Capítulo 295: O Duelo
A couraça da armadura de Nephis rachou com a força do golpe de Gunlaug e havia sangue escorrendo por baixo de seu capacete, mas isso não desacelerou nem um pouco a Estrela da Mudança.
Saltando para frente para enfrentar o ataque do Lorde Brilhante, ela desviou da lâmina do machado de batalha, girou e tentou desferir um golpe próprio. Um clangor furioso de metal explodiu no silêncio do grande salão, ambos os lutadores se movendo com incrível velocidade, precisão e habilidade.
Em um intervalo de vários segundos, eles trocaram vários golpes, mas cada um foi desviado, esquivado ou bloqueado. Esse choque aterrorizante não foi nada como Sunny havia imaginado. Não havia nada elegante, gracioso ou elevado sobre isso — tudo o que havia era violência bárbara e brutalidade cruel, cada um dos lutadores fazendo tudo ao seu alcance para quebrar, aleijar e matar seu oponente.
Suas vozes soavam como as de feras selvagens, em parte pela incrível tensão do duelo, mas também para liberar a sede de sangue sufocante e a intenção assassina que estavam afogando suas mentes.
Isso não quer dizer que qualquer um deles tenha perdido o controle de seus pensamentos e ações. Ambos eram assassinos de sangue frio e sabiam como permanecer calmos nas garras da mais terrível fúria.
Poucos segundos depois, Gunlaug e Nephis se desvencilharam e cambalearam para longe um do outro, deixando os espectadores respirarem fundo.
A armadura dourada do Lorde Brilhante estava imaculada e ilesa. Nephis, no entanto, tinha vários cortes sangrentos em seu corpo, o material preto que a envolvia estava rasgado e perfurado. Outra rachadura apareceu em uma de suas ombreiras. Ela olhou para ela brevemente e então se virou indiferentemente para observar seu inimigo.
Todos na sala do trono, de uma forma ou de outra, estavam pensando na mesma coisa, uma sensação fria e nauseante se espalhando lentamente por seus peitos. Como eles se sairiam em tal luta? A resposta era simples — eles estariam mortos há muito tempo, eviscerados em meros segundos por um desses lutadores incríveis.
Todos sentiam a morte respirando em seus pescoços.
Entre todas as pessoas assistindo à luta, no entanto, havia dois que observavam cada movimento da Estrela da Mudança com um tipo especial de atenção. Eles eram Sunny e Caster.
Os motivos deles eram estudar como Nephis lutava, mas eram completamente diferentes, mas também quase os mesmos.
…Apenas um segundo de descanso, e os dois lutadores se lançaram um contra o outro mais uma vez. Dessa vez, no entanto, o comportamento deles foi diferente.
O primeiro choque foi apenas um teste para avaliar do que o inimigo era capaz. Agora, eles não estavam segurando nada, jogando tudo o que tinham no inimigo.
Pelo menos era o que parecia.
A espada da Estrela da Mudança de repente brilhou com um brilho radiante. Removendo uma mão do punho, ela agarrou a lâmina incandescente com sua manopla blindada no meio para controlar melhor sua ponta e a levantou até o nível do ombro. Com a habilidade de Gunlaug de mudar o comprimento de sua arma à vontade e armadura quase inexpugnável, essa pegada era mais vantajosa.
O Lorde Brilhante absorveu o machado de batalha de volta para sua armadura. Então, duas lâminas retas cresceram de seus antebraços, criando armas que lembravam adagas longas e pesadas.
Eles se chocaram mais uma vez, dessa vez com ainda mais fúria. As pessoas se pressionando contra as paredes da sala do trono tremeram.
Nephis pareceu abandonar muito de sua defesa, disposta a correr riscos muito maiores para obliterar o inimigo. O alcance de sua espada era muito menor agora, mas a lâmina prateada também se tornou muito mais ágil e imprevisível. As adagas de Gunlaug eram uma verdadeira ameaça a resistir, no entanto. Elas voavam para ela de todos os lados, seja em conjunto ou em um ritmo escalonado, tornando difícil para a jovem prever e desviar de cada golpe.
Mas ela não estava tentando.
A Estrela da Mudança parecia disposta a receber muitos ferimentos superficiais para ter uma chance de acertar um golpe em seu oponente. Mais lacerações sangrentas apareceram em seu corpo, a Armadura da Legião da Luz Estelar mal se segurando.
Mas ela atingiu seu objetivo, no final.
Pegando uma das adagas de Gunlaug entre a lâmina de sua espada e seu corpo, ela torceu a espada com força para o lado e o fez virar o tronco. Então, Nephis deu um passo para o lado e de repente apareceu atrás do Lorde Brilhante, com uma fração de segundo restante antes que ele pudesse se virar e se defender.
Sua espada incandescente completou seu arco bem acima de sua cabeça e, voltando à pegada padrão, ela a desceu com toda sua força no ombro de Gunlaug.
A lâmina branca radiante brilhou no ar e atingiu a armadura dourada.
…E então, ela deslizou inutilmente para fora de sua superfície brilhante, sem deixar nem um arranhão nela.
“Droga!”
No momento seguinte, Gunlaug jogou a espada para o lado com um braço e desferiu um golpe terrível com o outro, sua adaga mirada no rosto de Nephis. Ela conseguiu virar a cabeça no último momento, evitando a morte instantânea, mas ainda foi pega pelo punho do inimigo.
O impacto foi tão forte que a Estrela da Mudança foi jogada para trás vários metros. O capacete se despedaçou completamente, revelando um rosto pálido e ensanguentado, com pedaços de metal perfurando a pele. Ela rolou várias vezes e parou, então se levantou com algum esforço. As chamas brancas diminuíram um pouco, e havia uma emoção sombria e desorientada em seus olhos.
A gema do Fragmento do Amanhecer brilhava suavemente acima deles, iluminando o rosto ferido de Nephis.
Um momento depois, ela descartou o pouco que restava do capacete e olhou para Gunlaug com ressentimento, com sangue escorrendo dos cortes em suas bochechas.
O Lorde Brilhante riu e deu um passo em direção à Estrela da Mudança, sua voz ecoando sob o teto do grande salão como uma sentença de morte.
“O quê? Foi só isso?”
Nephis não respondeu. Em vez disso, colocou ambas as mãos na lâmina de sua espada, segurando-a com o punho e a guarda cruzada para cima, como uma maça improvisada.
O brilho da espada prateada se espalhou para envolver tudo.
Mas não parou por aí.
Sunny arregalou os olhos.
‘O que?!’
As furiosas chamas brancas se espalharam da espada para as mãos da Estrela da Mudança, seus braços e então devoraram sua figura completamente.
Mas elas não estavam queimando no metal branco e rachado da Armadura da Legião da Luz Estelar.
Em vez disso, o brilho radiante emanava de sua pele.
Compra combo aí, posto 10 por dia
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.