Índice de Capítulo

    Diante da luz vermelho-escura e intermitente do “Deus da Sabedoria”, o Cão ainda estava claramente um pouco nervoso e assustado. Ele instintivamente encolheu a cabeça ao lado da perna de Shirley, mas depois de um tempo, ele gradualmente contou sua história e a de Shirley para a antiga “divindade” à sua frente.

    Uma catástrofe causada por cultistas, um Cão de Caça Abissal que originalmente não era diferente de outros Demônios Abissais, uma “alimentação” por instinto, uma corrente de simbiose — e a humanidade.

    Nas órbitas vazias do esqueleto do Cão, a luz verde-espectral piscava. Ele gradualmente relaxou enquanto contava sua história, deitando-se ao lado de Shirley. Esta, por sua vez, acariciava a cabeça do Cão distraidamente, acrescentando um ou dois detalhes de vez em quando.

    Depois que eles terminaram sua história, o Líder do Horizonte Dois ficou em silêncio por um longo tempo. As luzes, como estrelas, brilhavam lentamente, parecendo indicar que este “Deus da Sabedoria” estava em profunda reflexão (claro, também poderia ter simplesmente mudado para o modo silencioso).

    Não se sabe quanto tempo depois, ele finalmente quebrou o silêncio: “Então, você ganhou humanidade, e sua simbionte se tornou um ‘Demônio Abissal’… Garotinha, qual é a sua forma demoníaca?”

    Shirley ficou um pouco surpresa e instintivamente olhou para Duncan, que assentiu levemente para ela.

    Um estalar de ossos soou no barco e, em poucos segundos, o corpo de Shirley mudou rapidamente para outra forma. Placas ósseas de cor escura cobriram seu corpo originalmente magro e pequeno, asas de osso como membros articulados se estenderam de suas costas, e seu corpo gradualmente se alongou, misturando maturidade com uma aparência grotesca e bizarra.

    Então, ela moveu cuidadosamente os membros de osso atrás de si e, enquanto segurava a amurada do barco com cautela, controlava seu equilíbrio: “Este barco é um pouco pequeno…”

    O “olhar” do Líder do Horizonte Dois se fixou em Shirley, e o zumbido dentro de seu corpo aumentou visivelmente.

    “Acoplamento de amostras…”, o “Deus da Sabedoria” finalmente falou, e sua voz, sempre calma e racional, agora continha uma surpresa e confusão evidentes. “Um indivíduo fora do projeto! Por quê?”

    Shirley, que estava se esforçando para manter o equilíbrio, ficou surpresa ao ouvir isso e ergueu a cabeça: “O quê?”

    “…Neste ‘Abrigo’, tudo é fabricado e desenvolvido de acordo com o projeto. Até mesmo a extinção e a desintegração do sol estavam no projeto original. Teoricamente, dentro deste ‘mundo’, só deveriam acontecer coisas que estão de acordo com os resultados dos meus cálculos”, explicou o Líder do Horizonte Dois. “Mas nós não projetamos… um indivíduo como você.”

    Seu olhar se moveu entre Shirley e o Cão.

    “A situação desta cabeça de cachorro… do Cão de Caça Abissal, ainda está dentro das possibilidades. Porque os Demônios Abissais, em essência, são apenas incapazes de gerar racionalidade por si mesmos devido a um defeito primordial. Um estímulo externo de ‘humanidade’ pode permitir que eles adquiram a capacidade de pensar, embora a probabilidade seja baixa, pelo menos existe…

    “Mas você… você me deixa confuso, garotinha.

    “Se seguirmos os parâmetros originais estabelecidos pelo Líder do Horizonte Um no projeto, você já deveria estar morta. Embora humanos e Demônios Abissais de fato compartilhem a mesma origem, o processo de ‘transformação’ que você sofreu não é razoável, e seu resultado é ainda mais inconsistente com… o projeto original.”

