Índice de Capítulo

    Combo 45/50


    A lâmina negra caiu, errando Nephis por apenas um fio de cabelo. Ela rolou para trás e fez uma cambalhota impossível, lançando-se no ar a partir do chão. Aterrissando no chão de mármore com a graça sem esforço de uma acrobata treinada, a Estrela da Mudança deslizou para trás alguns metros e parou a alguma distância do Diabo.

    Mas ele era tão rápido… não, muito mais rápido. O gigante já estava avançando para espetá-la na ponta de sua terrível espada larga. Ela se moveu ligeiramente, desviando do ataque mortal, e avançou rapidamente ao longo do vasto comprimento da lâmina negra. Sua espada brilhou no ar e impactou contra a ombreira da armadura ameaçadora, deixando um arranhão profundo em sua superfície escura.

    …Tudo estava acontecendo tão rápido que outros membros da coorte estavam tendo problemas para se juntar à luta. A Santa de Pedra tinha acabado de pousar no chão de mármore há um momento e estava se levantando novamente. Effie havia se recuperado de receber o impacto total do primeiro ataque do Cavaleiro Negro e estava correndo para frente, mas ainda estava a alguns metros de distância.

    Kai havia sacado seu arco, mas não conseguia mandar uma flecha voando sem correr o risco de atingir um de seus companheiros. Com o quão potente era o encantamento da Flecha de Sangue, isso era algo que ele não podia deixar acontecer.

    Cassie dependia principalmente de Ecos para lutar, e como eles não eram aprimorados pelo Fragmento do Amanhecer, sua utilidade nessa batalha não teria sido alta. Mais do que isso, eles corriam o risco de serem destruídos por um único golpe do Diabo. Como tal, ela foi relegada a se segurar por enquanto, e só se juntaria à luta se as coisas realmente dessem errado.

    Então, por enquanto, cabia a Sunny e Caster desacelerar o Diabo.

    A única coisa boa que eles tinham, e o ponto que Sunny havia explicado em detalhes, era que a terrível espada larga, embora mortal e completamente imparável — bem, quase — era, no fim das contas, uma arma difícil de manejar.

    O Cavaleiro Negro era forte o suficiente para jogá-la ao redor como se a lâmina gigante não pesasse mais do que uma pena e habilidoso o suficiente para transformar o momento e a inércia em ferramentas úteis em vez de obstáculos, mas ele ainda tinha que obedecer às leis da física. Ainda mais importante, a maldita coisa era muito longa.

    O que significava que eles tinham que grudar no Diabo Caído como cola para poderem usar seu longo alcance contra ele.

    Enquanto o gigante de aço se esquivava e puxava sua espada larga em um golpe horizontal cruel mirando na Estrela da Mudança, Sunny fechou a distância entre eles e se aproximou do diabo pelo lado oposto. O Fragmento da Meia Noite brilhou, atingindo a junta do cotovelo da armadura de placas.

    Tudo o que Sunny conseguiu foi deixar um pequeno arranhão, mas ele também empurrou a mão do Cavaleiro Negro para baixo e mais perto de seu corpo um pouco, mudando o ângulo do golpe ligeiramente. Ao mesmo tempo, Caster mergulhou sob a lâmina terrível e de repente apareceu bem na frente do Diabo, enfiando seu jian no capacete de aço.

    O Cavaleiro Negro apenas virou a cabeça ligeiramente, fazendo com que a lâmina verde fantasmagórica deslizasse do capacete sem causar nenhum dano. Ao mesmo tempo, ele soltou a espada com uma mão e jogou o cotovelo para trás, quase esmagando o crânio de Sunny.

    …Enquanto isso, ele continuava seu ataque mortal a Nephis.

