Capítulo 1188 - Batalha pela Caveira Negra (2)
Combo 87/100
A formação de batalha do Clã Valor avançava firmemente, mantendo sua forma, mas Sunny não era uma boa opção para suas táticas refinadas.
Alguém precisava quebrar o ímpeto da horda de escravos da Mestre das Bestas, de qualquer forma. Havia um mar deles, variando de vermes adormecidos lamentáveis a assustadores behemoths corrompidos. A carga da cavalaria havia destruído alguns, mas incontáveis outros permaneceram.
Olhando para a massa crescente de abominações, Sunny não pôde deixar de sentir um arrepio percorrer sua espinha. Mestre das Bestas… o poder dela era realmente grande e terrível.
Mas ele também podia ser terrível.
Quando Sunny liberou as sombras contidas em sua lanterna divina, uma onda de escuridão de repente se espalhou de seus pés, alcançando a horda atacante.
Um momento depois, ela ganhou vida.
‘Matar!’
Sunny havia percorrido um longo caminho em sua maestria da Manifestação das Sombras. De roubar um pedaço de lixo da mesa da cozinha a prender um Titã e além, ele nunca havia parado de melhorar. E agora, era hora de usar todas essas lições para um único propósito.
Devastação máxima.
… A escuridão ganhou vida, e inúmeras mãos negras como tinta de repente se ergueram dela. Elas agarraram as abominações que avançavam, rasgando sua carne com longas garras de obsidiana. Uma ampla faixa da horda foi instantaneamente transformada em uma paisagem infernal angustiante de sombras em movimento, derramando sangue e corpos mutilados. Houve uma cacofonia de gritos e uivos penetrantes também, todos eles cheios de agonia arrepiante.
Sunny não prestou atenção às reações dos guerreiros de Valor. Sua mente estava em um estado de clareza de batalha e aumentada pelo Manto do Crepúsculo além disso, mas ainda assim, levou cada pedaço de sua habilidade mental para controlar tantas sombras. Ele sentiu como se seu cérebro fosse explodir, mas como resultado, a destruição que ele havia perpetrado foi em uma escala tão grande que quase parecia o trabalho de alguma divindade profana.
Ele só manteve isso por alguns segundos, não querendo queimar muita essência, mas isso foi mais do que suficiente — o centro da horda estava completamente quebrado, seu ímpeto esgotado.
Em algum lugar à sua esquerda, um clarão ofuscante iluminou de repente o mundo, e outro pedaço dos escravos foi engolido por furiosas chamas brancas.
Assim que a escuridão se dissipou e as chamas brancas se dissolveram, a vanguarda da força Valor — Sunny, Nephis, Morgan e Jet — já estava sobre os monstros controlados.
Nephis estava vestida com uma intrincada armadura preta, com suave brilho branco derramando-se de suas costuras. Sua espada longa, no entanto, brilhava mais forte, cortando as Criaturas do Pesadelo como um raio de luz estelar incineradora. Ela se movia com a velocidade impressionante e a elegância implacável de uma assassina nascida no céu.
Jet era quase tão mortal, embora seu estilo de batalha parecesse muito menos refinado. Era tudo sobre eficiência, praticidade e carnificina — embora seus ataques não deixassem marcas nos corpos de suas vítimas, as mortes de alguma forma pareciam mais selvagens.
Morgan, enquanto isso, era como um furacão de aço. Tudo ao redor dela estava cortado e fatiado em pedaços, como se ela estivesse cercada por um campo mutável de alguma força invisível de corte. No entanto, não havia força — havia apenas a própria Morgan, seu corpo e sua espada. Ela era como um raio de preto e vermelhão, deixando nuvens enevoadas e carmesim em seu rastro.
E então havia o próprio Sunny. Tão cedo na batalha, ele estava conservando sua essência, então não havia nada chamativo sobre como ele lutava. Era melhor descrito pela palavra elusivo — ele dançava entre as abominações como uma sombra, facilmente evitando o dilúvio de ataques e às vezes desferindo golpes rápidos. Embora esses golpes não parecessem muito poderosos e deixassem apenas pequenos ferimentos, eles de alguma forma nunca falhavam em derrubar as criaturas.
Poucos momentos depois que os quatro mergulharam na horda de escravos, a formação de batalha do Clã Valor finalmente se conectou com o inimigo.
Espadas subiam e desciam. Flechas voavam. Centenas de Habilidades de Aspecto ativadas em harmonia impensável.
Sangue derramado no chão.
Sunny ficou assustado.
‘O que… o que diabos é isso…’
Havia um limite para treinar e estar familiarizado com os poderes de seus companheiros. Sunny sabia disso melhor do que a maioria, já que ele já havia feito parte de uma coorte de Despertos antes, e até liderou uma por um período de tempo. Ele também estava no comando de grandes forças militares.
Então, Sunny entendeu muito bem o quão importante a sinergia e a sincronicidade realmente eram. Somente quando a cooperação entre os membros de uma coorte atingisse o nível em que pudessem se mover como um todo único sem a necessidade de palavras, a coorte teria uma chance de sobreviver.
No entanto, as coortes geralmente eram pequenas por um bom motivo. Com o quão diferentes e imprevisíveis os poderes do Aspecto eram, era quase impossível reuni-los em harmonia — e quanto mais Despertos havia, mais difícil era essa tarefa. A dificuldade cresceu exponencialmente.
O que o exército de Valor mostrou, no entanto, foi um nível de unidade que ia além da razão. Não era exatamente perfeito, mas próximo o suficiente da perfeição para ser surpreendente. Sua formação de batalha parecia menos com centenas de guerreiros lutando lado a lado, e mais como um único ser com mil braços e mil cabeças.
Como uma máquina de guerra perfeitamente construída.
Sinceramente, foi um pouco assustador.
‘Droga…’
Abrindo caminho sangrento pelos escravos, Sunny não pôde deixar de prestar atenção à formação de batalha do Clã Valor. Ela avançava firmemente, resistindo à pressão da horda de Criaturas do Pesadelo como uma fortaleza móvel de aço. Incontáveis abominações estavam morrendo sob as espadas afiadas dos guerreiros Despertos, e quando uma criatura especialmente poderosa atacava, um dos Cavaleiros se adiantava para enfrentá-la.
Flechas choviam sem parar. A tartaruga gigante marchava atrás da formação, servindo como um forte móvel… mas nem mesmo sua presença conseguia explicar como os arqueiros eram tão eficazes em matar os inimigos sem nunca colocar seus aliados em perigo.
‘… São as espadas.’
Sunny não tinha nenhuma razão para chegar a essa conclusão, mas sentiu que estava certo. Esse nível incrível, quase anormal, de união entre as centenas de guerreiros Despertos do grande clã Valor tinha que ter algo a ver com as espadas forjadas e concedidas a eles por seu Soberano.
‘Não é de se admirar que o Clã Valor seja famoso por suas proezas em batalha.’
Quão mortal seria a cooperação perfeita em uma guerra?
Sunny rapidamente ajustou sua compreensão da batalha, levando em conta a nova variável.
A vantagem das espadas forjadas era, sem dúvida, uma vantagem poderosa — muito mais poderosa do que se poderia imaginar.
Mas será que essa bênção por si só seria suficiente para mudar o rumo da batalha?
De alguma forma, não parecia.
Não importava como Sunny encarasse, a posição de Valor ainda era incrivelmente fraca.
‘O que Morgan está pensando?’

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.