Índice de Capítulo

    Combo 61/300

    Na manhã seguinte, Sunny se aproximou dos enormes portões vermelhos da Academia e ficou ali por alguns momentos, olhando para os incontáveis ​​milhares de velas que queimavam em frente ao fosso profundo que a cercava. Suas chamas balançavam e brilhavam através da neve que caía, transformando-se em um lindo mar de brilho laranja.

    Quando o Exército dos Adormecidos retornou repentinamente da Costa Esquecida, causando uma tempestade com sua ressurreição inesperada, as pessoas começaram a colocar essas velas em frente à Academia para aquela que havia ficado para trás… a última filha do clã Chama Imortal, Estrela da Mudança. Alguns acreditavam que Nephis não morreria até que pelo menos uma vela continuasse a queimar.

    Enquanto queimasse, a Chama Imortal não se extinguiria.

    Agora, dois anos depois, o número de velas não havia diminuído nem um pouco. Na verdade, havia mais delas do que nunca. A lenda de Estrela da Mudança não apenas permaneceu viva, mas continuou a crescer e se espalhar.

    No início, as velas podem ter sido apenas um gesto desesperado daqueles que esperavam contra todas as probabilidades que ela permanecesse viva, mas a cada dia que Nephis de alguma forma desafiava a morte e continuava a perseverar, sozinha na escuridão amaldiçoada do Reino dos Sonhos, sua fama e influência aumentavam.

    Ninguém conseguia explicar como ela estava conseguindo sobreviver no abismo desolado e sem luz da Costa Esquecida, mas ela sem dúvida não sucumbiu aos seus horrores indescritíveis. Sunny sabia disso melhor do que ninguém… mas outros também sabiam.

    O governo não teve vergonha de atiçar as chamas do fervor equivocado e usar Nephis para alimentar a máquina de propaganda, pintando-a como o símbolo do espírito nobre e inquebrável da humanidade. Foi fácil para eles confirmarem que a Estrela da Mudança ainda vivia, afinal. Ao contrário daqueles que se tornaram Ocos, alguém como ela mostrou sinais de atividade cerebral semelhantes aos de uma pessoa sonhadora. Então, eles nem precisaram inventar provas falsas.

    … A essa altura, havia pelo menos cem mil velas acesas colocadas em frente à Academia, onde ela dormia em uma câmara subterrânea fortemente protegida.

    Sunny suspirou, então desviou o olhar para uma silhueta delicada ajoelhada em frente às velas. Cassie acendeu uma das suas, esperou até que um pouco de cera derretesse e caísse no chão, então colocou a vela perto das outras e se levantou.

    Ela estava usando roupas civis. Seu traje era arrumado e mundano, mas, apesar disso, ninguém poderia confundi-la com uma pessoa comum. A beleza solene e sobrenatural da garota cega a cercava como uma barreira invisível, fazendo com que algumas pessoas que vinham acender suas próprias velas se afastassem, olhando para ela com reverência atordoada.

    Sem prestar atenção neles, Sunny franziu o cenho um pouco e caminhou para o outro lado. Conforme ele se aproximava, parecia que as sombras das velas acesas ficavam um pouco mais profundas.

    “Bem-vindo de volta ao mundo real. Quando você chegou?”

    Cassie demorou um momento, então se virou para ele e sorriu um pouco.

    “Há apenas alguns minutos. Minha corrente está aqui, na Academia.”

    Sunny assentiu.

    Como Mestres, eles eram capazes de viajar para o Reino dos Sonhos fisicamente e à vontade. Uma vez lá, eles ainda estavam presos a uma âncora do Portal e tinham que usá-la para retornar ao mundo real.

    No entanto, ao mesmo tempo em que sua conexão com o Reino dos Sonhos se fortaleceu, sua conexão com o mundo desperto se tornou um pouco menos absoluta. Para retornar, cada Ascendente tinha que criar uma corrente — uma marca intangível que servia como seu farol na jornada de retorno. Eles apareceriam no local onde sua corrente fosse colocada.

    Criar ou mover uma corrente não era muito difícil, mas exigia algum tempo. A corrente de Sunny ficava no dojo abaixo de sua casa, mas Cassie tinha que escolher onde colocar a dela com mais cuidado. Emboscar um Mestre no momento de seu retorno era a melhor maneira de pegá-lo em seu estado mais fraco. Então, a Academia supremamente defendida era uma boa escolha.

    Ele olhou para Cassie com alguma preocupação, então perguntou:

    “Como… como você está?”

    A jovem sorriu.

    “Nada mal. Temos estado ocupados nos últimos seis meses. Explorando a Torre de Marfim, restaurando o navio voador à sua verdadeira glória… agora que o estudei em seu auge, há muito mais que podemos fazer.”

    Sunny sabia que Cassie havia passado muito tempo aprendendo com Noctis sobre seu navio extraordinário. Parecia que ela estava colocando essas lições em bom uso.

    Seu rosto escureceu um pouco.

    “… Você ainda está planejando levá-lo para as Montanhas Ocas?”

    A garota cega suspirou.

    “Sim… talvez. Os Guardiões do Fogo ainda estão fracos demais para fazer essa jornada. Mas, talvez… talvez as negociações de hoje mudem as coisas. O Clã Valor sabe mais sobre as Montanhas Ocas do que qualquer outra pessoa, afinal.”

    Sunny zombou.

    “E você acha que eles vão simplesmente compartilhar esse conhecimento com você?”

    Cassie demorou um segundo, então deu de ombros fracamente.

    “Por que não? Agora que Santo Cormac está morto, alguém tem que continuar sua missão.”

    Ela hesitou um pouco e perguntou:

    “Se formos… você vem conosco?”

    Sunny riu.

    “Eu não sei. Deuses… por que todo mundo de repente quer que eu vá com eles hoje em dia?”

    Cassie o encarou e permaneceu em silêncio por alguns momentos. Então, ela simplesmente disse:

    “Porque você é forte.”

    Sunny olhou para ela com um leve sorriso, então se virou.

    “Acho que sim. De qualquer forma… você está pronta para as negociações? As coisas podem ficar muito ruins para nós, sabia.”

    A garota cega assentiu e virou as costas para o mar de velas brilhantes.

    “… Eu sei.”

    Enquanto ela dizia isso, um luxuoso PTV preto apareceu à vista, parando a alguma distância. A porta deslizou para abrir, e o representante do grande clã Valor saiu para a calçada.

    Quando Sunny viu quem era, seu rosto caiu.

    Ele cerrou os dentes.

    ‘Droga…’

    De todas as pessoas… por que tinha que ser ela?

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (7 votos)

    Nota