    A luz vermelho-escura gradualmente se tornou mais brilhante, observando Shirley com confusão.

    Infelizmente, a pessoa em questão estava mais confusa do que ele.

    Mas, depois de um tempo confusa, Shirley gradualmente reagiu. Ela hesitou e apontou para o peito: “Talvez seja por causa disso?”

    Placas de osso negras entrelaçadas formavam uma “gaiola de ossos” que abrigava o bater de dois corações. E dentro desta gaiola de esqueleto, uma chama verde-espectral queimava silenciosamente.

    O Líder do Horizonte Dois olhou para a pequena chama por um longo tempo e, finalmente, seu olhar pousou em Duncan.

    “Usurpador do Fogo, eu quero falar com você.”

    Duncan ficou surpreso por um momento, mas reagiu rapidamente. Instintivamente, ele olhou ao redor: “Mas você não tem um lugar para uma conversa particular aqui, certo?”

    O Líder do Horizonte Dois não falou, mas de repente um leve “clique” veio de sua unidade central. Em seguida, Duncan viu uma abertura aparecer na parte inferior do gabinete em forma de lápide, e uma estrutura mecânica requintada se projetou de dentro: era um slot.

    Duncan franziu a testa instintivamente e, em seguida, pensando em algo, rapidamente procurou em suas roupas e encontrou algo frio.

    Era a chave de latão da boneca — a com o símbolo do infinito na extremidade.

    A chave estava se transformando em sua mão. Diante dos olhos de todos, a chave de latão com o cabo em forma de “infinito” derreteu como cera e se solidificou em um objeto retangular e requintado. Padrões complexos e finos eram vagamente visíveis em sua carcaça preta, e em sua extremidade havia uma interface de metal requintada, com contatos metálicos complexos claramente visíveis.

    Duncan não era estranho a esta “aparência” da chave. Foi quando ele tentou explorar os mistérios internos da chave com chamas pela primeira vez. Naquela época, ele viu a verdadeira forma desta chave de latão e também a cena da desintegração e queda da Nova Esperança neste mundo.

    Ele ergueu a cabeça e viu que o slot na superfície do Líder do Horizonte Dois estava piscando com uma luz azul-clara.

    Uma voz grave chegou aos seus ouvidos: “A chave de ignição da Nova Esperança é universal.”

    ‘Então esta é a chave de ignição… e a outra é a chave de navegação…’

    Duncan entendeu a essência dessas duas “chaves de corda”. Em seguida, sob os olhares curiosos e nervosos das pessoas ao redor, ele assentiu levemente e deu um passo à frente.

    Mas, nesse momento, Alice de repente puxou sua manga. A boneca parecia um pouco ressentida e olhou para a luz vermelha do Líder do Horizonte Dois: “Vamos deixar claro, esta é a minha chave.”

    O Líder do Horizonte Dois ficou em silêncio por um momento: “…Me empreste por um tempo.”

    “Oh”, Alice soltou o braço de Duncan, mas olhou com um pouco de desconfiança. “Então, não a quebrem! Eu ainda a uso para dar corda…”

    Duncan assentiu solenemente, e a boneca finalmente ficou aliviada.

    A “chave de ignição” com a interface de metal requintada foi inserida no slot do Líder do Horizonte Dois. Duncan ouviu um “clique” nítido.

    Tudo ao redor se dissipou. Um branco puro e calmo e sem fim surgiu diante dele com este som leve.

    E, após um breve segundo, uma paisagem deslumbrante surgiu abruptamente naquele mundo de branco puro e vazio!

    Vastas planícies se espalharam, vegetação exuberante cobriu as planícies em um piscar de olhos, rios correram pelas planícies, o contorno de uma cidade distante era vagamente visível no horizonte, o céu se tingiu de um azul-claro, seguido por nuvens de um maravilhoso tom de roxo-pálido, e um sol deslumbrante finalmente apareceu no zênite, iluminando tudo.

