Índice de Capítulo

    Combo 25/50

    Sentindo sua carne se despedaçar e seu coração ficar frio, Sunny lutou para se defender, mas sem sucesso. Morgan facilmente esmagou suas tentativas de resistência e desferiu outra série de golpes devastadores, movendo-se com precisão e velocidade aterrorizantes. Seus movimentos eram fluidos e naturais, como se empunhar uma arma fosse tão inato para ela quanto respirar.

    Como se a batalha fosse seu ambiente nativo em vez de paz.

    Sua esgrima era diferente de tudo que Sunny já tinha visto também. Não era nem como se a espada servisse como uma extensão do braço de Morgan… era como se ela mesma fosse a espada, e então cada movimento que ela fazia era a mais pura expressão de intenção assassina fria e implacável.

    Ele nunca pensou que encontraria um espadachim mais aterrorizante do que Nephis, mas comparado a esta cavaleira de Valor, a filha do clã Chama Imortal quase parecia uma novata.

    Sunny foi imediatamente dominado, e não havia nada que ele pudesse fazer para manter um mínimo de controle. A situação era totalmente desesperadora. Esse sentimento de absoluta e amarga impotência… ele não sentia isso há muito tempo.

    Alcançar um avanço para o segundo passo da Dança das Sombras? Sunny nem tinha certeza se conseguiria permanecer vivo por mais alguns segundos.

    …Ele tinha que pensar em algo rápido.

    Seguindo um comando mental, o Manto do Submundo recebeu um de seus amuletos. Imediatamente, a dor familiar, mas fortemente intensificada, de sua alma sendo dilacerada inundou todo o seu ser com agonia

    .

    Sunny não esperava que o Juramento Quebrado o ajudasse a derrotar Morgan — afinal, como uma Ascendente, ela tinha uma alma muito mais poderosa. Tudo o que ele queria era um segundo de trégua.

    Morgan desacelerou de repente, permitindo que ele se desvencilhasse e desse vários passos para trás. Por um momento, houve uma leve careta em seu rosto, mas foi rapidamente substituída pelo mesmo sorriso relaxado e divertido.

    “Um belo truque.”

    Sunny se curvou ligeiramente e vomitou um bocado de sangue, finos fios de carmesim fluindo pelas presas da máscara negra. A visão disso era assustadora e impressionante.

    Quando ele se endireitou, algo nele mudou.

    …Bem, é claro que mudou. Ele havia ordenado que duas sombras descansando na Folha de Outono se enrolassem em seu corpo, afinal. Instantaneamente, sua força, velocidade e resiliência triplicaram.

    Sunny não queria se fortalecer antes, mas diante do ataque devastador da terrível mestre de batalha, ele não tinha outra escolha. Se quisesse aprender alguma coisa com essa luta, ele tinha que fazê-la durar mais do que apenas alguns segundos.

    Morgan notou a mudança sutil em sua postura e inclinou a cabeça ligeiramente. Seu sorriso de repente se alargou.

    “…Bom. Isso é bom. Isso é muito melhor!”

    Sunny dispensou o Juramento Quebrado, mas antes que o amuleto tivesse tempo de desaparecer, a jovem já estava sobre ele mais uma vez em um turbilhão de aço implacável. No entanto, desta vez, as coisas eram diferentes.

    Ou melhor… ligeiramente diferentes.

    ‘O que… que diabos?!’

    Sunny ainda estava irremediavelmente superado, mal conseguindo sobreviver sob a barragem implacável de ataques rápidos e cruéis.

    Anteriormente, ele havia julgado que seu pico de poder físico seria comparável ao de um Mestre recém-ascendido. Embora Sunny não estivesse usando a terceira sombra no momento — ela tinha que permanecer no chão para manter seus segredos — a lacuna entre Morgan e ele não deveria permanecer tão grande.

    Mas havia um erro em seu raciocínio. Ele se comparou a um Mestre comum… no entanto, Morgan de Valor não era comum de forma alguma. Ela veio de um dos três Grandes Clãs e possivelmente era até mesmo um membro de sua família principal.

    Entre os Despertos, ela era um ser no ápice absoluto do poder.

    ‘Vamos… lá!’

    E ainda assim, ele era capaz de fazer algo agora, pelo menos. Embora Morgan ainda estivesse dominando a luta e desferindo um golpe devastador após o outro, Sunny conseguia perceber seus movimentos e reagir.

    Ele desviou de um golpe, então desviou de outro. Um terceiro ainda atingiu seu cotovelo, enviando um clarão ofuscante de dor por seu corpo, mas já era uma conquista incrível.

    Morgan parecia satisfeita com esse novo desenvolvimento. Seus lábios carmesins se curvaram, revelando dentes brancos perolados.

    “Sim! Finalmente! Você deveria ser um gênio, não é? Mostre-me! Vamos, lute!”

    ​ ‘O que diabos… há de errado com essa garota…’

    Sunny cerrou os dentes e lutou, mal conseguindo sobreviver. Não importa o quanto ele se esforçasse, o quanto ele lutasse para acompanhar a temível Mestre, tudo o que ele conseguia era não ser instantaneamente obliterado.

