Índice de Capítulo

    Combo 36/100


    Se havia uma coisa que Sunny sentia falta da Costa Esquecida, era o quão escassos eram os recursos lá fora. Como resultado, o valor dos Fragmentos de Alma era muito maior lá do que no mundo real. Bem… pelo menos as partes do Reino dos Sonhos que estavam melhor conectadas ao mundo real.

    Não que os fragmentos fossem baratos aqui. Acontece que os negócios que Sunny conseguiu fazer não foram tão lucrativos quanto os que ele fez na Cidade das Trevas. Ele também não foi capaz de trazer consigo os Fragmentos de Alma de volta ao mundo real, o que também afetou o preço final.

    No final, a coleção de Fragmentos que ele reuniu durante sua última viagem pela Ilha Acorrentada – incluindo aqueles recuperados de criaturas Caídas – só lhe rendeu três Memórias de utilidade questionável. Ele as alimentou para a Santa, elevando seu contador de Fragmentos de Sombra para [163/200].

    ‘Nada mal, eu acho.’

    Depois de concluir seus negócios, Sunny foi até a cozinha e trocou as frutas que encontrou por vários créditos.

    As frutas eram uma mercadoria muito rara nas Ilhas Acorrentadas – elas não podiam ser transformadas em algo nem remotamente útil ou vantajoso, mas alguma mente brilhante no Santuário uma vez inventou um método para transformá-las em algo muito contundente e saboroso… vinho. O próprio Sunny desistiu do álcool depois de suas experiências na Costa Esquecida, mas não se importava em ganhar algum dinheiro com isso.

    Nos primeiros dias do Santuário, o vinho estava na moda entre os Despertos locais. Não muito tempo depois de ter sido estabelecida, a maioria das vinhas antropófagas que produziam os frutos foram caçadas até a extinção na ilha ao redor da Cidadela. Agora, apenas as pessoas que foram mais longe e arriscaram mais a vida tiveram a chance de encontrar várias frutas, então o custo foi bastante substancial.

    ‘Isso deveria… uh… me comprar uma geladeira nova, eu acho.’

    Sunny tinha apenas uma vaga ideia de quanto custavam as geladeiras, mas suspeitava que essa troca recente seria suficiente para cobrir as despesas de compra de uma nova.

    No geral, ficou satisfeito com o resultado da sua recente expedição. Ele estava progredindo em um ritmo constante e lentamente reunindo tudo o que precisava para torná-lo ainda mais forte.

    … Bem a tempo, considerando que Nephis estava a poucos dias de se tornar um Diabo.

    Com uma leve carranca, ele saiu do círculo de menires e olhou para cima.

    As negociações levaram várias horas para serem concluídas, então já era noite. A lua crescente era visível no céu escuro e os ventos ficaram frios e fortes. Lá em cima, nuvens pesadas se acumulavam.

    ‘Acho que vai chover.’

    De repente, mal-humorado, Sunny suspirou e pensou em seus planos.

    Normalmente, ele estaria traçando uma rota para sua próxima aventura nas Ilhas, seja indo para uma ruína ainda inexplorada ou para um habitat das Criaturas do Pesadelo que ele estava se preparando para desafiar e matar. Mas essas excursões demoravam vários dias para serem concluídas, e ele tinha muitos negócios para cuidar no mundo real naquele momento.

    ‘Já posso voltar?’

    Ele passou apenas cerca de quatro horas no Reino dos Sonhos, mas às vezes isso era suficiente – para ele, pelo menos. Sunny não tinha ideia de por que sua experiência com os Portais era diferente da maioria das outras pessoas, mas suspeitava que fosse por causa de seus dois núcleos ou pelo fato de ter passado um ano inteiro neste mundo morto antes mesmo de se tornar um Desperto.

    Talvez a [Centelha da Divindade] também tenha algo a ver com isso.

    De qualquer forma, ele tendia a evitar retornar ao mundo real muito rápido e com muita frequência, para não atrair atenção desnecessária. Hoje, porém, ele estava disposto a abrir mão de cautela extra… as coisas que o esperavam lá atrás eram muito importantes, ou pelo menos urgentes.

    Com um encolher de ombros, Sunny dirigiu-se para a Ilha do Altar. Caminhando pelo caminho de pedra em completa escuridão, ele olhou para o véu de nuvens que escondia a lua e suspirou.

    ‘De qualquer forma, não é como se eu realmente quisesse me aventurar na chuva.’

    Aproximando-se do monólito branco do altar, Sunny hesitou por alguns momentos e depois colocou a mão sobre ele.

    Nada aconteceu.

    ‘…Oh. Acho que é muito cedo, afinal.’

    Que decepção.

    Sem nada para fazer a não ser matar o tempo e esperar pela oportunidade de ativar o Portal, Sunny andou um pouco, olhou para as profundezas da piscina transparente e depois andou mais um pouco.

    Finalmente, retornou ao altar e agarrou o cabo da faca de obsidiana que estava em sua superfície… puramente por tédio.

    Sunny distendeu todos os músculos do corpo e tentou levantar a maldita coisa, mas por mais que puxasse, a faca não se moveu nem um milímetro.

    ‘Mova-se, maldita!’

    No entanto, não houve resposta.

    Desistindo, Sunny fez uma careta e largou a faca.

    ‘Bem, isso é um fracasso… de novo…’

    Ao fazer isso, porém, uma pesada moeda de ouro escorregou de debaixo de sua braçadeira e caiu na superfície polida do altar com um toque melódico. Ela rolou algumas vezes e depois caiu no chão, o rosto da pessoa bonita com a imagem da lua crescente desenhada na testa olhando para ele com um sorriso despreocupado.

    ‘Ah, certo… eu esqueci daquela coisa…’

    Sunny moveu a mão para pegar a moeda, mas naquele momento o véu de nuvens se abriu ligeiramente, deixando passar um raio de luar puro e pálido.

    A luz caiu sobre a moeda e a fez brilhar.

    …Um momento depois, a superfície da moeda brilhou de repente com um brilho etéreo. As feições da pessoa gravadas nele tornaram-se mais nítidas e depois desapareceram na luz.

    Quando a luz se dissipou, a moeda desapareceu.

    Sunny olhou para o lugar vazio onde estava há poucos segundos com uma expressão confusa.

    Foi então que o Feitiço sussurrou de repente em seu ouvido:

    [Sua sombra ficou mais forte.]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota