Capítulo 469: Guardiões do Fogo
Combo 01/50
O Bosque Profanado era uma grande ilha, cuja superfície era quase inteiramente tomada por uma floresta de árvores mortas, retorcidas e carbonizadas. O solo estava coberto por uma espessa camada de cinzas, que muitas vezes era lançada ao ar pelos fortes ventos. Flocos cinzentos choveram do céu.
Havia muitas Criaturas do Pesadelo aninhadas na floresta escura e, embora a maioria delas fosse apenas do Nível Desperto, era preciso ter cuidado para não ser emboscado, cercado ou tropeçar em uma abominação especialmente feroz.
Sunny não conseguia nem imaginar por que Cassie escolheria um lugar assim para estabelecer um acampamento.
Porém, ele já podia ver os sinais da presença humana.
Havia quatro correntes conectando o Bosque Profanado a outras ilhas, mas a que ele próprio usara era a mais conveniente. Qualquer líder sensato teria escolhido o mesmo caminho, e mesmo que o Esmagamento fosse capaz de tornar o caminho de qualquer um imprevisível, os outros três eram um risco muito grande.
É por isso que Sunny não ficou surpreso ao ver pegadas humanas conduzindo à parede ameaçadora de árvores mortas e enegrecidas, já quase todas cobertas por uma nova camada de cinzas. Também havia sinais de batalha, com várias carcaças disformes caídas no chão e mostrando sinais claros de que seus Fragmentos de Alma foram removidos.
A julgar pelo fato de que elas foram apenas parcialmente devoradas por outras criaturas, o grupo de Cassie deve ter passado por lá há não mais de uma semana.
Suspirando, Sunny amarrou um pedaço de pano em volta da boca e do nariz, convocou a Visão Cruel e começou a seguir as pegadas.
Logo, entrou no véu cinzento da floresta retorcida. Sua capacidade de ver através de qualquer sombra provou ser inestimável mais uma vez: se não fosse por esse dom, ele teria ficado assustado, esperando que um ataque repentino viesse da escuridão circundante a qualquer momento.
Com sua visão, o Sentido das Sombras e a capacidade de ver tudo ao seu redor com a ajuda de uma das sombras, Sunny se sentia confiante de que nada seria capaz de chegar perto dele despercebido… pelo menos não nesta ilha comparativamente inofensiva.
Mas essa era a questão do Reino dos Sonhos. Mesmo criaturas que deveriam ser fáceis de lidar poderiam matá-lo em um segundo se você não fosse cuidadoso o suficiente. Seguro ou não, em todos os lugares deste mundo esquecido por Deus havia uma armadilha mortal em potencial.
À medida que Sunny se aprofundava na floresta, ele descobriu mais sinais da passagem do grupo de Cassie. Havia marcas deixadas por escaramuças violentas, bem como vários acampamentos abandonados. Parecia que os Guardiões do Fogo estavam demorando, explorando lentamente o caminho à frente e movendo seu acampamento cada vez mais para as profundezas do Bosque Profanado, depois de limpar um longo trecho dele.
‘Por que viajar até aqui desde o Templo da Noite? Ela teve que cruzar toda a região, fugindo das Montanhas Ocas, apenas para ficar presa em uma ilha comum. Eu simplesmente não entendo.’
Sunny estava claramente errado sobre alguma coisa…
Com uma leve carranca, ele se transformou em uma sombra e deslizou pela escuridão, cobrindo muito mais distância a cada minuto do que havia percorrido a pé. Ele ainda preferia ser cauteloso, enviando uma das sombras à frente e movendo-se devagar o suficiente para poder reagir a tempo se algo inesperado acontecesse.
Depois de mais ou menos uma hora, ele finalmente os encontrou.
Cassie e seu grupo estavam acampados em uma clareira isolada que ficava a meio caminho do coração da ilha, perigosamente distante da borda. Se o Bosque Profanado entrasse na fase de subida, a janela de tempo para eles voltarem à corrente antes que o Esmagamento se tornasse mortal seria extremamente estreita.
Como era de manhã cedo, a maioria dos membros estava dormindo, com apenas dois vigias vigiando com tochas nas mãos. Sunny observou-os por alguns segundos nas sombras e depois enviou as suas para frente.
Ele reconheceu os dois vigias, já que haviam passado muito tempo juntos durante a luta pelo trono do Castelo Brilhante, como membros da facção de Nephis.
Os Guardiões do Fogo eram compostos por cerca de quarenta sobreviventes da Costa Esquecida — aqueles que decidiram não jurar lealdade aos clãs de Legado que queriam recrutá-los, bem como ao governo, e não se tornaram totalmente independentes como Effie e Sunny.
Embora Cassie fosse a líder nominal, ela mesma não comandava todo o exército. Em vez disso, os seguidores de Nephis foram divididos em vários grupos, cada um operando em diferentes regiões do Reino dos Sonhos. Os Guardiões do Fogo não eram uma organização formal, mas sim uma aliança frouxa de pessoas que compartilhavam crenças e princípios semelhantes, sendo o principal a esperança de que a Estrela da Mudança voltasse viva um dia.
…A sombra de Sunny entrou no círculo de luz criado por uma das tochas, olhou para o vigia e acenou para ele.
O jovem olhou para ele com os olhos arregalados.
“Que diabos?!”
O outro virou-se rapidamente, convocando sua arma.
“O que é?”
O primeiro permaneceu em silêncio por um momento e depois suspirou.
“Ah, merda…”
Ele massageou a têmpora, como se estivesse com dor de cabeça.
“…acho que é o Sunny.”
***
Havia oito pessoas no grupo de Cassie, cada uma delas um rosto familiar.
…Bem, Sunny conhecia mais ou menos todos os sobreviventes da Costa Esquecida, havia lutado com eles consecutivamente, então isso não foi surpreendente. O que o surpreendeu, porém, foi o quão calorosamente o receberam.
Mesmo que alguns estivessem claramente descontentes por terem de acordar um pouco mais cedo e receosos das suas ambições empresariais — às quais tinham sido amplamente submetidos durante a guerra pelo Castelo Brilhante —, ainda assim estavam claramente felizes por ver Sunny. Logo, seu ombro começou a doer um pouco por causa de todos os tapas amigáveis que recebeu.
“Dê uma olhada nisso! Quatro meses nessas malditas ilhas, e esta é a primeira vez que realmente nos cruzamos!”
“Como você está, Sunny?”
“Oh! Fiquei tão triste por sentir sua falta no Santuário. Que bom que você decidiu nos visitar!”
Sunny sorriu fracamente e respondeu aos cumprimentos, sentindo-se estranhamente caloroso por dentro e extremamente desconfortável com toda aquela atenção.
Verdade seja dita… ele também ficou feliz em encontrá-los novamente. Ele ainda não conseguia acreditar que alguém tivesse escapado da Costa Esquecida, muito menos uma centena de jovens, homens e mulheres, alguns dos quais estavam na sua frente agora.
Depois que as saudações terminaram, ele olhou em volta e ergueu uma sobrancelha.
“Uh… claro, pessoal. Da mesma forma. Mas onde está Cassie?”
Os Guardiões do Fogo se entreolharam e então um deles sorriu.
“Ah, certo! Você deve estar morrendo de vontade de vê-la.”
‘…Não exatamente.’
A garota que falou balançou a cabeça e virou-se em direção a um caminho que levava a algum lugar longe do acampamento.
“Vamos. Eu levo você.”
…Não muito longe do acampamento, um buraco fundo foi cavado perto das raízes de uma das árvores mortas. Ao lado dela, de costas para ele, estava uma garota delicada com cabelos loiros claros e um florete elegante pendurado em uma bainha no cinto.
Ao ouvir seus passos, Cassie se virou. Um pequeno sorriso apareceu em seu rosto.
“Sunny. Você conseguiu…”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.