    Mas era isso.

    Mesmo com duas sombras fortalecendo seu corpo, Sunny não via esperança de vencer — apesar do fato de que Morgan estava segurando sua força. Ela era simplesmente um monstro. Não… ela era algo muito mais terrível. Ele enfrentou e matou muitos monstros, muitos demônios e muitos diabos… mas nenhum deles podia se comparar a essa linda e horripilante jovem mulher.

    No entanto… mesmo que ele fosse perder… não foi tudo em vão.

    Com cada golpe que ele sofria, cada golpe que ele de alguma forma se defendia, Sunny estava aprendendo. O estilo de batalha de Morgan era muito elevado para ele entender, mas cada vislumbre dele que ele via estava alimentando algo dentro dele.

    Era como se ele tivesse estabelecido uma base sólida ao absorver vários estilos, e agora eles estavam sendo forjados em algo diferente, algo inteiro pela pressão insana que a luta contra essa criatura monstruosa exercia sobre ele.

    Seu corpo parecia estar à beira de se despedaçar, e sua visão estava lentamente ficando turva, mas Sunny sentiu… ele sentiu como se estivesse à beira de uma revelação.

    E quando chegou, foi como se uma comporta tivesse se aberto em sua mente.

    De repente, todos os fragmentos díspares de conhecimento que ele havia absorvido formaram uma tapeçaria coesa, permitindo que ele visse a lógica compartilhada entre os vários estilos que havia aprendido. Ele foi capaz de perceber esses estilos de uma nova perspectiva, entendendo não apenas seu propósito, mas também muito do raciocínio por trás de cada técnica e movimento muito mais profundamente.

    ‘Sim! É isso!’

    …E devido a esse novo nível de percepção, Sunny também foi capaz de ver uma falha no ataque de Morgan. Sua única fraqueza.

    Sim, a jovem mulher era poderosa e habilidosa demais para ele destruir. Mas sua espada… isso era outra questão. Era apenas uma Memória Adormecida, afinal.

    Instantaneamente, um plano se formou em sua mente.

    Conforme o tempo pareceu desacelerar, Sunny desviou outro golpe, moveu seu corpo ligeiramente… e então de repente deu um passo em direção à espada brilhante, prendendo sua lâmina entre seu braço esquerdo e seu torso, e então trazendo seu punho direito sobre ela.

    Ele colocou toda sua força, aumentando o peso de sua manopla o máximo que pôde no último momento. Todos os seus músculos estavam tensos, prestes a explodir.

    Após vários choques contra a superfície adamantina do Manto do Submundo, a espada já estava enfraquecida. Então, quando o punho de Sunny a atingiu, a lâmina de aço simplesmente se estilhaçou, explodindo em vários estilhaços afiados.

    ‘…Peguei você!’

    Queimando de excitação sombria, Sunny continuou seu movimento, visando derrubar a Serpente da Alma sobre Morgan, agora indefesa, antes que ela tivesse tempo de processar o que havia acontecido e se ajustar.

    …Mas antes que ele pudesse, uma dor terrível explodiu de repente em seu peito, e toda a força deixou suas mãos.

    O punho do odachi escorregou de seus dedos, e a espada escura caiu silenciosamente no chão.

    Sunny balançou e então olhou para baixo, confuso.

    ‘O que… o que aconteceu?’

    O que ele viu não fazia sentido algum.

    A mão pálida e esguia de Morgan estava saindo de sua armadura, sangue escorrendo pela superfície lisa de ônix. Ela tinha… ela tinha perfurado o Manto do Submundo com sua mão nua, seus dedos mergulhando em carne e osso para rasgar seu coração.

    Sunny cometeu um erro.

    ‘Como… isso é possível… Ascendente… Memória… sexto grau…’

    Ele olhou para cima, a escuridão encobrindo sua visão.

    ‘É isso… o que parece… morrer?’

    Tudo estava escuro, e tudo o que ele podia ver agora eram dois lindos olhos vermelhos, olhando para ele com arrependimento e… decepção?

    Morgan suspirou.

    “Trinta e seis segundos… bem feito. Você lutou bem…”

    A última coisa que Sunny sentiu antes de deslizar para o nada foi uma faísca de energia viajando de sua mão para seu corpo.

    E então, ele se viu no vazio negro da Paisagem dos Sonhos. Sua dor desapareceu, assim como seus ferimentos. Ele se sentiu saudável e inteiro.

    O duelo havia acabado.

    Enquanto ele olhava para a escuridão, o Feitiço sussurrou baixinho:


    [Você recebeu uma Memória.]

    Mas ele não reagiu, olhando para o vazio com uma carranca pesada no rosto.

    … Em algum lugar acima, perto do conjunto de imagens representando diferentes arenas, uma sequência de palavras flutuou:


    “Mongrel”

    “Vitórias: 923”

    “Derrotas: 1”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota