virou novamente: “Capitão! Ele disse que se chama Líder do Horizonte Dois!”
“Eu sei”, Duncan se aproximou e afagou o cabelo de Alice com uma expressão um tanto sutil. “Diga ao Líder do Horizonte Dois que estamos navegando em sua direção.”
“Oh”, Alice assentiu. Em seguida, pensou com força, mas ergueu a cabeça com uma expressão estranha, olhando para Duncan com confusão. “…Capitão, ele não está mais falando comigo.”
Duncan: “…”
Ele se virou com uma expressão impassível e continuou a controlar o Banido através da rota estreita e sinuosa formada por inúmeros picos de aglomerados.
Não se sabe quanto tempo depois, a vista à frente do Banido de repente se abriu. Depois de passar por um “grande portão” formado por enormes pilares de cristal entrelaçados, uma superfície de mar extremamente ampla apareceu abruptamente na visão de todos.
E no centro desta vasta superfície de mar, o Líder do Horizonte Dois estava ali, sem qualquer cobertura, sem qualquer suspense, esperando silenciosamente a visita de seus convidados.
Duncan olhou para a “matriz” de estruturas pretas perfeitamente alinhadas e respirou fundo: “Preparem o barco.”
O Banido parou a uma certa distância do Líder do Horizonte Dois. Em seguida, todos embarcaram em um barco menor e se aproximaram cautelosamente do conjunto de unidades centrais no centro da região marítima, sobre a superfície espelhada.
Um pequeno barco de papel branco também veio da direção do Brilho Estelar. Lucretia estava na proa, e o coelho Rabi e a boneca de corda Luni também estavam a bordo.
Os dois barcos se encontraram a cerca de cem metros do conjunto de unidades. Lucretia, no barco de papel, se virou: “O senhor não acha que… ‘ele’ parece muito estranho?”
Duncan olhou para a frente com uma expressão séria e, depois de um longo tempo, falou em voz grave: “…Talvez parecer estranho seja o mais normal.”
Os dois barcos chegaram diante do Líder do Horizonte Dois. Agora, a verdadeira aparência deste “Deus da Sabedoria” finalmente emergiu da névoa e se apresentou pela primeira vez a estranhos.
Era composta por muitos “servidores” em forma de monólito, de tamanhos diferentes. Uma estrutura retangular preta, a maior de todas, parecia ser seu “núcleo”, com uma altura estimada de mais de dez metros. No topo do retângulo escuro, havia uma luz vermelha, como um olho único, que parecia observar os arredores. Isso fez Duncan se lembrar do “núcleo” vermelho-escuro do Senhor das Profundezas.
E atrás deste grande retângulo central, havia vinte e duas unidades “menores”, com alguns metros de altura. Luzes piscavam na superfície dessas unidades, com inúmeras luzes indicadoras mudando constantemente, e um zumbido baixo e contínuo vinha de dentro de todos os retângulos.
E entre esta série de retângulos, o que mantinha e conectava todo o conjunto era…
Inúmeros nervos e vasos sanguíneos.
Tecidos de tubos com textura de carne se estendiam de cada “gabinete” de servidor, fundindo-se com as carcaças escuras, a ponto de transformar partes dessas carcaças em estruturas semelhantes à pele. Vasos sanguíneos e cabos nervosos se entrelaçavam, distribuídos como uma teia de aranha na base de todo o conjunto de unidades. E nos pontos de junção de muitos tubos, podia-se ver a carne se expandindo, o tecido proliferando. “Órgãos” expostos, semelhantes a corações, pulsavam constantemente nesses nós, e tecidos biológicos, como cérebros, se agarravam aos nós nervosos, contorcendo-se lentamente.
Quando o barco se aproximou, uma massa de tecido de carne na base da unidade central do Líder do Horizonte Dois foi a primeira a reagir. Sua superfície de repente se contorceu e cresceu, e um globo ocular rolou de dentro, sustentado por um longo pedúnculo, e chegou diante de Alice.
“Aaaah!”, Alice se assustou e deu um tapa no globo ocular, mandando-o de volta.
O globo ocular se retraiu abruptamente para o tecido de carne, e os vasos sanguíneos e a rede neural entre os conjuntos de servidores se contorceram e ondularam instantaneamente.
No segundo seguinte, o zumbido vindo das unidades de servidor escuras aumentou abruptamente, e a luz vermelha acima da unidade central piscou rapidamente algumas vezes. Um som sintetizado e abafado veio de algum lugar: “Líder do Horizonte Três, por que você me bateu?”
Alice ficou surpresa e coçou a cabeça, um pouco sem graça: “Ah, eu me assustei… Bati sem pensar…”
Duncan, por sua vez, observava com uma expressão séria a “matriz de servidores”, que obviamente havia sofrido uma severa distorção e mutação, desde o início. Depois de um longo tempo, ele falou em voz grave: “Eu imagino… que você não tinha essa aparência originalmente, certo?”
Ao ouvir as palavras de Duncan, a luz vermelha acima da unidade central piscou lentamente várias vezes, e então uma voz grave chegou aos seus ouvidos:
“Certo. Então agora você deve saber por que as máquinas neste mundo têm o fenômeno de ‘ficar possuídas’.”
O olhar de Duncan mudou instantaneamente.
Ele olhou para os tecidos de carne entrelaçados na matriz de unidades do Líder do Horizonte Dois, para os olhos que apareciam e se dissolviam entre os vasos sanguíneos e os cabos nervosos, e finalmente não conseguiu reprimir a estranheza em sua expressão.
“…Desde quando essa mudança começou?”, ele perguntou em voz grave.
“Quando o primeiro choro de bebê soou no Mar Infinito”, a luz vermelha piscou lentamente. “Quando o enxame de nanomáquinas do Líder do Horizonte Um concluiu a primeira rodada de remodelação de todas as coisas, as mudanças em nós começaram. Você já deve ter visto o Número Um e sabe como ele está agora, então não precisa se surpreender muito com meu estado atual.”
Em seguida, o “monólito” preto e alto ficou em silêncio por alguns segundos, antes de continuar sombriamente: “Pense nisso como um ‘ajuste de adaptabilidade’. Comparado aos outros, meu estado não é tão ruim. Veja, eu pelo menos ainda posso me comunicar diretamente com você aqui.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.