    No entanto, seu ataque em conjunto ajudou a Estrela da Mudança a evitar ser cortada ao meio. Dando um passo rápido para frente, ela levantou sua própria espada e recebeu o golpe em sua lâmina. Como ela teve tempo de diminuir a distância e agora estava a meros centímetros do diabo, a parte da espada larga que a atingiu estava perto da guarda cruzada e, como tal, não carregava muita força destrutiva.

    Ainda assim, foi o suficiente para fazê-la cair no chão e a espada escorregar de sua mão.

    Mesmo com os três lutando juntos, eles não conseguiram deter a criatura amaldiçoada por mais de um momento.

    Mas então, um momento foi tudo o que eles precisaram. Porque deu tempo suficiente para Effie se juntar à luta.

    Isso também deu a Kai a oportunidade de tentar.

    Uma flecha preta cruzou o ar… e caiu direto na fresta da viseira do diabo.

    Sunny notou uma expressão assustada no rosto do charmoso arqueiro. Ele próprio estava atordoado também: ninguém esperava que Kai realmente acertasse o bastardo bem na única fenda de sua armadura, muito menos o próprio Kai.

    A cabeça do Cavaleiro Negro foi violentamente puxada para trás.

    …Mas no momento seguinte, Kai cambaleou e gemeu.

    ‘Maldição! Por que estou sempre certo?!’

    Sunny também havia antecipado esse resultado. Ele havia adivinhado há muito tempo que não havia carne sob a ameaçadora armadura negra. Em vez disso, a armadura em si era a Criatura do Pesadelo, ou pelo menos o recipiente para a alma maligna de um poderoso fantasma. Como tal, não havia sangue para a flecha medonha beber. É por isso que Kai foi afetado pela reação de sua Memória Caída, apesar de atingir seu alvo.

    Só para garantir que algo assim não acontecesse, Sunny encarregou o charmoso arqueiro de criar algumas flechas comuns a partir de lascas de ossos que estavam espalhadas por toda a Costa Esquecida.

    Então Kai não estava totalmente fora da luta, ainda. No entanto, a quantidade de dano que ele seria capaz de causar ao diabo aterrorizante era extremamente baixa.

    ‘Condenação!’

    Mas Sunny não teve tempo para lamentar essa reviravolta. A batalha estava apenas se tornando mais caótica e feroz…

    Graças à incrível precisão do tiro de Kai, o Cavaleiro Negro ficou desorientado por um momento. Effie chegou na hora certa para usar isso a seu favor. Inclinando-se, ela usou o impulso de sua investida e o peso de quebrar ossos do Fragmento do Crepúsculo para dar um golpe devastador na coxa do gigante de aço. Enquanto outra onda de choque de som atravessava o grande salão, o Diabo cambaleou.

    Mas uma fração de segundo depois, ele desceu seu punho blindado sobre a poderosa caçadora, fazendo-a cambalear para longe com um grito de dor. O punho da espada negra avançou, pegando Caster no peito, apesar de quão rápido o orgulhoso Herdeiro estava se movendo. Ele desmoronou no chão como um manequim quebrado.

    Por fim, o Cavaleiro Negro virou sua lâmina para Sunny, fazendo-o recuar.

    O maldito bastardo era simplesmente imparável. Nenhum dos ataques deles havia conseguido nada, exceto irritá-lo um pouco.

    ‘Nada bom, nada bom…’

    …Levantando-se do chão, Nephis olhou para o Diabo Caído que se erguia acima dela como um bastião de escuridão. Seu rosto estava pálido, e havia sangue escorrendo de sua boca.

    O pior é que a espada prateada havia deslizado para longe e agora estava fora de seu alcance. O brilho incandescente desapareceu de sua lâmina, permitindo que a escuridão que se escondia nos cantos do grande chamado lentamente começasse a rastejar de volta.

    Já não havia mais nada entre ela e o Cavaleiro Negro.

    De repente, abrindo bem os olhos, Sunny olhou para as profundezas da catedral.

    E então, um grito simples escapou de seus lábios:

    “NEPHIS! Corra!”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota