Índice de Capítulo

    Combo 20/100

    Sunny se acomodou em um canto e encheu a boca com ensopado. Alguns momentos depois, a aba da tenda se abriu, e Morgan entrou, seguido de perto por Cassie.

    A Princesa de Valor parecia estar de bom humor. Seus estranhos olhos vermelhos estavam vivos e vívidos, brilhando com excitação mal contida. Era como se a batalha calamitosa tivesse revigorado a jovem normalmente contida, revelando um vislumbre de seu verdadeiro eu.

    Sem a habitual máscara de decoro composto, Morgan parecia… mais jovem.

    Suas palavras ecoaram os pensamentos de Sunny. Um sorriso agradável — e perturbadoramente familiar — apareceu em seu lindo rosto, e com uma risada melodiosa, Morgan disse:

    “Isso foi espetacular! Querida irmã, veneráveis ​​Mestres… vocês não decepcionaram!”

    Com isso, seus lábios se torceram um pouco em uma expressão de arrependimento melancólico. Ela parecia desapontada pelo fato de não ter recebido a chance de participar da batalha pessoalmente.

    Morgan suspirou.

    “O acampamento inteiro está em chamas com as histórias do que aconteceu no seu canto do campo de batalha. Até mesmo os feitos realizados pelos Santos parecem ter ficado em segundo plano em relação ao que a Estrela da Mudança conquistou. Ah… Estou tão orgulhosa da minha talentosa e capaz irmãzinha. Muito bem feito!”

    Ela parou por um momento e então acrescentou com um sorriso que pareceu um pouco mais afiado do que antes:

    “Sua glória é a glória do clã Valor, é claro. Então, estou muito feliz agora.”

    Sunny silenciosamente mastigou sua comida. Ouvir a palavra “glória” de um descendente do Deus da Guerra realmente o irritou, mas ele não deixou que isso estragasse seu apetite.

    ‘De fato, ela tem um bom motivo para estar feliz…’

    Se a guerra dos grandes clãs fosse uma disputa de popularidade — o que era, em certo sentido — então Valor estava vencendo no momento. Não apenas Maré do Céu foi a primeira dos Santos a matar seu inimigo, mas a brecha potencialmente catastrófica na formação defensiva também foi reparada por Nephis.

    ‘Foi por isso que Morgan hesitou em nos enviar reforços? Para ganhar alguma glória para seu maldito clã?’

    Sunny franziu a testa. Era uma possibilidade, mas pequena. A filha de Anvil não era alguém que sacrificaria benefícios estratégicos para ganhar um pouco de fama… especialmente porque o clã Valor já tinha muito disso.

    Então, ele simplesmente olhou para Morgan e perguntou:

    “A propósito, o que aconteceu com aqueles reforços que deveríamos receber?”

    Sem parecer particularmente culpada ou surpresa com a franqueza dele, ela deu de ombros.

    “Parecia que você não precisava de nenhum, então enviei para outro lugar.”

    Sunny quis repreendê-la, mas mudou de ideia e voltou sua atenção para o ensopado.

    Eles realmente conseguiram resistir sozinhos, no final. A perspectiva das pessoas que participavam diretamente do derramamento de sangue era, naturalmente, limitada. Morgan, por outro lado, tinha aproveitado a ampla visão de todo o campo de batalha, especialmente por causa de Cassie. Ela devia saber que a Santa Tyris estava perto de derrotar o Profanado Buscador da Verdade…

    Na verdade, Morgan pode ter sido quem coordenou com a Maré do Céu e garantiu que o Titã caísse na frente da brecha, selando-a com a nuvem de miasma letal.

    Então, embora parecesse que os Guardiões do Fogo tinham sido abandonados pela perspectiva de Sunny, ela realmente não tinha motivos para enviar reforços para eles.

    ‘Não tenho certeza se estou aceitando… mas, por outro lado, também não tenho certeza se não estou aceitando.’

    Seus pensamentos foram interrompidos pelo fato de Morgan estar olhando fixamente para ele.

    Sunny mudou.

    “Uh… o quê?”

    O sorriso dela se alargou.

    “Minha querida irmã lutou admiravelmente… mas eu não esperava nada menos de uma filha de Valor. Você, no entanto! Mestre Sunless, você me deu uma surpresa muito, muito agradável. Parece que os relatórios que li sobre você não foram nem de longe detalhados o suficiente.”

    Ela deu um passo à frente e se inclinou para frente, olhando para ele com algo que quase lembrava fome.

    “Para ser honesta, eu nunca entendi o que minha irmãzinha viu em você. Mas agora! Eu retiro tudo o que disse. Ela tem um bom olho. Você lutou lindamente, Mestre Sunless… nós realmente deveríamos lutar um dia. Eu não tenho um bom parceiro de treino há muito, muito tempo. Minha querida irmã me satisfez no começo, mas agora, ela está sempre ocupada.”

    A boca de Nephis se contraiu um pouco. Sunny, enquanto isso, estremeceu sob o olhar ardente de Morgan.

    ‘Certo… Eu esqueci. Ela é uma completa maníaca por batalhas.’

    Ele tossiu sem jeito.

    “Claro. Por que não? Um sparring amigável parece uma boa ideia. Ah, mas eu geralmente luto com Criaturas do Pesadelo, então meus hábitos são um pouco… rudes. Então me diga se eu me empolgar.”

    Os olhos de Morgan brilharam com uma luz perigosa.

    “Isso não será um problema. Eu também costumo me deixar levar, às vezes. É por isso que é difícil encontrar parceiros de treino adequados… a maioria das pessoas é muito frágil, sabia?”

    Sunny deu de ombros.

    “Não posso discordar.”

    Ele definitivamente não era frágil, então não havia motivo para preocupação. Um humano era só um humano, afinal.

    … Então por que ele estava sentindo frio de repente? Como se ele tivesse acabado de se meter em uma situação muito, muito complicada.

    Morgan permaneceu ali por alguns momentos, encarando-o com olhos brilhantes, depois balançou a cabeça.

    “Infelizmente, nossa luta terá que esperar até retornarmos à capital do cerco. E sobre isso… irmã, posso falar com você? Há coisas que precisamos discutir.”

    Nephis assentiu, então se levantou da cadeira e seguiu Morgan para fora da tenda. Logo, havia apenas cinco pessoas lá dentro novamente — Cassie ficou para trás, sentada calmamente em um canto.

    Sunny terminou seu ensopado e perguntou em voz baixa:

    “Do que se trata?”

    A menina cega hesitou por um momento.

    “Elas precisam planejar uma rota para a capital do cerco. O caminho de volta está se mostrando… perigoso. Por algumas razões.”

    Ele assentiu, entendendo a mensagem subjacente.

    Então, Sunny lançou um olhar complicado para Cassie.

    Quando as coisas pareciam especialmente sombrias durante a batalha, Nephis disse a ele para confiar na garota cega. Então, qual era a intenção de Cassie ao colocá-los lá? Ela simplesmente sabia que os Guardiões do Fogo não acabariam encalhados no mar de Criaturas do Pesadelo?

    Ou ela sabia mais? Por exemplo, que Sunny daria o golpe fatal no Titã ferido se fosse colocado naquele ponto específico do campo de batalha…

    E falando do Titã morto. Havia uma Memória que Sunny ainda não tinha olhado.

    ‘Uma Memória Ascendente do Sétimo Grau…’

    Guardando o prato, Sunny encontrou uma cama, esticou seu corpo cansado nela e fechou os olhos.

    Então, ele mergulhou no Mar da Alma.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (9 votos)

    Nota