Índice de Capítulo

    Combo 47/100

    A batalha havia terminado.

    … Acabou para os Irregulares, pelo menos. Os soldados retirados das outras seções da muralha ainda estavam lutando na linha de defesa secundária, mas com o Coração das Trevas e Golias destruídos, e a horda sem limites de Criaturas do Pesadelo dizimada pela explosão titânica, o cerco foi reduzido ao fluxo usual de escaramuças caóticas e de escala relativamente pequena.

    A espinha dorsal do ataque havia sido quebrada. Falcon Scott havia enfrentado a batalha mais terrível até então, e resistiu.

    Na maior parte.

    A área sul da cidade foi completamente destruída, substituída por uma cratera gigantesca. Os prédios desapareceram, e uma longa extensão da grande muralha também desapareceu. Até mesmo a maior parte do campo de extermínio além foi apagada da existência, com apenas o imponente cadáver de pedra do Titã morto permanecendo intacto. Ele apenas ficou na encosta da cratera como uma pilha de entulho do tamanho de uma montanha, enchendo os corações dos soldados que o viram com alegria sombria.

    Com o colapso do muro, defender a cidade se tornou muito mais difícil. No entanto, a cratera formou uma barreira natural própria — embora as muralhas secundárias não fossem tão altas ou formidáveis, elas ainda davam ao Primeiro Exército uma chance de resistir aos ataques das Criaturas do Pesadelo.

    Mais do que isso, quatro das cinco ameaças mais terríveis à capital do cerco estavam agora erradicadas. A Nuvem Devoradora, o Terror de LO49, o Coração das Trevas e Golias… apesar do preço terrível que o Primeiro Exército teve que pagar, eles estavam mortos. Agora, apenas o mais poderoso dos horrores permanecia. O Titã Corrompido, Besta do Inverno.

    Mas estava sendo contida pela Maré do Céu do clã Pena Branca, então…

    Pela primeira vez desde o início do cerco, o povo de Falcon Scott se sentiu esperançoso.

    Eles também ficaram abalados e aterrorizados, mas com incontáveis ​​milhões de refugiados já evacuados e tantas abominações poderosas mortas, não era mais impossível imaginar o fim desse sangrento caso.

    Falcon Scott só precisava aguentar mais alguns dias…

    As chamas fantasmagóricas da aurora queimavam acima da cidade devastada, e a lua se escondeu na escuridão fria do céu noturno.

    ***

    Sunny estava sentado na sala de conferências familiar do complexo governamental. Na verdade, ele estava esparramado na cadeira, olhando para o teto com uma expressão distante. Sua pele havia se curado, transformando-se em uma pintura surreal de hematomas pretos, mas o dano interno permanecia. Mesmo com sua incrível velocidade de cura, ele ainda se sentia terrivelmente ferido.

    Isso porque ele tinha sido… o Carniceiro tinha feito seu trabalho, especialmente perto do fim do seu confronto assassino. No entanto, o diabo odioso estava morto, e Sunny não. Ele tinha até recebido um Eco, e um grande número de Fragmentos de Sombra.

    Inesperadamente, o Feitiço escolheu contar os besouros pretos, que não eram seres vivos, como uma arma sua. Portanto, depois que as criaturas aterrorizantes devoraram o Carniceiro, ele recompensou Sunny pela matança.

    Ele estava olhando para as runas com olhos opacos.

    ‘O que fazer… o que fazer…’

    Duas sequências de símbolos brilhantes estavam no centro de sua atenção.

    Fragmentos de Sombra: [3857/4000].

    E:

    Ecos: [Diabo Faminto].

    O Carniceiro… Diabo Faminto… era uma abominação estranha. Ele obviamente assumiu algumas qualidades de uma criatura das sombras, mas não todas. Caso contrário, o bastardo teria se transformado em uma Sombra em vez de um Eco.

    Ou talvez o problema fosse que a alma do Carniceiro estava corrompida e, portanto, inadequada para se tornar diretamente uma Sombra… em todo caso, como resultado, Sunny recebeu quase oitocentos Fragmentos de Sombra por matar a abominação, bem como um Eco Transcendente.

    O Diabo Faminto era uma Criatura do Pesadelo de primeira linha, um gênio inigualável das abominações vis, então transformá-lo em uma Sombra foi uma decisão fácil. Ter duas Sombras Transcendentes também seria um tremendo impulso ao poder de Sunny.

    No entanto… havia dois problemas.

    O primeiro foi o próprio Eco. Quando Sunny o invocou no Mar da Alma, ele esperava ver um ogro imponente vestido com uma armadura óssea inquebrável… mas o que apareceu em vez disso foi um lamentável e minúsculo gremlin! O Diabo Faminto não era um diabo… era um diabrete, na melhor das hipóteses.

    O pequeno ainda era um Diabo Transcendente, mas fraco além da crença. Seu verdadeiro poder estava em uma habilidade um tanto insana de ficar mais forte e adquirir novos traços devorando várias criaturas ou coisas. Ele também possuía alguns Atributos muito surpreendentes e potentes.

    Se Sunny escolhesse cuidadosamente uma dieta rica para o pequeno bastardo, com o tempo, o diabinho poderia potencialmente se tornar estupidamente poderoso — ainda mais poderoso do que ele foi depois de devorar lixo aleatório pela Antártica Central. Mas isso seria apenas no futuro, e agora, transformar o Eco em uma Sombra custaria a ele nada menos que trezentos Fragmentos de Sombra.

    Trezentos fragmentos não eram uma quantidade muito grande… exceto que ele estava prestes a se tornar um Tirano agora.

    Descartando as runas, Sunny suspirou.

    ‘Mais tarde. Agora não é uma boa hora.’

    De fato, não foi um bom momento… em mais de um sentido.

    De repente, lembrando-se de algo, Sunny olhou sombriamente ao redor.

    Havia apenas duas pessoas na sala de conferências — ele e a Mestre Jet. O assento de Winter estava vazio.

    …Isso porque Winter estava morta.

    Ela morreu enquanto continha a horda de Criaturas do Pesadelo, quando a parte da muralha sob seu grupo desabou.

    Um grande número de pessoas morreu naquele dia. Milhares de soldados mundanos pereceram, e dos setecentos Despertos, apenas cerca de duzentos sobreviveram. Winter e seus Irregulares também foram dizimados. Até mesmo a própria coorte da Ceifadora de Almas foi destruída, deixando-a como a única sobrevivente.

    Sunny olhou para o assento vazio, sentindo uma dor surda no coração. Winter… os dois não se conheciam há muito tempo, mas havia um vínculo entre eles. Ele gostava muito da Mestre impetuosa. E agora, ela se foi… assim mesmo… e ele nem teve a chance de se despedir.

    Todos eles se foram… Randall, Jesse, Davis, Dale e agora Winter também. Ele ainda conseguia se lembrar vividamente do primeiro encontro deles, quando a Primeira Companhia Irregular foi oficialmente estabelecida.

    Poucos meses depois, restavam apenas Sunny e Mestre Jet. Dos quarenta e dois Irregulares Despertos, restavam apenas quatro — Belle, Dorn, Samara e Kim. Luster também estava vivo, mas, para ele, a guerra provavelmente tinha acabado.

    ‘Droga…’

    Sunny estudou a sala vazia, uma emoção estranha, sombria e ardente crescendo em seu peito.

    ‘Qual é o maldito motivo? Qual é o motivo de tudo isso?’

    A Ceifadora de Almas e ele deveriam estar tendo uma reunião de estratégia agora, mas não havia nada para discutir.

    Depois de algum tempo em silêncio, Jet de repente balançou a cabeça e se levantou, acidentalmente jogando sua cadeira na parede. Ela olhou para ela confusa, então xingou.

    “… Estamos apenas perdendo tempo aqui. Vá descansar, Sunny… você merece uma pausa. Deuses, todos nós merecemos…”

    Com isso, Jet pegou a cadeira, colocou-a perto da mesa de conferências e saiu sem dizer uma palavra.

    Sunny ficou sozinho na sala vazia.

    Ele permaneceu imóvel por um tempo, então suspirou e se levantou.

    ‘Falta menos de uma semana, agora. Todos nós poderemos descansar, em breve…’

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (24 votos)

    Nota