Capítulo 1234 - Dois Futuros
Combo 31/50
Deitado em uma jangada improvisada que estava sendo puxada através de uma névoa sem limites por uma corrente poderosa, Sunny de repente caiu na gargalhada.
“Ah. Ah, agora entendi…”
Pecado do Consolo olhou para ele com curiosidade.
“O que é que você entendeu, se não se importa que eu pergunte?”
Sunny permaneceu em silêncio por um tempo.
“Não, é só que… de repente me lembrei de uma conversa antiga.”
Anos atrás, na catedral em ruínas da Cidade das Trevas, Effie — que era uma estranha naquela época — contou uma coisa estranha a Sunny.
Ela havia dito a ele que o Reino dos Sonhos não era o inferno, como todos acreditavam, mas sim um paraíso… um paraíso sombrio e cruel, mas um paraíso mesmo assim. O tipo de paraíso que todos eles mereciam.
Ele sabia agora que Effie se sentia assim porque ela estava presa em um corpo quebrado e confinada a uma cadeira de rodas no mundo desperto, mas recebeu uma chance de ser saudável e vibrante no Reino dos Sonhos… no entanto, essa não era a única razão.
Effie também acreditava que o mundo desperto estava morrendo — não por causa do Feitiço, mas por causa do que os próprios humanos fizeram ao ecossistema que eles precisavam para existir. Ele poderia até ter morrido se não fosse pelos Despertos e os presentes que eles receberam do Feitiço.
A última coisa que ela disse a ele naquela época… foi que um dia, no futuro, mais pessoas considerariam o Reino dos Sonhos um paraíso, assim como ela.
“É nisso que tudo se resume, não é?”
Se Sunny tentasse pensar realisticamente sobre o futuro, então a destruição do mundo desperto não necessariamente teria que significar a destruição da humanidade. A humanidade iria perseverar… a pequena parte da humanidade que tinha acesso ao Reino dos Sonhos, para ser mais preciso.
Havia centenas de milhares de Despertos no mundo, algumas centenas de Mestres e algumas dezenas de Santos. Mas esses números iriam aumentar em breve… se a Cadeia de Pesadelos fosse alguma indicação, o Feitiço do Pesadelo estava começando a correr solto mais uma vez. Haveria uma quantidade incrível de infectados nos próximos anos… vários novos Adormecidos, vários novos Despertos.
Haveria muito mais Mestres e até mesmo muito mais Santos.
Mesmo que o mundo desperto fosse consumido, essas pessoas seriam capazes de viver na pequena parte do Reino dos Sonhos que já havia sido conquistada pela humanidade. Muitas coisas seriam perdidas, mas as Cidadelas não estavam tão longe de serem autossuficientes. Especialmente as grandes Cidadelas como Bastion e Ravenheart — essas já eram como cidades.
‘Então… é isso? Este é o futuro?’
De três bilhões, apenas alguns milhões sobreviveriam?
Sunny permaneceu imóvel, olhando para a névoa.
O Pecado do Consolo ficou em silêncio.
“É o futuro em que os Soberanos acreditam, pelo menos.”
Sunny ouviu uma vez que os Soberanos há muito tempo desistiram do mundo desperto. Agora, ele entendia melhor o porquê, e para quê. Os grandes clãs estavam se concentrando em criar uma zona segura para a humanidade todo esse tempo, esculpindo um pedaço de terra habitável no Reino dos Sonhos.
O raciocínio deles era sombrio e cruel, mas realista.
Sunny se mexeu.
‘… Mas esse não é o único futuro possível.’
Havia também o futuro em que Nephis acreditava.
Nephis, que via os Soberanos como traidores e pecadores — não porque eles haviam destruído sua família, mas porque eles haviam desistido de tentar resistir ao Feitiço.
Se um novo Supremo aparecesse… se esse Supremo conquistasse o Quinto Pesadelo e se tornasse Sagrado… ou até mesmo Divino, talvez… então quem poderia dizer como o futuro seria?
Talvez se um deus nascesse da humanidade, um milagre divino salvaria a todos.
Não era um sonho doce?
Claro, a probabilidade de algo assim acontecer era zero. Não era nada realista. Era impossível… só um pouco de pensamento positivo.
No entanto, Sunny não conseguiu evitar se permitir desfrutar daquele sonho irreal por alguns momentos.
Ele virou a cabeça, olhando para a runa solitária esculpida na madeira antiga de sua jangada improvisada.
Desejo.
Mesmo sabendo que um milagre não aconteceria, ele ainda desejava que acontecesse.
Mas então…
Qual era o desejo do próprio Sunny?
Ele… queria ser livre. Apesar de tudo, ainda queria ser livre. Ele queria ter uma escolha, ser o mestre do seu próprio destino, não um escravo dele.
Queria ser forte também. Forte o suficiente para quebrar suas correntes e proteger aqueles que amava.
Ele queria viver uma vida boa.
‘É hora de parar de pensar no panorama geral e me concentrar exatamente no que tenho que fazer agora.’
A maioria das pessoas com quem ele se importava estavam agora dentro deste Pesadelo. Havia algumas delas no mundo desperto também, incluindo Rain.
Então, seu objetivo era bem simples.
Primeiro de tudo, ele tinha que sobreviver.
Também tinha que encontrar seus amigos e garantir que eles sobrevivessem.
Então, tiveram que conquistar o Terceiro Pesadelo e retornar ao mundo desperto.
Um deus pode descer dos céus para salvar a humanidade, ou não… muito provavelmente não. De qualquer forma, isso não aconteceria tão cedo, então os próximos anos, pelo menos, seguiriam de acordo com o futuro que os Soberanos previram.
Naquele futuro, o valor de um Santo seria tremendo. Um Santo não seria facilmente descartado ou intimidado — na verdade, o oposto seria verdade. Então, Sunny deveria se tornar um Santo.
Isso era muito conveniente, considerando que ele já estava dentro de um Terceiro Pesadelo, e a única alternativa à Transcendência era a morte.
Além disso, como um Santo, ele seria capaz de trazer pessoas — até mesmo pessoas mundanas — para o Reino dos Sonhos. Então, se o mundo desperto realmente perecesse, ele seria capaz de salvar Rain e alguns outros dessa destruição.
Ou pelo menos dar-lhes uma chance de serem salvos.
‘Sobreviva. Transcenda.’
Essas eram suas metas, por enquanto. E se ele tivesse sucesso… talvez outras coisas se tornassem possíveis também.
‘Torne-se forte. Viva uma vida boa. Proteja aqueles que amo.’
‘Derrote o destino.’
‘Seja livre.’
‘Que lindo desejo…’
Embalado pela doce promessa de um futuro de sonho e pelo suave balanço das ondas, Sunny adormeceu lentamente.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.