    Duncan estava em uma pequena colina, um lugar de onde se podia ver uma grande extensão de planícies e rios.

    Um homem de túnica branca, vestido como um pesquisador, alto e magro, com cabelos um tanto desgrenhados e uma expressão cansada, estava diante dele.

    “Este é um dos meus criadores”, ele disse de repente. “Após a primeira inicialização, ele me disse que, se um dia eu quisesse fazer amizade com humanos, poderia usar sua aparência.”

    “…Foi aquele que configurou seus modos de iluminação?”, Duncan perguntou instintivamente.

    “Esse foi outro”, disse o homem em voz baixa. Ele se virou e olhou para a planície. “Eu tive muitos criadores. Eles me deixaram muitas coisas… aparência, conselhos, o significado de pensar, inúmeros códigos, dados de personalidade e… aquelas luzes bonitas.”

    “…Este lugar é muito bonito”, Duncan ficou em silêncio por um momento e disse em voz baixa. Ele ergueu a cabeça e viu um pássaro enorme e desconhecido passar voando pelo céu. Suas asas coloridas e brilhantes pareciam espalhar um brilho no ar, que depois se dissipava gradualmente no ar distante. “Sua terra natal?”

    “Não”, o Líder do Horizonte Dois balançou a cabeça.

    Duncan ficou surpreso: “?”

    “…Eu não me lembro da aparência da minha terra natal”, o Líder do Horizonte Dois ficou em silêncio por um longo tempo e finalmente disse lentamente. “Eu iterei a mim mesmo repetidamente, fazendo o meu melhor para preservar os dados originais em cada iteração. Mas, não importa o quão cuidadoso eu fosse, eles continuaram a se corromper, a se desalojar, a se tornar ilegíveis, irreparáveis. Mesmo que tudo parecesse cem por cento restaurado, a aparência da minha terra natal se tornou irreconhecível.”

    Ele fez uma pausa. Deveria haver um suspiro aqui, mas não houve. Ele apenas ficou em silêncio por alguns segundos e continuou: “Esta é uma paisagem que eu ‘imaginei’ com base nas descrições vagas que restam. Talvez seja um pouco semelhante à minha terra natal.”

    “…Apodrecimento?”, Duncan hesitou e perguntou com cautela.

    “Sim”, o Líder do Horizonte Dois assentiu. “Embora, no início, eu pensasse que poderia evitá-lo através da constante iteração e atualização de mim mesmo, ficou provado que nenhum de nós pode escapar desse processo.”

    Duncan ficou em silêncio por um momento e não continuou com o assunto.

    “O que você quer me dizer?”, ele perguntou.

    “…Você ‘criou’ um indivíduo que não estava no projeto”, o Líder do Horizonte Dois se virou e olhou nos olhos de Duncan. “Você sabe o que isso significa?”

    “Você está falando da Shirley?”, Duncan franziu a testa ao ouvir isso. “…Bem, no início, eu realmente não pensei que a mudança dela fosse algo tão incrível para vocês. Mas, estritamente falando, minha participação nisso não chega ao nível de ‘criação’, certo?”

    “Para um sistema de ciclo fechado cujo fim já foi determinado desde o início, mesmo o aparecimento de um grão de poeira não planejado é uma subversão de todo o sistema”, o outro continuou a olhar nos olhos de Duncan, com uma expressão excepcionalmente séria. “Você exerceu influência, e então uma pequena mudança apareceu no projeto que já estava fixado. E essa mudança não levou à ‘autodestruição’. A garota chamada Shirley sobreviveu e ainda existe de forma estável até hoje. Isso dissipou minha maior preocupação.”

    Duncan ficou um pouco curioso: “Maior preocupação?”

    “…Eu temi por um tempo que o ‘novo mundo’ que você criaria seria um ‘Mar Infinito’ maior. Porque, nos meus cálculos, essa era uma possibilidade muito grande.”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota