Índice de Capítulo

    Combo 01/50


    Depois que tudo foi feito e Nephis usou suas chamas para curar aqueles que sobreviveram, eles retornaram à cidade através das catacumbas.

    Talvez ela desejasse eviscerar o exército de monstros mortos-vivos que agora estavam sem o tirano para trazê-los de volta à vida. Mas no final, eles não encontraram nada além de silêncio.

    A horda de esqueletos ferozes que uma vez quase custou a vida de Sunny e do resto da coorte não existia mais. Os túneis escuros que se estendiam sob as ruínas estavam cheios de pilhas de ossos, que estavam lentamente se transformando em pó. Parecia que no momento em que o Senhor dos Mortos foi destruído, seus servos também pereceram.

    Depois de um tempo, o grupo de humanos emergiu da torre destruída do farol e continuou seu caminho de volta ao Castelo Brilhante.

    Eles iriam passar a última noite lá antes de deixar a Cidade das Trevas para trás.

    ***

    Em uma pequena sala nas profundezas da antiga cidadela, sete pessoas se reuniram em volta de uma mesa.

    Eles eram Sunny, Nephis, Cassie, Caster, Effie, Kai e Seishan.

    Além dos muros do castelo, a escuridão absoluta da noite havia devorado o mundo. Criaturas do Pesadelo estavam rondando as ruínas amaldiçoadas, e em algum lugar distante, ondas negras estavam quebrando contra a superfície de granito indomável da muralha da cidade.

    Lá dentro, a luz fria de uma lanterna iluminava seus rostos.

    Estranhamente, todos ficaram em silêncio, como se não soubessem o que dizer. Finalmente, Sunny quebrou o silêncio bocejando alto.

    “Vamos logo com isso? Amanhã vai ser um longo dia, e alguns de nós precisam de um sono reparador.”

    Ele lançou um olhar de soslaio para Kai, pensou um pouco e então acrescentou:

    “Na verdade, todos os dias depois de hoje serão longos. Então, vamos lá.”

    Nephis olhou para ele por alguns momentos e então repetiu suas palavras:

    “…Faça isso.”

    Com isso, eles invocaram suas Memórias.

    Uma tachi austera e uma adaga fantasmagórica apareceram nas mãos de Sunny.

    Um elegante martelo de guerra com um bico estreito apareceu em Seishan.

    Effie invocou sua linda lança de bronze e um escudo redondo e pesado.

    Por fim, uma simples faixa de metal decorada com uma única gema se teceu a partir da luz e pousou suavemente na cabeça da Estrela da Mudança.

    Eram as Memórias Fragmentadas.

    Amanhecer, Zênite, Crepúsculo, Meia Noite, Luz Solar, Luar…

    …E Estelar.

    A última Memória foi uma capa branca curta e esvoaçante que se enrolou nos ombros de Effie. Este era a Memória que ela havia recebido após matar o Senhor dos Mortos.

    Por alguns momentos, ninguém se moveu. Então, Effie disse:

    “Então, uh… e agora?”

    Nephis inclinou a cabeça um pouco, então franziu a testa. Finalmente, depois de algum tempo, ela disse:

    “Cheguem mais perto.”

    Quando o fizeram, algo inesperado aconteceu. Sunny sentiu os punhos de suas armas subitamente ficando mais quentes, e logo, tanto o Fragmento da Meia Noite quanto  o Fragmento do Luar começaram a emanar uma luz fantasmagórica e etérea. O mesmo estava acontecendo com as outras Memórias Fragmentadas.

    Sete raios de luz dispararam em direção ao centro da sala e colidiram. Então, eles se fundiram e, logo, sete objetos se teceram daquela luz e pairaram no ar.

    Eram chaves forjadas em metal brilhante, com sete estrelas brilhantes gravadas em sua superfície.

    Era a manifestação do terrível juramento que os sete heróis tinham feito todos aqueles milhares de anos atrás. As chaves que foram usadas para selar a maldição da escuridão que tudo consome no subsolo.

    De repente, as sete chaves se transformaram em raios de luz e dispararam em direção a cada uma das sete pessoas reunidas na sala.

    Um raio atingiu Sunny no peito e desapareceu, absorvido por seu núcleo.

    A voz do Feitiço ressoou em seus ouvidos:

    […Você recebeu uma Chave de Juramento.]

    Sunny estremeceu. Ele não queria ter nada a ver com aquele juramento mórbido.

    …Mas no final, não teve outra escolha.

    Olhando para o resto das pessoas reunidas na sala, Estrela da Mudança demorou-se um momento e então disse:

    “Estamos prontos.”

    ***

    Na luz fraca do amanhecer, os portões do castelo se abriram pela última vez. Uma longa procissão de humanos caminhou por eles, deixando a antiga cidadela que os abrigou por tanto tempo.

    Eles andaram sob os crânios balançando, sem prestar atenção neles. Após toda a luta, ninguém se preocupou em remover as coisas medonhas de lá.

    Não era como se alguém pudesse esquecer as centenas de vidas perdidas na luta, e milhares de mortes antes disso, mesmo que os crânios tivessem sido removidos.

    Quinhentas pessoas desceram a colina e entraram na Cidade das Trevas. Algumas Criaturas do Pesadelo tentaram atacá-las e foram evisceradas antes de conseguirem causar algum dano.

    Esses quinhentos humanos não eram uma multidão indefesa. Eles eram um exército endurecido pela batalha, um composto de Adormecidos excepcionalmente poderosos… os Adormecidos mais poderosos que já nasceram da raça humana, talvez.

    Eles moveram as ruínas, cortando qualquer coisa que ousasse bloquear seu caminho. Logo, os Adormecidos se aproximaram do limite oeste da Cidade das Trevas e escalaram o antigo muro.

    Lá, eles pararam e se viraram, olhando para a silhueta do Castelo Brilhante em silêncio solene.

    …A essa altura, colunas de fumaça preta saíam de cada uma de suas janelas. Logo, todo o castelo foi envolvido por chamas furiosas, que lentamente devoraram a pedra branca de suas paredes. O magnífico mármore rachou e derreteu, destruído pelo calor terrível. As torres menores balançaram e se moveram, e então caíram no terrível abismo.

    O fogo estava destruindo lentamente o Castelo Brilhante, transformando-o em uma ruína derretida.

    Em certo sentido, isso era apropriado. Afinal, todo o resto na Cidade das Trevas tinha sido arruinado há muito, muito tempo.

    Surpreendentemente, esse ato de destruição não foi ideia da Estrela da Mudança. Não foi ela quem ordenou queimar o Castelo Brilhante atrás deles, como um gesto final para martelar na alma de todos que não havia mais como voltar. Sunny esperaria algo assim de Nephis.

    Mas não, foi uma decisão do próprio povo.

    Eles queriam destruir a antiga cidadela, porque a odiavam. Eles odiavam essas pedras antigas e ensanguentadas apenas um pouco menos do que precisavam delas para sobreviver.

    E agora que estavam partindo, queriam apagar o Castelo Brilhante da existência. Talvez se ele desaparecesse, as memórias de toda a escuridão que eles testemunharam lá, e foram os perpetradores, desapareceriam com ele.

    Depois de um tempo, a silhueta deformada e distorcida da fortaleza moribunda estava completamente escondida pelo fogo e pela fumaça. Lentamente, os silenciosos Adormecidos se afastaram daquela visão e olharam para longe, na distância.

    Eles estavam olhando para o oeste.

    Era para lá que eles estavam indo.

    Para sitiar a Torre Carmesim.

    Um após o outro, os Adormecidos desceram da muralha e deixaram a Cidade das Trevas para trás.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (14 votos)

    Nota