Capítulo 779 - Desamparado
Combo 79/300
Percebendo o olhar surpreso em seu rosto, Nephis suspirou.
“Você deve ter sentido uma mudança em sua conexão com o Reino dos Sonhos e o Mundo Desperto quando Ascendeu. Não sentiu?”
Sunny assentiu lentamente, lembrando-se de como ele explorou sua habilidade de entrar fisicamente no Reino dos Sonhos. O processo não foi instantâneo, mas também não foi muito trabalhoso. Ele só tinha que se concentrar, sentir sua conexão com a âncora e alcançá-la. Depois de alguns minutos, ele desapareceria da existência na realidade e apareceria perto do Portal na Torre de Marfim.
Deixar uma âncora no mundo desperto também não era difícil, embora levasse mais tempo e um pouco de essência. Era tão instintivo quanto invocar Memórias ou comandar Ecos.
Com o conhecimento que Sunny havia recebido ao ser encoleirado no Coliseu Vermelho, ele entendeu que isso indicava o fato de que viajar entre os dois mundos era uma das funções do Feitiço, ao contrário de algo vinculado ao seu Aspecto.
Depois que ele assentiu, a Estrela da Mudança continuou:
“Os Despertos estabelecem uma conexão com o Reino dos Sonhos ao se ancorarem em um Portal. Os Ascendentes expandem essa conexão, tornando-os menos presos ao Mundo Desperto e, portanto, capazes de viajar entre os dois à vontade. Os Transcendentes existem em um estado de equilíbrio perfeito. Eles estão conectados a ambos os mundos em igual medida, o que os torna independentes dos Portais. Em certo sentido, eles são o Portal… é por isso que eles podem até levar outra pessoa com eles em suas viagens.”
Ela fez uma pausa e então acrescentou em um tom sombrio:
“No entanto… esse equilíbrio é quebrado quando uma pessoa se torna um Supremo. Ele muda, amarrando-a ao Reino dos Sonhos em vez do mundo real. Na verdade, não sei muito sobre o poder dos Soberanos. Tudo o que sei é que ele é restrito no mundo desperto e que eles não podem entrar livremente. É por isso… é por isso que nenhum deles poderia me machucar diretamente.”
Sunny olhou fixamente, chocado.
Essa revelação… fazia tanto sentido. Isso explicava muitas coisas, desde como Nephis conseguiu sobreviver até por que o governo ainda exercia tanto poder no mundo desperto.
Também deu credibilidade à declaração do Mestre Jet de que os Soberanos há muito tempo desistiram da realidade.
Era isso que esperava Sunny se ele de alguma forma se tornasse Supremo um dia?
Sentindo como se o mundo estivesse girando ao seu redor, Sunny franziu a testa e perguntou em um tom sombrio:
“… O que acontece se alguém se torna Sagrado, então? Eles perderiam sua conexão com o mundo real completamente?”
Nephis deu de ombros.
“Eu não sei. Ninguém sabe. Ninguém jamais conquistou o Quinto Pesadelo, afinal.”
Um silêncio pesado se instalou entre eles. Depois de um tempo, Sunny perguntou de repente:
“… O que são Domínios?”
Ele também não havia se esquecido desse detalhe. De volta ao Túmulo de Cinzas, Nephis perguntou a qual Domínio ele pertencia. Ele não sabia o que ela queria dizer naquela época, e não sabia agora.
Nephis suspirou.
“Isso… eu não tenho certeza. Tudo o que sei é que cada Soberano governa um Domínio. É uma expressão de uma… uma função do Aspecto, distinta das Habilidades, mas compartilhando muito em comum com elas. Na prática, é sinônimo de sua autoridade e dos territórios que eles controlam, assim como das pessoas que os servem.”
Ela fez uma pausa por alguns momentos, e então acrescentou severamente:
“Os Soberanos já são imensamente poderosos… mas dentro de seus Domínios, eles são praticamente invencíveis. Nem mesmo os Santos podem esperar desafiá-los.”
Sunny soltou uma risada abafada.
“E essas… essas são as pessoas que você quer destruir?”
A Estrela da Mudança sorriu.
“Por que não? Nada é absoluto, Sunny. Dois anos atrás, eu nunca teria desafiado um Soberano. Hoje… hoje, ainda sou fraca demais para fazer isso. Ainda sou insignificante. Mas será que ainda será o caso daqui a dois anos? Ainda serei tão fraca, e eles ainda serão tão poderosos? E em cinco anos? As coisas nunca permanecem as mesmas. Tudo está sempre mudando… até os deuses podem morrer. Asterion, Ki Song e Anvil de Valor não são deuses, então por que deveriam ser poupados?”
Sunny balançou a cabeça.
“Não sei. Esqueça daqui a dois anos, ou cinco, ou dez. Como você vai sobreviver agora? Como vai evitar ser esmagada por eles hoje? Qual é o seu plano real?”
Nephis olhou para ele por um longo tempo e então suspirou.
“Eu não tenho um plano.”
Ela permaneceu em silêncio por um momento antes de acrescentar uniformemente:
“… Ainda.”
Sunny não sabia o que dizer, então simplesmente balançou a cabeça.
Era inútil tentar dissuadi-la de sua obsessão, de qualquer forma. Nephis queria destruir o Feitiço, e os Soberanos estavam em seu caminho. Era simples assim, com um peso adicional de boa e velha vingança.
Ele não tinha tanta certeza de que ela estava completamente equivocada, também… não mais.
Sunny não queria nada com os Soberanos e os grandes clãs, mas havia realmente uma escolha? Simplesmente ousando ser alguém e possuir algo, ele se colocava na mira deles. Enquanto ele tivesse algo de valor, outros iriam querer tirar ou fazê-lo servi-los.
Essa era a natureza do mundo. Já que os grandes clãs insistiam em estar no controle da humanidade, não havia como escapar deles. A menos que Sunny quisesse passar o resto de sua vida como um eremita no Reino dos Sonhos, ele teria que interagir com os… Domínios… de uma forma ou de outra.
Ele teria que se permitir ser controlado também.
Um sorriso amargo apareceu em seus lábios.
‘Não é irônico…’
Por que era tão difícil ganhar até mesmo um pouquinho de liberdade neste maldito mundo? Sunny queria se tornar forte para ser livre, mas quanto mais forte ele se tornava, mais poderes formidáveis queriam subjugá-lo.
Agora, parecia que a única escolha que ele tinha era desistir ou se tornar ainda mais forte… mais forte do que qualquer um e qualquer coisa.
O que era mais ou menos exatamente o que Nephis estava tentando alcançar, mesmo que por um motivo diferente.
Ele suspirou e então acenou com a mão desdenhosamente.
“De qualquer forma, estou cansado dessa conversa. Quer lutar?”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.