Capítulo 752 - Fundação Sólida
Combo 52/300
Depois que a Semente do Pesadelo foi destruída, algo inesperado aconteceu. Um Portal tomou seu lugar, transformando a Torre de Marfim em uma Cidadela.
Ao mesmo tempo, as âncoras do Reino dos Sonhos dos membros da coorte mudaram, ficando presas a ela. Os Mestres não precisavam viajar para outro mundo toda vez que dormiam, mas ainda precisavam de um Portal para retornar à realidade. Mudar uma âncora era tão fácil quanto usar outro Portal, mas aí estava o problema.
A única maneira de deixar sua nova Cidadela era desafiar o Esmagamento, de alguma forma, ou passar pelo portal para a Torre de Ébano e ascender das profundezas do Céu Abaixo no navio voador.
Embora isso tornasse a Torre de Marfim incrivelmente segura, também significava que não havia Criaturas do Pesadelo por perto para eles caçarem. Não havia sentido algum para Sunny ir ao Reino dos Sonhos, especialmente depois de ter explorado a antiga prisão de Esperança, não encontrando nada de interesse particular lá dentro.
… Isso também significava que Mordret provavelmente estava preso ao mesmo Portal. No entanto, o Príncipe do Nada nunca se mostrou. Ou ele encontrou uma maneira de mudar sua âncora, ou ele escolheu permanecer no mundo desperto também.
De qualquer forma, não havia uma maneira segura para Sunny coletar Fragmentos de Sombra no Reino dos Sonhos. Ele também foi cortado de sua principal fonte de Memórias, que ele esperava colocar à venda através do Empório.
No início, Sunny estava muito infeliz com essa situação. Ele era muito mais forte e ainda muito atrás de Nephis em termos de poder bruto. Embora houvesse uma grande lacuna de dois Níveis entre eles agora, sua alma desejava crescer ainda mais.
Ele nunca poderia ter força suficiente, nunca ser poderoso o suficiente para proteger a si mesmo e aqueles com quem se importava das vicissitudes da vida. Ele ainda era fraco demais para desafiar o destino.
… Mas depois de alguns dias de vida pacífica no mundo desperto, Sunny começou a mudar lentamente de ideia.
Nos últimos três anos, seu poder havia crescido tremendamente, e em um ritmo alucinante. Embora isso fosse extremamente benéfico no geral, havia um lado negativo nessa velocidade.
Sua fundação havia se tornado instável. Ele estava tão preocupado em ganhar mais poder, mais força, percepção mais profunda, maior entendimento… que não havia passado tempo suficiente assimilando todos esses ganhos em um todo coerente. Internalizar e absorver todas as lições que havia aprendido em seus ossos era muito importante, mas ele havia negligenciado isso por falta de tempo e oportunidade.
Ele precisava de tempo para realmente tornar seu o vasto poder que havia conquistado.
Além disso, havia outra coisa que preocupava Sunny. Seu… estado mental.
Desde que ele foi infectado pelo Feitiço do Pesadelo aos dezesseis anos, sua psique havia sido submetida — às vezes pelas circunstâncias e às vezes por sua própria vontade — a abusos incríveis. Sunny se orgulhava do fato de nunca ter quebrado, não importa o horror medonho e a agonia horrível que ele tivesse que suportar.
E houve muitas.
No entanto, também nunca esqueceu a conversa que teve com a Mestre Jet a caminho da execução de Lâmina das Sombras Kurt. Ele sabia que os Despertos, não importa quão grandes e poderosos parecessem, também eram os mais propensos a quebrar. Os pesadelos que eles traziam do Reino dos Sonhos os assombravam, e muitos sucumbiam à tensão implacável.
Sunny tinha sido estripado, decapitado e queimado. Ele tinha visto amigos morrerem ou serem deixados para trás. A quantidade de dor torturante que ele tinha passado só podia ser comparada à quantidade de angústia mental que ele tinha experimentado. O Coliseu Vermelho, os pesadelos e todo o resto… era o suficiente para esmagar uma dúzia de pessoas. E ainda assim, ele ainda estava de pé.
Mas por quanto tempo?
Enquanto Sunny se considerava uma pessoa resiliente, talvez até incrivelmente, ele não era orgulhoso o suficiente para pensar que era melhor do que todos os super-humanos por aí. Sua alma e mente continuariam fortes se ele continuasse a abusar descuidadamente delas, ou pequenas rachaduras apareceriam em suas superfícies?
Talvez já houvesse inúmeras rachaduras nelas.
… No final, ele decidiu que fazer uma pausa para consolidar sua fundação e dar tempo para sua mente se curar valia a pena. A situação com o clã Valor, embora desagradável, não era crítica. Apenas exigia tempo e cautela. Lentamente, mas seguramente, os lados chegariam a um entendimento e encontrariam um compromisso por meio de negociações.
Como Mestres de renome considerável, Sunny e Cassie tinham influência e peso suficientes para chegar a um resultado favorável nessas negociações, especialmente porque cinquenta dos Despertos mais promissores de sua geração estavam seguindo a Canção dos Caídos.
Ele usaria o tempo antes que isso acontecesse em seu benefício.
Então, embora os últimos seis meses não tenham sido exatamente emocionantes para Sunny, eles foram muito proveitosos.
Ele passou muito tempo praticando suas habilidades de combate e Dança das Sombras, assimilando adequadamente tudo o que aprendeu para elevar sua maestria em batalha a um novo nível. Ele também teve que reaprender muitas coisas para se ajustar ao seu novo poder como Mestre e ajustar todas as suas técnicas a essa nova realidade incrível.
Uma das descobertas mais valiosas que ele fez durante esse tempo foi que o problema inerente com o qual ele estava lutando — a ameaça de se perder na ausência de forma da Dança das Sombras — foi facilmente remediado por um simples exercício de pensamento. Ele só tinha que se lembrar de seu Nome Verdadeiro. Não importa o quão longe ele estivesse, isso sempre o trazia de volta.
Além disso, cada aspecto da habilidade de combate de Sunny foi amplamente melhorado por seu novo e profundo controle da Essência das Sombras, bem como pelo tempo que ele levou para absorver completamente toda a sua rica experiência de batalha.
Técnicas de batalha não eram a única coisa que ele treinava, no entanto. Ele também mergulhou fundo nas complexidades da Manifestação das Sombras, primeiro aprendendo como manejá-la corretamente e, então, alavancando sua astúcia e criatividade para levar seus usos aos limites.
Sua nova Habilidade era incrivelmente versátil, então havia muito que ele poderia fazer com ela. Não só tinha o potencial de ser poderosa por si só, como também poderia ser tecida em todas as outras facetas de sua performance de batalha de maneiras inesperadas e insidiosas. Quase todos os dias, Sunny descobria algo novo que podia fazer. As possibilidades eram simplesmente ilimitadas.
Essa ilimitação, no entanto, era seu próprio problema. Só porque Sunny podia fazer muito não significava que era sensato fazê-lo. Então, levou muito tempo para encontrar as maneiras mais eficazes e eficientes de usar a Manifestação das Sombras. Lentamente, mas seguramente, seu arsenal de truques e métodos verdadeiros e testados cresceu. Ele praticou cada um até que se tornassem tão instintivos quanto suas técnicas de combate, para que pudesse usá-los sem desperdiçar nem uma fração de segundo pensando e se concentrando no resultado desejado.
Por fim, havia a feitiçaria.
Após o avanço inicial que ele fez no Pesadelo, Sunny passou muito tempo ampliando o escopo de sua compreensão da trama mágica. Este era talvez o campo de especialização mais inatacável e difícil que ele estava tentando estudar, já que não havia nada nem ninguém para lhe ensinar como fazê-lo.
O escopo e a complexidade do assunto eram ilimitados, e tudo o que ele podia fazer era tropeçar cegamente na escuridão, aprendendo pequenas coisas por tentativa e erro. Não ajudou que ele só pudesse experimentar com Memórias, que eram um recurso raro e finito para ele.
Sunny contornou essa limitação, de certa forma, transformando coisas mundanas em Memórias e experimentando com elas. No entanto, isso produziu seu próprio obstáculo — ele precisava de Fragmentos de Alma para fazer isso, e Fragmentos de Alma eram muito caros no mundo real.
E ele não podia obtê-los no Reino dos Sonhos, por enquanto!
Para resolver seu problema de recursos, Sunny recorreu à única fonte disponível para ele… os pontos de mérito fornecidos pelo governo, que poderiam ser trocados por várias coisas valiosas.
Para obter pontos e financiar sua pesquisa, ele compilou outro artigo com a ajuda do Professor Julis. O Relatório de Exploração sobre as Ilhas Acorrentadas, por Ascendente Sunless… não produziu uma repercussão tão grande entre o público em geral, mas causou uma explosão real na academia de Despertos.
Os dados sobre todas as antigas Criaturas do Pesadelo, a cultura e a natureza bizarra do Reino da Esperança foram uma verdadeira bênção para a base de conhecimento coletivo da humanidade. Sunny, é claro, guardou as informações mais sensíveis para si mesmo, mas o que restou lhe rendeu muito mais pontos de contribuição do que o relatório sobre a Costa Esquecida.
As informações dos Pesadelos eram dez vezes mais valiosas, afinal, já que muito poucas pessoas os desafiaram, e menos ainda retornaram vivos.
Esses pontos de contribuição, assim como outros benefícios e privilégios aos quais ele tinha direito como Mestre, permitiram que ele não apenas dedicasse sua mente e alma ao estudo da feitiçaria, mas também mantivesse o Empório Brilhante funcionando sem um fluxo constante de seus troféus de caça.
Infelizmente, nem isso foi o suficiente.
… E, portanto, Sunny se viu ensinando jovens Despertos na Academia. Embora essa não fosse a melhor e mais eficiente maneira de um Mestre ganhar, ainda era bastante lucrativa para alguém em sua situação.
Sentado no auditório vazio, Sunny suspirou e olhou para seu comunicador. Um sorriso pálido apareceu em seu rosto.
“Ela já deve estar aqui…”
Hoje era um dia especial por mais de um motivo.
Poucos dias antes, Mestre Jet o contatou de repente. Isso não era muito estranho, já que eles interagiam frequentemente nos últimos seis meses… mas dessa vez, algo na voz da Ceifadora de Almas soou um pouco estranho. Não exatamente ruim, apenas… diferente.
Ela disse a ele que tinha boas notícias, e algumas más notícias, e solicitou uma reunião presencial para discutir um assunto importante.
Essa reunião estava prestes a acontecer na Cafeteria dos Instrutores.
Balançando a cabeça, Sunny se levantou, dispensou sua cadeira e foi até a porta.
“Eu me pergunto o que a Mestre Jet tem a dizer… deuses, havia realmente necessidade de todo esse mistério? Ela fez parecer que o mundo está acabando…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.