Índice de Capítulo

    Combo 42/50


    No fundo, as coisas eram de fato bem simples. Sunny odiava o Cavaleiro Negro o suficiente para fazer sua devida diligência e, portanto, passou uma quantidade incrível de tempo estudando-o. Ele estava tão motivado a matar a criatura que o machucou que chegou ao ponto de se estabelecer na mesma velha catedral que o diabo.

    Como resultado, Sunny se tornou um especialista singular em tudo que tinha a ver com o Cavaleiro Negro. Ele conhecia seus pontos fortes, ele conhecia suas fraquezas, os padrões de seu comportamento…

    E, o mais importante, ele sabia que tipo de poderes sobrenaturais o diabo possuía.

    Ao contrário das Criaturas do Pesadelo de patentes mais baixas, os Diabos tinham acesso a poderes bizarros e angustiantes que eram semelhantes às Habilidades de Aspecto dos Despertos. Era isso que os tornava tão perigosos, e era por isso que o fato de Sunny ter aprendido o poder do Cavaleiro Negro era tão vital.

    Ao contrário do Mensageiro da Torre, com quem eles tiveram que lutar às cegas, a coorte iria para a batalha com o Diabo Caído totalmente ciente do que enfrentariam. Como tal, eles poderiam planejar, criar estratégias e fazer preparações.

    Conhecer seu inimigo era metade da vitória.

    A segunda metade era conhecer a si mesmo.

    O sorriso desapareceu do rosto de Sunny. Inclinando-se para frente, ele disse:

    “O Cavaleiro Negro é realmente um pesadelo vivo. Ele é tão forte, rápido e indestrutível quanto você imaginaria que um Diabo Caído fosse. Eu vi inúmeras criaturas caírem diante de sua espada — não importa sua forma, tamanho, nível ou classe. Ele é simplesmente muito poderoso.”

    Effie deu uma risadinha.

    “Você não está realmente defendendo seu ponto de vista, Sunny. Você sabe disso, certo?”

    Ele olhou para ela e sorriu.

    “Essa nem é a pior parte. O que realmente faz dele uma encarnação da morte não é seu poder surpreendente, mas a escuridão que vive no grande salão da catedral e parece obedecê-lo. Quando envolto nessa escuridão, o Cavaleiro Negro pode se mover rápido, sem ser visto e sem fazer um único som. Seus traços físicos são amplamente aprimorados, transformando-o em uma máquina de matança imparável.”

    Sunny fez uma careta.

    “Além do mais, qualquer dano causado a ele é instantaneamente reparado, desde que ele esteja cercado pela escuridão. Dentro dela, ele é basicamente imortal.”

    Os membros da coorte se entreolharam com expressões duvidosas. Apenas a Estrela da Mudança permaneceu indiferente.

    Um sorriso hesitante apareceu no rosto de Sunny. Virando-se para Nephis, ele disse:

    “Mas é aí que você entra, Nephis. Com sua luz radiante, essa escuridão desaparecerá. Suas chamas podem tirar do bastardo sua maior arma. Sem seu poder sombrio, o Cavaleiro Negro não passa de uma abominação poderosa. Ele será apenas um pouco mais perigoso do que um diabo do mesmo nível.”

    Caster olhou para ele e disse, com a voz monótona:

    “Você diz isso como se um Diabo Caído fosse um inimigo fácil de enfrentar.”

    Sunny balançou a cabeça.

    “Não, não estou dizendo isso. Eu entendo completamente o quão difícil essa luta será. Na verdade, eu entendo melhor do que qualquer um de vocês. A verdade é que mesmo com o Fragmento do Amanhecer, nossas armas não serão capazes de feri-lo. Não porque sua carne seja muito dura, mas porque ele está coberto por uma armadura pesada da cabeça aos pés. Eu nem tenho certeza se há alguma carne por baixo dela, para ser honesto. Há apenas uma fenda em sua armadura, e essa é a viseira do capacete.”

    O Cavaleiro Negro tinha duas brasas vermelhas em vez de olhos, então Sunny nem sabia se o bastardo tinha um rosto.

    Kai se mexeu um pouco e disse com incerteza:

    “Então a única maneira de matá-lo é acertar a fenda do capacete? Eu… Não tenho certeza se isso é possível. Em um alvo fixo, claro. Mas em um em movimento, especialmente um tão rápido e mortal… Não posso prometer que vou conseguir.”

    Os outros assentiram, expressando sua concordância.

    Sunny sorriu.

    “Ah, sim. Isso seria realmente difícil. Felizmente, não precisamos.”

    Ele parou por um momento e então revelou o segredo que levou muito, muito tempo para descobrir:

    “A verdade é que a viseira é uma armadilha. Parece um ponto fraco, mas não é. A verdadeira fraqueza do Cavaleiro Negro nem é protegida pela armadura.”

    Uma expressão sombria apareceu em seu rosto.

    “É a espada dele.”

    De fato, depois de observar o Diabo por meses, Sunny chegou à conclusão de que o segredo para destruir a maldita coisa não estava em encontrar uma maneira de perfurar a armadura do bastardo, mas em destruir sua terrível espada larga.

    Ao observar o Cavaleiro Negro lutar contra inúmeras Criaturas do Pesadelo, Sunny conseguiu notar um padrão curioso. Assim como os membros da coorte, as abominações que vagavam pela catedral tendiam a ir instintivamente para os olhos de seu guardião. Mas o bastardo não se importava nem um pouco com esses ataques.

    Ele, no entanto, tendia a proteger sua espada contra os golpes mais poderosos, chegando ao ponto de recebê-los com seu corpo em vez de bloqueá-los ou desviá-los com a lâmina negra. Como se estivesse cauteloso com qualquer dano que lhe fosse causado.

    Ao focar nesse padrão, Sunny confirmou que a espada era de fato a única coisa que o Demônio Caído parecia relutante em colocar em perigo.

    Essa era sua verdadeira fraqueza.

    Nephis inclinou a cabeça ligeiramente e ecoou suas palavras:

    “…A espada dele?”

    Sunny assentiu.

    “Sim. Se quisermos matar o Cavaleiro Negro, teremos que destruir sua espada larga. Essa é a única maneira.”

    Effie piscou algumas vezes e então olhou para ele com indignação.

    “É isso que você chama de não ser protegido pela armadura? Claro que não é protegido pela armadura! Porque é ainda mais resistente que a armadura, seu idiota!”

    Ela balançou a cabeça.

    “Como vamos quebrar uma espada que pode ser empunhada por um Diabo Caído? Hein?”

    Sunny sorriu.

    “Oh, você não precisa. Na verdade, eu insisto que você não faça isso. Você está lá para me ajudar, mas ninguém pode matar aquele bastardo, exceto eu. Ninguém, entendeu? Então, sua tarefa será segurar aquele desgraçado. Deixe a espada comigo.”

    A caçadora zombou.

    “Isso não é realmente uma resposta. Se nenhum de nós é forte o suficiente para sequer chegar perto de quebrar um armamento tão poderoso, como você vai destruí-lo?”

    Sunny olhou para ela por um momento e depois deu de ombros.

    “Eu não vou destruí-lo. Eu pareço alguém que pode destruí-lo? Não, eu não pareço. E eu não posso.”

    Um sorriso sombrio apareceu em seus lábios.

    “…Mas e a Santa de Pedra? Aposto que ela pode.”

    Ela foi capaz de massacrar duas Bestas Caídas antes mesmo de se tornar sua Sombra. Não que a própria sombra de Sunny tivesse se tornado forte com quase mil fragmentos abastecendo-a com poder, havia muito poucas coisas na Cidade das Trevas que a Santa não pudesse destruir com sua ajuda.

    Então sim, ele estava disposto a apostar que ela seria capaz de quebrar a espada do Cavaleiro Negro.

    Na verdade, ele ia apostar sua vida nisso.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota